terça-feira, 3 de março de 2009

Prefeito Vicente Guedes continua à frente da Prefeitura de Valença

A Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Valença divulgou hoje nota de esclarecimento sobre os boatos de que o prefeito teria renunciado ao cargo. Abaixo a Nota na íntegra.

Prefeito Vicente Guedes continua a frente da Prefeitura de Valença

Prefeitura Municipal de Valença
Assessoria de Comunicação Social

Espalha-se pela cidade e região a notícia de que o prefeito Vicente Guedes teve seu mandato cassado pelo Ministério Público Eleitoral. Em nada procede a informação. São apenas boatos a fim de desestabilizar o governo. Aliás, o Ministério Público não detém prerrogativa legal para tal ato.

O prefeito Vicente Guedes sofreu representação movida após o processo eleitoral, onde se questionava o registro de sua candidatura em função de um suposto terceiro mandato que tramitou perante a 111ª Zona Eleitoral de Valença – RJ com o número 93/2008.

Quanto a essa ação, o juiz eleitoral, acompanhado do Ministério Público Eleitoral, entendeu que apesar de não ser a via processual adequada, não se tratava de um terceiro mandato e sim de concorrência a um outro cargo, fundamentado com decisão do próprio Tribunal Superior Eleitoral- TSE.

Um dia após a diplomação do prefeito Vicente Guedes, o candidato Álvaro Cabral, propôs recurso contra a mesma junto ao TRE – RJ. No final da semana passada, o Ministério Público emitiu parecer pela procedência da ação sugerindo a convocação de nova eleição, já que Vicente Guedes foi eleito com 50,08% dos votos válidos, ou seja, mais da metade da população Valenciana acreditou na competência do prefeito.

Cabe ressaltar ainda, que esse parecer do Ministério Público não tem valor de decisão e a ação será julgada por um colegiado do Tribunal Regional Eleitoral- TRE. Sobre a decisão desse colegiado cabe ainda, recurso ao Tribunal Superior Eleitoral - TSE e ao Supremo Tribunal Federal – STF.

A decisão da ação corrente não possui efeito suspensivo, ou seja, o prefeito Vicente Guedes continuará na posse do cargo até o julgamento final por todas as instâncias.

Questão Constitucional
A matéria discutida no referido recurso é de cunho puramente constitucional, cuja questão deve ser apreciada em última instância pelo guardião da constituição Federal, o Supremo Tribunal Federal- STF, que dará o veredicto final.

75 comentários:

Anônimo disse...

É
ACHO QUE O CABRAL VAI TER QUE ESPERAR MAIS QUATRO ANOS.
OU OITO. KKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

PERFEITA A NOTA, SALVO A PARTE DO EFEITO SUSPENSIVO, ESPECIALMENTE NO QUE SE REFERE AO EVENTUAL RECURSO JUNTO AO TSE PARA O STF, UMA VEZ QUE AQUELA CORTE (TSE) NÃO VEM CONCEDENDO EFEITO SUSPENSIVO DE SUAS DECISÕES, VIDE O CASO RECENTE DO GOVERNADOR CASSADO CASSIO CUNHA LIMA...... HAJA VISTA QUE AINDA HÁ RECURSO DO MESMO PENDENTE JUNTO AO STF, PORÉM, O TSE NÃO CONCEDEU O REFERIDO EFEITO, TENDO ELE SIDO EXPURGADO DO CARGO.......MESMO ASSIM, AGUARDEMOS. MAS QUE SEJA APLICADA A LEI.....

Anônimo disse...

SUPOSTO TERCEIRO MANDATO???

Ana Maria disse...

Os assessores de comunicação divulgam coisas do tipo "...não se tratava de um terceiro mandato e sim de concorrência a um outro cargo,..."

Traduzindo, a Justiça opera sua balança com dois pesos e duas medidas, dependendo de “quem” se trata e de que maneira se negocia a permanência no poder.

Pois a jurisprudência exercida dessa vez pelo Ministério Público Eleitoral, concedeu ao prefeito dessa cidade mais tempo para recorrer e refazer contatos.

Assim como Vicente Guedes, acredita-se que exista pelos rincões do país muita gente que igualmente vem se safando e não pretende responder pela inconstitucionalidade da candidatura.

Entretanto, em cidades bem menos sitiadas que essa e que também assistiram às eleições dos “itinerantes”, a história tem sido outra...

Anônimo disse...

OXUM OU OGUM

O QUE SERIA DO MUNDO SEM PESSOAS COM A MENTALIDADE DE VCS.
AINDA BEM QUE VCS EXISTEM.
AFINAL O QUE SERIA DO CIRCO SE NÃO TIVESSE PALHAÇO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

É VERDADE, A NOTA EMITIDA PELO PREFEITO (COMUNICAÇÃO SOCIAL) CONFUNDE-SE, POIS LÁ DIZ QIE ELE FOI ELEITO PARA OUTRO CARGO.....ORA, QUAL O CARGO QUE ELE EXERCIA EM RIO DAS FLORES? NÃO ERA DE PREFEITO....E EM VALENÇA? NÃO É DE PREFEITO....ENTÃO....TRÊS MANDATOS....O ARTIGO 14, $5 DA CONSTITUIÇÃO DIZ "PARA O MESMO CARGO". ENTÃO, RESPEITADA A INTERPRETAÇÃO (CADA UM COM A SUA) ELE REALMENTE ESTÁ NO TERCEIRO MANDATO PARA PREFEITO, OU SEJA, NO MESMO CARGO. COMO DISSE, RESPEITADA A INTERPRETAÇÃO (CADA UM COM A SUA, UMA VEZ QUE "DIREITO" NÃO É MATEMÁTICA) A NOTA EMITDA POR ELE (COMUNICAÇÃO SOCIAL) TENTA ENGANAR OS VALENCIANOS. REPITO, SE CHEGAR NO TSE TAL RECURSO (DESDE QUE O ADVOGADO SAIBA FAZER ISSO), O VICENTE TÁ FORA, PORÉM, AINDA TEM RECURSO PARA O STF ONDE HÁ 11 MINISTROS, SENDO QUE DESSES 11, TRÊS COMPÕEM TAMBÉM O TSE E JÁ EMITIRAM SEUS VOTOS A RESPEITO, OU SEJA, CHEGANDO NO STF TAL QUESTÃO, O VICENTE JÁ ESTÁ PERDENDO DE 3 A 0. MAS LEMBRO QUE ESTES TRÊS QUE VOTARAM NO TSE, AINDA PODEM MUDAR SEUS VOTOS. ISSO É IMPORTANTE E VEM PASSANDO Á MARGEM DOS "ESCLARECIDOS".OBRIGADO PELO ESPAÇO

Anônimo disse...

Uma nota escrita pela Assessoria do Vicente Guedes obviamente que vai tentar desqualificar os argumentos contrários e ainda impor argumentos ridículos como "um suposto terceiro mandato"
Dois mandatos de prefeito em Rio das Flores e outro mandato de prefeito em Valença, configura, claramente, o TERCEIRO MANDATO.
Tanto que o parecer do Ministério Público é pela cassação da diplomação do Vicente Guedes.
Não há como o Vicente Guedes escapar desta.
Essa nota de sua assessoria de imprensa busca apenas manter a governabilidade.
A possibilidade da renúncia existe porque existe o risco do Vicente Guedes ficar inelegível e sua renúncia preservaria seus direitos políticos.
Vicente Guedes tem muitos e maiores objetivos políticos e por isso não travará esta já inglória batalha judicial por conta da PMV.
É essa a verdade, não apenas uma nota encomendada para arrefecer ânimos.

Antônio Carlos

Jornalista e Jornaleiro de Barra Mansa

Anônimo disse...

PARABÉNS JORNALEIRO, DONO DA VERDADE, JURISTA RESPEITADO.
VAI CUIDAR DAR CONTAS DO ROOSEVELT BRASIL.
AGORA TENHO MINHAS DUVIDAS SOBRE ESSE ANONIMO.
NÃO SERIA ELE RADIALISTA (RADIO PERERECA É CLARO)AO INVÉS DE JORNALEIRO.
SE FOR É COMISSIONADO TB.

Anônimo disse...

Gente vamos parar com esse tititi se o sr.Vicente realmente sair ai sim,coisa que eu espero que nao aconteca pois todos os outros candidatos tiveram a sua chance de fazer por Valenca mais so pensaram em prejudicar a cidade vamos deixar o nosso prefeito mostrar o que ele pode fazer pela nossa Cidade estamos precisando de ajuda!

Anônimo disse...

Acho extremamente responsavel que se pense em manter a governabilidade, já que boatos atrapalham em muito o nosso Municipio.Essa nota serve para acalmar os mais de 50% dos eleitores que acreditam em uma mudança de verdade,que eliminou da podre política Valenciana, nomes como Luiz Antonio, Aderly Nada Valente, Alvaro Salários Atrasados Cabral, Celsinho Louco Graciosa, Fabio corr#$@T@ Vieira, Cláudio Cunhado do Bilara e outras raposas que vivem da desgraça do povo Valenciano
reflitam:
Será que o mesmo Tribunal que deferiu a candidatura do Vicente irá caçar seu mandato?

Anônimo disse...

ANONIMO SEU DOIDÃO
DEIXA O CARA TRABALHAR.
OU VC TB ACHA QUE O TRANSLOUCADO E IRRESPONSAVÉL DO ALVARO É O MELHOR P/ VALENÇA?
VC TEM MEMORIA CURTA OU É IRRESPONSÁVEL TB.FALA SÉRIO CARA.O PIRADO DE BRANCO FOI TÃO RUIM OU PIOR QUE O FÁBIO.
APESAR QUE ELE NÃO TEVE UM XELÊ E UM WILSON FORT COMO SECRETÁRIOS,
MAIS FOI TB CERCADO POR VARIOS LOUCOS AFINAL A AFINIDADE PREVALECIA SOBRE A COMPETENCIA.
QUEM NÃO SE LEMBRA DE UM MARQUINHO ABDALA?
VERDE?
CEBOLA?
VALTER BUIÃO?
MANOEL MACEDO? ESSE ERA O BICHO
FILHA DO OSCAR NASSER? PURO BOB MARLEY
QUEIROZ?
WALTINHO RABO DE BURRO?


É ISSO QUE O ANONIMO QUER PRA VALENÇA?

Theo disse...

Tb acho q é questão de tempo p o VG sair da prefeitura.A minha dúvida reside no fato de não haver (eu acho q não tem) interpretação a respeito dessa questão de prefeito itinerante.A partir do momento q o STF se posicionar a respeito será q isso não valerá apenas p a próxima eleição ou já valerá p essa q passou.Com a palavra os advogados de plantão.

Anônimo disse...

ANTES DE MAIS NADA, DEVO ESCLARECER QUE NÃO VOTO EM VALENÇA, TAMPOUCO TENHO QUALQUER CARGO PÚBLICO APENAS ACOMPANHO A POLÍTICA E ALGUNS JULGAMENTOS QUE ME INTERESSAM. A RESPEITO DESTE ULTIMO COMENTÁRIO, VOLTO A FALAR, NO STF O VICENTE ESTÁ PERDENDO DE 3 A 0, MAS AINDA FALTAM 08 (OITO) VOTOS. COM RELAÇÃO AO TSE, O VICENTE DIFICILMENTE ESCAPA, CONFORME FALEI EM POST ATRÀS. SE ELE FOR REALMENTE "CASSADO", NÃO TENHAM DÚVIDAS SERÁ PARA ESTA LEGISLATURA, LEMBREM QUE NO ÚLTIMO DOMINGO TIVEMOS ELEIÇÕES MUNICIPAIS PARA 7 CIDADES NO BRASIL. DESCULPEM, VOU TER QUE SAIR, SE POR UM ACASO, VER QUE NECESSITAM DE NOVOS ESCLARECIMENTOS, VOLTAREI A POSTAR.PS TIVE QUE ESCREVER RÁPIDO, AMANHÃ, COM MAIS CALMA, VOLTAREI.
OBRIGADO PELO ESPAÇO

Glória Nascimento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Seu tempo está acabando VG... vc nem deveria ter disputado eleições!! Só ganhou pois comprou voto dos eleitores de Santa Isabel e Conservatória que em sua grande maioria são humildes e se vendem por qualquer migalha.. Na cidade, onde reside a grande parte dos eleitores, VG tomou oq merecia!
Sinto muito para os lambe saco do VG, mas vão ficar desempregados.
Esperem mais alguns dias para termos a resposta que o povo quer ouvir.

Anônimo disse...

Não sou valenciana, mas resido aqui há 9 anos, e sinceramente não entendo os valencianos... Pois nesse quadro político não havia nenhum candidato capaz de trabalhar em prol dessa cidade que está tão castigada!
Penso que ao invés das pessoas ficarem torcendo contra, deveriam apoiar o prefeito, porque ele ainda é a esperança para uma cidade melhor.
É claro que santo, nenhum deles são, mas creio que se ficar trabalhará em favor de toda a população e não apenas em favor dos abastados de Valença!

Anônimo disse...

Galera! Na boa.... sai seis e entra meia-dúzia. Não muda porra nenhuma. Todos com seus devidos puxa-sacos e mamadores de dinheiro público. Propostas inovadoras e gestão competente, niguém apresenta. Então, quem tem que se preoculpar são os "puxas" tipo Aroldo Mancebo,João Alberto, etc. Pessoas que não tem competência para ganhar dinheiro de forma honesta e precisam chupar a bola do saco do Vicente. Mas pro povo, nada muda.

Anônimo disse...

putz...
se eu tivesse a incompetencia do haroldo e do joao alberto tava feito...
rs

Anônimo disse...

Com ou sem Vicente eu sei que a cidade está o caos. Motociclistas fazendo o que bem entendem e colocando em risco a vida de pessoas que fazem tudo correto no trânsito e dos pedestres...(pra que servem esses guardas novos??), e o mau cheiro em várias ruas da cidade? e os buracos que ainda continuam em alguns lugares? e gente que não é concursada e entrou pra trabalhar como contratado e lá andam dizendo que não estão contratando? Por coincidência, alguns que entraram estavam trabalhando justamente na campanha do Sr. Vicente... Eta Valença !!

Anônimo disse...

ahh!! e não adianta apelar pra Polícia Militar pra organizar o trânsito na cidade não, pq já vi vááárias vezes, viaturas paradas em cima de faixas de pedestres, e em vagas para deficientes, como a que tem em frente ao restaurante Valença Grill, pra pegar marmitex.
Não venham falar que é mentira pq eu provo com fotos que tiro quando passo pelo centro da cidade.
Bando de FdP que abusam de suas "autoridades".
Pronto. Falei!!

Ana Maria disse...

Longe de querer ser contra a permanência de uns ou a favor de outros no poder. O que é preocupante é o tipo de negociata que se faz para a manutenção do poder nas mãos desses pouco ou nada comprometidos com os setores populares e a população no geral. E obviamente o tipo de conchavos que se fez, para que, num junho distante, a candidatura possivelmente cassada, fosse aprovada pela mesma Justiça que agora parece condenar casos similares em todo país. O que mais causa repúdio, é que ações como essa normalmente só são movidas ou só ganham visibilidade porque no momento são de interesse de um determinado bloco político que perdeu um cado de espaço pra mamar nas tetas públicas e participar das mesmas rodas de negociações. De imediato, pra alguns, a população parece não perder nem ganhar, não interessando se boa parte dos valencianos é servidor público da PMV. Essa situação de instabilidade em função do cabo de guerra entre os políticos fluminenses, se analisada nos seus pormenores só favorece e realoca o coronelismo da política de interior, a curto, médio e longuíssimo prazos. Vicente só se candidatou porque é coronel e tem costas quentes. Permanece no poder, em função do mesmo coronelismo, por um instante, talvez, abalado. Se nas altas rodas as coisas se ajustarem (entre os coronéis e seus respectivos blocos políticos, numa quebra de braços, a público, acirrada, mas nos bastidores, de uma civilidade de enojar), Vicente fica e os testas de ferro de Picciani e Cia., tem de calar o bico por 4 ou 8 anos. A população não tem poder de decisão nessa (nem nas eleições teve)!

..., e, ainda existem aqueles que acreditam na chamada em democracia... é de rir pra não chorar.

Unknown disse...

O CASO DOS “PREFEITOS ITINERANTES”: da impossibilidade de transferência eleitoral dos ocupantes de cargos eletivos no curso do mandato
por Leonardo Resende Martins*

Uma questão que vem provocando intenso debate na seara eleitoral é a possibilidade (ou não) de o prefeito de um município candidatar-se, no pleito imediatamente subseqüente, ao cargo de prefeito de outro município.

Há quem entenda que tal prática configura uma ofensa à regra constitucional do art. 14, § 5º, da Constituição Federal, que autoriza a reeleição à chefia do Poder Executivo federal, estadual e municipal apenas para um único período subseqüente. Particularmente, entendo que a solução do problema não está aí, pois a reeleição diz respeito somente ao específico cargo anteriormente ocupado pelo gestor. E o cargo de prefeito de um dado Município A é diferente do cargo de prefeito de um Município B, porquanto criados por leis diversas de distintas entidades da Federação.

Na verdade, o obstáculo que o Direito estabelece para o “pula-pula” eleitoral dos chamados “prefeitos itinerantes” situa se num momento anterior, qual seja, na hora em que tal agente, ainda exercendo o mandato para o qual fora eleito, resolver alterar seu domicílio eleitoral, transferindo seu título para um município diverso daquele de que é o gestor maior.

É bem verdade que o Tribunal Superior Eleitoral vem conferindo uma interpretação bastante ampla para o conceito de domicílio eleitoral. Desde modo, para inscrever-se eleitor de um determinado município, segundo o TSE, não é necessário que o cidadão sequer resida naquela localidade (ao contrário do que, a princípio, parece exigir o art. 55, § 1º, inc. III, do Código Eleitoral), bastando comprovar vínculos outros, de natureza patrimonial, política, econômica, familiar ou mesma simplesmente afetiva.

Esse entendimento, contudo, não pode ser estendido aos agentes detentores de mandato eletivo. Com efeito, a pessoa que exerce um mandato outorgado pelo povo de um dado município mantém um vínculo político diferenciado com tal comunidade, não se podendo admitir, por imperativo ético, que venha a afirmar junto à Justiça Eleitoral que prefere ser eleitor de outro município.

Tal situação revela-se mais dramática em se tratando do ocupante do cargo de prefeito. Como chefe do Poder Executivo municipal, é ele, por excelência, a principal liderança política local, a referência maior em se tratando de gestão dos interesses da coletividade, em suma, aquele a quem a maioria da população legitimamente confiou os destinos da cidade. Aliás, foi justamente a necessidade de se estabelecer esse forte elo político entre o gestor público e a comunidade a que ele serve que a Constituição Federal condicionou que, quando da eleição ao referido cargo, o mesmo mantivesse domicílio eleitoral na circunscrição do pleito.

Portanto, a transferência eleitoral do prefeito (ou de qualquer outro ocupante de cargo eletivo) para município diverso daquele onde exerce o mandato popular é ato administrativo absolutamente nulo, por ofensa aos princípios democrático, republicano e da moralidade, bem como por extrapolar a já liberal interpretação dada ao art. 55, § 1º, inc. III, do Código Eleitoral. Se o prefeito desejar realmente mudar de domicílio eleitoral, deverá primeiro renunciar ao mandato que lhe foi concedido e, três meses após a renúncia, depois de cumprido o prazo de antecedência exigido pelo dispositivo legal acima referido, aí sim é que poderá se dirigir à Justiça Eleitoral para formalizar a transferência de seu título.

Entender de outro modo equivaleria a aceitar que o cacique de uma tribo, de uma hora para outra, resolvesse se transformar em índio de outra tribo. E, pior, sem abrir mão de ser chefe daquela originária. Não sou antropólogo, mas me arrisco a dizer que a rica e bela tradição indígena jamais toleraria tamanha desfeita para com seu povo!

* Juiz Federal da 1ª Vara da Seção Judiciária de Alagoas, ex-Juiz do TRE-AL e ex-Corregedor Regional Eleitoral de Alagoas




O VICENTE GUEDES DESENCOMPATIBILIZOU-SE COM 04 (QUATRO MESES) E FIM DE PAPO.

Anônimo disse...

descompatibilizou para alcançar seu objetivo, e o povo que se daqne.
Cara nova é o caramba, ele é um tremendo cara de pau.
Na campanha disse que faria um governo popular, ouviria o povo. Tudo conversa de campanha, cara de pau.
Hoje está no jornal Local (deve ser matéria comprada) dizendo que fez de tudo para manter a água nas mãos da prefeitura mas não deu. Ele deve pensar que somo idiotas feito o zé povinho do lugar que ele veio.
Conversa, tudo não passa de um conchavo entre ele e Pezão, já que a CEDAE tereceiriza o serviço para a empresa do Pezão com algum testa de ferro.
Safados. E nós é que temos que pagar 3 vezes mais pela água.
O cara de pau anda dizendo pra não pagar a águas de valença, igualzinho o "seu" Fernando, lembram que ele tb disse para não pagar a Cia da Água. Já que é assim então valencianos, vamos dar o troco, tb não vamos pagar a CEDAE. Ahhh mais ela corta a água... a outra tinha o mesmo direito e não cortou.
Vamos fazer feito a época do Collor, vamos para a rua com a cara pintada ou nariz de palhaço. Vamos protestar.
Que palahaçada é essa....??
São todos farinha do mesmo saco. Não duvido nada que estejam todos juntos: Picciani, André, Vicente, Luiz Antônio, todos comendo na mão do Pezão e do Sérgio Cabral que deve ser candidato a Presidente.
Só quero ver o que a André vai falar na rádio do outro cara de pau do João Alberto, sábado.
CARA NOVA SIMMMMM.
CARAS PINTADAS NAS RUASDE VALENÇA
VAMOS LÁ
CRIE CORAGEM E VERGONHA NA CARA
E PINTE A CARA
ABAIXO VICENTE GUEDES MENTIROSO
ABAIXO COLLOR RIOFLORENSE
ABAIXO VALENCIANO ITINERANTE

Anônimo disse...

Senhor Moderador,

Escrevi um comentário e o senhor não deixou ele se tornar público.
Será que preferes que fique esse último comentário como verdade final? Inclusive o Jesse usou a expressão fim de papo, deveria está adivinhando sua posição.
Isto é apenas uma opinião e muito longe da verdade.
Torne público meu comentário.

Oswaldo Montenegro

Anônimo disse...

Somos todos palhaços?

Acho que é isso que o samba da elite graciosa em estado de graça doida deve achar.
Vide alguns detalhes do carnaval.
Era do Vale dos Tambores (sic) mas na avenida estavam estampadas várias caras de palhaços...
Será que vamos virar o Vale dos Palhaços?

Vitor Castro disse...

Senhor "Oswaldo", tente escrever palavras que não agridam os leitores (o que não quer dizer que não possa discordar, pelo contrário) e seus comentários serão veiculados.

abs.

Anônimo disse...

ESTÁ EM CURSO UMA GRANDE OPERAÇÃO A FIM DE "SALVAR" O VICENTE GUEDES. NOS PRÓXIMOS DIAS ACONTECERÁ NO RIO UMA REUNIÃO DA CÚPULA DA IGREJA CATÓLICA NA QUAL PARTICIPARÁ O MINISTRO DO STF CARLOS ALBERTO DIREITO, VALE SALIENTAR QUE ESTE FOI INDICAÇÃO DO CABRAL A LULA, SENDO ELE UMA INDICAÇÃO AINDA DA IGREJA CATÓLICA A CABRAL (SERGIO). A PAUTA SERÁ UM MEIO DE NÃO CASSAREM O VICENTE, PEDIRÃO ALÉM DE SAÍDAS JURÍDICAS, A INFLUÊNCIA (LOBY) DO MINISTRO JUNTO AOS MINISTROS DO TSE. AGUARDEM E VERÃO.

Anônimo disse...

Balela o que o anônimo disse...

Anônimo disse...

BOM...O QUE EU TENHO A DIZER É O SEGUINTE:AMARGAMOS A ERA GRAÇA AONDE FÁBRICAS FALIRAM,ATURAMOS A TURMA DO FABRÍCIO(sem comentários),AGORA VEM O VICENTE GUEDES QUE TEM O APOIO DO GOVERNADOR E DE SEU VICE,PORQUE NÃO ATURARMOS O VICENTE TAMBÉM? SE ACHAM QUE ESTÁ RUIM COM ELE, VAI ESTAR PIOR COM OUTRO QUE ENTRAR NO LUGAR DELE (SE FOR CASSADO). ESSE NEGÓCIO DE 3 MANDATOS ISSO AI SÓ SERVE LÁ PARA PARA AS REGIÕES LÁ DE CIMA NORTE E NORDESTE... AONDE MANDAM OS CORONÉSS DA VIDA.SE O CARA É BOM VOTAMOS NELE, SE É RUIM TIRAMOS ELE NO VOTO (DEMOCRACIA).VICENTE FOI ELEITO PELO VOTO POPULAR, DAR UMA CHANCE NÃO CUSTA NADA.QUERO VER QUEM VAI TER PEITO DE SEGURAR AS DÍVIDAS DA P.M.V.SEM OS CONHECIMENTOS DE VICENTE GUEDES.SOU FUNCIONÁRIO CONCURSADO NÃO DEVO NADA A POLÍTICOS SÓ AS LOJAS PQ O MEU DE DEZEMBRO OS VIEIRAS ESCONDERAM,MAS FAZ PARTE COM O ÁLVARO ATRASOU E NÃO FOI POR CULPA DELE.BOM...A QUEM VIER QUE VENHA COM BOAS INTENÇÕES,POIS DE BOAS INTENÇÕES O INFERNO TÁ CHEIO.K K K K ABRAÇOS " A UNANIMIDADE É BURRA"

Anônimo disse...

AO "COLEGA" CARLOS HENRIQUE

ANTES DE MAIS NADA, QUERIA RATIFICAR O QUE DISSE ANTES, PODE ACREDITAR, ESTÁ EM CURSO ESSA "OPERAÇÃO SALVA VICENTE".
ME DIGA, POR QUE SERIA BALELA?
ORA, ME DESCULPE SE APENAS PASSEI A INFORMAÇÃO, A QUAL, TEM FONTE DIGNA E NADA TEM A VER COM O QUE ESTÁ ACONTECENDO POR AQUI.
AGORA, ACREDITAR OU NÃO, DEPENDE DE VOCÊ. EU APENAS ESTOU QUERENDO INFORMAR, NADA MAIS.
OBRIGADO

Anônimo disse...

Caro anônimo, falei que era balela justamente porque não citou nenhuma fonte, menos ainda digna, como disse que tem. Assim fica difícil acreditar em alguém que não se identifica e que não identifica sua fonte. É difícil de acreditar em, você assim, ainda mais falando que a cúpula da igreja católica. Como foi colocado, fica parecendo que o Medoro tem influência até no Vaticano...

Anônimo disse...

O MEDORO NÃO TEM INFLUÊNCIA NO VATICANO, MAS CERTAMENTE TEM MAIS DO QUE VOCÊ QUE NÃO SABE DE NADA,
AGUARDE E VERÁS SE MINHA FONTE É OU NÃO É DIGNA.

ABRAÇOS,

Unknown disse...

Antes de tudo quero corrigir alguns erros de digitação na minha postagem:

Na linha 15 lê-se “deste modo” e não desde.
Na linha 11 falta o hífen “situa-se.”
Por fim desincompatibilizar e não desen...

Com relação ao anônimo subseqüente a minha postagem é notório que o mesmo age com raiva e emoção em detrimento da razão, não sou político, sou cidadão. O “fim de papo” foi apenas uma força de expressão relativa ao entendimento da lei.
O que o anônimo acha do candidato VG é opinião dele e óbvio de muitos outros também, bem como existem aqueles que pensem o mesmo do candidato AC ou LA ou FV, assim funciona o processo democrático.
Eu particularmente acho, já que o atual prefeito foi empossado com 50,08 % dos votos válidos, será melhor para a “Sociedade Valenciana” como um todo que o mesmo cumpra o mandato e que os derrotados estendam a mão para o povo, reorganizem suas bases políticas, e tentem derrota-lo no próximo processo eleitoral.
Com o embate jurídico aliado a boatos com o intuito de desestabilizar o atual governo só perdemos nós Valencianos.
A cada semana surge um novo boato afirmando “agora ele sai” e nada acontece, isto já está ficando ridículo, lembrando a história do “Incrível Exército de Brancaleone”, aquele comandante atrapalhado liderando um pequeno exército de esfarrapados a procura de um feudo para governar.

Obs:. Subseqüente sem trema.

Jesse James

Anônimo disse...

CARO CARLOS HENRIQUE, O POST ANTERIOR NÃO FOI POSTADO POR MIM. QUANTO A FONTE, NÃO POSSO FALAR NADA A MAIS, SEI QUE O MEDORO NÃO INFLUENCIA O VATICANO, MAS PODE TER CERTEZA QUE ELE TEM CERTA INFLUÊNCIA NA IGREJA. NÃO SE ESQUEÇA DO QUE DISSE, O CABRAL TB VAI COBRAR DO MINISTRO CITADO, NÃO SÓ O MEDORO. ACREDITE OU NÃO, É A VERDADE E VC MAIS CEDO OU MAIS TARDE VERÁS.CORDIALMENTE
ANONIMO

Anônimo disse...

A RESPEITO DA INFLUÊNCIA DO MEDORO...
vale lembrar que seu pupilo, o "Zé Graciosa" está sendo investigado até a alma...
Mas não é o Medoro que chama o Zé de "SÃO JOSÉ GRACIOSA"?
Seria ele "santo do pau oco" ou o carinhoso apelido era por causa da compra de indulgências?

Anônimo disse...

é melhor o dr. alvaro vai esperar sentado.
valença não precisa de gente assim,
que não sabe perder.
imagine este cidadão na prefeitura.
valença precisa de gente com visão
inovadora e não conservadora.
perdeu, vai continuar perdendo...
se os valencianos quisessem ele
eleito o fariam eleito.
ééééééééééé dr. alvaro senta e espera
mais 16 anos.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

quanta loucura.A unica coisa que vejo:e um monte de sangue sugas sem visao nenhuma inovadora tentando desesperadamente manter seus altos salarios de secretarios,e ,os outros .Enquanto isto nossas estradas tem crateras enormes bastante para abrigar um caminhao.Nossas ruas esburacadas com agua jorrando de canos arrebentados,lixo a todo canto etc.E,UM CARNAVAL MARAVILHOSO COM SHOWS CARISSIMOS COM A SECRETARIA SEM DAR AS CARAS TALVES PARA NINGUEM LEMBRAR,QUE ELA FOI ALVO DE SUSPEITA DE DESFALQUE NO SEU SECRETARIADO NO GOVERNO ANTERIOR

Unknown disse...

Sou nascido em Valença, embora tenha ficado alguns anos fora, voltei a morar aqui a tempo de acompanhar as últimas eleições, e para verificar que muita pouca coisa mudou.
Mas não posso aturar leviandades como a do ANÔNIMO que demonstrou completa desinformação ao atacar a secretaria de cultura e turismo.
Os shows “caríssimos” foram patrocinados pela LIGHT através da lei de incentivos fiscais, e não custou um centavo para os cofres da PMV, qualquer prefeitura pode ter acesso desde que tenha um bom projeto.
A secretária deu as caras sim, estava lá organizando a saída das escolas de samba, cujo atraso era notório quando administrada pelo incompetente Roberto Verde.
Tive o prazer de conhecê-la, pois também sou da área de cultura e turismo aonde adquiri experiência no litoral nordestino, e posso afirmar que mais uma vez o ANÔNIMO FOI INFELIZ AO LEVANTAR SUSPEITAS INFUNDADAS.
Agora, se querem saber mesmo sobre fraudes nesta secretaria, perguntem ao Fábio Vieira ou ao Wilson Forte, porque a atual secretária não assinou um processo que achasse suspeito.
Então, fica claro, que esta fúria do ANÔNIMO está parecendo mágoa de derrotado

Jesse

Anônimo disse...

VÃO TER QUE ESPERAR MAIS 8 ANOS...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

COM O JORNAL QUE ESTÁ CIRCULAMDO HOJE EM VALENÇA, AS COISAS VÃO MUDAR, PODEM TER CERTEZA DISSO. ESSA "BOMBA" SÓ FEZ PIORAR AS COISAS. PIOS SE FOR VERDADE.....MAS, AINDA BEM, PELO MENOS DESCOBRIMOS AS COISAS.AGORA É ESPERAR PARA VER.

Anônimo disse...

hey anônimo ai de cima
qual é a bomba
não pude sair para comprar jornal como sempre faço aos domingos
pode nos adiantar alguma coisa?
obrigado

Anônimo disse...

que jornal é esse? Nào fiquei sabendo de nada, Informe para gente.
A Daniele fez merda sim na época dela de sexretária do Fábio vieira. O pessoal aqui do jornal sabe que ela ultrapasssou o dinheiro da sevretaria em 700%, saiu até no VQ impresso no papel.

Queremos saber deste jornal, nos deixe informado.

Ademir

Unknown disse...

Se este jornal sabe então prove, cadê os documentos?
Procure verificar se existe algum processo assinado.
Poste aí que eu quero ver !!!
Repito que se existe alguma fraude então foi assinada por alguém, quem será ?. Além do mais este negócio de 700 % é muito relativo, pois todas as verbas são fictícias, só existem para constar, e são sempre desviadas para outras funções, com o aval do prefeito é claro.Amigos já percebi que falta aí experiência em administração pública !
A sacanagem é grande e os séios pagam pelos irresponsáveis.

Anônimo disse...

NOSSA, ESTOU DE CARA COM O CITADO JORNAL PELO ANÔNIMO....REALMENTE, DEPOIS DESSA, NÃO ACREDITO EM MAIS NINGUÉM.....

Anônimo disse...

Nem todos os shows foram patrocinados pela Light. A empresa patrocinou o evento Festival de Verão que teve os shows de Moraes Moreira e Mart'nália. Os shows do carnaval foram pagos pela Prefeitura. Houve inclusive uma banda local com cachê de R$29.000,00 para tocar apenas um dia na cidade e os outros três nun distrito. Outra banda que tocou em Santa Isabel teve cachê de R$21.000,00. A sonorização a cargo da firma S. M. Fontes Sonorização (Murilo) ficou em torno de R$80.000,00 e isso nem inclui o som do palco na Rua dos Mineiros. E é claro que isso não é tudo, existem várias outras despesas. Mas por aí já dá pra ter uma noção que a Prefeitura gastou sim muito dinheiro nesse carnaval. E cá entre nós, uma banda local com cachê em torno de R$30.000,00 e sonorização na casa dos R$80.000,00 é de se suspeitar né?! Pra mim parte desse dinheiro volta pro bolso de alguém.

Anônimo disse...

NO ANONIMATO FICA FÁCIL.
QUERO VER VC BOTAR A CARA NA RETA E DENUNCIAR ESSE MONTE DE MERDA QUE ESCREVE.
PORRA
O CARA FOI PREFEITO 3 VEZES CERTO?
VC ACHA QUE ELE IRIA DAR UM MOLE DESSES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
FICA ESPERTO ANONIMO BOCA ABERTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Nossa, parece que temos um defensor ferrenho do Vicente Guedes aqui. Deve ser um dos funcionários de Rio das Flores trabalhando no atual governo em Valença. Ou seja, gente que se "dava bem" lá e quer continuar se "dando bem" aqui.

Anônimo disse...

O fato é que teve gente faturando alto nesse carnaval. E os servidores da PMV não receberam o salário de dezembro junto com o pagamento de fevereiro como havia sido combinado. É, o governo começou bem!

Anônimo disse...

ANONIMO
VC É RÍDICULO
O CARA ASSUME UMA PREFEITURA TODA ARROMBADA E VC QUER RESULTADO EM 60 DIAS.
SE POR ACASO NÃO TIVESSE NADA NA RUA NO CARNAVAL, PESSOAS COMO VC ESTARIAM METENDO O PAU NA ADMINISTRAÇÃO DO CARA DO MESMO JEITO.
ESSE TIPO DE ATITUDE É COISA DE GENTE PEQUENA COMO VC QUE NÃO TEM O MÍNIMO DE PREPARO, NÃO SABE O QUE FALA MAIS ATIRA P/ TODO LADO.
COM RELAÇÃO A SER FUNCIONÉRIO EM RF, SINTO MUITO POR VC NÃO TER FORMAÇÃO E PREPARO ALGUM PARA PASSAR EM UM CONCURSO PÚBLICO.
DISCURSO DE FRUSTRADO O SEU NÉ

Anônimo disse...

NOSSA, FUI À PREFEITURA AGORA E QUANDO ESTAVA SUBINDO VÍ O VICENTÃO DESCENDO TODO APRESSADO E FALANDO ALTO O ASSESSOR JURÍDICO/PROCURADOR DO MUNICÍPIO, MAS ELE ESTAVA BERRANDOO MESMO. ACHO QUE ESTÁ ACONTECENDO ALGO. ALGUÉM TÁ SABENDO DE ALGUMA COISA? SERÁ QUE É SOBRE OS SUPERFATURAMENTOS? SERÁ QUE É SOBRE O PROCESSO DE IMPUGNAÇÃO A SUA POSSE? ALGUÉM SABE DE ALGUMA COISA?

Anônimo disse...

ah ANÔNIMOS, sempre querendo inventar um história...

Vitor Castro disse...

Um esclarecimento aqui, que achei necessário: um dos ANÔNIMOS disse que tinha um jornal sendo distribuído na rua no final de semana com uma bomba. O que me pareceu invenção, já que depois se omitiu quando perguntado do jornal.

Outra coisa é o que um outro (ou seria o mesmo? Os anônimos poderiam ao menos criar pseudônimos para facilitar o diálogo) anônimo disse, referindo-se a umjornal do Valneça em Questão, e que lá tinha a prova de que a gestão da Daniele Dantas
"ultrapasssou o dinheiro da sevretaria (sic) em 700%, saiu até no VQ impresso". Não me lembrop desses núemros no VQ. Em relação à Daniele Dantas, houve uma carta aberta enviada a ela, com a resposta da mesma, em uma das edições do VQ.

abs.

Anônimo disse...

com relação ao post de ontem, queria apenas informas que não sou aquele que citou o VQ. Apesar de ter colocado jornal, errei, haja vista que foi apenas um panfleto, o qual, contém denúncias sérias, porém, o mesmo não está assinado, então, prefiro me resguardar até que todos tomem conhecimento do mesmo. Mas que ele existe existe

Anônimo disse...

Bom anônimo do "caps lock" sinto muito se a carapuça serviu pra você. Pela sua irritação vc é Vicente Guedes "doente". Pois é, o cara assuma uma prefeitura toda arrombada e gasta horrores no carnaval. Será que isso era mesmo necessário?!

Unknown disse...

Antes de tudo gostaria de deixar claro, que não sou funcionário da prefeitura, e nem de prefeitura nenhuma, não sou partidário, e nem venho postando as minhas opiniões com objetivos políticos. Estou apenas exercendo minha cidadania e na defesa de uma amiga, não de um governo.
Agora, prestarias um enorme serviço a você mesmo e a comunidade Valenciana, se viesse a público e provasse ou questionasse o que diz está errado.
No mais para mim este é assunto encerrado, pois já atravessaram o limite da leviandade.
Tem alguém aqui tentando transformar a discussão em uma central de boatos.
Cuidado pessoal !!!

Anônimo disse...

Memória seletiva deste Capilo.
Lembro que até enviou emaios e disse que quando procuraram o prefeito ele disse que não sabia da evento de vcs e que a secretaria tinha estourado o dinheiro.
esqueçeu?

Vitor Castro disse...

é, houve essa troca de cartas, com esse conteúdo. O que não lembro é dos 700%, vou procurar na edição.

abs.

Anônimo disse...

Etá Capilo!!!!!Sempre em cima do muro..(será que vc é o Filipe do VQ?)....Vcs ou vc falaram ou falou dos tais 700%? Explique isso melhor, de onde saiu esses números e o pq deles? Abraços fraternos...Estarei aguardando seu post/resposta

Vitor Castro disse...

Trecho da carta, escrita pelo VQ a Daniele Dantas (então secretária de Cultura e Turismo), publicada na edição 25 do Valença em Questão:

"Como podemos acreditar e trabalhar em parceria com este órgão se, na primeira reunião que fazemos pessoalmente com o Prefeito em 9 de agosto de 2007, ele nos informa que sua própria secretária não o havia comunicado sobre tal evento e - pasmem - que ela já tinha ultrapassado as cotas para o ano de 2007 em 200 mil reais?!"

Daí que os 700% não estão em nossa edição.

Complementando, em resposta, Daniele diz:

"Aproveito a oportunidade para lhes dizer que estou lançando
esta semana [de 12 a 18 de agosto], uma prestação de contas das realizações da sectur, nas diversas áreas da Cultura e Turismo, através de um pequeno informativo, desde que assumi a mesma no ano passado."

Prestação esta que nunca tivemos acesso.

abs.

Anônimo disse...

Será possível que a nossa justiça além de cega ainda é manca, pq não si decide logo quem sai e quem fica, que a lei seja cumprida e o direito dado a quem o tem. O que não si pode aceitar é o abandono em que vive essa cidade só Jesus mesmo pra controlar a ganancia desses politicos.....Ave Maria

Anônimo disse...

Porque não se cumpre o que determina a lei e fica essa de sai ee não sai, com isso a cidade está cada vez piorando.

Anônimo disse...

AMANHÃ NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA (JUSTIÇA ELEITORAL) TERÁ UM JULGAMENTO DE UMA DAS AÇÕES EM FACE DA COLIGAÇÃO DO SR. VEICENTE GUEDES. LEMBRO QUE É APENAS A 1ª DE MUITAS OUTRAS. VAMOS AGUARDAR

Anônimo disse...

Já que no carnaval tivemos a generosidade da LIGHT, que nos proporcionou tanta alegria e um prazer sem comparação comparado a qualquer outro, gostaria de pedir uma pequena caridade não sei si pra Light ou pra PMV, para que seja trocada uma lâmpada aqui na rua Visconde de Jaguary em frente a escola de dança vivarte que pelos meus cálculos está queimada a pelo menos um ano e olha gente boa aqui é considerado centro, tem um movimento grande de trabalhadores e estudantes durante a noite, o local está o verdadeiro breoooooooooo ou seja uma escuridão do cacete esperamos que a PMV que nos proporcionou um carnaval de tirar o chapéu rsrsrsr, venha agora fazer essa pequenina caridade prá nos moradores, isso sem comentar que na nossa continha mensal de energia vem sempre um descontinho equivalente a 10% do valor para para iluminaçãoooooooooooooo pública, acreditanto na eficiência da equipe do Exmo prefeito Vicente Guedes aguardamos que possamos ser atendidos relembrando que esse carnaval do ano 2009 jamais será esquecido pela população agora só falta tirar a fantasia viu gente. Um abraço.
Falei e tá faldo ok...................

Anônimo disse...

Valença tá um breu danado mesmo. Até onde tem iluminação, parece que as lâmpadas estão mais fracas

Anônimo disse...

Como muitos valencianos, tive que sair da cidade, fico impressionado com com alguns moradores, que não consegue enxergar que há muito, não temos uma oportunidade como está de Valença iniciar um processo de recuperação, fico com pena de vocês.

Anônimo disse...

valença não tem jeito mesmo,elegem um forasteiro , aparentemente com ligações políticas perigosas e a população acha que votou corretamente. Meus pêsames aos eleitores valencianos

Anônimo disse...

AI RAPAZIADA!!!!
VAMOS FICAR LIGADOS NA MISSÃO!
NO CANTINHO DA PAGINA TEM UM TREMENDO CACETE DO CARLOS HENRIQUE MACHADO NO PREFEITO NETO DE VR.
ELE QUE É DE VOLTA REDONDA, É QUE CRIOU O VALE DOS TAMBORES TRABALHO PREMIADO A QUATRO ANOS ATRAZ.
VAMOS APRENDER QUE LUTA NÃO TEM FRONTEIRAS.INFORMAÇÃO E LUTA.
FUIIIIIIIIII.

jmariamenezes disse...

Caro leitores,
Particularmente trabalhei nas eleições pró vicente, mas é importante que prevalesça a justiça, ou seja, se em outras cidades foram casados os prefeitos itinerantes, por que em valença não!
Creio que o vicente faria um excelente governo por sua capacidade de gestor, porém já se passaram um ano e ele só tem se esquivado dos processos de cassação e deixando de administrar a cidade.
Se realmente ele quer o melhor para a nossa cidade, é melhor que ele renuncie, assim fazendo, creio que ele terá mostrado para a população valenciana que ele realmente ama a cidade e quer a governabilidade e o progresso de nossa amada valença.
Me coloco a disposição para ajuda-lo para a eleição de Deputado Estadual ou Federal, mas para continuar a frente de nossa cidade de maneira fora da lei não apoio.
Vicente, se voce for cassado perderá direitos politicos possivelmente, então saia em quanto pode!

Anônimo disse...

SUPOSTO TERCEIRO MANDATO????????? SEI......SO IDIOTA PRA ACREIDITAR QUE SERIA "SUPOSTO"!!!!!!!!!!!!kkkkkk

Anônimo disse...

Acho que isso é pura inveja. coisa de quem não tem o que fazer, por isso que valença está no buraco, pq quando aparece gente com outras visões, os cabeças vazias do passado não aceitam, eu queria que o Vicente ficasse, mas a inveja mata, tantos ladrões aqui em valença, e se preocupam com um 3º mandato.

Anônimo disse...

O poder é algo que modifica e prejudica alguns...confundem a vontade do povo valenciano com seus próprios interesses mesquinhos e tentam a todo custo impedir o crescimento dessa cidade cheia de belezas naturais e humanas. Um povo que ficou por tanto tempo abandonado, haja visto que depois de 25 anos quando cheguei aqui pensei que voltava ao passado, isso em 2007, e me espantei com os mesmos problemas de falta de emprego, de desvalorização quando muitas vezes ouvi de pessoas nascidas aqui frases do tipo "assim que me formar irei embora, Valença não cresce e não tem jeito" ...deixem o homem trabalhar, fazer o que foi programado por ele, mudar de fato essa visão sem paixão (dos ex prefeitos) por esse lugar maravilhoso. A vontade do povo prevaleceu e os incomodados que se mudem e tentem fazer suas intrigas em outro lugar. Sr.Prefeito Vicente Guedes continue sua jornada olhando para o futuro e para melhorar Valença, cumpra com a sua parte, pois foi o povo quem lhe colocou nesse posto e lhe deu toda a credibilidade e não permita que pessoas estrategicamente colocadas para lhe prejudicar impeçam a conquista de dias melhores para esse povo que tanto precisa de crescimento em todos os sentidos.
Ao invés de ficarem tricotando e boicotando contra a administração olhem para o um dos maiores bens desta cidade, a FAA, que movimento a economia na cidade e se fechar, aí sim essa cidade morrerá economicamente.

Anônimo disse...

o maior problema de Valença é que nós torcemos para dar tudo errado! o prefeito veio para mudar o ciclo vicioso que assombra a nossa cidade há décadas!

Renata Ramos de Souza disse...

Acho que para expor sua opnião seria interesse que vcs tivessem a coragem para se identificar ao inves de ficar escrevendo "anônimos". Tenha coragem de falar o que pensa mas de cara limpa, pois vivemos em uma democracia.
Minha opnião sobre assunto é que não queria que o Sr. Vicente Guedes saisse da prefeitura de nossa cidade. A visão que tenho é de que ele está "arrumando a casa". E para isso foi preciso fazer mudanças radicais. Infelizmente o valenciano está acostumado com o marasmo das politicas atingas. Não criticando aqui governos anteriores, longe disso, só estou dizendo que as coisas precisam mudar, nossa querida Valença precisa perder o titulo de "cidade dormitório". E pelo que vejo o Sr. Vicente Guedes vem trabalhando para isso.
Boa Sorte Prefeito, espero que fica até o final!
E sinceramente para o povo da maior industria de Valença " A Industria dos Fofoqueiros da Rua dos Mineiros", peço: Vamos trabalhar cuidar de nossas obrigações e parar de ficar gritando lá " O homem foi cassado", isso é realmente ridiculo.
Vamos fazer Valença crescer. E para isso é preciso união e paciência.

Anônimo disse...

Coitada de Valença:
Sai um Prefeito péssimo, que pensavamos que tinha sido o pior que Valença teria. Entra outro que o suplanta em tudo. O atual cara de pau só fala em arrumar a casa, em projetos faraônicos, verbas imensas, etc, mas de positivo nada. Faz um 3x4 da cidade: CEDAE, maravilha do saneamento básico e do caixa 2 da campanha anterior para governador do RJ, guela enorme, tarifas exorbitantes. Não se respeita a opinião do povo e da sociedade que procuram o diálogo através do ConCidade. Os buracos proliferam. O cara de Pau deve ser sócio de alguma oficina de reparo de autos. O lago do Jardim de baixo é um criadouro de mosquitos, imundo. Ruas imundas, iluminação precária, excesso de funcionários x produção quase nenhuma. Mocidade sem atividades esportivas, fica entregue as drogas que proliferam. Agora virá o IPTU com 50% de aumento. São todos farinha do mesmo saco: Picciani, André, Vicente, Luiz Antônio, Graciosa, Alvaro, e todos estes vereadores semi analfabetos que fingem trabalhar. Só faltava o Fernando incorporar de novo e voltar para complementar o desmanche da cidade.Outro cara de pau é o João Alberto, sempre fechado com a situação. sábado.
So falta agora o PT conseguir uma boquinha neste governo. E D.Dilma até agora sempre inatacável, coitada, inocente útil, fica alardeando as verbas que seu guru conseguiu. Conseguiu para que, empregou onde ou entregou a quem??

Anônimo disse...

Pois é Renata como você mesma disse estamos numa "democracia" e qualquer pessoa pode postar aqui sem se identificar. Quanto ao restante do seu comentário nada acrescentar, perfeito, parabéns pelas belas palavras.
Com relação ao anônimo logo abaixo que cita nomes de vereadores e etc e tal só posso lamentar pela quase cegueira, uma vez que, o atual Prefeito só está no mandato tem 1 ano e três meses e pegou a atual admnistração cheia de buracos, buracos estes que estão nas ruas e ele tenta consertar aquilo que ficou sendo desgastado e destruído por tantos anos sem um governo realmente sério. Sem deixar de dizer que apesar da contratação da Cedae estar sendo um comentário exagerado e motivo para muitas fofocas e mentiras mesmo sendo o valor cobrado questionado por muitos e pela falta de pagamento das contas recebidas relembro que quando cheguei aqui a água que chegava em minha torneira fedia a fezes e era cheia de limo. Vale salientar sobre a cobrança da água que apesar de muitos reclamarem pelos valores deixam de considerar que água é um bem essencial a vida e deixam torneiras abertas, vazamentos dentro de suas casas, caixas d'água transbordando causando um dano ambiental irreparável.
Mais uma vez deixemos o homem trabalhar e se ele não fizer a parte que lhe cabe neste latifúndio não consiguirá mais nada em Valença.
Bola pra frente Prefeito, tem gente que te apoia e acredita na sua capacidade de mudar essa paisagem para muito melhor.
Sr. Alvaro Cabral cuide de sua profissão e pare de enxer a paciencia dos valencianos, seu tempo já passou, teve sua chance também e não soube mudar nossa cidade. MVP