quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Vice de Sérgio Cabral, Pezão, tem bens bloqueados e é acusado de ligação com a máfia dos sanguessugas

Reprodução da Folha de São Paulo de hoje.


A casa está caindo no Governo Sérgio Cabral, a operação Guilhotina da Polícia Federal revelou a a lama nos bastidores da segurança pública, apesar de estarem tentando abafar as investigações muita sujeira ainda deve vir a tona.


Agora mais uma vez a imprensa de São Paulo revela que o vice-governador Pezão está com os bens bloqueados desde dezembro do ano passado.

E pasmem, o bagulho é pesado, coisa de profissional, o vice de Sérgio Cabral responde a oito ações civis públicas, sendo em cinco delas vinculado pelo Ministério Público Federal à máfia dos sanguessugas.

Claro que Pezão nega todas as irregularidades, diz que é um "santo" e "inocente", mas as provas nos processos vão de encontro as alegações de Pezão, conforme revela a Folha de São Paulo.

E Sérgio Cabral ainda quer fazer Pezão o seu sucessor.

Isso realmente é uma vergonha, e um caso de polícia.

Reprodução da Folha de São Paulo on line, clique aqui e leia na íntegra.



O vice-governador do Rio, Luiz Fernando de Souza (PMDB), o Pezão, tem desde dezembro parte de seus bens bloqueados pela Justiça Federal. Ele responde a oito ações civis públicas, sendo em cinco delas vinculado pelo Ministério Público Federal à máfia dos sanguessugas.

As supostas irregularidades apontadas pela Procuradoria ocorreram quando o vice-governador foi prefeito de Piraí, entre 1997 e 2004.

Pezão é o candidato preferido pelo governador do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB), para concorrer à sua sucessão, em 2014.

Ele é secretário de Obras e também o coordenador no Estado do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal.

Em cinco processos, a Procuradoria diz que a máfia dos sanguessugas "estendeu um de seus tentáculos de atuação até o município de Piraí".

O Ministério Público Federal utilizou como base auditorias da CGU (Controladoria-Geral da União) feitas após a divulgação do escândalo, em 2006.

SEGUNDA INSTÂNCIA

O vice nega as irregularidades apontadas. Afirma que os convênios considerados suspeitos foram auditados pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) e pela própria CGU em 2004 sem a identificação de nenhum problema.

A Procuradoria pediu o bloqueio de, no total, R$ 269 mil dos bens em nome do vice-governador.

SANGUESSUGAS

Segundo relatórios da CGU, houve superfaturamento na compra das ambulâncias e irregularidades no processo de licitação. O objetivo, diz a Procuradoria, era direcionar o resultado para as empresas do esquema.

De acordo com o Ministério Público Federal, a máfia dos sanguessugas atuava na elaboração de projetos para municípios apresentarem ao Ministério da Saúde, na aprovação do convênio, e na fraude da licitação de compra da prefeitura.

A Procuradoria vincula o então prefeito à quadrilha com base no depoimento de Luiz Antônio Vedoin, sócio da Planam, principal empresa do esquema. Ao detalhar a ação criminosa, ele afirma que o grupo agiu em Piraí.
 

21 comentários:

Anônimo disse...

Aqui em Valença tb tem gente da PMV envolvida nas "ambulâncias" e em inquérito na PF e no MPF. Que tal o VQ levantar estes casos para melhor informar os cidadãos?

Anônimo disse...

O grupo agiu em Piraí e, especialmente, em Rio das Flores... Por isso que eles são tão agarradinhos.

Anônimo disse...

não sei qt a ambulância, mas o buxicho é fortíssimo de q, na próxima semana, entra na Câmara de Vereadores projeto de Lei pedindo autorização dos vereadores para a Cedae. a idéia é dar mais força ao Governo na audiência do dia 3/03, na Justiça. como todos sabem, a Cedae é do Pezão. e quem vai precisar de ambulância é a população: ou paga as absurdas tarifas da Cedae, ou fica sem água. o VQ precisa apurar essa história!!!

Anônimo disse...

A SAÚDE JÁ DÁ MOSTRAS DE ESTRAGOS DO rOGERÃO NO COMANDO. SETORES DA PMV JÁ ESTÃO ABRINDO AS PERNAS PARA OS ESTUDANTES.

Anônimo disse...

Gente, é tão óbvio!!!
Como só a justiça não percebe o quanto essa gente prejudica a população??? só para bancar suas campanhas e manter seus cabos eleiorais, porque ricos não ficam, não. É um dinheiro que não traz felicidade!!!

Anônimo disse...

Naum traz felicidade uma ova! Comem e bebem do melhor. Viajam. Trepam à vontade, em qualquer lugar e com quem quiser. Dão ordens. São amados. bajulados. Cagam em privadas de ouro. Tem acesso aos melhores médicos, aos melhores vinhos, às melhores festas. Se embebedam, contam histórias, viajam de avião. T~em proteção especial e todos os dentes na boca. As roupas são de griffe. Os cabelos bem tratados. A agua que bebem é importada, não importa de onde, basta não ser engarrafada pela CEDAE. São lindos! Riem à toa. Estendem a mão, e lá vai o beija-mão. Dão um espirro, e já tem quem limpe o catarro. São felizes sim. Acima da linha dos olhos, nada resta. Abaixo da linha dos olhos, fazem tudo o que não presta. Veja a barriga do vin-sentão. careca lustrosa, lustrada de tanto passar a mão! E o roncaferro, que sujeito bunitão. Misógino com certeza, mas rico que é uma beleza! E o teopalmeira, burro de d´sa dó, mas ficou rico como ele só. LA tá envolvido com as ambulãncias. Se alguém precisar tenho arquivado o cartaz do Baltasar. O Elcioscip também tá rico. Postos de gasolina para Tô-dos. Haja latrina, haja catrina, haja disciplina. Viva o dinheiro, Viva a riqueza,,, que se foda o povo da Valencinha!

Anônimo disse...

Me permitam retificar: acima da linha dos olhos, o infinito. O poder sem limites. Tudo têm; tudo podem.

Anônimo disse...

rsrsrsrs adorei a descrição de como eles são ricos, tudo têm, tudo podem...

Anônimo disse...

Cadê aquele cara que foi secretário municipal e respondeu inquérito na PF por envolvimento no Sanguessugas, o Guto Haassis???

Anônimo disse...

O Ze Rugerio saiu da secretaria de saude só pra disfarçar. A Neide é carta marada. Trata apenas de nn dar na pinta a armação q estão fazendo om a saude. Vão asfixiar o Geral para dar de mão beijada para a máfia de branco.

Anônimo disse...

A Neide não é diretora do hospital escola???? Ela apareceu como secretária de saúde no RJ TV. Tudo armação mesmo!!!

Anônimo disse...

O Me adoro saiu fora. Armou legal.

Anônimo disse...

Na FAA, o presidente Zé Rogério se deu bem mais uma vez!!! Os alunos estavam lá representados na assembleia feita na moita...
Na Santa Casa, parece que os médicos nem ligam pq não são vistos em mobilização alguma.

Anônimo disse...

Tem que ficar de olho. Funcionários da Saúde, lotados na prefeitura estão recolhendo documento para representações contra o MP. P Conselho Municipal de Saúde começa a ficar dominado. Tóim!!!!

Anônimo disse...

Esse MP o que significa? Contra oMP? Meu Prefeito? O Conselho de Saúde já está dominado hehehehe MP, Mp, MP... será mesmo Meu Prefeito?

Anônimo disse...

Olha a musquinha ai ô gente:

Peidão, peidão, peidão...porque é que todo mundo só implica com o Pezão....

Será que ele é mauzão, será que ele é ricão, será que ele é bobão, será que ele é sugão?

... bom seja o que for a cara dele na foto tá amarradona rrsrssss

Anônimo disse...

Sanguesugão, não seria não?

Anônimo disse...

A gente não pode deixar de comentar: olha pra cara desses caras e pensa: "O sujeito é sério.". Ledo engano. São todos uns bostas mesmo.

Anônimo disse...

A cara é de bobão. Algumas coisas virão a público para detonar essa máfia!! Quero crer...
Pra grilagem tb.
Só com a PF!!!!!!

Anônimo disse...

Já já o VG vai rolar!!

Anônimo disse...

Entra cena sai sennna e a cara do Cara num muda.