sexta-feira, 28 de março de 2008

Educadores do município terão aumento e abono salarial

Reunidos na prefeitura no dia 24 de março, a direção do SEPE-Valença e as secretarias municipais de Educação e Administração definiram um acordo para a campanha salarial da categoria no ano de 2008.

Ficou acertado que todos os profissionais de educação da rede municipal (professores e funcionários) terão um abono de R$ 100,00 já no mês de abril, e um aumento de 5% em todos os vencimentos, referentes às perdas inflacionárias do ano de 2007 (data base), também antecipado para abril. A proposta inicial do SEPE era um aumento real nos salários que incidisse em todos os níveis do plano de carreira aprovado em 2007, mas a PMV alegou não haver viabilidade econômica para que isso ocorresse.

Triênios
Segundo o secretário de Administração, David Nogueira, são prioridades da PMV a área de educação e valorização dos servidores públicos. A direção do SEPE interpelou o secretário sobre os triênios congelados há quase uma década. David respondeu que a prefeitura vai encaminhar ainda este ano a proposta orçamentária para 2009 e nela estará previsto o descongelamento da primeira parcela dos triênios, ficando a cargo do próximo governo a continuidade desta política.

Um comentário:

Anônimo disse...

If im in the situation of the owner of this blog. I dont know how to post this kind of topic. he has a nice idea.