domingo, 28 de setembro de 2008

Cabos eleitorais: ao ataque!

Amigos leitores, estamos apanhando feito Judas nos comentários do Blog. Vagabundos, pseudo-intelectuais, vendidos, a lista é enorme! Nem sei como ainda não falaram que nossa cidade está desse jeito por causa da existência do VALENÇA EM QUESTÃO. Sei não, se estivéssemos na Idade Média, penso que iríamos parar na Fogueira.

Já sabemos que toda esta onda de ataques é dos cabos eleitorais, indivíduos que venderam a sua capacidade de raciocínio próprio por alguns reais, que não suportam que exista uma opinião, organizada, que critique a forma como é feita a política em nossa cidade.

“Como assim, esses jovens estão querendo criticar o nosso jeito de fazer política? Quem eles pensam que são”.

Somos todos valencianos, pergunta cretina, resposta cretina. No entanto, nossa geração não agüenta mais o atraso de nossa cidade nas mãos dos mesmos grupos políticos. Pensamos que a Democracia não é apenas o direito/obrigação de votar. Ela é exercida diariamente.

Um dos nossos crucificadores comentou que o nosso Blog só está fazendo sucesso porque eles, os cabos eleitorais, estão postando comentários. Eu discordo, acredito que as pessoas têm coisas mais importantes a fazer do que entrar numa página da Internet para ver uma pessoa, anonimamente, como de praxe, xingar outras pessoas e criar falsas notícias. Na minha interpretação, a nossa geração está contribuindo para mostrar que a sociedade valenciana não agüenta mais a “política rasteira” de sempre. A questão não se resume em escolher “X” ou ”Y” se, em ambos, as praticas eleitoreiras marcam o passo de suas campanhas.

“Essa turma aí é um bando de pseudo-intelectual, não sabem nada da vida prática”.

Parece-me que os cabos eleitorais não gostam muito de ler. No entanto, nossa geração deve a oportunidade/privilégio, infelizmente, de estudar fora de Valença. Fomos para as Universidades (Uff, Uerj, Ufrj....). Estudamos os autores que trabalham com a política. Posso falar que a “política rasteira”, que vocês são mandados a executar, não levará a nossa cidade para nenhum lugar. Valença vai continuar sendo um “curral político”. No máximo, vocês vão conseguir instalar, em pleno século XXI, o “curral político digital”.

A critica que possui mais consistência, em minha opinião, e aquela que reclama de nós uma maior participação na realidade valenciana. Vamos pensar um pouco sobre isso. Com a “vida prática” não quero dizer aqui aquele vício, que nós temos, de negar a importância da reflexão. É aquela velha história: “deixa comigo que eu resolvo”, “na hora a gente dá um jeito”, “tá ruim, mas tá bom”. Esta espécie de mentalidade permite o aparecimento do messias político. Todos os nossos problemas vão se resolver se elegermos o “cara”. Como as eleições são de 4 em 4 anos, os “messias” mudam mas a situação de nossa cidade só piora. A eleição de 2008 foi marcante, pois o “messias” de muitos dos cabos eleitorais foi trocado faltando duas semanas para as eleições. Ficamos com a sensação de estarmos sendo manipulados.

Sobre a critica que vale a pena ser feita é o fato de não estarmos mais presentes na vida valenciana. Dou o exemplo de como nós poderíamos fiscalizar as ações do Prefeito e da Câmara dos Vereadores, claro, desde que elas tenham a “vontade política” e não “barganha política”. Realmente é uma critica que tem fundamento.

Deixo um último recado para os cabos eleitorais que estão insatisfeitos com o nível das postagens dos “Boboblogs”: a porta da rua, digital, é serventia do site! Elas devem ser sado-masoquistas, pois eles odeiam tanto o nosso blog, contudo, eles acessam várias vezes ao dia e ainda postam comentários! A cobiça realmente transforma as pessoas...

57 comentários:

Anônimo disse...

excelente reflexão!

Anônimo disse...

Tmbém achei.
Sou dez!

Anônimo disse...

Doeu não é seu Sanger, sentiu o golpe BOBOBLOG MESTRE.
Sairemos daqui quando elegermos o nosso comandante. Usamos e abusamos de todos os espaços e de todas as pessoas. Também estudamos, mas aprendemos a ganhar dinheiro também, ganhamos tanto que até propomos uam aposta como BOBOBLOG MESTRE: depois da eleições, com o fim de nossas postagens (as que realmente interessam aqui), nenhum texto terá mais do que dez comentários, quer valer?

O Fodão, que é cabo eleitoral do Vicente Guedes Assumidaço, diferente de vocês.

PS: Valeu a sutileza do comentário sobre a saída do Luiz Antônio, isso muito nos beneficia.

Anônimo disse...

Nenhum de nós cabos eleitorais odiamos este Blogue, afinal não se odeia o inócuo. Mas numa eleição, agimos como numa guerra. várias táticas utilizamos e entre elas a de inflar egos e a de utilizarmos de pessoas e espaços mesmo que estas não percebam. O mero conhecimento acadêmico ainda não lhe deram a manha de nós outros poderosos.
Vicente Guedes não é o meu Messias, mas é quem vai manter meu status quo.
Vicente Guedes e Dilma Dantas deitando e rolando em todos os espaços. Vamos nos consagrar com o maciço apoio popular.
Ass: O Fodão

Anônimo disse...

È muito triste perceber nos comentários que para a maioria das pessoas o melhor candidato ainda é o que é "bom para mim". Acho que o fato de não morar em Valença criou em mim uma ilusão de que as coisas por aí estão diferentes, que aí é que o lugar bom de se viver... Puro banzo... Também sou da turma que espera de vcs uma atuação maior. Espero que formar opinião seja só o começo. Já que tiveram privilégios que a maioria (na qual me incluo) não têm: estudar em universidades públicas e ainda manter elos ou morar em Valença.Mas de qualquer forma, tá valendo. Esse blog é muito bom, o jornal idem. E quanto às baixarias, a quem sonha em um dia mobilizar as massas, essa é a verdadeira massa com que sonham mobilizar. Infeliz ou felizmente. Com saudações valencianas,
MULHER ATIVA
Obs.: será que poderiam postar um "passo a passo" para baixar o jornal? Tô com uma certa dificuldade... Obrigada!!!!!

Anônimo disse...

Vocês são mesmo um otários, eu estou fazendo a oitava série não me expresso legal mas tem um ´blogueiro inteligente que está usando da sua experiência para nos alentar se votarmos errado ele a pouco nos deixou um comentário digno de palmas. Sei lá, eu interpretei para mim assim: Tim Jones seria o Vicente Guedes que se disfarsa de bonzinho para manipular o povo a induzilo a votar nele. De que forma: comprando as pessoas, prometendo coisas, trazendo uma professora sem passado político a tiracolo e não deixando aparecer o pequeno grupo de fiéis que são a corja de filhos da puta que estão por trás dele enriquecendo. Ele uniu o fato de 12 anos de terror de um falso messias aos 12 anos de governo em que o Vicente só maquiou sua cidade e seu povo insatisfeito o esta despejando em nossas caras pra gente ficar com esse resto. Moro na Biquinha e as vezes pego o ônibus que vai pra Rio das Flores e ´metade da cidade trabalha aqui em Valença. Me arrisco a dizer, porque ele nunca disse quem é seu candidato mas acredito que seja Álvaro depois do que eu li e para mim interpretei.Puxa-vida ele me levou a pensar em quem votar. Na verdade eu estava entre o Vicente e o Álvaro mas, agora que raciocinei eu voto no Dr. Álvaro.
Esse cara tá dando um banho em vocês e vou pedir pra minhas amigas que estudam no meu colégio acessarem o site para ver os comentários inteligentes desse cara.
Agora já decidi voto 10
Me chamo Renatinha e tenhos 17 anos.

Anônimo disse...

kkkkkkkkk BOBOBLOGUES KKKKKKKKKKKK
OS COMENTÁRIOS SÃO SOBRE OS COMENTÁRIOS kkkkkkkkkkk BOBOBLOGUES entenderam a lógica das coisas por aqui?
Renatinha, muito bom o seu comentário.
Domingo que vem já sabemos É 10 NA CABEÇA!!!!
Dr. Álvaro o prefeito da saúde!

Anônimo disse...

Maria das Dores.Puxa vida tô com vergonha.Como faço para mudar o meu voto na enquete do Vicente para o Àlvaro. A Renatinha tem razão. Que comentário bacana sobre o falso messias. Sou estudante do Theodorico Fonseca e tenho 17 anos.
Agora eu sou Álvaro e sou dez.

Anônimo disse...

Maria das dores, se fode aí. Pode mudar seu voto na enquete, pode votar no 10. Já era se sua ficha caiu agora de muitos ainda não caiu e nem cairá.
Papamos essa já. Tá tudo dominado.
Vicentão na cabeça!!!!

Anônimo disse...

Estamos nos preocupando em eleger um prefeito como se estivéssemos torcendo para a vitória ou derrota do botafogo num domingo a tarde. E pelo visto, os cartolas estão à solta aí nos comentários acima...

Anônimo disse...

Che Guevara, tsc,tsc,tsc
Pelo pseudônimo se ver quanto anacrônico são os BOBOBLOGUES.
Enquanto vocês brincam nós ocupamos espaços, manipulamos pessoas e ganhamos o poder. Eleição é pra quem tem dinheiro e poder e isso temos, e muito.
No próximo domingo vocês tomarão uma cerveja por nossa conta na festa da vitória. Vocês foram bastante úteis nesta nossa jornada vitoriosa. VICENTE GUEDES o novo capo de Valença. Estou indo para Biquinha para assistir mais um show de Vicente Guedes. Na volta volto aqui para manipular vocês mais um pouquinho. Critiquem mesmo a saída do LA e não assinatura no papelucho do Sepe pelo AC.
Continuem fazendo o papel sujo para nós e domingo pagamos a cerveja.
HASTA LA VICTORIA SIEMPRE!!!!!

Sanger/Regnas disse...

Olha só, nosso blog agora tem presenças de Cabos eleitorais no topo da hierarquia da politicagem de nossa cidade. Será um coronel? Tenente? Não!!!! Acho que é um daqueles soldados rasos que pensam que são importantes....
Cara, como tem gente que é enganada em nossa cidade. Acorde!!! O que o político prometeu para você, é o mesmo que ele prometeu para todos os cabos eleitorais!

Sanger/Regnas disse...

Ah, eu esqueci! Ainda existem pessoas que conseguem dinheiro através do trabalho!!!

Anônimo disse...

Sanger/regnas,

Como você é ingênuo. Sua cara de bobalhão já diz tudo. Ninguém me prometeu alguma coisa, eu já tenho, entendeu?
Sempre tive uma vida farta e tranquila. Enquanto você fica nesta de explorados e exploradores, eu usufruo. Não sou cabo eleitoral, sou manipulador eleitoral. Minha família, meus amigos, parentes e agregados, sempre vivemos bem e tranquilos e para muitos somos filantropos, entendeu?
Tenho dinheiro, tenho influência, mas ainda preciso do jogo, da farsa da democracia, para manter-me ilibado. Ainda pouco fui abraçado e louvado na Biquinha e tudo por conta de pequenos favores (pobre se contenta com pouco). Fingi-me emocionado, forjei uma falsa modestia e puz no bolso mais uma conta de luz. Enquanto tomava café naquela casa humilde, reclamei das agressões e calúnias e disse (com ar calculado de indignação)que eles querem vingança porque ajudamos os pobres, enquanto eles querem tudo para eles e ainda não gostam de pretos.
Beijei as crianças (as disse bonitas e saudáveis), abracei a Senhora e apertei firme a mão do Senhor e disse que contava com ele para vencermos mais essa. Ele emocionado com minha deferência me garantiu os votos de sua família e de outros amigos que ajudamos.
Sanger/regnas, ainda pensas que temos o mesmo modus agendi. Promessas de empregos não mais convence. Hoje sustentamos uma rende independente de promessas. Não prometemos para amanhã. Pagamos hoje.
Enquanto vários de nós visitávamos amigos na Biquinha, Vicente Guedes fazia o misancene no palanque. Gritava "podem bater, podem falar mal, temos carcaça para aguentar. Vamos fazer o melhor governo que Valença jamais teve, econômicamente justo e ecológicamente correto, com planejamento..."
Só entenderás o que fazemos, quando fores um de nós. Antes disto, vais ficar especulando, especulando, especulando e acreditando que realmente entendes o nosso mundo.

PS: Não penses que não é trabalhoso conquistar nosso dinheiro.

A cerveja ainda está de pé para domingo que vem. Vamos chorar de emoção no palanque e dizer que os Cristãos nos ajudaram nessa luta e que Valença vai voltar a crescer.

Tenho pena da ingenuidade de vocês.

Sanger/Regnas disse...

Caro manipulador eleitoral. Você se acha muito esperto, acima da lei. Aposto que acredita que pode enganar todos a todo o tempo. Acho que você é o anônimo mais poderoso que eu já encontrei, mas ainda um anônimo.
Deve ser muito triste ser você: colocar a cabeça na cama e pensar "vivo bem graças a miséria de muitos" e, o pior, fico me gabando. Seus filhos devem sentir muito "orgulho" de seus feitos. Tanto é que você tem que se esconder para narrar seus grandes feitos.
Vou lhe dar duas referências: o primeiro é um conto do Charles Dickens "Três Espíritos de Natal", você vai se identificar na hora, na verdade, acho que vai se sentir humilhado por descobir que existem pessoas piores do que você no mundo; a segunda dica é o filme alemão "Edukators": quem sabe você começa perceber que algo muda na nossa cidade. Eu sei que é difícil entender, mas tente compreender três idéias básicas:
1) não precisamos da sua política pra Viver;
2) não precisamos da sua política para sobreviver;
3) não precisamos da sua política para melhorar de vida;
Retire-se para sua insignificância que, mesmo com toda a riqueza e poder, pode se desmanchar no ar.
Aos leitores, na minha opinião, o troféu de pior anônimo já possui dono. Sujeito patético.

Anônimo disse...

Sanger/regnas

Eu sou um ingênuo, a minha cara de bobalhão já diz tudo.
Não prometo nada, tenho, entende?
Tenho vida farta e tranquila.
Eu exploro e não sou explorado, sou usufrador. Não sou cabo eleitoral, sou manipulador eleitoral. Não tenho família, não tenho amigos, não tenho parentes e muito menos agregados, sempre vivo bem e tranquilo e não sou filantropo, finjo ser, entendeu?
Tenho dinheiro, não tenho influência, não preciso mais do jogo, sou democrata, estou sempre por cima.
Sou abraçado e louvado pelo povo da Biquinha e faço pequenos favores.(pobre é nada).
Não tenho emoção, minto para o espelho que sou modesto, e pago sempre as contas de luz.
Enquanto tomo café com o humilde, sou agredido e caluniado, sempre digo sou indignado. Me vingo ajudando pobre, eu não dou nada para eles e não gosto de pretos.
Não beijo crianças(nunca digo que são bonitas e agradavéis), não abraço senhora e não aperto mão de senhor nenhum e não conto com ele para vencer nada. Ninguém me emociona e me garante votos, nem amigos que não ajudo.
Sanger/Regnas, sou dono de uma firma de promessas. Não prometo para amanhã, pago hoje.
Enquanto visito amigos na Biquinha, Vicente Guedes dá show.
Gritou "batam, falem mal, eu aguento. Faço o melhor Governo que Valença tem, econômia justa e ecológia planejada..."
Só me entende que faz, és um de nós.
Após isto, especula, especula, especula. E acredida e entende nosso mundo.

PS: Penso, trabalho, conquisto, dinheiro.

Não dou cerveja no domingo. Não choro de emoção em palanque e não digo a cristão que me ajudou na luta e que Valença não cresce.

Sou a pena e o ingênuo de vocês.

Eu é que realmente sou rico.

AH, AH, AH, estou com pena e mijando de tanro rir do blog das 22:41 e sabe porque Sanger?
Porque quando se tem dinheiro igual eu tenho, nem votar vai! Porque eu tenho nojo de pobre,
esse blogueiro é um bobão, pobre, fudido na vida, que quando precisa é a mim que vem mendigar.Se eu cagar ele põe a boca embaixo, come minha bosta e pede tudo novamente.
Rico só vota nulo, blogueiro AHAHAHAHAH porque tem o otário do povinho bunda mole(incluindo você das 22:41 ) para votar por mim.

Anônimo disse...

Mas faltou dizer: Eu já fui como vocês. Por conta de ideais cheguei a brigar com familiares, mas com o amadurecimento entendi a regra do jogo e deixei de ser um utópico. Se hoje vivo deste lado é porque assim sempre foi. Ainda pensamos nos menos favorecidos, mas temos que pensar nos próximos mais próximos que são nossos familiares, nossos amigos fiéis. Mas não pense que não repartimos o pão, mas antes garantimos nossa fatia para que ainda haja pão. Imagine uma sociedade administrada por pessoas como vocês? Seria o Caos. Não espaço para sentimentalismos. Ganhamos esta eleição porque reavaliamos nossas condutas, minimizamos os erros e, claro, cedemos um pouco. Ao ceder não perdemos espaços, apenas trazemos para nosso lado quem poderia prejudicar, afinal quem não divide fica sem.
Postar aqui como anônimo é um direito que vocês mesmo me fraquearam e também para não decepicionar muitos com a crueza de minhas palavras, enquanto que no convívio diário sou uma pessoa respeitada e socialmente justa.
Também posto aqui porque meu espírito provocador não morreu. Também gosto de tripudiar e aqui é solo fértil para isso.
Quando fico amigo dos humildes, passo a ter com eles uma relação de interesses. Enquanto pago algumas contas e indico sub-empregos, socializo um pouco e mantenho minha imagem de bom senhor.
Acredito também que as coisas poderiam ser melhores para todo mundo, mas mesmo eu, tão mais abastado que vocês, ainda sou pequeno diante de muitos outros neste nosso Brasil brasileiro, então por que correr riscos? Por que por em risco o meu e dos meus se nada vai realmente mudar?
Ficou com dó de vocês, não mais virei por aqui. Sei que fui arrogante, soberbo e prepotente e sei que isso magoa que ainda é tão jovem e sonhador e também porque não quero deixar possibilidades de ser descoberto e por em risco toda uma vida, uma existência.
Mas não somos de todo mal. O Governo de Vicente Guedes vai ser melhor para Valença. Há muito a ser dado para o povo que os que estavam no poder sonegaram. Daremos o que é do povo e assim manteremos o que é nosso por direito e tradição. Vocês vão gostar e admirarão nosso Governo. Somos progressistas, rs.
Dia 05, vote 20!
O Futuro a gente faz!
Vicente Guedes 20!!

Anônimo disse...

Dia 05 vote DEZ
Alvaro e aderly neles!

Anônimo disse...

Como você é bobo e ingênuo meu rapaz. Teria que ser menos calculista e mais perceptivo. Até uma criannça sabe que o Álvaro Cabral já levou essa.
40% do pessoal do Vicente trabalha pra ele mas vota no outro.
Passar bem.
A elite e burra mas mais esperta que o pobre, porque o pobre é ingênuo.
rapaz das 8:17 foi você que o escreveu.

Anônimo disse...

Eleitores pobres, burros , inocentes, mercadpria que se vende na feira à preço da banana: se juntem a nós. Votem em Vicente Guedes.
"Satisfazei vossos apetites, odiai vossos inimigos de todo o coração e, se alguém os ofender, esmagai-o.
Bem-aventurados os fortes. Malditos sejam os pobres, os fracos, porque eles herdaram a canga, o jugo, a escravidão", anuncia eloquente o pregador Anton Lavey, sumo sacerdote do Satanismo.
Votem 20 consciente, votem no Prefeito Vicente. Vamos pisar na cabeça do adversário.

Unknown disse...

Perfeito, Sanger!

Anônimo disse...

Muito boa postagem Sanger.

Ela conseguiu aquilo que vc queria: distinguiu o joio do trigo. Pois aqueles que se expressavam fingindo que acreditavam naquilo que estavam falando, hoje já dizem que defendem seus candidatos baseados em interesses pessoais.

E eles nem se tocaram que o objetivo da postagem era revelar quem é joio nesses comentários. Depois dizem que vc é que é o ingênuo.

Só fico com um pesar depois desta distinção: tem mais joio do que trigo.

Anônimo disse...

Cara,
eu ia votar no Vicente Guedes mas agora que o PT está com eles eu vou votar no Álvaro Cabral.
Onde tiver PT, PSTU, PSOL. PCB,PCO eu tô fora. Essas pessoas só manipulam nossas mentes, eles estão afastados de Jesus,
Voto 10 agora porque o 20 agora tá com o demônio.

Anônimo disse...

Fael,

depois de ler seu comentário, mudei de opinião. Vocês não são ingênuos, são lunáticos!!!!!!
caraca, como vcs são otários. Todos postamos e fazemos qualquer coisa na vida (até fumar um baseado) baseados em interesses pessoais.
Queria saber a idade de vocês, afinal estou achando que vocês são é retardados.
Vou votar sim no Vicente Guedes, vou defender ele aqui, vou convencer pessoas aqui, vou combater a mediocridade de vcs.

VIcentão é 20!!!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

virou tico, virou sabiá, virou Dr. Álvaro de perna pro ar!


Vicente Guedes, meu lider e senhor!

Sanger/Regnas disse...

Isso mesmo meu amigo, fiz um xeque-mate. Quem vai acreditar nesses caras agora?
Abraços!

Anônimo disse...

xeque mate, puts kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vocês viajam demais, não sabem nem quantos e quais comentários eu faço e o que defendo em cada um deles.
estou aqui para tumultuar e Voto Vivili, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vocês perderam a noção da realidade, aqui na Lan estamos todos rachando o bico com as bobagens de vcs, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Game Over cabos eleitorais

Anônimo disse...

Poxa o Sanger deu um xeque mate e o Fael separou o joio do trigo. Agora perderam valor todos os comentários aqui. Não sei mais em quem acreditar. Conseguiram estragar esse blogue. Agora que sei que só tem joio e não posso mais acreditar nesses caras.
Vou votar no Tadeu!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

A vitória é minha, a vitória é nossa, a vitória é de todo esse povo.

Já que o boboblogue disse que o jogo acabou. Vou embora, mas se derem mole volta aqui e tumultuo a mente deles, pedindo voto uma hora para o Vicente, outra para Álvaro, em mais outra para a Vivili. Elogio eles, critico eles e assim vou direcionando eles para onde quero.
A matéria que encima o blogue está ótima para esse meu objetivo.

Vocês são engraçados até, kkkkkkkkk

Atenção turma: recolher mouses e teclados. Vamos para outro espaço.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

quantos anônimos somos ou qual anônimo sou?

Os Boboblogues jamais saberão!

Anônimo disse...

... e já ia me esquecendo: do povinho bunda e mediocre dos distritos e seus líderes, os mais pobrezinhos, vamos esmagar também a seus medíocres vereadores, faze-los rastejar pedindo piedade, tornando-os mais pobres materialmente e viva a gente, viva os Distritos, viva as favelinhas de Valença, viva o Vicente.
No meu complexo de Deus peço-os em em meu nome e a toda nação Vicentina : Valença agora é 20.

Anônimo disse...

Ah, e salve Sérgio Ferraz!

Anônimo disse...

Que coisa feia anônimo
O transtorno bipolar do Vicente passou para você!
Vá de dez!
Isso é que é desespero!!!!!!!!!!!!
10!

Unknown disse...

Saiba, companheiro, que a história sempre volta e repara os seus erros. Se hj vc os explora e se vangloria disso, saiba que no futuro, vc ou seus descedentes sofrerão o mesmo, vide alguns casos da nossa própria cidade... hehehehehe
Sorria hj, pois amanhã será só tristeza!

Anônimo disse...

E vcs acham mesmo que este anônimo vota no Vicente mesmo??

Está claro que o bobalhão é da trupe de André Correa, Luis Antonio e o bandido-mor do Picciani e tenta confundir os leitores do blog com esse caô de "sou rico e voto no Vicente".

Tática suja da calúnia! Bem peculiar das famílias Corrêa e Picciani.

Sugiro aos comentaristas não ficarem dando idéia pra essa corja de mau-carater. As urnas vão dar a resposta no domingo

Anônimo disse...

caraca...nunca vi tanta bobagem junta...huahuahuaah
mas esses cabos eleitorais são muito comédias...não tem vida própria...eu sou funcionários público...trabalhar nessa mamata é bom demis...mas não espere q eu fique puxando saco de político, pois graças a Deus tudo q conquistei foi por merecimento e por trabalho...esses cabos eleitorais não vivem mais sozinhos...e eu sempre quero ter minha liberdade.

by j.c.s

Anônimo disse...

Só um pitaco.... deixa o pique novo entrar...

Anônimo disse...

so abrir edgar.

que eu entro com um pique novo!

Anônimo disse...

Felipe Duque
Amanhá, estou certa será somente alegria com alvaro Cabral no governo.
Ele lidera as pesquisas de intenção de voto.
Acordem os oportunistas, pois, alvaro é 10!

Anônimo disse...

somos ricos, votamos no Vicente, mas somos poucos.
Precisamos das massas e as massas são pobres.
Picciani e sua trupe estão no desespero e por isso se juntaram ao homem de branco.

Vinte neles!

Anônimo disse...

Gente o importante para mim é frizar que independente do resultado do dia 5 estou eufórico,
porque a muitos anos não vejo, que turma bacana e legal essa do Valença 10 Álvaro Cabral.
E esse JRN é um verdadeiro lider on line, eu o conheço e seu que ele
também é dez. Não desmerecendo aos outros, mas que comentários maravilhosos, até nos simples detalhes à beleza em sua forma de pensar. O poema feito a senhorita Leticia e o intitulado as folhas tantas ele conseguiu com sutileza unir política e delicadeza. São pessoas assim que queremos ao lado do Álvaro Cabral que é mil.
Avante guerreiros! Vamos a luta! E com uma flor nas para ofertar a quem nos oferecer espinho.
Obrigado Dr. Álvaro, Valença lhe agradece porque Valença também é 10. Marcelinho G. S. Cotrin.

Anônimo disse...

Companheiro,gostaria de dizer-lhe que eu sou um dos "CRUCIFICADORES",
pois fui eu quem falou que o blog está fazendo sucesso por causa dos "visitantes que debatem política"
e você sabe disso.(NÃO CABOS ELEITORAIS)Esse termo é de vocês.
Portanto quero deixar claro que não sou cabo eleitoral de ninguém pq não ganho pra isso,pois não defendi nem meu partido o PT,Porque sei da sua situação.

O mais importante a dizer é que não sou anônimo nem nunca fui,aliás sou até bem conhecido talvez não por vocês que ocuparam seus tempos preciosos em grandes universidades(eu os parabenizo).
Quanto aos pseudo-intelectuais,talvez não se aplique a mim,pois não tenho nem o segundo grau e não tenho vergonha disso,pois acho que um homem quando escolhe um caminho tem que se orgulhar dele e lutar para manter a dignidade.Essa mesma dignidade que não consigo enxergar em vocês apesar de serem tão estudados.Como pode ver,não cometo muitos erros de português e até mesmo sei formular um texto.Isso vem provar que inteligência não é inerente ao acúmulo de conhecimentos.
Cuidado com o jeito que vocês se referem as pessoas,os companheiros são muito cultos para se nivelarem aos "pobres mortais."Fiquem em paz.

Anônimo disse...

Como eu não tenho muito tempo para ler as postagens,pode me mandar um e-mail se defendendo,rssssss;ok?
m_eloy68@globo.com

Anônimo disse...

Os bobos do blogue ou boboblogues como já disseram, distribuiram o jornalzinho no sábado, repercussão zero. Ninguém comentou uma linha sobre o jornalzinho. Escrevem artigos pedantes aqui (que estudaram, que são os tais) e o que se comenta ainda são os comentários.
Concordo com o cara que os chama de lunáticos e que apenas se aproveitam dos espaços criados, como estavam na comunidade de Valença no Orkut. Eu entro pra ler os comentários e alguma novidade e quase nunca tem nada de novo, a não ser os comentários que não são deles. Eu aproveito aqui para manifestar que agora sou 10 também.
Cabo eleitoral tá lá na rua segurando placa, sacudindo bandeira. Nós temos interesses pessoais em eleger nossoi candidato, todos os interesses são pessoais, não existe interesse impessoal, o interesse coletivo também é pessoal. Esse caras escutam umas historinhas e ficam repetindo. Deve achar e acreditar naquele papo que tem traficante na porta dos colégios e que dão drogas de graça pra viciar a molecada. Nem todo mundo recebe promessa, pedimos votos por vários motivos, até mesmo pra gozar os outros. Como disse o cara depois das eleição isso vai ficar as moscas mesmo. Eleição agita todo mundo é a eleição que cria o agito não são esses boboblogues não e eles não admitem isso, são uns louco que pensam que tão podendo. Gosto dos comentários do JRN esse um cara que atrai as atenção. Vou votar no Álvaro mesmo, não quero saber de Vicente Guedes, não acredito neste popo de rico ou pobre, aqui negozinho fica é zoando e esses boboblogues acreditando neles. Também vejo a comu sobre a elição de resende e ninguém lá fica achando que o dono da comu que tá atraindo as postagem.
To com Alvaro 10 e pronto.

Anônimo disse...

Pois é,

Os Cabos ELeitorais dizem que o blog não incomoda, que tem repercussão zero, mas não saem daqui, não perdem a oportunidade de falar no blog e seus autores.

Até o Andre Correa citou o blog no comício de domingo em Conservatória. rsrsrs

Quanto ao número de acessos, número de comentários, isso não importa. Quantidade nunca foi a pretensão do Valença em Questão

Preferimos o debate de qualidade. Coisa que tá dificil por aqui, pois os cabos eleitorais não pensam por si, trocam sua autonomia por "30 real". Tipo Judas, tá ligado?

Tenho pena de vcs

Anônimo disse...

Apenas mais um comentário de um valenciano comum. Não sou cabo eleitoral de ninguém, nem vou "herdar" cargo ou função de nenhum cadidato, acreditem ou não. Mesmo porque, não tenho como provar que não vou ganhar nada, diretamente, nessa eleição.
Bem, o comentário é o seguinte: Todo mundo sabe que o Vicente Guedes não pode se eleger mais por Rio das Flores, por já ter sido prefeito por dois mandados seguidos, por esse motivo veio se candidatar aqui, em Valença, porque se pudesse ficava por lá mesmo, que é infinitamente mais fácil de se administrar e a grana fácil entra do mesmo jeito. Surgiu então essa "janela" em valença e junto com ela a oportunidade de se usar aqui como trampolim para uma tentativa mais alta, deputado estadual, daqui à dois anos. Então vem a questão: Votando no Vicente estamos entando numa encruzilhada cujo os dois caminhos nos levam a lugar nenhum. Pensem bem: Se ele for um bom prefeito em menos de dois anos, ele pode se retirar para concorrer ao cargo de deputado estadual e deixar a cidade nas mãos da vice, que não manja nada de política. Por outro lado se ele for uma bomba, por estar acostumado a administrar um cidadezinha infinitamente menor e muito mais fácil, teremos que agüentar mais 4 anos de atraso, que somados aos mais de 20 anos perdidos com o "Seu Fernando" dá bastante tempo não é mesmo? Só mais uma coisinha, será que vai ter cargo na prefeitura pra todos os cabos eleitorais que estão por aí? Muita gente vai dançar e não vai levar nada e depois vai ficar por aí resmungando e mordendo a fronha. Vote consciente.

Anônimo disse...

po. EU SO QUERIA SABER SE A D> DILMA VAI RENUNCIAR TAMBEM. ELA E CAMPEA EM RENUNCIAS. RENUNCIOU QUANDO SE DIZIA SECRETARIA DE CULTURA DO LUIS ANTONIO, RENUNCIOU NA FUNDAÇAO QUANDO ERA A MANDA CHUVA DO CESVA colocada pelo graciosa, FEZ REINTEIRADOS PEDIDOS DE demissao QUANDO DIRIGIU AS PROFESSORAS DA CIDADE, NO NUCLEO DE VALENÇA.

Anônimo disse...

è isso ai!
Por isso é que agora e sempre sou 10!

Anônimo disse...

A idéia do André aí em cima tem lógica até um certo ponto..., mas o vicente só vem a candidato a deputado se perder e eleição. caso contrario ele não vai fazer isso,nesse 1º mandadato....pode ser q ele saia depois de seis anos na outra eleição para deputado, claro levando-se em conta q ele faça um bom mandato e que seja reeleito., o Álvaro é um bom candidato também e seria minha opção caso o Vicente não fosse candidato aqui, mas sua união com Luis Antônio faz com q eu nunca vote nele, pois foi uma das manobras políticas mais sujas que eu presenciei aqui por perto. Por isso votem consciente, Vote Vicente Guedes. Vote 20.


by jacques.

Anônimo disse...

Jacques,
apreciei seu comentário mas o que intendi que: porque um se aliou a outro e não porque o coletivo se aliou a um conjunto é que você não vote em X. Entendo sua opção mas não a sua lógica, veja bem:
Para que surja uma cidade tem que se ter cidadão, para se ter cidadão é preciso se ter cidadãos,
para se ter cidadãos é preciso se ter conjunto, para se ter conjunto é preciso se ter sistema, para se ter sistema é preciso se ter formas, para se ter formas é preciso se ter uma união. União de cidadãos, líderes e empreendedores.
Resumindo: Se você degusta arroz, feijão, bife com batata e não a azeitona, deixe-a no prato! Você acha que eu vou deixar de me saciar por causa de uma azeitona?
Tudo na vida é razão e consequência. Para você dizer que vota em X e não em Y, busque argumentos mais fortes de ambos os lados, uma cidade não é composta só de Luiz Antônios mas das Marias, dos Joãos, dos Manueis e assim sucessivamente. Cito-lhe um exemplo: - Minha mãe morou 18 anos em Rio das Flores e falou-me que o Sr. Vicente Guedes não assistiu a cidade com os preceitos básicos tipo: saúde, educação e desenvolvimento e progresso. Sou apatidaria mas tive que ir a Rio das Flores e constatar que realmente a cidade está muito bem cuidada visualmente mas não funcionalmente. Quem faz a cidade é seu povo e quem a Governa e observo que a demanda dos Rio Florences cresce desordenadamente em Valença. São atendimentos, internações, assistências empregaticias, de bancos diversos, escolas, faculdades, cursos, etc...
Eu não voto no Vicente Guedes porque não vejo nele a força que Valença e que seus cidadãos precisam. Quem o induzirá ao comando? Eu voto no Dr. Álvaro Cabral e em seus cidadãos por ele ter pulso firme, por ele fazer trocas no Funcionalismo Público de pobres vagabundos por pobres trabalhadores, por uma fiscalização de Cidade mais limpa e organizada, por assistências melhores as crianças excepcionais e melhorias nas áreas de saúde e educação tratando e valorizando o professorado como eram tratados, a área de saúde sendo bem cuidada e administrada, possuindo uma semelhança com o já falêcido e ex-prefeito Sr. Fernando Pereira Graça
que eram homens integros e não eram ladrão, em suma querido lhe citei exemplos, fortes e não promocionais, de porque votar em um e não no outro.

OBS: Eu não vou deixar de creditar meu voto no Dr. Álvaro porque simplesmente eu não me simpatizo com alguém, tenho sim é que dar meu voto pensando no coletivo de que moro em uma cidade, essa cidade se chama Valença, essa Valença possui cidadãos e que precisa de mais respeito e carinho e de um pulso firme que interaja de forma também coletiva com seus principais representantes que é o povo.
Me chamo Maria Helena Valladares Murtinhas, sou valenciana, mas minha mãe é nascida e criada em Rio das Flores e sou Esteticista.
Trabalho no Rio de Janeiro. Por isto é que fui a Rio das Flores para fortalecer em quem votar.
Uma forte, afetuoso e carinhoso abraço querido.
Eu voto no Dr. Álvaro Cabral, meu número é 10 e como a um jovem comentárista do blog adoro a um Professor magnifico que ele sempre cita.
Não conhecia este site e os organizadores estão de parabens, vocês são maravilhosos e imparciais.

Anônimo disse...

É isso aí anônimo, concordo com você em gênero e número, esse pessoal não acompanha o desenrolar das campnhas e ficam perdidos.
O Dr. Alvaro se aliou ao LA porque lhe foi oferecida ajuda, visto que ele não roubou, não acumulou, não se vende para que Deputados o auxiliem, por isso não tinha grana para tocar a campanha.
A ajuda está relacionada, apenas, a infra-estrutura.Não ´haverá trocas, barganha. è a pura verdade.
Confio na integridade do Dr. Alvaro.
Com aliança ou sem continuo 10, porque sei que será o melhor para Valença

Anônimo disse...

É isso aí anônimo, concordo com você em gênero e número, esse pessoal não acompanha o desenrolar das campnhas e ficam perdidos.
O Dr. Alvaro se aliou ao LA porque lhe foi oferecida ajuda, visto que ele não roubou, não acumulou, não se vende para que Deputados o auxiliem, por isso não tinha grana para tocar a campanha.
A ajuda está relacionada, apenas, a infra-estrutura.Não ´haverá trocas, barganha. è a pura verdade.
Confio na integridade do Dr. Alvaro.
Com aliança ou sem continuo 10, porque sei que será o melhor para Valença

Anônimo disse...

O Zé Mendes me falou que agora é DEZ.
Gosto muito deste cidadão.
Ele me conveceu.
Sou dez, agora, também.

Anônimo disse...

Cantem com Magal...
Quero vê-la sorrir (Valença), quero vê-la cantar, que o 10 Prefeito para moralizar...

Anônimo disse...

DEZ!