terça-feira, 29 de novembro de 2011

Escolas e creches de Valença param na Quarta Feira, dia 30/11, e podem entrar em greve por tempo indeterminado.

Os educadores das escolas e creches municipais de Valença decidiram, em Assembleia realizada no último sábado (26) na Catedral, parar por 24 horas as suas atividades.

A decisão foi tomada após o anuncio do Prefeito Vicente Guedes em aumentar o piso salarial dos servidores da PMV e excluir os servidores da educação da proposta. Outra pauta é o ataque da Secretaria Municipal de Educação e dos vereadores à gestão democracia, mudando as regras da eleição direta para diretores, impedindo a participação de muitos servidores no processo, o que abre perigoso precedente para as malfadadas indicações políticas nas escolas.

Na mesma quarta (30/11) será realizada nova assembleia na Catedral, onde a categoria poderá entrar em GREVE POR TEMPO INDETERMINADO e não entregar as notas do último bimestre, se os abusos não forem corrigidos.

Fonte: SEPE de Valença

28 comentários:

Anônimo disse...

a educação já teve aumento!!!!
os caras gostam de tumultuar!!!

Anônimo disse...

Valença, quem NÂO te conhece que te compre, por isso deixa a abóbara alastrar.

Anônimo disse...

Os pais precisam se envolver também. Mobilização dos pais já.

Anônimo disse...

Quanto ganha um professor municipal de Valença ? Quantas horas de aula por semana ? Quando foi a data que tiveram aumento ?

Anônimo disse...

Acontece que a EDUCAÇÃO teve aumento sim, mas não de 30% como os demais funcionários diveram e a tabela foi feita de uma forma bem diferente da educação!!!

Anônimo disse...

Aqui na Aparecida a escola aderiu. Boa! Não seremos nós a ser bucha de canhão para o canhão que se tornou a clarineta.

Anônimo disse...

quem sofre sao os alunos com a falta de comprometimento...nada pode acontecer que os professores param...

Anônimo disse...

???????????????????

Anônimo disse...

"...e não entregar as notas do último bimestre, se os abusos não forem corrigidos."

Depende de quem sofre o abuso, de repente os familiares do aluno que tenham maior esclarecimento podem achar que tem direito a receber as notas e pode por exemplo recorrer a um Mandado de Segurança.
"Art. 1o Conceder-se-á mandado de segurança para proteger direito líquido e certo, não amparado por habeas corpus ou habeas data, sempre que, ilegalmente ou com abuso de poder, qualquer pessoa física ou jurídica sofrer violação ou houver justo receio de sofrê-la por parte de autoridade, seja de que categoria for e sejam quais forem as funções que exerça."

Anônimo disse...

Greve SIM!!!!!!!!!!!!Por conta desse salário vergonhoso é que poucos querem ser professor,é uma classe fadada a ser varrida do mapa.
E a nossa vice......calada.Agora,
se esqueceu da categoria dela. AGORA.
É conveniente permanecer muda.
Professores unidos,é isso aí.

Anônimo disse...

Na iniciativa privada, quando se pede aumento, o único argumento que não cola é a comparação, ou seja, se fulano ganha dois eu também quero. Na iniciativa privada quando se pede aumento você mostra o que faz e porque merece, mas isto é outro papo, o negócio aqui é serviço público certo ? Outro papo. Teve uma postagem ai de cima que pergunta quanto ganha o professor municipal e quantas horas por semana ele trabalha. Isto eu não sei e ninguém postou, mas o piso nacional eu sei, tem no site do do Ministério da Educação. 1.187,97 / mês por 40 horas semanais. Acho que é pouco, mas é o piso nacional. Acho também que a classe dos professores não vai ser varrida não. Conheço professor (PROFESSOR(A)BOM) que trabalha na prefeitura, em escola particular (ai o bicho pega né), ganha muito mais que isso e ainda recebe mais propostas de emprego.

Anônimo disse...

De pensar que a Dilma era militante na época do Brizola... se dizia até brizolista!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ouvi dizer de fonte interna da PMV q o prefeito mandou a secretaria dizer aos professores que lhe aguardavam, que ele tinha assuntos mais importantes pra resolver do que atendê - los

vergonha!

Anônimo disse...

Valença merece um dicionário próprio, por exemplo, fonte interna da PMV, significa fofoca do baixo escalão. O nível de inteligência de quem acessa o blog e posta comentários é muito bom. Vamos pensar um pouquinho, nenhum prefeito, governador, presidente vai fazer um comentário dessa natureza na frente do baixo escalão. O político pode ser tudo, mais burro é que não é. Comentários assim, só ouve quem tem cargo de confiança (e põe confiança nisso). Mais o assunto educação é sério e mais abrangente. Gostei por exemplo, do editorial do Gustavo, no Jornal Local de hoje.

Anônimo disse...

Dilma tinha quedas por heróis até se associar a bandidos.

Anônimo disse...

A gana foi tanto que traiu o PDT e abandonou seus correligionários. Vincentins vindo pra um quarto mandato deu a ela status e dinheiro. Que não é nada não é nada, não é nada mesmo.

Anônimo disse...

ESSE É O PARTIDO DE VICENTES GUEDE E DILMAS DANTA


Montanha russa salarial

No ano passado, o Congresso em Foco mostrou que servidores que trabalhavam para o PSC na Câmara tinham aumentos e reduções salariais abruptas. Num momento ganhavam, por exemplo, R$ 10 mil para no mês seguinte ganhar R$ 2 mil, sem reclamar da queda nos rendimentos pessoais. Na época, o então corregedor da Casa, ACM Neto (DEM-BA), chegou a suspeitar que a estranha montanha-russa salarial escondesse um esquema de partilha de salários em benefício de parlamentares. O deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ) chegou a afirmar ao Congresso em Foco que o caso era mesmo de retenção de rendimentos para fazer ‘caixinha’ para o partido. O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), prometeu uma investigação, mas o caso parou por aí.

Anônimo disse...

PSC é Partido Social Cristão???!!!???!!!

Anônimo disse...

Sim. Cristão. Mas nada tem a ver com o Cristo. Cristo repartia pão epeixe. PSC reparte entre os seus as propinas recolhidas. hehehe

Anônimo disse...

É sim. É o partidão do Prefeito e do Felipe Farias que já devia ter sido expulso do PT hehehehe.

Anônimo disse...

Que tal uma mobilização no dia 09/12, Dia Internacional de Combate à Corrupção?

Anônimo disse...

sou pai de aluno e hajo que tudo poderia ser resolvido como foi o plano de cargos da administração, SEM GREVE, SEM INVASÃO A PRÉDIO PÚBLICO DESFAZENDO DE QUEM GANHOU AUMENTO, UM ABSURDO, TENTE NEGOCIAR O PREFEITO E DE DIALOGO TANTO QUE É QUE RESOLVEU OS PROBNLEMAS DOS DEMAIS, vcs educadores estão tumultuando desnecessariamente, o DANILO MAIS POLÍTICO DO MQUE POLÍTICO E ESTÁ FUGINDO DO FOCO, PEÇO QUE PUBLIQUEM ESTA MATERIA .

jOSE ROBERTO DE ARAUJO LIMA, MORADOR DE OSORIO. disse...

Foquem no aumento de vcs, porque quando vcs tiveram aumento as outras classes não fez greve e trabalhoucalado para conseguior o deles, e vcs agora vivem fazendo comparaçõesa, cvopmrem também a carga horária , e vejam que um professor de curso superior trabalha 16 horas, sendo 12 em classe e 4 extra classe e ganha 922,000 e as demais classes não pode ter o segundo emprego como vcs.NEGOCIEM MAS SEM PRFEJUDICAZR OS ALUNOS, ESTAMOS NO FINAL DO ANO LETIVO E VASI PREJUDICAR PENSEM NOS OUTROS NÃO SÓ EM VCS. UM ABRAÇO.

Anônimo disse...

E se os corruptos tb forem à mobilização?

Anônimo disse...

Feiaa coisa. Ainda háquem acredite em apai noel careca. Professorinvadindo prédio público, onde?

Anônimo disse...

Seos corruptos forem à manifestação a prefeitura (leia-se staff Vincentavos) fecha, a Câmara (fariasteus) fecha; a FAA (range os dentes), também e vamo que vamo. Padre Medoro longe daqui faria falta nessa passeata rs. PS dizem as más linguas que FFF incorpora o avô qdo entra na Câmara. Por isso é tão so bad!!!!!

Anônimo disse...

Os conceitos e princípios econômicos, funcionalistas e
comportamentais próprios das organizações empresariais estão de volta nas atividades da
escola explícitos nos cursos de formação de professores, no Plano de Desenvolvimento da
Escola (PDE), nos instrumentos de comunicação da escola – jornal da Direção, jornal das APM
e nos eventos – etc. Na perspectiva da gestão gerencial e da Qualidade Total não é
privilegiado o trabalho pedagógico, embasado no saber do professor, que em contato com o
aluno promovem enquanto sujeito/objeto a transformação social. A escola, dessa forma, não
tem se preocupado primeiramente com a qualidade de um ensino que tem como finalidade a
emancipação humana, mas com as questões quantitativas – números de aprovação, de
reprovação, de desistência, de alunos formados, de aulas dadas etc. – que, sem dúvida, não
podem ser desprezadas, mas, não devem ser transformadas na finalidade mais importante da
escola.

Anônimo disse...

É isso mesmo, Partido Social Criatão!!! Só que de social e cristão não tem nada!!! Quanto a partido é u8ma merda de uma legenda de aluguel. Vicente mama nessa teta há anos... Tentou ir pro PMDB mas foi barrado no baile pelo... Piccianni!!!! Puts, PEDE PRA SAIR VICENTE!!!!