quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Pergunta

O Governo Federal acaba de anunciar o corte de R$ 55 bilhões no Orçamento de 2012.

O maior corte foi em Saúde: R$ 5,4 bilhões, nas ditas despesas discricionárias.

Segundo a Enciclopédia virtual do Ministério do Planejamento - MP [wiki] - despesas descricionárias, também chamadas de custeio e investimento, são as despesas que o governo pode ou não executar, de acordo com a previsão de receitas. É sobre as despesas discricionárias que recai os cortes realizados no orçamento quando cai a previsão de receitas arrecadadas para o ano.

Eu só queria enteder como a Saúde, tão deficitária, pode aceitar um corte de 5,4 bilhões. Tudo bem que a verba original recebe uma série de desvios, mas esse valor de corte é pesado demais. Ou não?

7 comentários:

Anônimo disse...

Vicente Guedes pode pedir ao Thiago José pra explicar de desvios é possível que eles entendam.

Anônimo disse...

Rcl 13001 - RECLAMAÇÃO (Eletrônico)
[Ver peças eletrônicas]
Origem: RJ - RIO DE JANEIRO
Relator: MIN. CELSO DE MELLO
RECLTE.(S) ALVARO CABRAL DA SILVA
ADV.(A/S) ADIMILSON PARREIRA
RECLDO.(A/S) RELATOR DA AC N° 2.788 NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
INTDO.(A/S) VICENTE DE PAULA DE SOUZA GUEDES
ADV.(A/S) PEDRO JÚNIOR ROSALINO BRAULE PINTO

Anônimo disse...

Hoje, na Rádio Alternativa,numa entrevista com Dr. Munir Assis e Dr. Cláudio, foi falado o assunto Hospital Geral.Que bom saber que a OAB está "alerta". Grande entrevista! Conseguiram emudecer, por alguns momentos, o entrevistador. Os dois foram ótimos em suas considerações.

Anônimo disse...

A postagem é boa. Poderíamos iniciar uma discussão sobre os engodos produzidos pelo governo federal, ou melhor pelo ESTADO BRASILEIRO, como por exemplo o ORÇAMENTO e o ÍNDICE INFLACIONÁRIO, tudo "fake". Mas não adianta, a discussão aqui é de comadre. O pensamento não passa disso, de jeito nenhum.

Anônimo disse...

oi amigos do vq, como estou smpre preocupado com os acontecimentos da nossa cidade gostaria de pedir a vcs q falassem algo a respeito do acidemte ocorrido em sao francisco qual dae matou uma jovem e uma criança.
gostaria de saber se o acusado, eduardo alves bastos, esta usando seu prestigio com polticos locais para garantir sua impunidadae.
soube q a familia está indignada, e o culpado levando vida normal.
nao sei sobre a questao legal, mas o que pode acontecer com ele?
só vcs pra esclarecerem pra gente.no jornal local dessa semana tem uma carta emocionante da familia, se voces pudessem divulgar pra gente, que assim como eu ficamos tristes e revoltados.
obrigada pela atenção.

Anônimo disse...

Esse corte é parte do que os maus políticos enfiam nos seus bolsos e de seus cupanheiros. Se o governo federal quiser agir com correção, esse valor não faz diferença para o povo.

Anônimo disse...

A reclamação aí de cima é contra o Ministro Gilmar Mendes, msinistro que concedeu liminar para retorno do vicente guedes e que votou contra a Ficha Limpa.