quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Debate na Faa: Qual é a diferença?

Tive a oportunidade de acompanhar, pelo rádio, o debate entre os prefeitáveis de Valença. Já declaro, de antemão, que sou da turma do voto nulo. Queria apenas uma única resposta: Queria saber a diferença entre a pratica política do grupo Graciosa e a pratica do grupo Picciani?
Parece-me, que os eleitores valencianos se esquecem que os dois grupos políticos compartilham de um pressuposto comum: eles apóiam aquele que GANHA uma eleição e não aquele que disputa uma.

Tá confuso, vou-me explicar. Se acreditarmos, como querem os nossos políticos, que existe uma candidato "x" que tem o apoio do grupo "y" e o candidato "z" tem o apoio do grupo "w", necessariamente, um dos grupos vai perder a eleição e, consequentemente, vai perder um espaço político dentro da política valenciana.

Contudo, isso não acontece. Sabe por que? Na verdade, não existe diferença entre os grupos. No momento em que se tem o resultado final, o grupo político perdedor "se junta aos ganhadores". Eles "esquecem" as antigas picuinhas, as diferenças, que não existem, tudo volta a ser um mar de flores.

O argumento do defensor dessa política do "consenso" é baseado na necessidade de unir forças por Valença. Nesse momento aparece aquele discurso malandro de "sou valenciano", "ser valenciano é ótimo", "em se tratando de melhorar nossa cidade, não há diferenças..."

Pois bem, tenho outra interpretação sobre isso, e não é a história do mundo de moranguinho. Ambos os grupos políticos não possuem nenhum programa de governo, mas sim projeto de poder. Projeto de poder é não sair, sob nenhuma condição, de dentro do governo. É a utilização da máquina pública que dá sentido a existência desses grupos.

Então meu amigo, faça essa pergunta para quando um chato desses vierem lhe perguntar se você vai deixar, ao votar nulo, o grupo Graciosa chegar ao poder de Valença. Responda que ele nunca saiu....

11 comentários:

Aline disse...

Não acompanhei o debate, porque aqui em casa faço um boicote a essa radio, que privilegia so interesses economicos personificada na pessoa do joao(safado) aberto.

Anônimo disse...

MINHA VISÃO SOBRE SER PREFEITO.
GOSTARIA DE DAR UMA PALHINHA DA MINHA VISÃO SOBRE COMO SE GOVERNA UMA CIDADE E NÃO PERDER JAMAIS PARA NENHUM OUTRO CANDIDATO NOS ANOS QUE SE A DE VIR. CRIANDO-SE UM POLITICA SÓLIDA E BASTANTE CONSISTENTE PARA NÓS E NOSSOS FILHOS.
EM RELAÇÃO AOS FUNCIONÁRIOS.
NO PRIMEIRO ANO DE MEU SONHADO GOVERNO.
1 - ME APROXIMARIA E PROCURARIA ATRAVES DE UM CONTATO DIRETO CONHECER O FUNCIONÁRIO, SUA SESSÃO,SEU GRAU DE CONHECIMENTO, SUA SITUAÇÃO EM RELAÇÃO A FIRMA E O SEU GANHO MENSAL.
2 - ACERTARIA DURANTE OS SEIS PRIMEIROS MESES SEU TRIÊNIO, INSALUBRIDADE, ADICIONAL, FUNDO DE GARÂNTIA,FÉRIAS E EXTERMINÁRIA POR COMPLETO OS ALTOS SALÁRIOS DE CERTOS MARAJÁS, SUAS MORDOMIAS E AS CERTAS PERSEGUIÇÕES POLITICAS POIS AFINAL VIVEMOS UM REGIME DEMOCRÁTICO.
3 - DARIA UM CONCURSO VOLTADO PRIMEIRAMENTE PARA OS JÁ CONCURSADOS QUE QUEIRAM DEMONSTRAR SUAS HABILIDADES EM OUTRAS ÁREAS.
CARGOS TIPO COORDENADORES SERIAM PARA AQUELES QUE TIVESSEM MAIS EXPERIÊNCIA NA ÁREA E SERIA UM TRABALHO ROTATIVO SEMESTRAL DANDO-SE ASSIM VALOR A QUEM REALMENTE TIVER VALOR.
4 - CONCURSO EXTERNO: SERIA FEITA UMA COLETAGEM DOS QUE JÁ PRESTARAM CONCURSOS ANTERIORES E NÃO OBTIVERAM NOTA O SUFICIENTE PARA ENGRESSAR NO SERVIÇO PÚBLICO. ESPECIFICANDO-SE A ÁREA E A CARÊNCIA DE FUNCIONÁRIOS NO DEVIDO SETOR.
5 - PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO NO TRABALHO: - FARIA UMA SONDAGEM EM VALENÇA E OUVIRIA A POPULAÇÃO ATRAVÉS DE VOTO ABERTO OS ÃNSEIOS DA POPULAÇÃO E AI SIM IRIA ATRÁS DE EMPRESÁRIOS QUE TIVESSEM INTERESSE EM INVESTIR EM VALENÇA DANDO-LHES CERTAS VANTAGENS EM IMPOSTO PARA QUE TIVESSEM CONDIÇÕES DE MAIS VALENCIANOS FICHAR. 2 ANOS DE CARÊNCIA PARA ESTOQUE E CAPITAL DE GIRO. ACREDITO QUE HAVERIA UM GRANDE INTERESSE ENTRE POVO E EMPRESÁRIO POIS, UM QUERENDO ESTABILIDADE E O OUTRO LUCROS E SOLIDEZ.
6 - REAVALIARIA A SITUAÇÃO DE IMPOSTOS COMO DA ÁGUA, DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA, ESGOTO E PROCURARIA NÃO AUMENTAR E SERIA PAGO CONFORME A RENDA FAMILIAR DE CADA CONTRIBUINTE. DESSA FORMA NÃO PRECISARIAMOS BRIGAR E NEM TAMPOUCO TIRAR O EMPREGO DE NINGUÉM, CRIANDO-SE TAMBÉM PARA CADA VALENCIANO UM BÕNUS EXTRA TIPO ASSISTÊNCIA MÉDICO-HOSPITALAR-ODONTOLOGICA PARA QUEM MANTER SUAS CONTAS COM O MUNICIPIO EM DIA, INTERAGINDO E AGRUPANDO BEM DEVAGAR A SAÚDE SANITÁRIA A RENDA PER-CAPITA DO CIDADÃO.
7 - PROJETOS URBANOS: IRIA A TODOS OS LUGARES DE VALENÇA COM UM GRUPO SE POSSIVEL DE URBANISTAS E NÃO PUXA-SACOS E FARIAMOS EM CONJUNTO COM A POPULAÇÃO DO BAIRRO E DOS DISTRITOS JUNTO A SUAS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES UMA AVALIAÇÃO DE COMO PODERIAM SER REALIZADAS REFORMAS DE
PRÉDIOS, CASAS, CORTUMES, MUROS, CALÇADAS SEM ALTOS CUSTOS E COM A COLABORAÇÃO DIRETA ENTRE PREFEITURA E MORADORES TIPO A PREFEITURA ENTRA COM O MATERIAL E O MORADOR SE POSSIVEL A MÃO DE OBRA HAVENDO INTERAÇÃO TOTAL ENTRE POVO E MUNICIPIO. ACREDITO QUE SÓ ASSIM PODERIAMOS COBRAR PELO TURISMO POIS QUEM QUER VIR A UMA CIDADE ESBURACADA, FEDORENTA, DESCALÇADA E SEM NENHUM RESIDUO DE BELEZA, CULTURA E APRESENTAÇÃO. ESTARIAMOS DESENVOLVIMENTO ENTRE POVO,URBANISMO E TURISMO.
8 - PARA FINALIZAR,ENTRE TANTAS ÁREAS NÃO VISTAS NESTE MEU CANSAVEL E UTOPICA BÍBLIA COMENTO SOBRE A SAÚDE. EM VALENÇA A SAÚDE ANDA PRECARIA E DOENTE, PRECISARIAMOS DE ARTICULAR UM MECANISMO EM QUE OS MEIOS DE SAÚDE CHEGUEM AO POVO TIPO: TRABALHOS VOLTADOS PARA A PREVENSSÃO DAS DOENÇAS, DE NÃO SE TER UMA BOCA SAUDAVEL E A UMA UNIDADE DE SAUDE A PROCURAR. INVESTIMENTO TIPO NOVAS APARELHAGENS, O PROFISSIONAL DE SAÚDE SENDO TRATADO COM MAIS RESPEITO E DIGNIDADE, COM SEUS SÁLARIOS REVISTOS E SENTINDO-SE ORGULHOSO EM EXERCER SUA PROFISSÃO. PODERIA CITAR UM TOPICO EM QUE EM CADA ESCOLA EXISTISSE UMA A DUAS CADEIRAS DE DENTISTA EM QUE POR BAIRRO SE FARIA UMA COLETA E VERIA QUAL A CRIANÇA E O CIDADÃO QUE PRECISA TER SEUS DENTES TRATADOS ASSIM EVITARIAMOS UMA SERIE DE DOENÇAS E PROBLEMAS E ALIVIARIAMOS UMA ÚNICA CENTRAL DE ATENDIMENTOS. E AOS MORADORES DOS BAIRROS E DISTRITOS QUE TIVESSEM PLANOS OU VÃO A SEUS DENTISTAS PARTICULARES PARA NÃO LHES TIRAR O EMPREGO DARIAMOS A ESTES PROFISSIONAIS CONDIÇÕES DE TRABALHO TIPO REDUÇÃO DE IMPOSTOS POR PESSOA ATENDIDA ASSIM NÃO SOBRECARREGARIAMOS A NINGUÉM E TODOS SAIRIAMOS GANHANDO, O POVO , O PROFISSIONAL, A PREFEITURA EM SEUS CARGOS E HORÁRIOS DE TRABALHO E A VALENÇA EM GERAL.
OUTRO TÓPICOS QUE SERIAM ABRANJADOS SERIA A TERCEIRA IDADE, A EDUCAÇÃO, SANEAMENTO BÁSICO,ESPORTE E LAZER,DEFICIENTES DE QUALQUER NATUREZA, TRÂNSPORTE URBANO,GUARDA MUNICIPAL, PATRIMONIO PÚBLICO E PARTICULAR, FESTAS E EVENTOS E ETC.
MEU NOME É ROBERTO E NÃO SOU CANDIDATO A NADA MAS QUEM SABE UM DIA ALGUÉM TENHA FORÇAS PARA FAZER PELO MENOS PARTE DO QUE AÍ ESTÁ ESCRITO.

João disse...

ANONIMO Para Prefeito!!!!!!

Vamos começar essa campanha logo!

Danilinho Serafim disse...

Eu estive presente no debate. E constatei, pela enésima vez, a pessima qualidade dos candidatos. São propostas praticamentes identicas, todas genéricas sem abordar a suas contribuições para o não desenvolvimento politico-social-economico da cidade.

Provando a igualdade das candidaturas do campo conservador, provando tambem que se eles continuarem no poder continuaremos sem perpectiva de uma cidade melhor.

Vamos ver se no debate que promoveremos as perguntas da plateia motivam o aprofundamento do debate, porque esse da FAA foi péssimo.

Anônimo disse...

kkk, sempre os mesmos flhinhos de mamãe, da esquerda festiva, falando as mesmas coisas sobre os candidatos que eles sempre rotulam como de um grupo ou de outro. É como se pessoas não tivessem suas próprias personalidades, só eles possuem. à esquerda todo mundo é conservador, à direita todo mundo é atrasado. Realmente, debater com essa gente, sejam quais forem os governantes, é tempo perdido. Graciosa e Piccianni estão lá pq ignoram estes teóricos de botequim e fazem a prática. Gente estagnada!

Anônimo disse...

^
|

Falou a voz da sapiência! huhau
hauhuahau

Então anonimo acima, qual a sua iluminada contribuição pra Valença, pois o que vc escreveu não passou de desqualificação medíocre, sem nehuma originalidade ou contribuição exequivel.

Vc tá pior que os esquerdistas, que pelo menos defendem um ponto de vista. Talvez equivocado, mas um ponto de vista, na maioria das vezes, científico.

Blog do VQ. A única midia independente de Valença. O resto é pau mandado. Como o anônimo acima. kkkkkkkk

sanger disse...

Cara, aceito suas criticas. Gostei da parte que tanto o Graciosa e o Picciani fazem a "pratica". Tudo bem, você refutou a minha tese. No entanto, qual é a base da sua refutação? Você me chamou de filhinho da mamãe. Mas, a pessoa que faz um juízo de valor e não expõe um argumento para justificar sua afirmação pode ser taxada de quê?

Anônimo disse...

tem uns caras que nao ganham nem eleiçao de diretorio academico da faa e fica chamando os outros de imcompetentes .so rindo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Milene FAA disse...

Jovens
Vocês são inteligentes!
O melhor debatedor foi o Dr. Alvaro, o único que não bateu em ninguem e apresentou proportas (especialmente para vocês).
Não disperdicem seus preciosos votos.
VOtem no 10.
Beijocas.

Milene FAA disse...

Ops! Digo propostas.
É 10!

Anônimo disse...

Fui a feira e encontrei meu candidato!
Irradiei alegria!
Tudo mundo com ele!
DEZ