quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Vicente Guedes pretende se candidatar à reeleição (ou seria rerereeileição?)

Do Diário do Vale, via comentário Anônimo

O prefeito de Valença, Vicente Guedes (PSC), ficou animado hoje (5) ao saber da decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que considerou que o prefeito de Florianópolis, Dario Berger (PMDB), não poderia ser considerado prefeito itinerante, embora estivesse em seu quarto mandato seguido, porque foi orientado pela Justiça Eleitoral de que sua candidatura seria legal. Como também afirma ter sido orientado da mesma forma pelo TSE, Vicente acredita que sua gestão é legal, assim como uma possível reeleição no próximo pleito.

Vicente foi prefeito de Rio das Flores por duas vezes seguida e, no final de seu segundo mandato, transferiu seu título para a cidade Valença, onde se candidatou e venceu a eleição para prefeito. Para o TSE, a atitude configura a prática de prefeito itinerante, que é ilegal. Por isso, Vicente foi cassado. Como sua vice também foi acusada da prática, eleições suplementares foram marcadas para o município. Na véspera do pleito, contudo, Vicente conseguiu reassumir a prefeitura com base numa liminar, na qual alegava que já estava em campanha eleitoral quando a prática foi considerada ilegal e, por isso, tinha direito de voltar ao cargo.

No caso de Dario, que já estava no quarto mandato seguido, sendo dois por São José e dois por Florianópolis, a votação que o absolveu da prática de prefeito itinerante foi apertada e desempatada pelo presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski. Segundo ele, em todos os casos que votou pela cassação de prefeitos itinerantes identificou um "quê de fraude", mas, neste caso, considerou que houve boa fé de Dario Berger ao buscar orientação na Justiça Eleitoral antes mesmo de transferir seu domicílio eleitoral e se desincompatibilizar do cargo de prefeito de São José.

Para Vicente, a semelhança entre os casos o tranquiliza quanto à sua situação eleitoral.

- Fico otimista quanto à minha situação, é lógico. Também fiz a consulta antes, mas ao TSE, e em relação ao mandato, essa decisão (sobre Dario) me garante a permanência até o final do mandato. Não é o mesmo caso, mas é caso da mesma natureza. O MPE (Ministério Público Eleitoral) perdeu no TSE e vai recorrer no Supremo, mas estou confiante que posso manter meu cargo, porque não tenho nada a ver com o TSE, uma vez que já ganhei no Supremo minha medida cautelar (liminar) - disse o prefeito de Valença.

Vicente acredita que as decisões das Justiças Eleitorais do estado e federal mostram que a Justiça ainda requer amadurecimento.

- A Justiça não está amadurecida nessa questão de prefeito itinerante. Sei que são dois pesos e duas medidas, tem o peso de Florianópolis e o peso de Valença, mas estou tranquilo quanto à questão legal. Seria interessante o TSE vir à Valença e pedir desculpas pelo que aconteceu - declarou.

Caso o TSE também considere que as ações de Vicente Guedes não configuram a prática de prefeito itinerante, o prefeito não nega que o interesse em uma pré-candidatura à reeleição.

- Serei pré-candidato à reeleição porque a questão legal me permite e neste aspecto vai tudo bem. O PMDB que foi meu adversário no passado agora já falou que vai apoiar minha pré-candidatura - antecipou.

55 comentários:

Anônimo disse...

Tem outro re aí porque ele já tinha sido prefeito de Rio das Flores antes do Dr. Elias, e depois se elegeu mais duas vezes por lá, se desincompatibilizando em março de 2008. Se esquecem deste detalhe...
Tudo é possível neste país sem leis!!!!
Os magistrados se basearam numa consulta feita em 2003 pelo prefeito de Florianópolis para não o cassarem.
Me poupem!!

Anônimo disse...

Calma, gente. O Vicente Guedes vai para a capital do estado ajudar o Serginho nas obras da Copa, como já afirmou publicamente.
Do JB:
Decisão do TSE a favor do prefeito de Florianópolis não resolve outros casos de “prefeitos itinerantes”
Jornal do Brasil Luiz Orlando Carneiro, Brasília
Tamanho do Texto:+A-AImprimirPublicidadeA decisão do Tribunal Superior Eleitoral de que o atual prefeito de Florianópolis, Dario Berger (PMDB-SC), não poderia ser considerado “prefeito itinerante” para efeito de cassação do seu mandato não resolveu, ainda, a questão da possibilidade de prefeitos já reeleitos num determinado município disputarem, em cidades vizinhas, um terceiro mandato — e até um quarto. Mas os votos proferidos pelos três ministros do Supremo Tribunal Federal que também atuam no TSE, na sessão plenária noturna desta terça-feira, indicam que o plenário da mais alta Corte do país adotará o entendimento já expresso pelo ministro Ayres Britto — num despacho em caráter liminar relativo a outro caso — de que “não se pode, mediante a prática de ato formal aparentemente lícito (mudança de domicílio eleitoral), alcançar finalidade incompatível com a Constituição: a perpetuação na chefia do Poder Executivo”.

Anônimo disse...

Vicente vem à rerereeleição,junto á banda podre do PMDB.Olha o Picciani aí gente!

A pergunta q não quer se calar:

D.Dilma,eu não posso acreditar q a sra esteja achando tudo isso bom.Eu estou de CARA c a sra ,simplesmente pelo seu passado Brizolista,e pelas bandeiras q a sra desfraldou a vida toda.Coitado do Brizola.

Anônimo disse...

Conforme diria o milenar sábio chinês Xing Ling Xing Doing Xin Xin..."Para bom entendedor, um pingo é letra", ou seja, Vicente Guedes já é candidato a reeleição.

Anônimo disse...

Esquece dona Dilma. Ela está comendo peixe depois que enterrou a rosa do PDT. O que tá bom não se mexe rsrsrs

Anônimo disse...

A máquina vai entrar em ação.Vão pipocar Valença de "obras",igualzinho em Rio das Flôres, antes de eleições.Isso é uma prática do Vicentos,e c isso ganha o voto da plebe rude,q acha q tudo é favor.

Ai q ridículo!!!!

Anônimo disse...

Vicente deveria seguir o exemplo do grande Ulisses Guimaraes...

E morrer!

Tenho dito!

Anônimo disse...

Coitado do Ulisses!Não merece ser comparado a um cara tão sem noção.

Anônimo disse...

SOCORRO!!!!!!!!!!!!!


E Q SOBREVIVA VALENÇA!!

Anônimo disse...

Esse cara de pau vem pra rererereleição.Gente Valença não merece isso.Fala sério!!!!

Mas ter que aturar de novo,vai ser a derrocada final dessa cidade.
E definitivamente,CEDAE,notas fiscais frias,fábricas q não fabricam....
Aliás,o nobre edil Naldo,se ESQUECEU MESMO de PROVAR de que "LADO ESTÁ A VERDADE".
Tem q lançar é o FORA VICENTE (e seus 7 anões do orçamento).

XÔ,passa fora,vade retrum!!!!

Anônimo disse...

E continuando,vamos lançar o movimento "POR AMOR À VALENÇA ,SAI FORA VICENTE"

PLEASE,per favore,por favor,s¨il vous plait....SAI DAQUI,VAI EMBORA Vicento$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Deixa VALENÇA em PAZ.

Anônimo disse...

Se o Vicente se juntou ao Piccianni se fufu. Aqui só ganha quem o Graciosa poe a mão. E ele adora espancar o Picci nas eleições...

Aqui quem manda é o pele morena!

CACETANAS ERETUS disse...

ME EXPLIQUEM UMA COISA. O VICENTE NÃO PODE SER CANDIDATO, ELE NÃO MORA AQUI!!! ONDE FICA O ENDEREÇO DELE? POR FAVOR, PEÇAM A PREFEITURA PARA ME MANDAR! DUVIDO Q EXISTA!

ESSE PILANTRA FOI IMPORTADO PRA VALENÇA PELO AROLDO MANCEBO, MANECO GOMES, NALDO, ANDRÉ CORREIA, ROGÉRIO TJADER, LEITÃO, NILO E OUTROS AGIOTAS...

TODOS FICARAM RICOS E VALENÇA MESMO... SE EMPALOU E TA MORRENDO SUFOCADA!

SOCORRRO!!! CADE O PADRE MEDORO PARA EXORCIZAR O IRMÃO??? SAI DO ARMÁRIO MEDORO!!!

Anônimo disse...

É um que mama na teta da FAA há 5 anos ou mais e agora está mamando na Secretaria de Saúde. É um puxa saco do Zé Rogério e um pilantra de primeira categoria. Grande amigo do Naldo,costuma atender a todos os seus pedidos. Há alguns anos achava o Thiago um jovem promissor, mas pena que escolheu o lado errado, o dos esquemas e do dinheiro fácil.

Anônimo disse...

Vão pipocar Valença de tapumes e obras mal iniciadas... para garantir às empreiteiras... os $$$$$$ das campanhas... antes de sairem JÁ.
No www.180graus.com :
Deputado contesta justificativa discriminatória de ministro do TSE
O parlamentar tucano reivindicou da Assembleia Legislativa a solicitação das notas taquigráficas


O deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) repercutiu no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí a absolvição, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do prefeito de Florianópolis - SC, Dário Berger, considerado “prefeito itinerante”. O prefeito foi acusado de ter se candidatado e sido eleito por quatro vezes consecutivas, em dois municípios diferentes, dentro de seu Estado, tal como aconteceu no Piauí.

Para o deputado Luciano, este caso é idêntico ao dos prefeitos de Campo Maior, Joãozinho Félix, e de Luzilândia, Janaína Marques, no entanto, no Sul do País os ministros usaram dois pesos e duas medidas, e o que é pior, alegaram que não se pode julgar da mesma forma um município do interior do Nordeste e o de uma capital do Sul do País.

O parlamentar tucano reivindicou da Assembleia Legislativa a solicitação das notas taquigráficas do julgamento. “Não podemos admitir esse tipo de postura preconceituosa. Nesse caso vimos que houve um alteração ao que vem sendo decidido desde a eleição de 2008. O tribunal usou dois pesos e duas medidas no caso, e o mais grave, o ministro Gilson Dipp ainda alegou que os julgamentos são diferenciados de acordo com a região do País. Dessa forma, vamos solicitar as notas taquigráficas do julgamento para constatar de fato o que foi dito na audiência. Não estamos contestando o resultado da votação, mas a justificativa discriminatória do ministro”, explica Luciano Nunes.

Anônimo disse...

Mas ele tem endereço na cidade? Precisa começar por aí para ser candidato... Morar, viver na cidade, conhecer seus problemas... E não fazer dela um problema, como ele fez aqui.

Anônimo disse...

Esse Vicente não mora aqui,não gosta daqui e nem conhece Valença.
É um cara de pau,amiguinho do ladrão-mor Piccinani,do ex;presidiário Naldo,do André(NOJENTO) dos POSTOS,ou seja>CORJA.

SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E Q SOBREVIVA VALENÇA!

Anônimo disse...

nunca vi esse sujeito na rua, não sei se é magro ou gordo o q sei é q ele acabou com nossa cidade!!!

alguém aí sabe o endereço dele? o cara de pau nem IPTU paga em Valença!!!!

fala sério!!!

KGB disse...

Já ouvi dizer que a candidatura do Vicente seria apenas um blefe para ver quais vereadores estão mesmo com ele. Primeiro disse que não seria mais candidato e, com isso, se livrou de uma mordida milionária que Naldo e Felipe tentavam dar nele. Quando viu que os ânimos estavam mais calmos, disse ser candidato de novo. Mas na verdade ele fi rejeitado pelo Picciani que disse que ele precisa melhorar a imagem na cidade, senão vai apoiar outro... Quem seria??? Isso é o que me garante na boca miúda meus informantes na PMV. Breve, breve mais notícias do Kremlin.

Anônimo disse...

Informantes da PMV...KKKKKKKKK !!!

Anônimo disse...

tudo mentira, ele não tem cú pra ser candidato aqui!

celacanto disse...

Picciani e Vicente e Naldoex,André e suas fajutices,Ronald Carvalho e Fábrica de notas fiscais,André e Fábrica q n fabrica,Pezão e Construtoras esquisitas , Pezão e CEDAE,Serginho Cabrale e DELTA,Picciani e CEDAE e Vicente e........Por amor a Valença rsrsrsrs

Então tá.Valença "DE CARA" nova,ui.

celacanto provoca maremoto disse...

Piciani eu quero
Piciani eu quero
Piciaanii eu quero mamaarr

Dá o dimdim
Dá o dimdim
Dá o dimdim pro Vicento$ não chorar.

Eu choro é de rir kkkkkkkk

Anônimo disse...

Tudo blefe, inclusive a conferência que vão promover, só para enganar a CGU.
Do site oficial:
1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social
A Secretaria de Planejamento realizará dia 21 de outubro, às 8:30 horas, no Hotel Fazenda Vilarejo, Estrada Nestor Ribeiro Ferreira s/ n°, bairro Saudade, no distrito de Conservatória – Valença – RJ, a 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social – CONSOCIAL.
O evento tem como objetivo principal a promoção da transparência pública e o estímulo a participação da sociedade no acompanhamento da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático que garanta o uso correto e eficiente do dinheiro público...

Anônimo disse...

Mada Lamoni disse: e o filipim que nada faz aprendeu a morder com o Naldo? É isso? rsrs O garoto vai longe.

Anônimo disse...

Depoimento: O FFF foi fisgado no dia em que Vicente Guedes foi á casa dele pedir apoio. Logo no começo. Sentido-se proximo de Deus, se não o próprio, o vereador do PT começou a ter delírios. Declarou-se corporativo. Nunca em toda a sua história de vida teve tanta impttcia assim. Quando entendeu que, enfim, tinha um dono a mandar nele de forma polida e genero$$$$$$a, pirou de vez. Sou um deus, sou um deus - mesmo que só ele nn esteja vendo. E ai deu a merda que deu. Nada mais fez depois disso porque, antes, também, nada fazia.

Anônimo disse...

Será que essa tal Conferência sobre transparência e controle social vai ser mais uma "só para constar"? Ou a Controladoria Geral da União pretende agir?

Anônimo disse...

Por amor á Valença,fora Vicente!

Jacinto disse...

Anotem aí, na próxima eleição Felipe Faria: 200 votos. Tenho dito.

Anônimo disse...

Conferência sobre controle e transparência é igual audiência pública em Brasília, só serve para ocupar os funcionários (federais) e gastar um din din com água mineral, café, etc...

Anônimo disse...

200 votos? é mto pra ele! o dia q ele acordar a casa caiu! aposto q nao tem 200! fora felipe!

celacanto disse...

Ah mas vcs estão mto preocupados c os defuntos.Pode ser até q ressuscitem,ng sabe,existem meios escusos de se ganhar 1 eleição e sabemos disso.Vamos aguardar.
E cada povo tem o governante(e sua tchurma) q merece.Vai q o povão acha q tá bom e vota,e se vende e vota,tudo é possível nesse país surrealista.Infelizmente.

Anônimo disse...

celacanto tem razao... os homi tão mortos, mas o povo é ingrato... se esquece das merdas q fizeram num piscar de olhos. mas vamos ver... na última a renovação foi de 90% e o celsim graciosa teve 150 votos, mesmo com a máquina do irmao injetando. portanto nao duvidem se o nobre edil tiver 70 pq a maquininha dele ta quebrada.

Anônimo disse...

Bom, ninguém pode acusar o Vincentim de nn ter humor. Assim como dinheiro ele temmmm muito humorrrrr.

Anônimo disse...

'Uma em cada sete pessoas no mundo vai para a cama com fome, na maioria mulheres e crianças' Fonte:FAO

Anônimo disse...

O Vicente DEMOLIU a MANGUEIRA da feira.
Vamos demolir esse ba..............$$$$$$$$$$$$$$ba;;;;;;;;;;;$$$$$$$$$$$$$$$$$ca

Anônimo disse...

VI$ENTE, O DEMOLIDOR!!!!

Anônimo disse...

Vicente e Clara hj na Rádio,tudo maravilhooo$o,Valença vai mto beeem,empresários,donos de hoteis e pousadas só esperando asfaltar,se eu ouví bem,a Passagem.Acho q estão vivendo no Mundo da Lua kkkkkkkkkkk

E o CARETA ainda vem candidato
Já tem até SLOGAN

"VICENTO$-O DEMOLIDOR"kkkkkkkkk

Anônimo disse...

O Vicente Guedes nem falou na rádio sobre a Conferência sobre Transparência e Controle Social... Também, não foi! Mas a comida no Hotel Vilarejo estava uma delícia!!! Pena que povo mesmo, tinha pouco. A maioria era de baba ovo, servidores com função de confiança e cargos comissionados que vão por simples pressão, sem outro interesse senão manter suas regalias, e aproveitar a boca livre, claro.

Anônimo disse...

Ta morto! Votei nele e não voto nunca mais. Só fez cagada (desculpe o vocabulário). Tá quase terminando o mandato dele e se Deus quiser não volta mais!

Anônimo disse...

Alguém sabe informar o prazo que um ministro no STF tem para devolver o processo quando pede vista???

Anônimo disse...

Sempre me preocupou identificar nas pessoas aquilo que eu chamo de despreparo. O despreparo não olha idade, tamanho nem documento, tampouco a cor dos olhos. Atinge indistintamente a uns e a outros. Os há em todas as categorias profissionais, em todos os âmbitos da vida e em todos os tipos de relacionamento.
Vejo-os entre os que nunca precisaram (ou nunca souberam) enfrentar a dor, a queda, o sucesso e o fracasso, a derrota ou a morte. Vejo-os naqueles presos à vingança, ao ódio, à pequenez, ao poder, ao dinheiro, à falsidade, à covardia, à ignorância, à mágoa, à mentira e até naqueles em que é intenso o ímpeto de punir ou de agradar.
Porque aqueles que estão preparados sabem enfrentar dificuldades e facilidades; o peso do chumbo ou a leveza do vento; o humor dos mares ou a língua dos povos; a intensidade da dor e da alegria. E aqueles que são despreparados não suportam sequer a travessia dos dias chuvosos, que dirá cruzar mares revoltos de violentas tempestades.
O despreparo atinge governantes, juízes, soldados, médicos, professores, operários, chefes, diretores, advogados, cobradores, assaltantes, novos e velhos, ricos e pobres.
Há quem viva por 60, 70 anos e ainda se revele um despreparado. Porque na fogueira dos dias e das noites sombrias, não encontrou o equilíbrio. Porque não conseguiu, na solidão das tardes lentas e tediosas, se olhar no espelho com altivez e felicidade por encontrar sua alma exposta diante de si mesmo. Porque não teve coragem para deixar de lado sua própria mesquinharia, seu próprio orgulho vazio. E principalmente, os despreparados grassam por aí afora porque são aqueles que se recusam a assumir suas próprias responsabilidades perante a vida. Perante as suas vidas. Aqueles que rechaçam a noção de que são os únicos responsáveis por suas próprias escolhas, as quais conduzem ao caminho que escolheram.
Os despreparados me assustam, mas os que mais me assustam, dentre eles, são aqueles que se escondem sob a pele do cargo, do poder, do dinheiro ou da força física. Sentados em suas cadeirinhas de diretoria, dando ordens ridículas, apontando armas ou erguendo os punhos, são capazes de injustiças, desavenças, crimes, discórdias, tensões e tristezas. O jogo dos despreparados é pesado, sujo, mesquinho, cruel. Falta-lhes temperança, alcance, inteligência emocional, grandeza moral.
Talvez por isso seja sempre preferível um adversário preparado do que um aliado despreparado (popularmente conhecidos como: um “inimigo esperto” e um “amigo burro”).

Anônimo disse...

Por Amor a Valença,Vicente go home!

Anônimo disse...

Por Amor á Valença Vicente

Allez vite a tu maison.

Que te vaias a tu casa.

Vaj repik le miisen.

Go Home.

Vade retrum.

Se DEUS quiser!!!E ÊLE quer.

Anônimo disse...

Até q é engraçado rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

ET, go home!!!

Anônimo disse...

Será que em 2012 ainda teremos juízes eleitorais que não sabem interpretar a Constituição Federal e que autorizarão a candidatura de prefeitos itinerante????? Acredito que sim.

Anônimo disse...

Mas é claro q sim hehehehe Valenciano virou otário depois q viu sua Princezinha virar Sapo.

Anônimo disse...

Vicents Gados é o cara mais canastrão que já passou por essas bandas. Fala ai Theodorrico!!!!!!!!!!!!1

Anônimo disse...

O vicente guedes está armando algumas, antes de ser cassado definitivamente. Esse aumento pros servidores... esse concurso para enfiar o bando dele dentro da prefeitura... tudo na disparada. E naõ duvido que atenda o professorado.
Processos no STF voltaram a andar. Pode ser que emplaque o ano.

Anônimo disse...

Sim.
Vicente tomou posse agora,em novembro.Deixou o povo à mingua todo esse tempo,fez um monte de atrapalhadas e trapaças e agora começou seu desgoverno com "obras- de- ultima -hora- eleitoreiras".
Meu voto(e da minha família) nem pensar!

Anônimo disse...

D.Dilma deisse que basta! Sai da vida pública pior que a Geni. O mal foi ter confiado na Clara pentagna. Essa sim, o mal encarnado desse desgoverno.

Anônimo disse...

Sem comparação, cumpadi: a Geni tem dignidade.

Anônimo disse...

Desiludi com o sr. prefeito, porém com a sra. vice a desilusão foi muito maior.Ficou marcada.

Anônimo disse...

TEMOS Q POR UM FIM NESSES PILANTRAS Q SE UNIRAM EM NOSSA CIDADE SO PARA FAVORECER ESTE GRUPO DE ESPERTALHOES.ESSA CORRERIA PARA FAZER O CONCURSO E PIOR ESSA COMISSAO DE CONCURSO .DENUCIE PARA O (MP)OUVIDORIA 127.O DIREITO COLETIVO TEM Q SER MAIOR DO O INDIVIDUAL!!!!!