quarta-feira, 23 de maio de 2012

Sarau Solidões Coletivas in Bar, 2º engradado

No último dia 19 de maio, data do lanamento da 40ª edição do VQ, o coletivo de poetas valencianos realizou a segunda edição (ou segundo engradado) do Sarau Solidões Coletivas in Bar. O vídeo abaixo traz a íntegra da atividade. Na apresentação, os poetas Carlos Brunno S. Barbosa, Juliana Guida Maia (autora da poesia da edição atual do VQ), Érick Ramos, Giovanni Nogueira, Jaqueline Maria, Ronaldo Brechane, Ana Rachel Coêlho, Alecsandro Sandro Sandrinho, Lucimauro Leite e o músico Zé Ricardo. Contou ainda com a declamação do poema "Primeira Pessoa", de Camila Rocha Canêdo, que não pode comparecer no evento. O Sarau aconteceu no Espaço Open Bar, no Benfica. 

25 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Tem gente nervosa na área!

Quem tem que falar é o Carlinhos Cachoeira:

"Em depoimento à CPI, Cachoeira se cala"

Anônimo disse...

Risos. O nervoso ai de cima teima em colocar cedilha no "ce". Além degritar ele põe, literalmente, a culpa em vocês de termos a Câmara que que temos. E eu que pensava que cada pessoa tivesse apenas o direito a um e somente um único voto. E vocês (sem cedilha) ai, caladinhos, caladinhos. Sem falar nada. Risos e mais risos. Marilda.

Anônimo disse...

O cara tá nervoso. kkkkkkkkk
Gostaria de saber o motivo de ter colocado o Fernandinho no meio dessa quadrilha da CMV.
Fernandinho sempre votou em favor do valenciano, não se corrompeu como os demais e arriou as calças para o Vicentão, não leva vantagem alguma com esses picaretas, e foi um excelente presidente enquanto esteve a frente da Câmara Municipal.
O cara conseguiu reativar o banco de sangue de nossa cidade, doou uma ambulância para o município, devolveu um milhão de reais aos cofres públicos, que foi o dinheiro que Vicente Guedes pagou o décimo terceiro salário aos servidores municipais em dezembro de 2009.
Tudo isso, administrando a Câmara com competência e austeridade com o dinheiro público.
Falar mal do cara é inveja ou despeito.
Quanto a atual mesa diretora da Câmara já devolveu aos cofres públicos?
O que foi feito de concreto com os recursos da Câmara.
Pensem nisso.

Anônimo disse...

Tem que bloquear o 1° comentário porque meu Português está se deteriorando. Com o tempo, talvez, vou escrever tb vç. Ui...

Anônimo disse...

O assessor do Fernandinho Graça só "esqueceu" de mencionar um detalhe relativo à devolução de 1 milhão para a Prefeitura. O detalhe é o seguinte: SEU IRMÃO SILVIO GRAÇA ERA SECRETÁRIO MUNICIPAL. SECRETÁRIO DE GOVERNO. Comprou a ambulância ? SIM
Ajudou a reativar o banco de sangue ? SIM
Ajudou a Secretária do seu irmão ? SIM
Ajudou a pagar os funcionários que seu irmão colocou na Prefeitura ? SIM
OU SEJA...VAMOS PENSAR UM POUQUINHO NÉ.

Anônimo disse...

Fico me perguntando a quem estará ligado o indivíduo do primeiro comentário. O que faz na vida? Será um "amarra cachorro?" Pelo comentário ridículo, ve-se que não passa de um conservador, preconceituoso, desses que a vida por si só atropela. Coitado, é uma vítima diária de suas contradições!

Bebeto disse...

O primeiro (agora excluído) comentário foi excluído pois continha insultos, ofensas e xingamentos, o que não é permitido neste blog.

Valeu, Bebeto.

Anônimo disse...

Ué voltamos a ditadura?
Deixa o cara falar.
O bosal ai de cima não acha o Fernandinho a ultima bala do saco?
Então deixa o outro falar também pô.
Vamos ouvir todas as abobrinhas afinal o vq não é um espaço livre?

Anônimo disse...

Em primeiro lugar, bosal é sua genitora, em segundo lugar, não acho Fernandinho a última bala do saco, e nem sou seu assessor. Apenas acho que foi o único que realmente fez alguma coisa à frente do Poder Legislativo valenciano. Só me respondam o que os outros vereadores fizeram de concreto?
Paulinho da Farmácia já está terminando o seu mandato como presidente da Câmara, quanto foi devolvido? O que a população valenciana teve de benefício com a atual mesa diretora da Câmara?
Só elogiei quem fez, ou será que nós já estamos tão acostumados com o que é errado, com corrupção e falcatruas, que quando alguém faz o certo, não podemos elogiar.

Bebeto disse...

Caro anônimo, não confunda espaço livre com xingamentos, comentários preconceituosos, calúnias etc.

Quem quiser isso, que vá ler a Veja!

Abraços, Bebeto.

Anônimo disse...

A única coisa que vi foi censura.
Bebeto, voces não são mais os mesmos.
Estão parecendo o PT depois do poder.
Deixa o cara falar rapá!
Pegou mal para quem tudo critica e fala o que quer.

Anônimo disse...

Não li o comentário do anônimo, porém, se foi deletado por não ter agradado alguém do blog, realmente é uma forma covarde e declarada de censura.
Por ser em um espaço que se diz tão democrático, não poderia ser forma alguma estar acontecendo esse tipo de poda por não ter agradado um membro do blog.
Uma pena, fiquei realmente curioso em saber se algo de tão grave estava escrito no comentário deletado.

Vitor Castro disse...

Caros curiosos, o comentário foi removido porque ofendia e xingava pessoas - e nem eram pessoas do blog. Sobre o VQ ele dizia o seguinte:

(...) JORNALECO DE M. QUE NÃO FALA A LINGUA DO DO POVO E NA VERDADE NÃO FALA LINGUA ALGUMA.
UM VAZIO SÓ PROMOVIDO POR UNÚTEIS. (...)

Se o anônimo conseguisse escrever mais de uma frase sem pronunciar palavrões, o comentário não teria sido removido.

abs.

Anônimo disse...

Só porque o cara citou merda.
Fala Sério gente, tem comentário muito pior por aí e ninguém excluiu.
Na verdade o cara foi censurado sim pois voces só gostam de ouvir o que interessam ao grupo e ficam irritadinhos com criticas e o nome disso é CENSURA.

Anônimo disse...

QUEM FALA VERDADE NÃO MERECE CASTIGO.
SAUDADES DO PADRE MEDORO.

Anônimo disse...

O blog é do jornal VQ e estão certos em só postar o que querem. Considero como minha casa: só entra quem eu quero. E,além do mais,letra maiúscula aqui representam fala com gritos ou para chamar atenção.Não sou do VQ, somente uma admiradora.

Anônimo disse...

Saudades do Padre Medoro?? Que que isso my brother? Omundoendoidou. Pare que eu quero descer.Tem noção do peixe podre que ele vendou pra Valença. Naldo Cabeção tá mais TimGordo que nunca! Tá derrubando delegado...de conferência.

Anônimo disse...

Essa tchurma viaaajaaaaa!!!

Anônimo disse...

Censurou e pegou mal.
Vitor, não adianta explicar o inexplicavél.
Assim tá virando Jornal Local.
To doido pra ler o comentário e voces censuram o cara porque ele escreveu merda.
Já vi aqui neguinho ser chamado de chifrudo, ladrão e outras mais e o comentário não foi deletado.
Será que nesses voces tinham interesse.
CENSURA NÃO

Anônimo disse...

Brilhante a idéia da Admiradora
Se só entra quem o pessoal do blog quer, então faz um cadastro e extermina os anonimos.
Que pena eu como admirador vou ficar de fora.

Vitor Castro disse...

Aos inconformados, o trecho que publiquei aqui era o publicável, porque se referia ao VQ. Os xingamentos que faziam parte do comentário não publiquei, logicamente.

Sendo didático, o problema não foi o cara escrever que o VQ é um "jornaleco de merda". Isso vindo de quem veio pra mim é elogio.

abs.

Anônimo disse...

Sr. Admirador (que vai ficar de fora como anônimo)---vc não entendeu nada.Acho que o VQ tem o direito de censurar comentários, não importa o nome.

Anônimo disse...

Li a postagem antes de ser retirada do ar. O cara vomitou muita merda. E de forma gratuita. Não temos que entrar aqui e nos depararmos com postagens esquizofrênicas. Nem frenéticas. Se há um mediador, nada mais natural que ele retire doar postagens que venham gratuitamente denegrir os propósitos da matéria e as pessoas nelas envolvidas. Não é censura. É mediação. Maya.

Ana Rachel disse...

Aff,um espaço tão interessante para deixar impressões, discutir ideias e, a maior parte dos participantes com um discuso provido de um tremendo vazio. Talvez esse represente um interior delas. Reflito. Pena...

Rapazes, um abraço solidário e companheiro. Ana Rachel.