segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Rede estadual de educação fará paralisação nesta terça feira

Iniciando a campanha salarial de 2012, o SEPE (sindicato estadual dos profissionais da educação) aprovou em assembléia a paralisação de 24 para o dia 28/02. Os professores querem um reajuste de 36% e a incorporação de todas as parcelas do programa Nova Escola.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ocorrido hoje no Bairro de Fátima o esfaqueamento da Professora no Ciep Professor Luciano Gomes Ribeiro, mostra uma falha grave na segurança do Municipio de Valença/RJ. Apesar de possuir Guarda Municipal NÃO É FEITO PATRULHAMENTO NAS ESCOLAS o que deveria ser realizado principalmente nos horários de saida e entrada das crianças. Assim como o ex companheiro foi ao colégio e atacou a professora na porta de entrada, tal fato poderia ter ocorrido dentro da sala de aula, e pior com os alunos isso porque inexiste o patrulhamento da guarda Municipal no Ciep Municipal. Da mesma forma os policiais Militares pararam de patrulhar as escolas estaduais. Parece que estão esperando uma tragédia já anunciada, isso porque os pobres diretores dos educandários não possuem poder de policia e as solicitações pela segurança das escolas seja pela guarda Municipal ou pela Policia militar são inúmeras. Também Valença/RJ NÃO TEM NEM PREFEITO PORQUE ELE MORA EM RIO DAS FLORES.

Anônimo disse...

PQP...deve ser o sol dos últimos dias...deve estar fritando os últimos neurônios...se liga aí...crime trágico é óbvio, porém passional, nada a ver com segurança, ex esfaqueando a ex. Realmente, poderia ter acontecido dentro da escola e traumatizado as crianças, no entanto crianças sofrem traumas diários, como por exemplo, quando o pai manda a mãe tomar no...ou o pai chega bêbado, ou ambos chegam bêbados,ou a criança tem um pai diferente por semana, enfim...sociedade moderna do século XXI

Anônimo disse...

Ridícula a atitude da Diretora do CIEP que mesmo com o péssimo clima que se instalou no local, não suspendeu as aulas, provocando um tremendo alvoroço entre os alunos.