sexta-feira, 26 de setembro de 2008

O que se passa na cabeça de um Cabo Eleitoral


Pergunta difícil de se responder, nos últimos dias o Blog do Valença em Questão ganhou uma notoriedade enorme. Olhem as últimas postagens e verão o grande número de comentários. Está é uma situação muito estranha já que a discussão sobre a política não está entre os hobbies dos brasileiros e, muito menos, dos valencianos.

De onde saiu, então, tantos comentários a respeito das notícias colocadas no blog? Minha opinião é que elas saíram, na sua esmagadora maioria, dos cabos eleitorais, em sua roupagem virtual. Cabo Eleitoral é a pessoa que ganha um benefício (dinheiro) ou uma promessa de, se o político apoiado ganhar a eleição, um emprego dentro da prefeitura. Eles são tão antigos que não possuo as informações para contar a origem dos cabos eleitorais. No entanto, a política valenciana é dependente dessa espécie de “serviço”.

“Farinha pouca, meu pirão primeiro” Esse é o velho ditado de como nós fazemos política em nossa cidade. Aos leitores do artigo, já imaginaram em como convencer um cabo eleitoral a votar num político que não o tenha “comprado” e que não o tenha “prometido” nada? É uma tarefa impossível...

Se antes, os cabos eleitorais eram uma parcela diminuta da população, hoje, com o abuso do poder econômico, tenho sérias dúvidas sobre a porcentagem de cabos eleitorais existentes em nossa cidade. Atualmente não se vê mais a chamada militância. Os militantes também faziam a distribuição dos santinhos, defendiam as propostas dos seus candidatos sabendo, realmente, das suas propostas. Uma diferença fundamental aqui é o fazer “por acreditar”, muito diferente do fazer porque foi “comprado”.

A diminuição da militância está em relação direta com o aumento dos cabos eleitorais. Agora, em sua roupagem virtual, o objetivo dos cabos eleitorais, pelo menos aqui nesse blog e no Orkut, me parece ser duas: a primeira é de plantar informações com o objetivo de prejudicar o candidato adversário; a segunda consiste em confundir/menosprezar as discussões realizadas aqui no Blog.

Sobre a realização do primeiro objetivo vemos “notícias” de esquemas de corrupção, maletas, renúncias de candidatos, xingamentos. Os cabos eleitorais sempre postam como Anônimos, isto é, jogam a opinião deles e, os mais ingênuos, reproduzem aquilo ad infinitum. O segundo objetivo consiste em desconversar o debate sobre a política proposto pelo Blog. Não é essa política rasteira que estamos querendo para nossa cidade. Dou um exemplo: peço aos eleitores que percebam se há alguma relação entre a postagem original e a quantidade de comentários que, teoricamente, seriam para a discussão da postagem. Na verdade, a maioria dos comentários não tem nada a ver com a postagem, os comentários são utilizados para fazer fofoca e espalhar boatos.

A principal forma de confusão utilizada pelos cabos eleitorais para enganar o leitor consiste em colocar o VALENÇA EM QUESTÃO como defensor da candidatura do Vicente Guedes. Isso acontece porque publicamos a recusa de um candidato de assinar o Compromisso pela Educação. Achei até engraçado os cabos eleitorais nos cobrarem resistência frente ao suborno do poder econômico, também queria que eles tivessem a mesma solidez do VALENÇA EM QUESTÃO com o compromisso de desenvolvimento da nossa cidade que beneficie a todos.
Seguramente, o que se passa na cabeça dos Cabos eleitorais não é aquilo que desejamos para nossa cidade. Infelizmente, hoje, eles são a infantaria dos chefes políticos regionais. Vida que segue...

117 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do comentario.
Procuro o blog para divulgar aos companheiros a grande notícia.
Dr. lvaro Cabral e Aderly Valente são a melhor opção para valença.
Portanto votem 10!

Anônimo disse...

Sempre q nao tenho nada pra fazer venho aqui pra zuar o samir

Anônimo disse...

Sou mesmo um cabo eleitoral virtual e vocês também são. Também aceitaram as promessas do festivalzinho e estão apoiando sim o Vicente Guedes. Este ridículo papel do SEPE de querer constranger os candidatos e coisa de mané mesmo. Alvaro tem propostas melhores do que esse papeluxo. Além do mais vcs não colocaram a cópia das assinaturas dos outros que assinaram.
Quanto ao debate que não farão, é prova de que esse SEPE não mobiliza ninguém e ainda querem esfregar documentos nos outros.
Esse debate não acontece porque vocês não são capazes de realizar nada, ou o SEPE tá rachado ou o Vicente Guedes seria prejudicado.
Quero as outras assinaturas expostas.

Valença é 10!

Anônimo disse...

Eu J. Roberto N. tenho uma opinião sobre o cabo leitoral e o eleitor.

Acredito que a eleição teria resultado mais correto se cada eleitor dispusesse de um voto a favor e outro contra. Acredito que em princípio isso já eliminaria a possibilidade de que um candidato reconhecidamente e comprovadamente corrupto, sem a ajuda da poderosa máquina que as rege, liquidariam com sua candidatura. PS. Por falar nisso, em matéria de insatisfação, por que não apenas o voto contra? O menos votado seria eleito.
Os cabos eleitorais estão confusos vocês vão ver na apuração: nunca as urnas valencianas conteram tanta surpresa, espanto, admiração, choque, assombro, confusão e "Sim senhor, quem diria!?" A admiração será tanta que o cabo eleitoral valenciano irá murmurar: - " Deus do céu, eu sou do tempo em que bunda era palavrão e que comida é bom, bebida é ótimo, música é admiravel, literatura é sublime, mas só essas urnas, sexo e política provoca ereção."

A estética eleitoral está cada vez mais
Escalafobética/ Porque o esteta já não quer mais saber / De missão / Ou de função/ Mas só de promoção.
Observou.

Deixo poucos conselhos mais a este me arrisco: "Só se deve tentar uma contramão na estrada quando se está num supercaminhão e quem vem lá é a Fiat." Conselho que não pode ter alto valor moral mas tem bastante físico.

A melhor maneira de anular um cabo eleitoral chato é fingir que ele não te conhece.

Obrigado.
Um abraço ao meu grande amigo Sergio Ferraz. Seja duro e forte na chegada e boa sorte.

Anônimo disse...

nao adianta esse pseudo intelectual de boteco me ofender, sou cabo eleitoral mesmo e voto alvaro cabral 10

Anônimo disse...

Anônimo,
por suas palavras a mim proferidas sinto, profundamente, em dizer que
um cidadão que trabalha em prol de outro cidadão, seja ele quem for, tem que ser no mínimo inteligente, ser intuitivo e menos ofensivo.
Você por sua conduta e seu temperamento explosivo, que se diz cabo eleitoral, nunca foi, não é e jamais será cabo leitoral algum. Acredito que nem o "PS: peço licença ao Sr. Regnas para proferir nomes" Dr. Afonso Diniz( este Sr. é cidadão, advogado e pai de família), Dr. Álvaro Cabral, Sr. Vicente Guedes, Sra. Vivili, votos brancos e nulos querem o Sr. Anônimo como cabo eleitoral e como votante, porque é simples se você não conseguiu assimilar 000,1% do que acima esta escrito como você trabalhará o voto de um passante para o seu candidato. Se abstenha, o Dr. Álvaro Cabral merece por ser quem é, um cabo eleitoral melhor.
Obrigado mais uma vez ao Srs. responsáveis pelo blog por essa auto-defesa a mim concedida.
Ao amigo Sérgio Ferraz que cheguemos lá.
J. Roberto N.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

"nao adianta esse pseudo intelectual de boteco me ofender, sou cabo eleitoral mesmo e voto alvaro cabral 10"

Acho que era mais ou menos isso que o Sanger se referia...heehhee

Anônimo disse...

Recado, principalmente, aos jovens que irão votar pela primeira vez e aos cidadão no geral.
Seu voto é uma parte importantíssima de você. Não tente ignorá-lo porque se for impensado mais tarde reagirá. Não tente substimá-lo porque mais tarde pode te derrubar. Se você apelar para sua venda ilicita cometendo excessos, o seu bolso aceitará naquele momento complacentemente por alguns dias, semanas ou meses. Depois talvez sua consciência começe a lhe cobrar impostos pelo mau passo dado. E você não saberá nunca com que juros exorbitantes ele fará o seu papel de fiscal tributário. Com o dinheiro que ele lhe compra, você também pode comprar bebida, droga, fumo, noites em claro, sexo desregrado apenas para se satisfazer por alguns instantes, abuso na alimentação, esforço excessivo, acomodação demasiada, tudo isso incomodará sua mente que precisa de equilibrio. Se você não têm juízo formado em quem votar, talvez vote equivocado e desrespeite seu voto consciente e também acabe correndo o risco de sofrer quatro anos por causa dele.
O seu voto consciente é importante para você, para mim, para nossa cidade e os outros cidadãos desta cidade. Reflita antes de votar.

Caro jovem eleitor o que você irá ler só serve para o político corrupto e mal intencionado, preste atenção.
O Político mal intencionado ou corrupto usa de artificios excusos como uma ameaça para extorquir seu voto... um hipócrita que se for preciso leva um cruz ao peito como uma espada para cortar sua lúcidez... um lobo em pele de cordeiro... um glutão que tem mais respeito a sua mesa vazia que aos seus altares cheios... uma criatura faminta por poder, ouro, e que quer te comprar pêlo sujo dinheiro que mais tarde irá te deixar pobre... um embusteiro que saqueia as viúvas e aos órfãos cidadãos.
É um estranho ser, com bico de águia, garras de tigre, dentes de hiena e trajes de víbora.Antes de lhe dar o seu voto faça uma experiência. Tira-lhe a máscara, rasga-lhe o escrúpulo, puxa-lhe a falsidade, arrebente-lhe a ganância e faze o que quiseres com ele: depois pense calmamente se é neste candidato corrupto que voce irá votar.

Ao amigo inteligente e humano Sérgio Ferraz toda a sorte do mundo.

Obrigado e boa noite.

Anônimo disse...

Faça Valença cada vez mais decadente.
Vote em Álvaro e Aderli Valente!

Anônimo disse...

Samir!

Vc é um vendido.
Fica colocando essa história de que o Álvaro não assinou o compromisso com a Educação só prá enganar que não está recebendo dinheiro dele.
A máscara caiu.
Vocês estão querendo prejudicar a campanha do Vicente quando deixam publicar que o Álvaro já papou essa e que até o importante e imprescindível Leitão abandonou o barco.
Isso não se faz.
É manipulação.
Estão ganhando dinheiro do Picciani, via Álvaro para falar que o Álvaro tá na frente das pesquisas.
A máscara caiu...

Anônimo disse...

Terezinha aaaaaaaaaaaaaaa

Gente.

Eleição, jogo de futebol.
É igual meu programa.

Só acaba quando termina...

Anônimo disse...

Que tal o troféu cabo eleitoral abacaxi?

Ou o candidato abacaxi.
Nenhum cabo quer encarar?

Anônimo disse...

Vou entrar na brincadeira, rs:

Prefeito/abacaxi......Tadeu
Vereador/abacaxi......Celsinho

Tyler Durden disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tyler Durden disse...

Gente!

Vcs tem que decidir!

Ou eu recebdo dinheiro do Graciosa ou recebo do Picciani!

O povo esquizofrênico!

Anônimo disse...

Eu tenho um prá cabo eleitoral abacaxi:

Verde, que já foi comunista, Álvaro, Fábio, Luiz Antônio e de novo Álvaro. Anda vermelho o homem. Só de pensar em fazer o carnaval com a Daniele Dantas se o VG ganhar...

Anônimo disse...

E o Samir?

Vai pro trono ou não vai?

Anônimo disse...

Ao fraco cabo eleitoral das 20:13


Quero ver as fraturas expostas!

Quero transparência !!!

De lado a lado!!!

Anônimo disse...

Mariposa Apaixonada,
Bofe

meu Deus se a mente é pri- viligiada imagina o resto.

Estou borboleantemente apaixonada
Preciso do seu telefone para aolas de política.
Li todo o bat-blog e preciso de seu intelecto para encher meu cofrinho de votos(se é que me entende). Eu gosto de boccccccccccccccccccccfes médios, calvos e peludinhos e maduros. JRN,Jose R. N., J.Roberts.N
As monas são vivili. Nós mulheres no poder.

Anônimo disse...

Ninguém ainda respondeu o que a Polícia Federal anda fazendo em Valença.
Disseram que não tem a ver com o caso do Pará, não.
Tá mais prá umas informações que foram apagadas num computador da prefeitura.
Esse blog e essa rede tem que investigar isso.

Anônimo disse...

aceitaram as promessas do festivalzinho e estão apoiando sim o Vicente Guedes. Este ridículo papel do SEPE de querer constranger os candidatos e coisa de mané mesmo. Alvaro tem propostas melhores do que esse papeluxo. Além do mais vcs não colocaram a cópia das assinaturas dos outros que assinaram.
Quanto ao debate que não farão, é prova de que esse SEPE não mobiliza ninguém e ainda querem esfregar documentos nos outros.
Esse debate não acontece porque vocês não são capazes de realizar nada, ou o SEPE tá rachado ou o Vicente Guedes seria prejudicado.
Quero as outras assinaturas expostas.

Valença é 10!

Anônimo disse...

Quanto ao debate que não farão, é prova de que esse SEPE não mobiliza ninguém e ainda querem esfregar documentos nos outros.
Esse debate não acontece porque vocês não são capazes de realizar nada, ou o SEPE tá rachado ou o Vicente Guedes seria prejudicado.

Anônimo disse...

eu ja sabia que esse samir era gay, mas corrupto tbm ja é de mais pra uma pessoa so. PQP

Anônimo disse...

o que a opçao sexual do samir tem a ver com a competencia dele. Eu fui aluno dele, e mesmo ele tendo essa orientação sempre respeitou agente na sala e foi um otimo professor.

nao liga para esses comentarios preconceituosos nao professor. nos, seus alunos, sabemos que mesmo vc sendo gay é um otimo professor! e muito inteligente

Anônimo disse...

fico ofendido com esse texto. eu sou cabo eleitoral sim, e se voce nao sabe o significado dessa palavra poderia procurar saber antes de querer ofender quem luta por uma valença melhor meu amigo.


pq o que eu estou fazendo é o mesmo qu evoce, defendendo meus ideias.

eu sou cabo eleitoral sim, mas nao no sentido pejorativo como voce coloca.

Anônimo disse...

entao voce nao sabia que esse samir que posta no blog é aquele careca viado?


quem mais voce pensou que era?

Anônimo disse...

Queridos,
Força agora e sempre! Samir, digo mais uma vez. Vc é ua possível futura liderança política dessa cidade. Vai ser atacado mesmo, "liganão". É pena que os comentários só confirmem o que foi dito sobre os cabos eleitorais... Saudades do tempo em que a gente PAGAVA pra militar. Compravas os adesivos e "bottons" do PT pra ajudar. Era amplificador, tablado de madeira na rua dos mineiros e muito gogó e argumento... E eu nem sou tão velha assim (rsrsrs)... Sem falar em 68, quando as pessoas pagavam com a vida para defender um ideal. Esse tempo eu não vivi. Mas busquei aprender com ele, sabe. E sei que todos vcs também. Então se inspirem na força que eles tiveram e continuem o trabalho de vcs com a cabeça erguida. Quem realmente importa saber, sabe que a orientação do Samir não é homossexual - embora se fosse, qual o problema? A quem importa está claro que vcs não são vendidos. Acho que as ofensas tem um lado bom: é uma resposta, eles entenderam o recado. Doeu em alguém... Fé em Deus e pé na TABA!!!

Anônimo disse...

COMENTÁRIO ACIMA FEITO POR MULHER ATIVA

Tyler Durden disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tyler Durden disse...

Já fui chamado de VENDIDO (impossível, eu não valho nada)

Já fui chamado de CARECA (não sou, é minha testa que vai até o calcanhar)

Já fui chamado de VIADO (nem sou, o bebeto que é)

Só faltam inventar agora que eu sou MACONHEIRO!!!

Anônimo disse...

Mulher ativa diz:Parabéns pelo bom humor!!!! É ISSO, COMPANHEIRO!!!CONTINUA O SEU TRABALHO, mas não liga pro bate-boca de cabo eleitoral em boca-de-urna. É pena que tá ficando pobre o debate.. Alguém chama o Liborinho pra contribuir!!!!

Tyler Durden disse...

E já ia me esquecendo:

Parabéns Sanger pela análise inteligente, sensata e imparcial. Seus textos estão cada dia melhores, continue nos presenteando com eles, ok?!?

Anônimo disse...

Garanhão da madrugada.

vou falar calmamente.
Seus cabeça de bosta se vocês não se importar votem apenas na enquete de cima porque a de baixo é do Paraguai porque o Samir(flor que não se cheira) e a Lele Superpoderosa estão impedindo a enquete de cima tomar seu rumo derradeiro pela falta de informação . Já deveriam ter informado que a de baixo foi surrupiada e que sendo assim a verdadeira enquete é a de cima. Porra, nossa elite é mesmo muito BURRA.
Minha mais profunda fase do dia:
"Eu tenho vergonha de ser elite e de ser eu." e "Ao inves de criquarem no botão de baixo, criquem no botão de cima". Segundo meu amigo Marlon( filho da futurissima vice que é sempre vice, e que não manda porra nenhuma, Dilma Dantas), esse pessoal são mesmo um bando de cabeça de burro
Se continua essa sacanagem do brog eu não volto mais pra comentar.

Eu vó votar no Álvaro e no Vicentinho.

Anônimo disse...

Garanhão da Madrugada
Antes de sair do minha umilde casa de 2.247metros quadrados tenho uma noticia paa informar aos queridos e pobres elites de valença. Um passarinho me contou que o rato-mor de valença e o ratinho estão encaixotados e só uma pergunta me intriga. Será que ele está esperando o seu púpilo ser o general de valença para os desencaixotar e porque que este brog não notificou a nossa pobre elite e aos valencianos ricos em geral sobre as calúnias que o grobo, o estra ,o jornal do maranhão, o jornal de valença e a pequena emprensa do brasil. será que este brog esta esperando o desfecho final para em sua nota digitar : ah, nois num sabia? Agora que já a tardinha eu, elite que sou, vou entrar na minha umilde blazze comprada com o dinheiro dos pobre e que os custou 120.000.00 R$ aos seus bolsos e vou trabalhar na minha empresa na qual pago a cada funcionário por més 420.00R$. Tenham como os pobres um dia próspero, nas costas dos outros é craro
e passar bem.

Anônimo disse...

Caro garanhão, entendo sua angústia, mas, não se emprenhe pelos ouvidos.
Esqueçe a elite corrupta e junte-se ao 10, de verdade, pois, somente bem lhe fará.
Eu garanto, não sou cabo eleitoral, nem desejo ser, venho aqui porque tenho opinião e quero contribuir para refrescar a cabeça dos indecisos. Vote 10 querido! Vote 10!.

Anônimo disse...

Para minha amiga MULHER ATIVA:

Bom dia prá quem é de bom dia!
Boa noite prá quem é da noite!
Benção prá quem é de benção!
Saravá prá quem é de saravá!
Namastê!
Shalom!

Infelizmente o debate às vezes fica pobre porque alguns fracos de espírito e politicamente, carregados de raiva e inveja, cheios de telhados de vidro, ficam jogando pedra em telhados alheios.
Mas a postura e o próprio texto desses infelizes mostram que só querem tumultuar o processo.
Não precisam nem assinar. Mesmo como anônimos a gente conhece o estilo e a identidade.
Quanto ao debate ppd a galera do VeQ, as mentes evoluídas que se agregam e aqui passam deixando suas opiniões, como vc por exemplo, estão dando conta do recado.
Parabéns, Sanger. Arrebentou!
Como já disse o Samir:
"os cães ladram e a caravana passa".
Tudo é um processo.
Sei que qual que seja o vencedor, esse blog estará desempenhando um papel crítico, não vendido e não alinhado irrefletidamente como alguns balaios de gato que se formam de lado a lado apenas por interesses pessoais e outros nem sequer pronunciáveis.
ET e todos os santos, continue valendo-nos e nos livrando desse tempo escuro!
E Nossa Senhora da Glória iluminando corações e mentes no próximo final de semana.
O fututo de nossa cidade e do nosso município é o nosso futuro.
E reafirmo que nada mudará se os eleitores de Valença, votando em quem votar, sendo cabo eleitoral de A, B ou C, não exercerem no seu dia a dia a sua cidadania.
Isso que se faz em Valença de dois em dois anos não é política.
É um balcão de negócios.
Cada um querendo a sua parte podre do latifúndio...

Abraços para todos os homens e
mulheres de bem,
de todos os credos,
opções sexuais,
opções políticas,
futebolísticas.

E para aqueles do mal,
a justiça divina
cuida deles.
Ela vê, ouve e sente
a maldade deles
e o que é de direito já está guardado os esperando.
Disso ninguém escapa.

Axé!

Anônimo disse...

Pensamento é vibração.
Palavra é energia lançada no universo.
Se é pro bem, encontra o seu destino.
Se é pro mal volta pra quem emite.

Deveríamos cuidar mais dos nossos pensamentos, palavras, atos , opções e omissões.

Na vida pessoal e no coletivo.

Para a saúde e bem estar de todos.

"contra o espírito do estado,
o estado de espírito".


PAZ E LUZ!
Valença tá precisando...

Anônimo disse...

Assim também se faz política.

Anônimo disse...

27 de SETEMBRO!

Salve São Cosme, São Damião, Doum.
Salve os Erês!

Que a sabedoria e a alegria desses espíritos possam irradiar por toda Valença, iluminando nossos caminhos!

Saravá!

Anônimo disse...

bem que eu ja desconfiava ele era gay. o pessoal comenta mesmo

Anônimo disse...

isso todo mundo ja sabe mesmo.

agra eu nao sabia que ele tbm era mal carater, corrupto.

apesar de ele ser gay eu achava que ele tinha boas intençoes

Anônimo disse...

GALERA, tao pegando pesado com o samir pow! O Cara é gente boa...o foco aqui é outro, debate politico de alto nivel...sera q alguem consegue fazer isso??? EXCELENTE O TEXTO DO SANGER... parabens

Tyler Durden disse...

esse samir é uma bicha careca mesmo!!!

Anônimo disse...

/\
||
||
||

ops!

esqueci de postar anônimo!

Anônimo disse...

Galera
Vocês viram a passeata dpo Alvaro Cabral.
Bombou né!
E O Vicente desfilava com os minguados comprados.
Vamos em frente. è 10!

Anônimo disse...

O que acontece em Valença, é que a política personalista e populista adotada há anos, vide Fernando Graça e a fila do cimento, tornou-se o vício do povo. A lei é "voto em quem dá mais". É preciso uma mudança de postura do cidadão / eleitor de não aceitar pequenos favores ou mesmo dinheiro em troca do voto. É claro que é difícil o cara que tá com a casa caindo, recusar a oferta de "ajuda" do candidato em reformar a casa em troca do voto da família toda e da placa no muro. Vira um círculo vicioso, o candidato honesto não se elege se não adotar esta lógica e o povo nessa perspectiva achando que tá se dando bem, quando que Valença só afunda cada vez mais por falta de políticas pulicas que beneficiem a coletividade e não uns e outros.

Anônimo disse...

Eu não sou eleitor do Marinho que é vereador e está tentanto uma reeleição. Sua maior preocupação dentre tantas foi, em especial, com a classe idosa e a está classe então me refiro.
Idosos se o Marinho fez para com vocês a lição de casa apoiem-no mas se não, há outro candidato que talvez sejam de vossa predileção que´é o Bebeto Dias sendo que para votar nele algum de vocês sabem quem foi o Ex Deputado Dário Dias Ferreira, quais melhorias ele trouxe para nosso municipio quando cumpriu com seu mandato. Se vocês tiverem dúvida vou lhes dar uma dica. Quem a isto lhes poderá respondem são os aposentados funcionários da Central do Brasil. Eles certamente saberão lhes dizer.
E assim vocês podem ter suas próprias opiniões.

Anônimo disse...

nao sou cabo eleitoral e prefiro votar no alvaro.vamos de 10

Anônimo disse...

Sr. Duque a política começou em pequenos grupos de bar em bar, o cara que foi massacrado por esse comentario imbecil não ofendeu a ninguém, ele simplesmente nos alertou sobre os maus cabos eleitorais que invadem nossas residências com papelotes falsos e tentam nos iludibriar com sua mentiras.
Uma delas diz que o celsinho graciosa construi a creche do canteiro por outro cabo eleitoral malicioso afirmou que o Ronaldo Lambetti(que nem conheço a figuraça e nem quero conhecer) numa fajuta pesquisa no bairro de fátima está na frente das pesquisas para vereador, é mentira porque soube por outro cabo eleitoral que esta pesquisa nunca foi feita e divulgada. Vocês tem que para de ficar tirando conclusões erradas de coisas certas. Eu estou antenado em vocês a um mês e tudo o que esse cara comenta eu copio eu não possuo o dom dessa intelectualidade(mesmo sendo um empresário) para o rebater e sim para tentar compreender e tirar pra minha vida. Acho que a forma que ele vê e enxerga as coisas é legal, é maneira, é dom. Veja bem ele não diz em quem vai votar, não fala da vida alheia, é expressivo e têm uma sensibilidade imprecionante. Veja em um dos blogs no que ele transformou a tão térrivel matemática dos meus tempos de menino, em outro blog ele fez um poema pra uma moça em retribuição a algo de agradavel que esta moçe havia comentado no blog e observei que segundos depois, alguns idiotas faziam chacota, riam e trocaram um belo poema por sacanagem pura. Acredito que por sua mente privilegiada não tenha feito de má intenção e vocês foram tão insensiveis, tão ignorantes, tão ofensivos que quem deveria estar ofendido é ele. Olha os exemplos que ele d'eu sobre os sistemas de governo, não assinou mas acredito que seja ele. Acredito que tudo o que ele escreve seja de cunho político(inclusive os poemas), e agora observo como muita gente em valença está atrasado em relação ao velho português. Veja meus erros. sou bom em cálculos.
Não tô pedindo para ninguém elogiar e não tô aqui puxando o saco de ninguém mas valor a gente só dá a quem têm, só estou puto é pelo fato de como a cultura, mesma dita por parabola, incomoda aos que se acham mais intelectuais que ele. Porque por sua humildade em escrever ele demonstra que não quer menosprezar e nem não quer ser mais intelectual que ninguém. Só está exibindo seus comentários como todos~nós
J. não sei lá das quantas por favor não pare de comentar porque tu é foda na escrita, cara.
Votem certo, votem Vivili e que paz estejam com vocês.
Arnaldo

Anônimo disse...

"FARINHA POUCA, MEU PIRÃO PRIMEIRO". Liga não, seu Arnaldo a inveja causa preconceito e discriminação, como o Sr. mesmo disse só a eles agrada quem come desse pirão.

Vote Álvaro vote 10.
Eles só aceitam disputa entre si e acham que este blog não pode ser diversificado tomando outros partidos e direções.
Amelinha

Anônimo disse...

XI, O NANA PIRÔ MEU, NÃO ESQUENTA NÃO.

ESSA CAMBADA TÁ VENDIDA DAQUI A POUCO ESSES DÁ UM JEITINHO E PÕE O VICENTINHO GRACIOSA , QUE DE DESGRAÇA TÊM TUDO A VER.

AMÉLIA QUE ERA MULHER DE VERDADE SEU PUXA-SAQUISMO É COMOVENTE MAIS SEU CANDIDATO É TRI-LEGAL TCHÊ.

GALERA O PESÃO É A CARA DO LEITÃO PRESSIONANTE.

É DEZ NA PILANTRAGEM.

Anônimo disse...

e ninguem fala que o cinema de valença fechou por causa do vicente guedes.isso ninguem comenta.


ele é um cancer para a cultura municipal.


estamos sem o nosso cinema.

Anônimo disse...

éverdade ele disse que isso nao era importante para o desenvolvimento.

Anônimo disse...

segundo o corpo de bombeiros. hj o jardim de cima estava com 3000 pessoas apoiando o alvaro.

ja no jardim de baixo, segundo os dados do batalhao dos bombeiros de valença tinha algo em torno de 1.200 nom o vicente guedes.


sera que isso é um prenuncio de vitoria do alvaro?

Anônimo disse...

o cinema de valençafechou?
q pena

Anônimo disse...

nao sei a quantidade de pessoas, mas realmente qnd eu passei na rua o jardim de cima estava mais cheio sim. tava insuportavel andar la.

Anônimo disse...

Poderosos e inescrupulosos comecem a tremer,rezem bastante, porque se o Álvaro ganhar, mêu nêgo, ele vai fazer uma faxina. Colocando os pinos certos no lugar errado e, para aqueles que com ele entrar que andem certinhos porque o Àlvaro agora sabe mais quem é quem.
O unico que pode dar jeito nessa cidade é Álvaro, vote 10
Ele vem pra Governar a cidade junto com o povo e não da mordomia para vagabundo. Quem vota com ele, trabalha com ele .

Anônimo disse...

Pow se todos que estão postando aqui são cabos eleitorais da campanha do Dr Alvaro e estão ganhando para faze-lo,quanto será que o Valença Em Qustão esta ganhando para apoiar Vicente Guedes?
Alguem sabe?

Anônimo disse...

se merda fosse grana pobre nascia sem cú

Anônimo disse...

Galera
Foi uma chuva de gente apoiando o Alvaro, hein?
A passeata bombou mesmo!
E a elite do Vicente?
O minguado público pago se reuniu na Rua dos Mineiros.
Que vexame.
Somos da paz! Somos de Valença! Somos tá, tá, tá...(10)

Anônimo disse...

Realmente a passeata e o comício no Jardim de Cima é um prenúncio da vitória do Alvaro.
Passei pela rua e vi pessoas amigas, religiosas gritando o Vicente (será que é por causa do Padre Medoro)?
Adoro o Padre Medoro, mas, ele sabe que não voto no irmão dele.
Eu separo as coisas!
Política se faz, com ideal. Vou oportunizar a NOSSA GENTE.
O cinema acabou, muito mais vai acabar se voces votarem no Vicente
Sou 10

Anônimo disse...

É piada???????? Putz! A passeata do Vicente lotou!! Dizer que foi fracassada é um absurdo! Despeito!! Nossa, a do Alvaro estava msm cheia: cheia de espaço vazio!!!

Anônimo disse...

Genteeeeee, a rua dos mineiros ficou lotada! Aí é apelar demais...

Anônimo disse...

Hei , hei, hei! por acaso alguém viu o Samir na passeata do Vincent?

Hei , hei, hei! por acaso alguém já denuncio a compra de votos do Vincent. Tô entregando. Seus robóticos chegam na casa de uma pessoa humilde, pega o nome da pessoa e o endereço e pergunta: - Qual o CD que a senhora gosta! A Sra. diz: - Eu gosto do Roberto Carlos! No dia seguinte lá está seu CD em anexo com dois santinhos do Vincent.
Hei , hei, hei. Vocês saiam que julio Vito está enrolado até a alma com Justiça mas já falou que se for preso, levará todo mundo junto, inclusive o Vincent.
Hei ,hei ,hei, se o Vincente acha que leitura cinematógrafica é besteira para o Valenciano, imagina o que ele não fará em relação a saude e a educação.
Eu acho que se forem verdades o que ouvi e não me contive relatei, porque este VqQ ainda não notificou nada. Será que é conivente.
Hei ,hei,hei Cadê o Samil!
Publicado por HEI.

Tyler Durden disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tyler Durden disse...

Samil sumiu!

Mentira, tava no Valença Grill tomando um scotizinho com o zé, o vicente e o haroldo!

Combinamos de pegar umas cocotas logo mais no Lulu Santos, em vassouras! Chupar umas linguinhas!!

É nóiss!!!

Marco disse...

Acho que algumas pessoas postaram algumas distorções com segundas intenções.Estes são os verdadeiros "cabos Eleitorieiros" que o Sanger se referiu.Não dêem ouvidos a essas pessoas eles confundiram as passeatas por que as duas são verdes.A proposito a que estava mais cheia seus otarios era do Jardim de baixo,voces foram na passeata errada.Deixem espaços para as peesoas que querem realmente debater sobre o tema proposto.Criem um blog para voces e conversem entre si,e se enganem lá.Sejam pelo menos autenticos.Um abraço.PS.: não postem como anonimos assim perde a graça.Tenham coragem,o que certos candidatos não tiveram.

Anônimo disse...

Passar hoje perto do Posto de Gasolina JB de propriedade de Haroldo Mancebo e ver Toyota, Os e As Graciosas,Os e As Graças, Jorge Bichinha, o próprio Haroldo Mancebo, Fernando Miguel, aquela Denise que trabalha na Prefeitura, José Carlos Reis, Dilma Dantas, Dirce Dantas, Vilma Brunno, Luiz Sérgio e mais um bando de "ricos", juro que fiquei com vontade de vomitar.
Essa turma toda reunida para "mudar a cara de Valença".
Deus do céu esta turma não pode e não merece ocupar os bancos dos poderes de Valença.
Não sei se vocês mais jovens conhecem essa turma, mas nós que conhecemos sabemos o que eles representam e o que querem de Valença.
Temos ótima oportunidade de dar uma banana para essa gente que só fez enriquecer às custas da Prefeitura. Vamos impedí-los de voltar. É toda uma geração que está em jogo. Temos que "matar" essa gente nefasta nas urnas.
Ver aquele Sebastião da Real Embalagem servido de fogueteiro para essa gente me tirou qualquer dúvida sobre a voracidade que virão dilapidar os cofres públicos.
Essa gente não é de brincadeira e o momento é muito sério. Não cabe aqui o voto na Vivili ou no Afonso, não que não sejam boas pessoas, mas todos sabemos que não serão eleitos. Não podemos correr riscos, não podemos desperdiçar votos. Não podemos deixar que esses abutres voltem para Prefeitura. Querem ressucitar Fernando Graça. Com a morte deste Valença virou uma página de sua história, mas esta turma quer retroceder nossa história.
Álvaro Cabral é um excelente candidato e com reais possibilidades de eleição, mas ainda que não fosse o excelente candidato que é, valeria o voto nele para impedir esta turma de retomar o poder. Tenho 52 anos e sei muito bem do que esta turma é capaz. Estou mesmo pedindo um voto útil. Eu sei muito bem o quanto será útil barrar essa gente. Jovens que frequentam este espaço, procurem se informar sobre o risco que estamos correndo. Não se iludam com essa coisa de mudança. Se voltarem ao poder não saem tão cedo e os conheço bem. Faço este apelo não deixem essas pessoas dominarem nossa cidade.
Votem 10 Votem 10 Votem 10 Votem 10
Álvaro é 10 Álvaro é 10 Álvaro é 10 Álvaro é 10

Oswaldo Oliveira Nunes , morador do Benfica, Rua Vito Pentagna.

Anônimo disse...

Falou tudo seu Osvaldo!!!!!!!!!
Temos mesmo que nos livrarmos desta corja.

Álvaro Neles!!!!

Valença é 10, tá,tá,tá número 10 tá decorado!!

Anônimo disse...

é uma pena ter lembrar os valenciano destes pilantras. Valença está unida e não vai dar mole pra essa cambada.
VALENÇA UNIDA AGORA É 10!

Anônimo disse...

ja que esse blog nao da informação, eu vou repassa-la aqui nos comentarios.

querem nos fazer achar que o vicente esta na frente e por isso ficam ocultando informaçoes preciosas

-----------------


Cine Glória é Fechado por Falta de Público
As casas de projeções de filmes que funcionam atualmente passam por várias dificuldades financeiras em razão da falta de público. Essa situação fez com que os proprietários do Cine Glória tomassem a decisão pelo fechamento da sala que funcionava até a semana passada em um prédio da Praça Visconde do Rio Preto (Jardim de Cima), no Centro.

Segundo os proprietários , esforçaram-se muito para manter o funcionamento e relutaram em fechar a casa, mas não houve outra saída. A intenção deles agora é vender os equipamentos. O fato está sendo lamentado pelo público que ainda freqüentava o Cine Glória, que na versão recente exibiu os lançamentos vistos em todo o País.

Fonte: Repórter Cultura


reporter cultura sim faz um jornalismo serio e de respoeito

Anônimo disse...

E A OPINIÃO DO vICENTE SOBRE ISSO?
DISSE QUE ISSO NAUM TEM IMPORTANCIA.
vICENTE VAI TOMAR NO cÚ!

Anônimo disse...

PARA O SAMIR:

Fala sério!!!!!!
Como tem ignorante postando nesse blog.
Samir,eu acho que você não tem um mínimo de respeito ao povo valenciano dizendo que o povo é apolítico.Você devia dar graças a Deus porque é justamente por causa desse povo apolítico que esse blog até então um mero desconhecido,tomou proporção de um blog interesante.
Política é isso meu caro,são pessoas que divergem suas opiniões e que discutem e até se ofendem,no entanto pela paixão de terem melhores governantes.
Você que me parece uma pessoa culta,porém pouco inteligente,deveria ser imparcial,pois você ta representando o povo e não à Graciosas e Piciannis.
Se você é relmente um jornalista e se não o é,tem uma ferramenta forte nas mãos da qual deveria tirar proveito.Quem sabe você venha a se candidatar?Hehehe...

Anônimo disse...

Marcelo Eloi, interessante neste blog são os comentários dos que justamente não fazem parte do blog, entendeu?

Vamos Votar 10!
Vamos foder o PT!

Anônimo disse...

Eu vou procurar nas minhas palavras ser o mais simplório possível errando por vezes, propositalmente, para que possa ser corrigido.Acredito que vá ser amado por uns, odiado por outros.
Sou parecido com todos e com ninguém.
Venho dizer ao pessoal do blog, que como muitos, sou cabo eleitoral também. Mas neste espaço reservado não!! Sou cabo eleitoral somente quando adentro a casa das pessoas, quando convidado sou. Para cada oração, palavra, dizer que de minha mente saem, uso-os, tão somente em eleitores em potêncial. Consigo através de meus "trocadilhos" difundir minhas idéias e reverter muitas vezes situações já quase vencidas. Não compro, não me vendo, não dou dinheiro, não falo mal do outro candidato em hipotese alguma, não cito nomes, não promovo, não faço promessas, não crio falsas expectativas, enfim só conto estórias e Histórias.Espero de meu candidato em relação a minha pessoa se eleito for, apenas: - consideração,observação,anizade, fidelidade, atitude, carinho, atenção e puxões de orelha.
Se consigo o insucesso não fico triste pelo contrário, incentivo o eleitor a votar em seu candidato, surpreendentemente, mais um voto para o meu candidato. Não desrespeito, não hesito, não grito, procuro sair do jeito que entrei consciente de que fiz o meu papel. Neste momento já foram 277 famílias por mim visitadas.
Desejo que todos consigam chegar mas atrás do meu candidato a Prefeito e Vereador!
Estamos vivendo um dilema: este Governo que andou(não por culpa do Dr. Fabio Vieira mas, na situação de abandono dos que o elegeram) lento demais, à passos de tartaruga ou uma nova forma de Governar e não de Sistema a passos de gigante. No primeiro será o caos total se continuar e no segundo os membros inferiores, por falta de planejamento, e isto se leva algum tempo, talvez não suporte a carga dos membros superiores. Uns lutam para Governar e outros para não perder o poder.
Viu como é fácil ser cabo eleitoral
sendo respeitado e respeitando a todos. Nestas poucas linhas está claramente revelado e definido o meu candidato e nem sequer citei seu nome. Se você já percebeu não o digite pois é você quem está afirmando e não eu! Quem sabe eu não possa ser o próximo à bater na sua porta?
Votem consciente e lembrem-se que malandro é o caranguejo, que anda de lado para tirar o cú da reta e que também é o canguru que nasceu com as duas bolas nas costas para não tomar chute no saco.
Rico acompanha a procissão, pobre persegue o santo.
Ao Sergio Ferraz, meu abraço. JRN.

Anônimo disse...

Confesso minha ignorância,pq não entendi o recado.
Mas de qualquer forma eu sou
Álvaro Cabral sim e voto 10
Apesar de ter fundado aquela porra do PT,eu tenho princípios e não pulo de galho em galho.
E viva o Álvaro!!!!!!

Anônimo disse...

Um dos motivos que me levam a votar no Dr. Álvaro é a sua amizade com o Professor Sérgio Ferraz.

Valença agora é 10!

Anônimo disse...

Marcelo Eloi,
esse blog só desperta interesse por nossos comentários, fossem esperar algo interessante destes bobos do blog, morreríamos entediados.
Parabéns por não ser como aquele embuste do maconheiro vagabundo do Claudinho.
Fora PT

Valença é 10!

Anônimo disse...

Marcelo Eloy se me permite eu o acho, mesmo que ninguém o ache, um rapaz extremamente inteligente. Só de saber que você foi o fundador e não o afundador de um movimento você não e dez, você rapaz é mil.
Lembre-se que antes da inteligência vem a observação só através dela é que começamos a perceber qual inteligente nos somos. E foi através desta observação que eu o notei.
Um abraço fraterno. JRN

Anônimo disse...

Agradeço as belas palavras a mim dirigidas pelos amigos ai de cima.
É exatamente dessa forma que eu penso,não sou de cuspir no própio prato,pois devo favores imensuráveis tanto ao Claudinho quanto à seu pai.
Mas com certeza não devo meu caráter,nem meus princípios.
Um grande abraço aos amigos e viva o àlvaro Cabral.

Anônimo disse...

quero passar a experiencia que vivi hoje, estava com meu carro e sem querer entrei atras da carreata e passeata do alvaro e o que eu pude notar era o entusiasmo das pessoas acenando paraos carros extasiadas, eu pensei, mas dizem que o vicente esta eleito, depois do que vi hoje confesso que tenho minhas duvidas, acho que vai dar alvaro.

Anônimo disse...

1 e 4
2 e 3
vou mostrar de uma só vez!
1 causa para lutar por ela e por ele
2 motivos para votar nele
3 consequências espero para ela e para ele
4 anos de planejamento, glórias e trabalho para cobrar dele.

Queria ver outra vez
as coisas que fiz
crianças brincando livres, leves e soltas, mas bem cuidadas e observadas
em volta do cháfaris.

Minha cidade mais limpa e organizada, mais trabalhada, iluminada, mais feliz,
Ah, Meu Deus! me ajuda,
Me dê a graça do biz.

Obs: ela - cidade
ele - prefeito

A ti Sérgio Ferraz, meu amigo.
JRN.

Anônimo disse...

hahaha.

gostei de ideia de nome para os donos do blog.

ELES SÃO OS "BOBOBLOGS"

se acham inteligentes pq postam os textos aqui, mas ate agora so vi textos que retratam o lugar comum, nao vi nenhuma novidade. eles sao ralmente uns boboblogs.

se esse blog nao tivesse a participação do povo que faz a politica em valença estaria as moscas assim como ja esteve a mt tempo.

BOBOBLOGS abaixem a onda de vcs, nos so estamos aki no blog pq akitemos um meio de intereçao e discurssao politica....em nenhum momento entramos aki para ler esses textos ridiculos de vcs.

vcs podem ver q os debates nao tem nada a ver com os textos qnao dizem nada de novo escrito por vcs.

BOBOBLOGS esse sao os donos do blog

Anônimo disse...

hahahaha........mt bom esse nome.


ate pq eles acham q q eles tem a razao e vao mudar valenca....huaha

se esquecem q eles sao apenas mais uns e se eles ainda tivessem talento, mas nao so falam o que td mundo escuta nas rodinhas da rua dos mineiros..huahua

o e agora, quem tem a soluçao pra valença? pergunta pros BBOBLOGS eles sabem de td...huahua

Anônimo disse...

Gente,
estou amando este espaço.
Só dá Alvaro
O gente consciente.
Aliás, alguma dessas ferinhas poderia me explicar porque duas enquetes ao lado direito?
Uma é levantamento dos Distritos?
Meu Deus, que bom.
Viva Nossa Senhora da Gloria!
Viva o 10!
Eu volto.
Beijos aos 10sssssssssss

Anônimo disse...

Acorda gente
O Alvaro continua na frente!

Anônimo disse...

Esse Blog tem prazo de validade, passada a eleição voltarão ser o quase nada que sempre foram. Digo quase porque eles se visitam, rsrsrsrsrs.
BOBOBLOGUES muito chique mesmo.

ÁLVARO É 10

Anônimo disse...

fico impressinado de ver como tem gente que não move um palha para modificar a situação da sua cidade, nem mesmo do seu bairro, e fica aqui no blog querendo criticar e arranjar desculpa para depreciar uma iniciativa inovadora como este blog. Vou dizer que este é um espaço de vanguarda como nunca anets se viu na política valenciana.
Quem critica é porque não tem competência de fazer nada parecido.

Anônimo disse...

Não sou cabo eleitoral, mas sou dez!!

O dr. Álvaro é 10, é 10, é 10!!

Anônimo disse...

ATENÇÃO ATENÇÃO!! BOMBA!!

- Corre pela cidade que Vicente Guedes reservou 500 mil reais apenas para gastar no dia da eleição.

-Pergunto eu: Para que ele reservou 500 mil para gastar em apenas um dia, se no dia da eleição é proibido fazer propaganada eleitoral?

- NÃO VENDAM SEUS VOTOS, ELES NÃO TEM PREÇO

Anônimo disse...

CAMPANHA LIMPA.NÃO VENDA SEU VOTO, ELE NÃO TEM PREÇO, MAS SIM CONSEQUÊNCIA.

Anônimo disse...

Senhor Cabeça pensante,
que palha movem esses boboblogues?
Opinar por aqui e não botar a mão na massa não muda nada. Associar-se com o SEPE por propostas meramente monetaristas servem para que?
Tinham é que botar a cara, declarar apoio a uma candidatura, negociar propostas de governo. Ficar finjind-se de neutro é coisa de covarde. Depois vão continuar apenas opinando e reclamando. Quem não tem lado fica sempre do lado de fora. Fazer tipo de politicamente correto, de meninos bem educados, que pensam no menos favorecidos e não fazer nada de verdade é coisa de acomodado. Ninguém está comentando aqui por causa dos boboblogues não, tanto que antes postávamos no orkut. Postamos onde queremos nós é fazemos uma comunidade ou um blogue bombar.
Não conheço esta turma pessoalmente já que nunca fizeram nada de concreto, embora vc possa vomitar um monte de coisinhas que não levaram a lugar nenhum. Falaram tanto do debate da economia lá na FAA, que o deles seria diferente, foi mesmo, nem existiu. Volto a dizer prestariam melhor serviço se assumissem uma postura uma lado. Dizerem-se eleitores de Vivili e de Afonso é disfarce de quem tem medo.
Vanguarda é o caralho, pelo contrário, são reprodutores de um discurso velho, arcaico e mofado, mas que ainda soa bonitinho. Botem a cara para bater e depois digam que são alguma coisa, caminhar pelos caminhos que não geram atritos e o mesmo que não fazer nada. Não têm culhões para assumir nada: invadiram o PSOL para nada e invadiram o SEPE com o mesmo objetivo. Só querem mesmo o rótulo de bons moços preocupados com o mundo.

Pedro Paulo, ex-petista, metalúrgico e morador de Resende contra a sua própria vontade.

Anônimo disse...

10 RAZÕES PARA VOTAR EM ALVARO CABRAL
* Cuidou da Saúde. Fez o CIMEE. Ajudou a APAE.
* Fez o Mercado Municipal, dando dignidade aos Camelôs.
* Trouxe os Bombeiros.
*Melhorou o Salário dos Funcionários Municipais.
*Melhorou a água. Fez chegar água nas partes al tas da cidade.
*Valorizou osprofessores e a Educação.
* Implantou a Fábrica de Urnas.
*Cuidou das praças e jardins.
* Tem o melhor vice-prefeito: Aderly Valente.
*Tem pulso firme. É honesto.E combateu os fantasmas e marajás da Prefeitura.
10 neles!

Anônimo disse...

caramba
Posso apontar não só 10,
mas 20, 21, 28 razões para os valenciano votarem no Dr. Alvaro.
Ele cresce, CRESCE, ESTÁ CRESCENDO VERTIGINOSAMENTE.
Coitado do concorrente!
DEZ NELE!

Anônimo disse...

Quem tiver grana viva para apostar (aposto até trinta mil reais)deixe recado aqui.

Sou Vicente Guedes e dô oito mil votos de frente.

Antonio Augusto Dantas

Anônimo disse...

É 10, é 10, é 10!!

O povo esta com o Dr. Álvaro

Anônimo disse...

Sr. Antônio Augusto Dantas,

Será que a sua absoluta certeza na vitória do Vicente é porque já sabe que, por trás de tudo no dia da eleição, o Vicente vai comprar muitos votos?

Será que o sr. já recebeu algum também?

Vindo de sua família ja era de se esperar tanta corrupção!

O povo não estará, no dia 5 de outubro, com Vicente.

Zé carlo

Anônimo disse...

Zé Carlo,

Não seja tolo. Esta eleição já está resolvida a muito. Por que achas que Luiz Antonio pulou fora?
Agora só pensamos em aumentar a diferença de votos, para humilhar esta turma e botar todos para correr de Valença. Provamos que dominamos mesmo.
Você deve ser criança ainda e apostar altas cifras em eleição é mais antigo do que andar pra frente. Quero saber se alguem vais casar a grana. A eleição nós já ganhamos.

Antonio Augusto Dantas

Anônimo disse...

Pensem bastante antes de votar.
Observem atentamente este meu texto e tire sua conclusões.
Acredito ter sido o mais espantoso suicídio da história humana. O reverendo Jim Jones, de 47 anos, fundador em sua cidade da exótica seita "O Templo do Povo", exaltava diante de seus fiéis os "encantos da morte". Dirigia-se a uma congregação que vindo de sua cidade, sob sua liderança carismática e poder material, havia emigrado dos Estados Unidos para se estabelecer junto a uma camada de poucos fiéis como colônia
em uma pequena comunidade agrícola de nome Jonestown, nos confins da selva tropical da Guiana.
A reunião entre os poucos que o acobertavam e davam-lhe força terminou de forma trágica. Após a injestão coletiva de um pequeno mas poderoso sianureto, preparada por Lawrence Shact, os fiéis que não conheciam as artimanhas do forasteiro iniciaram uma dança macabra, acompanhada mais tarde de gritos angustiosos e gemidos inexprimíveis. Poucos minutos depois,desceu sobre a congregação, tanto dos que de fora vieram quanto os novos seguidores, um silêncio sepucral.
Alertadas, as autoridades da Guiana encontrara Jonestown transformada em um terrível amontoado de cadáveres. Eram 775 corpos de adultos e crianças que se imolaram num culto caracterizado pelo terror e fanatismo. E entre eles, com uma bala no crânio, foi identificado Jim Jones, que em suas arengas histéricas se autoproclamava "O que vem para salvar" e "Cristo reencarnado".
Esse suicídio coletivo trouxe a luz a história assombrosa de um "messias" que ao longo de 12 anos trilhou impunemente os caminhos da insanidade religiosa.
Os seus desmandos em sua terra natal e nos locais para onde imigrava - chegou a contar com 10 mil adeptos - íncluiam relatos de violência, tortura e extorsões que confundiam seus fiéis mais frágeis com dinheiro e práticas religiosas.

...cavou, cavou, cavou. Não é romântico mais é profundo.

Fixação Política.
"Quem planta muitas árvores acaba criando raíz. A pôda faz parte do plantio."

Vote consciente.
Um abraço ao irmão Prof. Sergio Ferraz. José R. N.

Anônimo disse...

Cai fora com esse papo fiado!
Voc~es estão com medo de que?
A vitória já é certa.
10!

Anônimo disse...

É isso aí.
Sou cabo eleitoral mesmo, mas, não comprado.
No dia 05 vote nos bons!
DEZ!!!!!!!!!!
Tá, tá, tá...

Anônimo disse...

Seu Zé
Quie vergonha
Vá hoje no comício do Dr. Alvaro
Vai bombar, hein!
Somos 10!
Valença é 10!

Anônimo disse...

Fabiana querida sou professor de Sociologia e pelo que analizei do texto acima posso lhe garantir que o Sr. Zé é Álvaro mesmo, porque possui um ponto fundamental em todos os seus comentários. Observe!
Este rapaz é inteligentíssimo nos fazendo pensar o porque de votar no Àlvaro. Que comentário bem explanado.
Valença agora é dez. E eu sou também.
Um beijo no seu coração e que marchemos à vitória.

Anônimo disse...

Anônimo que dupla dinâmica você e a Fabiana.
Deixa eu fazer a trinca.
Também sou dez!

Anônimo disse...

Tô nessa aí tbm
ta,ta,ta
dez dez dez

Anônimo disse...

moro em distrito e aqui posso garantir a maioria e dez (10)

Anônimo disse...

Gente
O VG está dizendo por aí que o LA ganhou dinheiro para se juntar ao Alvaro, que coisa feia...
O alvaro sempre liderou as pesquisas, não precisa disso.
10!

Anônimo disse...

Queridos
Vocês viram a nota (dólar) com a cara do Vicente.
Caiu direitinho!
Isso é bem a cara dele.
Minha mãe recebeu R$500,00 para colocar uma placa dele na casa dela.
Se ela aceitou?
É claro, o dnheiro é nosso mesmo!
Mas vai votar no Dr. Alvaro, a pedido do L.A.
Esse VG acha que semos bobos.
Minhas primas estavam na passeata e receberam R$20,00 pra carregar uma bandeiras e depois debandaram...é isso que vai acontecer no dia 05... o povo vai debandar para o lado da honestidade e competência.
DEZ!

Anônimo disse...

Beijinho! Beijinho!
Tchau! Tchau! Tchau!
(é para o VG)

Anônimo disse...

Tá na hora, tá na hora, tá na hora de votar.
Drt. Alvaro na frente e valença vai bombar...
Ilari lariê ô ô ô...

Anônimo disse...

Amigos do blog, espero vocês HOJE, dia 02 de outubro.
O grande comício será a noite no jardim de cima.
E dáli 10!
A Festa da vitória, depois a gente combina e se conhece.
DEZ!

Anônimo disse...

Eu vou estar lá, também, imagina que eu vou perder esta.
Dáli Alvaro...

Anônimo disse...

Depois que o Dr. Alvaro for eleito, continuarei neste blog.
AMEI!
DEZ

Anônimo disse...

Quero conhecê-los,também.
Que tal combinarmos um traje para a FESTA DA VITÒRIA?

Anônimo disse...

Posso dar uma sugestão?
Que tal nos fantasisrmos de PINGUIM!
Ká, Ká,Ká...

Anônimo disse...

DEZ!