terça-feira, 23 de setembro de 2008

E agora?

A algumas semanas das eleições uma cidade no interior do Estado de Rio de Janeiro chama a atenção de todos pela sua peculiaridade. Um a um os candidatos vão desistindo de concorrer ao cargo de governante dessa pacata cidade que possui um pouco mais de 70 mil habitantes. O povo observa incrédulo a essa situação totalmente a margem desse processo e repleto de questionamentos e teorias conspiratórias.
Candidatos a vereadores ficam órfãos, aspirantes a cargos comissionados se lamuriam, um clima sinistro ronda a chamada “Princesinha da Serra”. Em Conservatória escuta-se rumores de alianças contra o “forasteiro”. Em Juparanã atribui-se a retirada daqueles por pendengas judiciais. Em Parapeúna se fala de derrotas assumidas. No distrito de Santa Isabel concluem que há falta de dinheiro nos investimentos de campanha. Já em Pentagna fala-se em acordos com comerciantes. Afinal, o que há?

Escassez de emprego, cultura, educação, saúde e transparência oriunda de décadas de exploração por uma pequena elite dominante orientam a cidade a um possível colapso. Resta aguardamos o desfecho dessa trama que pode ser a “messianização” dos candidatos que ainda restam ou a mobilização popular negativa ou positiva por parte das massas. A negativa teria como conseqüência um aumento generalizado da violência por parte da camada menos abastada (jovens, principalmente) contra a classe média valenciana e a elite dominante da cidade. Essas duas últimas se caracterizam principalmente pelo seu grau de dependência, sendo a classe média como alicerce do poder da elite impondo aos mais humildes uma estigmatização que os deixa a parte da sociedade em todas as faixas etárias e atividades “culturais” da cidade. Como se pode atestar, alguns atos antes tidos como bizarros começam a ser “cotidianizados” como: assaltos, invasões domiciliares, brigas entre pessoas de classes diferentes e até assassinatos. Tudo isso reflexo de anos de opressão por esse pequeno grupo de estabelecidos que se utilizam de mecanismos como a Igreja, Escolas, fofocas apreciativas em meios de comunicação locais, troca de favores, dentre outros para submeter os explorados. Essa mobilização negativa viria justamente formar gangues juvenis na cidade assemelhando-se a muitas cidades pequenas da América Latina que sofreram um processo parecido com Valença.
Por outro lado, a mobilização positiva seria um clima de insatisfação por parte do povo que orientasse a uma junção de todos os explorados como camponeses, profissionais da educação e trabalhadores do comércio. O resultado disso seria algo mais profundo como o ocorrido em Oaxaca no México (união de diversos setores contra uma repressão imposta pelo Estado aos professores) ou apenas uma coisa mais branda com uma conscientização coletiva que desembocaria em apenas alguns atos paliativos.

Cabe a nós aguardamos o final dessas eleições que influenciará diretamente a sociedade valenciana. A elite agora deposita toda sua confiança nos últimos candidatos para que esses angariem votos em torno de suas falácias e da personificação de “mudança”, quando afinal são só “mais do mesmo”.

50 comentários:

Anônimo disse...

Vote sem errar!!!!

No próximo dia 05 de outubro teremos de escolher dois representantes nossos, um na Câmara Municipal para ocupar o cargo de Vereador e um outro para assumir a Prefeitura atuando como Prefeito, com certeza teremos de eleger dois "alguém" que sejam dignos e com capacidade de administrar um município, elaborar e executar projetos de interesse da população em geral e não só para interesses próprios ou só para os "colarinhos brancos".
Temos de analisar todos os candidatos com carinho, ver as coisas boas que cada um já vez para o município ou mesmo para a população em geral, temos de observar os passados dos candidatos, se eles têm o nome preso em alguma "falcatrua" ou se eles são limpos, honestos e dignos de nos representar publicamente.
Não vote simplesmente só para votar, nunca vote num candidato que lhe deu um saco de cimento, um caminhão de areia, telhas para o seu telhado ou mesmo lhe prometeu um cargo comissionado dentro da prefeitura dele se ele vier a ganhar.
Cuidado!!!! Esse candidato lhe comprou e comprou o seu voto!!!! E você sempre estará na mão dele como um verdadeiro marionete. Cuidado!!!!
Se esse candidato comprou você, imagine o que ele fará dentro de uma administração municipal? A não ser prometer, prometer e prometer e nunca realizará as promessas.
Depois que ele for eleito pela compra do seu voto com certeza ele lhe dará um pontapé nos seus traseiros, essa é técnica usada por todos os candidatos corruptos e incapazes de fazer uma administração pública decente e honesta.
Pensem bem ao votar, seus erros vão permanecer por 4 anos consecutivos, como também permanecerão por 4 anos o roubo nos cofres públicos e muito dinheiro dentro das cuecas deles.
"Não tenha dúvida ao votar"
“Seus princípios valem mais para você do que dinheiro ou sucesso”.
Conto com a sabedoria e inteligência de todos vocês!

Abraços de,

Cesar Gerhard,
Planejamentos Estratégicos
Fone: (24) 2453-5281 ou (24) 9947-4056

Anônimo disse...

"Temos de analisar todos os candidatos com carinho, ver as coisas boas que cada um já vez para o município ou mesmo para a população em geral, temos de observar os passados dos candidatos, se eles têm o nome preso em alguma "falcatrua" ou se eles são limpos, honestos e dignos de nos representar publicamente".

Cesar, meu medo é esse, onde encontrar entre os candidatos em Valença alguém com essas mínimas qualidades, muito bem citadas por você?

Anônimo disse...

Não viaja não rapaz.
Lendo esse texto seu percebo uma certa inocencia da sua parte.

Voce querer que essas coisas acontecem é diferente de que elas vao acontecer.

Pq se voce analisar o que acontece em valença vai perceber que nao tem nenhum indicio de que vai ocorrer essa "revolução" que voce tanto sonha...rs

ainda bem. pq esse não seria o melhor caminho.

Anônimo disse...

Que viagem deste Felipe...... Este discurso de opressao da classe operaria ou menos favorecida já deixou de dar Ibope desde a queda do muro de Berlim...kkkk. Que a politica é suja, todos nós sabemos. O que levou estes candidatos a renunciarem, ainda ficaremos sabendo. Mas dos candidatos remanescentes, cabe ao vencedor, queira Deus que sim, mostrar a que veio e fazer o melhor por nossa cidade, que ha bastante tempo vem necessitanto de uma administracao competente, arrojada e impar. E que vença o melhor... dos que restaram...kkkk

Unknown disse...

"Não viaja não rapaz.
Lendo esse texto seu percebo uma certa inocencia da sua parte.

Voce querer que essas coisas acontecem é diferente de que elas vao acontecer.

Pq se voce analisar o que acontece em valença vai perceber que nao tem nenhum indicio de que vai ocorrer essa "revolução" que voce tanto sonha...rs

ainda bem. pq esse não seria o melhor caminho."

Bom, anônimo 1, percebe-se uma inocência de sua parte ao ter essa conclusão. Lembre-se que, conforme citei no texto, muitos casos semelhantes ao de Valença desembocaram naquilo que coloquei. Gostaria que vc me apontasse onde no meu texto falei em Revolução. Acho que vc deveria se permitir a conhecer meios de comunicação alternativos em detrimento desses que atribuem opiniões senso comum como a sua.
Abs!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

"Que viagem deste Felipe...... Este discurso de opressao da classe operaria ou menos favorecida já deixou de dar Ibope desde a queda do muro de Berlim...kkkk. Que a politica é suja, todos nós sabemos. O que levou estes candidatos a renunciarem, ainda ficaremos sabendo. Mas dos candidatos remanescentes, cabe ao vencedor, queira Deus que sim, mostrar a que veio e fazer o melhor por nossa cidade, que ha bastante tempo vem necessitanto de uma administracao competente, arrojada e impar. E que vença o melhor... dos que restaram...kkkk"

Realmente não deve dar ibope pra vc que provavelmente é um dos que oprimem, neh? Gostaria de ressaltar que me amparei em Marx e Norbert Elias pra escrever meu texto, ou seja, trabalhei com dois conceitos que apesar de serem um pouco diferentes explicam bem a questão valenciana. Não sei qual foi seu intuito ao definir "queda do Muro de Berlim" com "exploração da classe operária". Saiba que o marxismo é uma teoria muito utilizada para explicar a sociedade em geral.
Quanto a sua afirmação de que "(...)queira Deus que sim, mostrar a que veio e fazer o melhor por nossa cidade(..)", espero que continue aguardando... Quem sabe um dia Deus te oriente.
Abs!

P.S.Acho que seria interessante os comentadores se mostrarem para termos um debate aberto. Afinal, com quem estou debatendo?

Anônimo disse...

aqui eu estou debatendo ideias. Pq que motivo quer saber quem sou eu?

apesar de ter tentado se explicar, continuo vendo que voce esta viajando sim rapaz. Não se pode fazer as comparações que voce com realidades tao diferentes.

Mas se voce acha que eu estou errado sobre que nada do que voce falou vai acontecer vamos esperar que o tempo vai dizer se voce esta viajando ou nao...rs

sem mais

Anônimo disse...

Para aliviar a tensão ai vai uma singela homenagem ao Álvaro e ao Vicente:

Riachos paralelos
Que amor suportaria a diferença
Que existe entre o querer e o ser querido?
Seria insensatez a recompensa
De dar o que se quer sem ser pedido?

Se adiante vais correndo, sento e espero
Que voltes, mas, se voltas, já parti.
Então, como explicar o que não quero
Se tu já me mostraste o que eu não vi?

E como ver sentido no Perfeito,
Se as curvas desse espaço rarefeito
São luzes que ao final vão se encontrar?

Por isso, num perfil de violoncelos,
Nós somos dois riachos paralelos
Que correm cegamente para o mar.

Anônimo disse...

Agora é VIVILI! 28!

Nada muda se a gente não mudar.
Nosso povo é a força pra fazer Valença melhorar.
Se juntarmos os indecisos e os descontentes com esse circo montado por Luiz Antônio, Álvaro e Fábio Vieira e os que não querem Vicente Guedes podemos virar esse jogo.
Como o Álvaro já se elegeu no passado contra Luiz Antônio, Fernando Graça e Graciosa.
A hora é agora.
VIVILI NELES!!!

Anônimo disse...

Me chamo Marcos e tenho 34 anos de serviço público e está mensagem serve exclusivamente para os eleitores do Álvaro e dos eleitores do Fábio e do Luiz Antônio que irão votar no Álvaro.
Não aceitem nenhum tipo de provocação e de "já ganhou" por parte dos eleitores do Vicente, sou bastante experiente em termos de política. Apenas ignorem.Na enquete ao lado o único voto que não temos certeza de sua natureza são os do Vicente pois internautas de Rio das Flores podem estar votando e não aceitem nenhum tipo de provocação e inferioridade em relação aos comentários que são feitos para ferir os eleitores que irão votar no Álvaro, eleitores do Fábio e do Luiz Antônio e que vocês sejam muito bem vindos. Tudo se decide só no dia 5. Vamos trabalhar duro para o nosso sonho novamente se concretizar. Ver o Álvaro novamente como prefeito desta cidade.

Anônimo disse...

Vivili:
Sonhar não custa nada,não se paga pra sonhar...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

discordo do rapaz la em cima que disse que o alvaro ja ganhou do luiz antonio, em 1992 os dois eram do mesmo partido o PDT e por isso coligados e ao marcos de 34 anos de serviço publico posso te dizer que concordo em genero , numero e grau contigo. valeu

Anônimo disse...

Marco:

Com todo respeito à você, que me pareceu um cara ponderado e equilibrado. Do bem.
Discordo de você por achar que os eleitores e a campanha do Vicente Guedes estão tranquilos. Não partiram para a provocação agora e certamente não irão partir.
Quem gosta muito desse tipo de atitude é uma horda de paus mandados de um vereador muito ligado ao Picciani e outras pequenas hordas que adoram dizer que o Vicente Guedes é forasteiro e sua candidatura não presta por causa disso. Memória curta é um caso sério. Se esquecem ou nem sabem que o André Correa já foi candidato a prefeito do Rio. Quem seria mais forasteiro?
No debate do Raymundão que o Vicente esteve presente e o Affonso fez aquele pastelão ridículo, essa mesma horda de laranja ficou na frente de uma ambulância que estava trazendo um paciente de Rio das Flores para o hospital escola. Pergunto qual hospital municipal foi construído por algum prefeito de Valença?
Será que os pacientes de Valença que se dirigem para Vassouras, Volta Redonda, Piraí e Rio de Janeiro já passaram por um constrangimento desses?
Acho legítima essa prevenção mas deve ser feita de lado a lado.
Um abraço!

Anônimo disse...

Pior é aqueles que são pagos para votar ou que vendem a consciência, fazendo da política um balcão de negócios.
Continuemos sonhando.

Agora é VIVILI! 28!

Nada muda se a gente não mudar.
Nosso povo é a força pra fazer Valença melhorar.
Se juntarmos os indecisos e os descontentes com esse circo montado por Luiz Antônio, Álvaro e Fábio Vieira e os que não querem Vicente Guedes podemos virar esse jogo.
Como o Álvaro já se elegeu no passado contra Luiz Antônio, Fernando Graça e Graciosa.
A hora é agora.
VIVILI NELES!!!

Anônimo disse...

Será mesmo que o Luiz Antônio apoiou o Álvaro quando ele se elegeu?
Pode ser...
Mas que ele deu uma rasteira nele quando saiu para reeleição deu.

Anônimo disse...

Muito estranha essa reunião que aconteceu hoje entre Sérgio Cabral, Pezão, Claudio Munir e a direção estadual do PT no Rio de Janeiro.
O que virá daí?
Será que o Vicente Guedes precisa dos votos do PT depois dessa lambança que foi feita por Luiz Antônio, Álvaro e Fábio Vieira a mando de Picciani?
Com que moral o Cláudio Munir vai apoiar o VG agora? A troco de que?
Ou seja, onde está a ética e a coerência do PT?
Se isso acontecer o atual PT de Valença e sua turma vão juntos para a lata de lixo da história valenciana com a turma dos unidos na derrota. Mesmo pulando para o lado do VG.
Vão errar feio mais uma vez.

Anônimo disse...

mas nada desse comentario vai mudar a maluquice escrita nesse topico.


Agora etica no PT vc ta querendo de mais nao acha?
Mas isso ta soando desespero pelo lado do VG(eles estao tentando dar um troco de qualquer jeito), pois os numeros sao bastante favoraveis ao Alvaro depois dessa reviravolta.

mas eu ainda to esperando os jovens pegarem em armas em valença..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Só se forem para acabar com a corja de políticos safados todos.
Mas sou da PAZ!
Acredito na revolução molecular que significa evolução de consciência e cidadania.
Essa é a grande arma.

Anônimo disse...

Desespero do VG ou a boquinha do PT ?

Anônimo disse...

so quem acredita em nessa maluquice eh o cara q escreveu o topico. so ele mesmo pra falar que em cada distrito esta se tendo essa opinião. Sou morador de juparana e ninguem aqui ta falando isso q ele escreveu, é um louco!

é sei la, não sei da indole do povo do pt, pode ser tbm essa boquinha.

E vc tem toda razao, essa "mudança" é um processo natural da evoluçao.
a unica pena é que ele é lento, mas pelo lado bom ele é consiente e consistente!

um Viva a Vida!

Anônimo disse...

O processo é lento...não tô dizendo que é fácil...já diz o rapper...
Rapadura é doce mas não é mole não...

Anônimo disse...

com todo o respeito mas o pt de valença nao soma nada. se eles forem para o lado do VG sera apenas mais uma kombi a serviço do cara kkkkkkk

Anônimo disse...

exatamente, por isso se venderam por tao pouco. 10mil reais. nao valem nada

Anônimo disse...

Meu amigo,lava essa boca para falar do PT,se o PT não tem relevância nenhuma,vc nem nome tem.Coloca sua cara na reta e enfrenta os que vc ofende.Falar é muito fácil quando se está escondido por trás incoerência que acompanha muitos durante as eleições.

Unknown disse...

Simplesmente desprezaram o que eu escrevi para fazerem campanha aqui... hehehehehe
Bom, amigos, sugiro que melhorem um pouco o senso de interpretação ao invés de fazerem críticas.
Não vou ficar me desgastando, mas acho que seria interessante vcs lêrem um camarada chamado Braudel e analisem uma conceituação que ele cria chamada "tempo de longa duração". Vi muitos que aqui leram o texto atribuírem insanidade a este, porém sem apresentar argumentos compatíveis amparados em um embasamento teórico refutável a qual eu coloquei. hehehhehhe
De qualquer jeito fico feliz que vcs se questionaram quanto a determinadas coisas. Abs!

Anônimo disse...

Galera reparem na enquete ao lado. A mascara do blog caiu.

Anônimo disse...

tenho pena de voce felipe duque(valença) acha que é melhor que os outros e so pq acabaram com seu texto que é totalmente fragil, fica tentando se sustentar em nomes de autores q sao discutidos academicamente, para tentar dar valor ao seu texto fraquissimo.
por isso que valença esta dessa maneira. alias voce tambem vai votar no vicente?

Anônimo disse...

só digo uma coisa para voce, que ja falei acima. O tempo dira se esse textinho seu tem algum fundamento.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

"tenho pena de voce felipe duque(valença) acha que é melhor que os outros e so pq acabaram com seu texto que é totalmente fragil(...)"

Em nenhum momento disse isso, meu amigo. Muito pelo contrário, citei autores conceituados para que vc pesquise e possa refutá-los. Que bom que vc tem pena de mim, cara. Isso percebe o quanto vc é humilde. E me diz: em que parte acabaram com meu texto??? Só vi críticas levianas e sem justificativas.

"fica tentando se sustentar em nomes de autores q sao discutidos academicamente, para tentar dar valor ao seu texto fraquissimo."

Se esses autores são discutidos no meio acadêmico é pq tem relevância, neh? Cabe a mim que estou inserido nesse meio (e como futuro professor) permitir que aqueles que não os conhecem tenham um contato com estes e se permitam possuir um senso crítico em relação a sociedade que os circunda. Bom, fico feliz que vc acha meu texto fraquíssimo, mas novamente o questiono em qual parte vc discorda. Fazer uma avaliação genérica como essa só vai desligitimar seu argumento.

"por isso que valença esta dessa maneira. alias voce tambem vai votar no vicente?"

hauahauhauahauhauahua
Com todo respeito, seu simplismo consegue ser engraçado. E quanto a quem eu vou votar, parece mesmo que vc não compreendeu o texto, neh?
Meu voto é nulo, amigo, pela conclusão do texto acho dá pra perceber, neh?
Abs!

Anônimo disse...

PARÓDIA DO 15

O PREFEITO DO EMPREGO
QUERIA VIR DI NOVO
MAS O PREFEITO DO EMPREGO
ABANDONOU SEU POVO


O PREFEITO DO EMPREGO
NÃO TEM MAIS MORAL
ELE TROCOU SEU 15
POR UM MILHÃO EM REAL


FAZ A DIFERENÇA
ENCHE SEU BOLSO
EM VALENÇA


LUIZ ANTONIO NÃO TEM MAIS MORAL
ELE TROCOU SEU 15
POR UM MILHÃO EM REAL...RSSRSRSSRSSRSRSRSRSRSRSRSSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSSRSRSRSSRSSRSSS

24/9/08 17:42

Anônimo disse...

pra vereador eu vou de CELSINHO!

Anônimo disse...

Só que o Graciosa da vez abençoado pelo irmão do Celsinho é o ZAN...

A coisa tá perigando pro lado dele...

Dizem as pesquisas que são feitas e pagas por quem mesmo? E que só os capas pretas tem acesso...

Anônimo disse...

CRUZ CREDO!!!

CAPA PRETA!!!????

ISSO É COISA DO DEMÔNIO!!!

MORRO DE MEDO DISSO.

SE BEM QUE JÁ DISSERAM QUE SÓ EXU SALVA VALENÇA...

E QUE NO ASTRAL ESTÂO FAZENDO UMA CORRENTE DE CACOCLOS COROADOS E PRETOS VELHOS PARA ENCAMINHAR UM MONTE DE MORTO VIVO E VIVO MORTO JUNTO COM SEUS ENCOSTOS PRÁ ABRIR AS ENCRUZILHADAS QUE ESTÃO FECHANDO OS CAMINHOS DE VALENÇA...

Se for para evolução...

Que venham nossos irmãos nos ajudar.

77...

Anônimo disse...

Com a demonização que estão fazendo do Vicente Guedes, chamando ele de forasteiro de um lado e de salvador da pátria de outro e com aquela cara...
Vai que ele incorpora um bicho desse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Gente poque vocês estão fazendo isso com o Vivi. Eu sei que ele é barrigudinho, carequinha, boquinha de sanfona azeda, que da pra tocar reco-reco na bochechinha dele mas pô ele se parece um pouquinho com o Fefe. A voz se parece com a do Genival Lacerda e seu irmão até padre é! Por isso eu ordeno que não chamem de engraçadinho o engraçadinho do Vivi.
Galera no dia 5 votem nulo.

Anônimo disse...

Rubem Mancebo ou Celsinho Graciosa,
puxa vida como tá díficil escolher.
Acho que vou de nulo.

Anônimo disse...

Nada muda se a gente não mudar.
Nosso povo é a força para fazer Valença melhorar.

DIA 5.
VOTE 28!

VIVILI NELES!!!

Anônimo disse...

Acompanhamento Processual e PUSH - Tribunal Superior Eleitoral




Pesquisa
Login no Push
Criar Usuário

Voltar


Obs: Este serviço é de caráter meramente informativo, não produzindo, portanto, efeito legal.

PROCESSO:

RESPE Nº 32411 - Recurso Especial Eleitoral UF: RJ
JUDICIÁRIA

MUNICÍPIO:

VALENÇA - RJ
N.° Origem: 5279

PROTOCOLO:

278682008 - 20/09/2008 17:58


RECORRENTE:

CYRO GUIMARÃES

ADVOGADO:

LUCIANO PENATIERI MEIRA LIMA

RECORRIDO:

MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL

RELATOR(A):

MINISTRO MARCELO RIBEIRO


ASSUNTO:

AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE REGISTRO DE CANDIDATURA - INELEGIBILIDADE - REGISTRO DE CANDIDATO - REJEIÇÃO DE CONTAS - VEREADOR


LOCALIZAÇÃO:

PGE-PROCURADORIA GERAL ELEITORAL


FASE ATUAL:

22/09/2008 11:00-Recebido

Anônimo disse...

Anonimo, tá na dúvida entre Rubem e Celsinho.
Esquece... os dois não tem credito nem chance.
Vote no Cyro Guimarães.

Anônimo disse...

Querida Suzana, esquece o Cyro Guimarães, ele vai ser cassado, já venceu o prazo para recursos e o juiz vai impugnar ele.

Anônimo disse...

valença
cada vez mais
10cadente

Anônimo disse...

Pra Valença ficar cada vez mais decadente.
VOTE ÁLVARO, FÁBIO, LULU e Valente.
OS 10cadentes.

Anônimo disse...

Suzana querida.
Estou contigo.
O candidato a Vereador mais preparado é o Cyro Guimarães.
E ele continua no pário.
Essa de recurso é boato, ele está OK com o eleitoral e a justiça.
Aproveite vote 10, pois,o vereador tem que andar de mãos dadas com o Prefeito e o melhor é o Dr. Alvaro.

Anônimo disse...

Anônimo
Quem te enganou que o Cyro tá cassado.
O cara é honesto.
Ele também está com o Alvaro e Aderly.
Se liga nos bons.
Sou 10!

Anônimo disse...

È isso aí, encontrei com meu candidato Cyro na feira.
Todo mundo gosta dele...tem projetos...é 10.
Vote nele, vote nele, também.
Ele falou do boato...inveja, pois, ele está na liderança com o prefeito da saúde.
10!

Anônimo disse...

Não se esqueçam do programão noturno.
Hoje, aniversario da cidade o dez estará na VARGINHA e JUPARANÂ!
È DEZ!

Anônimo disse...

Uma curiosidade sobre a política valenciana.
Meses atrás, saiu publicado nas revistas Veja e na Isto É, uma corrupção descoberta, que estava sendo feita em vários municípios do estado do Rio de Janeiro. Um “tal” cidadão muito conhecido por todos valencianos, cujas iniciais são JG ou popularmente como ZG, estava recebendo propinas em torno de R$ 170.000,00 de cada município, para aprovar as contas municipais.
Esse mesmo cidadão está financiando com muito dinheiro a campanha do candidato VG a prefeitura de Valença. Agora esse VG está sendo acusado, alias essa reportagem saiu em vários jornais de grandes circulações no estado e mesmo no país, como ter comprado terras ilegais no estado do Pará, terras que seriam de uma reserva indígena e com muito urânio no seu subsolo, falsificou as documentações e agora ele é o proprietário.
O “tal” cidadão ZG está negociando a compra da nossa Rádio Alternativa FM por um valor estimado de quatro milhões de reais.
Agora vamos analisar esses fatos: o ZG compra a rádio. O VG vem a ganhar a prefeitura. O VG é o fantoche do ZG na prefeitura. O VG é dono de terras ilegais no Pará. O ZG foi pego recebendo propinas. O ZG será o dono majoritário de Valença.
Será que estamos próximo a um Reinado onde ZG é o Rei e não mais numa Democracia?
Será que voltaremos à época de 1964, onde a ditadura liderou por anos o nosso país?
O que acontecerá com a nossa Valença se esse estrangeiro VG vier a ganhar e tomar posse como prefeito? Será que ele irá administrar sozinho ou será um comandado pelo ZG?
Eis a questão.....????
Só quero que todos vocês pensem e reflitam muito ao votar, para depois não ficarem chorando mágoas porque entregou a nossa querida cidade a um bando de corruptos e desonestos.
Votem conscientes!!!!

Anônimo disse...

Anônimo
Essa explanação é a mais pura verdade.
Sou mãe, profissional estatutária, não dependo do Governo Municipal para sobreviver, mas, tenhos amigos, vizinhos, parentes que precisam.
As pessoas estão iludidas com as promessas e o volume de dinheiro aqui colocado em tão pouco tempo pelo Sr. vicente Guedes.
Não quero isso para os valencianos.
Vou dar outra oportunidade para o Dr. Alvaro que, apesar de ter cometido alguns erros na epóca de su governo, não é corrupto, não se vende.
EU ACREDITO que ele aceitou a adesão sem se comprometer em ter que dar nada em troca.
Ele é limpo, capaz.
Vou votar nele denovo
Sou Alvaro e Aderly.

Anônimo disse...

Eu também!