quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Por que o voto nulo é útil

O voto nulo atualmente não é considerado mais voto válido. Isso pode nos levar a crer que ele é inútil, uma vez que ele não serve para um possível impedimento das eleições. Mas será que ele é realmente inútil? Ou seja, será que ele não pode representar nada?
No meu ponto de vista o voto nulo ainda pode representar alguma coisa. Primeiro, porque não é possível negar se posicionar (isto é, se anular) sem estar necessariamente se posicionando. Segundo, porque - no caso de uma eleição - anular o seu direito de escolha pode representar exatamente que não há escolha alguma para se fazer.
Por que no parágrafo anterior eu disse que "pode representar" e não necessariamente representa a idéia de que não há escolha a se fazer? Porque quando se anula um voto você pode ter muitas coisas "na cabeça" e não necessariamente a idéia de que você não tem nenhuma escolha. Portanto, o seu voto nulo pode ser útil (ou seja, representar algo) se você votar consciente de que este ato busca demonstrar que não há escolha a se fazer.
Por que creio que este é o caso de Valença nestas eleições? A partir do momento em que você (eu, no caso) não encontra ninguém que seja o melhor de todos os candidatos que estão aí, mas apenas candidatos que podem ser menos piores do que os outros, o que sobra é a carência de se sentir representado. Tendo em vista que o voto tem o intuito de escolher alguém que lhe represente, então quando você não se sente representado por ninguém você necessariamente não tem escolha.
Portanto, eu voto nulo porque eu não gosto de fingir para mim mesmo que tenho algo que não tenho.

107 comentários:

Anônimo disse...

O que seria "sacrificosa"?

Anônimo disse...

Fael
Fico indignada com as suas colocações (mas você é livre para defendê-las).
Penso que o voto é um instrumento de participação na democracia, pelo qual exercemos um direito conquistado ao longo da história, antes até de ser uma obrigação. Aprimorarmos o processo eleitoral e as nossas leis deve ser objetivo de nossos representantes políticos, e a nós cidadãos, de forma organizada, nos cabe cobrar resultados, além de participar com nosso voto.
Por isso, vá por mim vote.
Vote em Alvaro Cabral, acredite em suas propostas.
Beijos Letícia.

Anônimo disse...

LF

ULTIMAMENTE TENHO ACOMPANHANDO ESTE BLOG, PRINCIPALMENTE DEPOIS QUE LI O ULTIMO EXEMPLAR, PORÉM, GOSTARIA DE DEIXAR MINHA OPINIÃO SOBRE O QUE TENHO CONSTATADO. ANTES, QUERIA RESSALTAR QUE ULTIMAMENTE O QUE TEM PREDOMINADO, FORA VÁRIAS COLOCAÇÕES ACERTADAS, SÃO AS BAIXARIAS E ACUSAÇÕES QUE SÃO FEITAS, O QUE NÃO CONCORDO. SEI QUE VIVEMOS NUM PAÍS DEMOCRÁTICO E ESTE ESPAÇO ACABA SENDO UM MEIO DE VÁRIAS PESSOAS COLOCAREM SUAS IDÉIAS, O QUE SÓ VEM A FORTALECER A DEMOCRACIA, PORÉM É PRECISO TER RESPEITO COM AS PESSOAS E NÃO APELAR PARA BAIXARIAS.
TODO MUNDO TEM DIREITO DE VOTAR EM QUALQUER CANDIDATO, MAS É PRECISO VOTAR COM CONSCIÊNCIA POIS O QUE ESTÁ EM “JOGO” É O FUTURO DE NOSSA CIDADE.
PORÉM, UM DOS ASSUNTOS QUE GANHOU DESTAQUE FOI O SEPE, O QUAL COLOCOU PARA TODOS OS CANDIDATOS UMA “CARTA COMPROMISSO” A SEREM ASSINADAS PELOS MESMOS. O QUE DE CERTA FORMA É VÁLIDA, PORÉM, ASSINÁ-LA OU NÃO, NÃO É UMA OBRIGAÇÃO COMO ESTÁ SENDO COLOCADO OU TOMOU “ARES”. POR MAIS QUE SEJAM VÁLIDAS AS SUAS PROPOSIÇÕES OU “COMPROMISSO” É PRECISO RESPEITAR QUEM NÃO ASSINOU, ATÉ PORQUE NINGUÉM É OBRIGADO A ACEITAR TODAS AS IDÉIAS CONTIDAS ALI. ISSO POR DIVERSOS MOTIVOS. NO CASO ESPECÍFICO DO SEPE, É NECESSÁRIO OUVIR PESSOAS NÃO ENVOLVIDAS OU QUE NÃO TENHAM OUTROS INTERESSES OU, PRINCIPALMENTE QUE TENHA OUTRAS IDÉIAS, AS QUAIS PODEM SER MELHORES, OU VOCÊS NÃO CONCORDAM? É PRECISO DEBATER MAIS, OUVIR MAIS E NÃO “FORÇAR” QUALQUER PESSOA A ASSINAR. DA FORMA QUE VEM SENDO COLOCADA POR VOCÊS, TOMOU ARES POLÍTICOS.
ONTEM TEVE UM COMENTÁRIO SIMPLES MAS QUE ME CHAMOU A ATENÇÃO, QUAL SEJA, O QUE FALAVA QUE O VQ E O SEPE SÃO “MOVIMENTOS” INDEPENDENTES, PORÉM, NÃO É O QUE VEM SENDO PASSADO, NÃO SEI SE POR TER PESSOAS NOS DOIS MOVIMENTOS, OS MESMO PARECEM ESTAR QUERENDO POLITIZAR TAL ASSUNTO, SUPERDIMENSIONANDO-O, COM INTERESSES ESCUSOS OU OUTRO QUALQUER. MAS É A IMPRESSÃO QUE ESTÁ SENDO PASSADA. CREIO QUE ALGUNS DE VOCÊS TEM INTERESSE POLÍTICO NO FUTURO, O QUE É VÁLIDO, MAS NÃO AGINDO DESTA FORMA.
É PRECISO RESPEITAR, OPINIÕES, PESSOAS, CANDIDATOS, CREDOS E ETC...
PARA TERMINAR, SERIA QUE VOCÊS USASSEM UM MODERADOR INDEPENDENTE, OU QUE NÃO DEIXASSEM PESSOAS COM CERTO INTERESSE POLÍTICO QUE ESTÃO NO MEIO DE VOCÊS, COLOCASSEM TEMA A SER “DEBATIDO”, PARA ENTÃO, TORNÁ-LO MAIS IMPARCIAL E MENOS POLÍTICO (INTERESSE CLARO).
DESTA FORMA, FICA REGISTRADA MINHA OPINIÃO.

OS. ANTES DE TERMINAR, QUERIA RESSALTAR QUE NÃO VOTO EM VALENÇA, NÃO GANHO DINHEIRO PÚBLICO, PORÉM TENHO MINHA OPINIÃO SOBRE OS CANDIDATOS E SOBRE AS ELEIÇÕES.

AGRADEÇO O ESPAÇO.

CORDIALMENTE,
LF

Anônimo disse...

Querido LF
Não tenho interesses escusos quanto a Política Valenciana.
Tenho interesse em políticas sociais profícuas e lisura governamental, atributos que meu candidato oferecerá ao povo valenciano.
Sou dez!
Defendo isso!

Anônimo disse...

Olha o nosso Prefeito na freste...
Afonso Diniz - 2.2%

Álvaro Cabral - 60.3%

Tadeu - 1.1%

Vicente Guedes - 26.8%

Vivili - 2.2%

Branco - 1.7%

Nulo - 5.6%

Dáli Alvaro!
È DEZ!

Anônimo disse...

LF

LETÍCIA, NÃO ME REFERIA A VC, PODE TER CERTEZA, ATÉ PQ NÃO A CONHEÇO.

CORDIALMENTE

LF

Anônimo disse...

É muito mais facil se omitir e votar nulo.

e de pessoas que se omitem acho que valença ja sta farta, talvez por isso ela ainda nao saiu desse estado. por pessoas como vc que na hora das decisoes se omite.

Sera que não tem nenhum candidato que voce acredite q nao possa fazer algo de bom?

Candidatos perfeitos, eu concordo com voce nao existem, e vou te falar que nunca vao existir. por isso enquanto voce fica esperando por eles, os outros vao governando a "SUA CIDADE".

Anônimo disse...

li e percebi que o voto nulo é util sim. mas para quem tiver na frente na disputa das eleiçoes. e so.

Anônimo disse...

Caro penúltimo anônimo,

Se você se atentar ao texto perceberá que eu não vejo nenhum bom candidato para escolher (nem pretendo que o bom candidato seja perfeito, porque isso é meio suspeito), por isso não posso fingir que estarei escolhendo alguém que pode me representar se eu de antemão considero que ele não poderá.

Mas entendo o seu posicionamento, pois ele revela que você (diferente de mim) considera que existe algum candidato dentre estes que aí estão que pode representá-lo. Neste caso, eu (se fosse você) consideraria o voto nulo inútil e útil o voto que fosse dado para o meu candidato.

Anônimo disse...

"Tenho medo que nesse disparate pela compra incessante de votos se o Sr. Vicente Guedes, for eleito, se terá recursos depois para suprir as necessidades financeiras de Valença,dos pagamentos dos funcionários Municipais e de benfeitorias para seus cidadãos. Nas mãos de quem irá ficar se eleito for? O que lhe foi proposto em troca? A quem impregar? São perguntas temerosas e sombrias."
" Fala aí, sério, não vamos nos tapear mutuamente, estabelecer cortinas hipócritas entre o que somos, queremos e dizemos. O que vale mais: O talento didático da professora coroca ou os peitinhos empinados da coleguinha burra? A discrição romântica do intelectual feioso ou a musculatura do bonitão exibicionista? A graça do entregador de jornais de bicicleta, ou a chatice do filho do político no carrão do ano? Burro carregado de ouro é cavalo de raça.

Tréplica: Sra. ou Srta. Leticia obrigado por sua generosidade e meiguice em entender que o poema que fô-ra a ti dedicado foi puramente em retribuição a um fato por vós narrado.
E como foste feliz em seu comentário acima citado. A observação é uma arma potentíssima que nos abre a mente e nos mostra caminhos.
Que Deus a abençoe, continue assim.
Um abraço ao meu amigo Sérgio Ferraz. JRN.

Anônimo disse...

Sérgio Ferraz, qual será o teu cargo na PMV? Será de maçaneta?

Anônimo disse...

Posso estar enganado, mas acho que quem me telefonou outro dia, às três horas da manhã, era um anônimo querendo me humilhar. Perguntou ele: "Por favor, aí é da casa do bibliotecario, pintor, poliglota, historiador, tradutor, enfermeiro, vigilante, estequiometrista, técnico agrícola e técnico em edificação e que prefere só andar sozinho JRN?" "É", disse eu, encabulado, sem saber bem o que responder. "Desculpe", disse a voz do outro lado; "é engano".
Olha amavél anônimo eu não gosto de críticar, mas também não gosto de elogiar sem motivos e não me coloco a mentir, mas também não jogo verdades na cara de quem não as busca.
Ponha-se em seu lugar e recolha-se a sua insignificancia.
Este texto somente ao anônimo que fez referências maldosas e descabidas ao Sr. Sérgio Ferraz,( Professor Socialista e Historiador), que com seus conselhos e experiência de vida me ajudaram a sair do submundo das drogas pesadas a 18 anos passados." Naquela época eu tinha o tamanho e a dimensão de uma casa mas não cabia dentro de um cara de 20 e poucos anos". Devo muito ao professor Sérgio Ferraz e certamente dinheiro ele jamais de miha parte aceitaria.
Ele é dez e eu sou também.
Obrigado aos senhores do site para que pudesse expor minha auto-defesa.
Que Deus os abençoe.

Anônimo disse...

Ah, e já ia me esquecendo: Dr. Álvaro por sua conduta profissional, sua dinâmica incontestável, sua personalidade séria e seu conhecimento economico e político certamente o reprovaria se por ventura o senhor pensasse em nele votar. O Dr. Álvaro quer pessoas conscientes nele votando e não pessoas promocionais. Ele deseja reconstruir uma cidade e não comprar os cidadãos de uma cidade.

Letícia disse...

Bom, achpo que está havendo uma confusão de Letícia aí. Essa letícia cujo nome aparece em preto não sou eu, viu. Só pra não confundir.

Letícia disse...

Afinal, concordo com o Fael, e acho que se não há identificação com nenhim candidato, se ele não representa sua ideologia, em função de propostas, alianças ou postura política e forma mais sensata é anular o voto, do que votar tristemente no menos pior. As vezes o menos pior não é tão ruim assim e de repente até vale o voto. Cada caso é um caso. E viva a liberdade de voto!

Anônimo disse...

Eu concordo com a Leticia em que esta escrito em "Negrito".
JRN.

Anônimo disse...

Sinceramente voces acham os candidatos de valença tao horriveis assim?

por qual motivo voce acha isso deles fael?

cordialmente

Anônimo disse...

FUTEBOL/VIDA POLÍTICA

"A vida política na maioria das vezes é igualzinha ao futebol. Mas o campo não é demarcado, vale impedimento, a canelada marca ponto a favor, a bola é quadrada, o gol não tem rede e o dinheiro é um ladrão que expulsa do jogo quem bem entende, sem qualquer explicação.
Se é mesmo que existe, o que é a Virtude? Comicha, comicha, fala mais alto que a desonra e a mutreta? Virtude pega? Pega de galho? Deve ser regada, plantada, podada? Dá por safras? É de todos, individual, ou de ninguém? Anda só ou, por virtude,pode, virtuosamente, andar também mal acompanhada? Virtude tem cotação exata? Ou a cotação da Virtude é a negação da própria? Para que serve a Virtude? Só pra ser virtuoso? Ou serve para tornar a vida mais virtual? Opera? Digo, a Virtude corta, abre, limpa, sutura, corrige tecidos? Alivia-nos as dores? Dorme quando dormimos ou vela nosso sono, para que sejamos virtuosos mesmo em sonhos? Ou Virtude será apenas um trissílabo, não mais que isso, como imortal ou, digamos, bacalhau? Alguém já viveu da Virtude? Morreu dela? Com a morte a Virtude acaba ou se acentua? A Virtude tem som? Fala todas as línguas? Ou é monoglota e em toda parte fala a mesma língua? Então por que Virtue, Vertu, Virtù,Tugend, Virtud? Por que Virtude?
Os que, por desconhecimento ou incompetência, não entram na mamata, assumem um ar de insuportável virtude.
Agora que demos o direito de voto aos analfabetos, precisamos urgentemente de um Secretário da Incultura.
A grande compensação por ser discreto é aquele momento em que você resolve contar tudo e as grandes corrupções são mudas. Em Valença tem muita gente de quatro fingindo que está apenas procurando a lente de contato.

Depois de assistir a um pungente drama social de Brecht, os espectadores perguntam:" Bem, onde vamos jantar?"

Dizem que, quando o Criador criou o homem, os animais todos em volta não discriminaram e nem caíram na gargalhada por uma questão de respeito.

Tivemos uma troca de palavras/Mesquinhas/Agora eu guardo as dela/E ela guarda as minhas. JRN

Anônimo disse...

http://br.youtube.com/watch?v=lo5MpDfNE5c


não seja voce tbm um eleitor quadrado

Vote 10!

Anônimo disse...

FIZERAM UM VÍDEO MUITO ENGRAÇADO DO VICENTE GUEDES E TA NO YOU TUBE
É SÓ ACESSAR.KKKKKKKKKKKKKKK...

http://br.youtube.com/watch?v=PMcAGMGa2GQ&feature=related

Anônimo disse...

FIZERAM UM VÍDEO MUITO ENGRAÇADO DO VICENTE GUEDES E TA NO YOU TUBE
É SÓ ACESSAR.KKKKKKKKKKKKKKK...

http://br.youtube.com/watch?v=PMcAGMGa2GQ&feature=related


http://br.youtube.com/watch?v=ouW9rXYyYsI

Anônimo disse...

Caro anônimo das 16:36, eu acho que não temos bons candidatos pelas seguintes razãoes:

De um lado temos um candidato que é representado por um escravocrata e que comanda a baixada fluminense através de políticos que têm as milícias como seus braços armados; de outro lado temos um candidato representado por um antigo político de Valença que está sendo investigado pela polícia federal por corrupção e por abuso de poder; há uma candidata que representa um deputado que também é investigado e já foi indiciado por corrupção; por fim, temos o Afonso, que até hoje não me provou ter um programa mínimo de governo, quanto mais um programa de esquerda, que é o que ele pretende representar.

Bem, caro anônimo das 16:36, essas são minhas razões para não me sentir representado por nenhum dos nossos candidatos.

Anônimo disse...

fael,

vc falou de gente que esta apoiando esses candidatos e nao dos candidatos a prefeito

Se vc for ver, tenho certeza que todos os candidatos que vc votou(se é q ja votou alguma vez) tbm tinham alguns apoios que vc tbm discordaria.

Por fim quem vai gorvernar valença sao os candidatos a prefeito e nao quem os apoia.

Anônimo disse...

KD O SAMIR......TÁ VIVO.....ACHO QUE NÃO!!!1UMA HORA DESSAS...PROFESSOR.....

Anônimo disse...

OUVI DE UM ASSESSOR DE VICENTE GUEDES HOJE APOS OS COMICIOS DOS CANDIDATOS:A VACA FOI PRO BREJO

Anônimo disse...

OLHA, QUE O BLOG, A PRINCÍPIO, APESAR DE FALAREM QUE NÃO APOIAM NINGUÉM, TODOS NÓS SABEMOS QUE PELO QUE ESTÃO COLOCANDO, PRINCIPALMNETE PELO SEPE(LEIA-SE SAMIR) APOIAM SIM, SIMPLESMENTE POR UMA "CARTA COMPROMISSO".... DEVEMOS RESPEITAR IDÉIAS E OPINIÕES, CADA CLASSE VÊ SEU LADO, SEI QUE A EDUCAÇÃO É MUITO IMPORTANTE, PARA NÃO DIZER A MAIS, PORÉM, A LONGO PRAZO, PRINCIPALMNETE PQ, SOMENTE NO FUTURO QUE COLHEREMOS O "FRUTO' DE UM INVESTIMENTO AGORA. MAS, POR FAVOR, VAMOS VER COMO ESTÁ A ADMINISTRAÇÃO AGORA (É POSSÍVEL TODAS AS REIVINDICAÇÕES AGORA?) VCS SABEM AS CONDIÇÕES DA PREFEITURA HOJE? TEMOS QUE SABER PARA DEPOIS COBRAR....NÃO ACHAM?
O QUE VCS ESTÃO FAZENDO, PRINCIPALMENTE SEM MODERADOR, É HIPOCRISIA....VEJAM O SAMIR.....NÃO RESPONDE NADA....COISA NENHUMA, SARCASTICAMENTE E ACHANDO QUE NÃO DEVE NADA PARA NINGUÉM....VAMOS VER DAKI A 4 ANOS......ESSE ANO JÁ QUERIA SER CANDIDATO ( A PREFEITO, OU É MENTIRA?)CHEGA DE HIPOCRISIA.......TOMEM PARTIDO....UM POR UM.....
AH, LEMBRO DA ENTREVISTA QUE VCS FIZERAM COM OS CANDIDATOS, APERTARAM O ALVARO E QUANDO PERGUNTARAM PARA O VG, ACEITARAM SUAS VAGAS RESPOSTAS......HIPÓCRITAS...
AH, NÃO VOTO AKI E NÃO RECEBO DE QUALQUER ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA....SOU AUTÔNOMO.....

Anônimo disse...

ah é, hoje é quinta, amanhã não tem aula, está vendo a lua, ets....muito ocupado com o futuro de Valença....tem outras preocupações......"pegador" do jeito que é, sem falar em ser fura olho........

Anônimo disse...

Como foram os comicios?

Anônimo disse...

pq o assessor do vicente guedes disso isso?

aconteceu algo de relevante?

Anônimo disse...

esse blog so cobre o que lhe eh de interesse.
sobre as vaias sonoras q o vicente recebeu hj vcs nao escrevem ne.

sempre soube o lado de vcs. e ficam escrevendo pra vota nulo, so pra tentar tira votos do alvaro, pq sabem q peir para o vicente ningeum vai votar

Anônimo disse...

enquanto isso, na pesquisa do valença em questao:

Afonso Diniz 18 (2%)

Álvaro Cabral 364 (48%)

Vicente Guedes 185 (14%)

Vivili 52 (6%)

Branco 2 (0%)

Nulo 28 (3%)


E SO DA ALVARO, LE LE LE LE LE
O ALVARO VAI VENCER

Anônimo disse...

dudu lopes desceu em peso pra vair o vicente maraja hj.


hahaha se f...

Anônimo disse...

Pelé é 10!


Deus é 10!


Valença é 10!

estamos com pele e deus juntos ao alvaro cabral

Anônimo disse...

vicente eu 20teferrar


otario, maraja, pelego, careca(igual ao samir...huauhahua sorte que tbm nao é viado igual ele..huahua)

Anônimo disse...

foi impressionante ver a multidao debandando do comicio do vicente e indo para o jardim de cima ouvir o alvaro.

depois de hj, tenho q admitir q ficou impossivel para o vicente. uma pena

Anônimo disse...

A PESSOA QUE PERGUNTA SOBRE O QUE O ASSESSOR DO VICENTE DISSE< FOI PELA ULTIMA PESQUISA ENCOMENDADA POR ELES QUE MOSTRA UMA SUBIDA ASSUSTADORA DO ALVARO E A DIFERENÇA ENTRE OS DOIS HOJE SERIA MUITO DIFICIL DE TIRAR. E ALGO EM TORNO DE 12 PONTOS PERCENTUAIS.

Anônimo disse...

Anônimo das 00:01, posso até estar errado, mas não há nada que me faça acreditar que estes apoios (que são aqueles que estão injetando dinheiro na campanha destes candidatos)estão apoiando por apoiar.

Vou lhe confessar uma coisas, por mais que minha esperança tente, minha razão me impede de acreditar que minlhões de dinheiro investidos em campanha são por simples ajuda e não para conquistar território (entenda cidade).

Por isso eu não acredito que estes apoios são meras forças políticas que darão mais chance de vitória aos candidatos, mas a própria fonte de onde eles tiram a possibilidade de vencer. Sendo assim, a vitória não será barata.

Anônimo disse...

Fael,

Obrigado pela oportunidade do debate sadio.

Respeito a sua opiniao. Mas eu penso um pouco diferente. Eu acredito sim que esses apoios se dao mais por uma luta de territorios do que por outros interesses. Por isso eu nao vou anular o meu voto.

Vendo suas postagens Fael, percebi que voce é um homem muito inteligente, perspicaz, culto, interessado, politizado e de bom caracter. Portanto eu gostaria de uma opiniao sua sobre os candidatos a vereador, pois eu ainda nao tenho um candidato e as eleições ja estao se aproximando.

Voce vai votar em quem para vereador? ou voce tambem vai anular seu voto, ja que bem ou mal os candidatos a vereadores acabam indiretamente apoiando as pessoas que voce criticou na postagem acima?

Eu quero encontrar o bom candidato a vereador para votar. Para prefeito eu ja decidi pelo Alvaro, porem ainda nao sei em quem votar para vereador, quem voce me sugere?

cordiamente

Anônimo disse...

Eu tambem ja tive acesso a essa pesquisa que o amigo de cima citou.

é barbada. Não tem jeito para o vicente. Se fosse um jogo eu apostaria todas as minhas fixas no alvaro, e ganharia uma grana...rs

Digo isso pelo que eu pude ver na pesquisa, ate pq eu vou anular o meu voto tbm.

Mas que o alvaro é o proximo prefeito de valença isso ja pode ser considerado um fato. agora se vai ser bom ou nao esse fato, vamos ter que esperar para saber.

saudações

ps: samir voce sumiu das peladas po. pinta la careca!

Anônimo disse...

Trbalhão pra achar o vídeo e ninguem comenta.Ou vcs não sabem entrar no youtube?

É só copiar esse link ai e colocar na barra de navegação:
FIZERAM DOIS VÍDEOS MUITO ENGRAÇADOS DO VICENTE GUEDES E TA NO YOUTUBE
É SÓ ACESSAR.KKKKKKKKKKKKKKK...

http://br.youtube.com/watch?v=PMcAGMGa2GQ&feature=related


http://br.youtube.com/watch?v=ouW9rXYyYsI

Anônimo disse...

coitado do cara...rs

vou fazer um comentario aqui para ele nao se desmotivar e continuar a acessar o meu blog.

esses videos mostram o que todo mundo ja sabe a respeito desse safado. é o papo que rola nas ruas sendo postado no youtube.

Por falar em youtube voce ja viu um video, sobre o vicente que ate o ozama bim laden fala que ele é foda...esse é ilario. posta ele ai pragente

valeu peixe?

Anônimo disse...

Tbm nao era pra menos o alvaro disparar. com essa invejao financeira no final de campanha facilitou as pessoas a connhecerem o seu belo trabalho.

Anônimo disse...

O Alvaro disparou mesmo, mas, convenhamos, apesar da falta de grana para injetar na campanha, sempre esteve na frente nas pesquisas.
Olha como o povo gosta dele
Dê seu voto para Prefeito de Valença? (204 votos)

Afonso Diniz - 2.9%

Álvaro Cabral - 60.8%

Tadeu - 1.0%

Vicente Guedes - 27.0%

Vivili - 2.0%

Branco - 1.5%

Nulo - 4.9%

Esse blog é sério, gente!
O Alvaro será o nosso Prefeito e, estão dizendo que a Dona Regina Magalhaes não está apoiando ele, é mentira.
Ela é honesta, também, ela é 10!
Somos 10!
Letícia (eu)

Anônimo disse...

Ops LF
Desculpa-me o engano.
Tudo bem...
somos 10!
Beijos!!!

Anônimo disse...

Prefeito ja ta decidido. É Alvaro mesmo.

mas gente eu preciso de um candidato a vereador!!!

me ajudem, por favor

Anônimo disse...

Samir tem algum candidato a vereador que apoia a nossa causa gay?

precisamos de um representante nosso la para defender nossos interesses!

Anônimo disse...

Caraca.

que video sao esses!

isso deveria passar no horario eleitoral, como pode ele fazer isso com o povo.

fora vicente

Anônimo disse...

fiquei sabendo na rua que o Vicente Guesdes tá processsando o valneça em questao´é verdade?

Anônimo disse...

eu tb ouvi falar so nao sei o motivo. falem aí ou estao com medo?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Galera
O minguado público que se encontrava no comício do VG ao término do falatório, em vão, foi prestigiar o comício do 10 que, estratégicamente, foi atrasado para receber os eleitores indecisos que acompanham o VG.
Somos 10!

Anônimo disse...

Gay não, gay não!!! O Samir, gay não. Ele é apenas um pouco afeminado e tem boquinha de Julio choca todos nós. Gay Naaaaaaaaaão!!! Além de não ser flor que se cheira.

Falou o GARANHÃO DA MADRUGADA.

Anônimo disse...

VAMOS DISCUTIR E DEIXAR AS IMPRESSÕES E DIVERGENCIAS PESSOAIS DE LADO....OPÇÃO SEXUAL....
VAMOS TENTAR ELEVAR O NÍVEL...CHEGA DE "PESSOALIDADE"

PS. NÃO CONHEÇO O SAMIR...

OBRIGADO

Anônimo disse...

PS NDE NOVO....EU SOU O SAMIR......RSRSRS

RKSA disse...

Sinceramente não apoio o voto nulo. Não acho correto essa atitude e nem considero plausível o argumento do menos pior. Hoje em valença temos 4 (quatro) candidatos. Não acredito que um renomado médico, um prefeito reeleito em Rio das Flores, um maravilhoso advogado e uma mulher de pulso firme não possam satisfazer aos seus rigorosos criterios!! Qual seria o melhor candidato então? Você? Ou talvez um candidato do seu partido... Deixo bem claro que esse texto não é uma resposta ao dono da matéria e sim uma opinião formada de um eleitor indignado com a possibilidade de uma incidência grande de votos nulos!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Ele não pode estar processando este blog porque o único candidato que tende a crescer ainda é o Álvaro Cabral e sendo assim,quanto mais votos nulos, menos votos para o Álvaro. Porque que a uma semana eles ou se abstem ou lançam manchetes contra o Álvaro, o Luiz Antônio e o próprio voto nulo. É só parar para pensar. A alguns instantes atrás passou em minha rua um carro no qual vem primeiramente a voz do Lula falando e apoiando a um candidato e em seguida a sua fala vem a fala de um candidato a vereador do partido do Vicente. Porque não fazem uma dissertação a respeito para podermos comentar e essa compra vergonhosa de votos. Porque não foi também dissertada.Isto monstra claramente que este blog não e imparcial e sim tendencioso. Esperando se promover caso o Sr. Vicente Corrupto Guedes Graciosa vença. Sou eleitor da Vivili mas não aceito que se use de argumentos baixos para sacanear ninguém. E ninguém me fará mudar de opinião. Resposta ao eleitor das
13:21. Beleo questionamento que foi feito por você anonimo.
De Abel para anonimo.

Anônimo disse...

Flavio, e só completando o que o Abel digitou, eles talvez estejam falando em processo porque eles já achavam que o Corrupto Guedes já estava eleito . Sr. Anônimo foi o tiro que saiu pela culatra. O Álvaro hoje segundo uma pesquisa encomendada pelo Corrupto Guedes, o Álvaro possui uma percentagem enorme em relação a este elemento.E que seria impossivel de ser tirada.

Anônimo disse...

olha, sobre o post das 17:37, a voz não é do candidato a vereador do PT e sim do ex vice do Luiz Antônio, ou seja, CLAUDINHO MUNIR, SEGUNDO DIZEM LEVOU 10.000,00 PARA APOIAR O VG, NÃO SEI SE É VERDADE.....APESAR DE ACREDITAR. E OLHA QUE ATÉ UMA SEMANA ANTES DA RENUNCIA DO LA ELE CHAMAVA O VG DE "FORASTEIRO, SAFADO.....E OUTRAS COISAS.....PARA VC VER COMO É A POLÍTICA......E AINDA FALA QUE TEM QUE TER "OPINIÃO" EU SEI MUITO BEM A OPINIÃO DELE......ELE QUER É UM CARGO CASO O VG GANHE.......VCS TINHAM QUE TER VISTO A CARA DELE NO DIA DA RENÚNCIA......NOSSA DAVA PENA, MAS, HJ VEJO QUE VALEU A PENA, HAJA VISTA SUA FALTA DE CARATER......

VAMOS VER OQ VAI DAR DOMINGO. TORÇO PARA O ALVARO, MAS ACHO DIFÍCIL ELE GANHAR.
AGUARDEMOS ENTÃO
VALEU.

PS. SOBRE O POST DAS 17:48, NÃO ENTENDI. NESA PESQUISA QUEM ESTÁ NA FRENTE. RESPONDA POR FAVOR


OBRIGADO

Anônimo disse...

OLHA PARA CER SE TEM PROCESO BASTA ENTRAR NO SITE DO TJ (www.tj.rj.gov.br) e fazer uma consulta por nome para ver se relamente existe algum processo. não acredito, caso vá processar mesmo, eles o farão depois da eleição, pode ter certeza.

Anônimo disse...

SAMIR, KD VC........

Anônimo disse...

Eu acredito que o Cláudio Munir tenha levado dinheiro para compra bagulho sim!

Anônimo disse...

Sergio Frerraz é maçaneta do Cabral! É ou não é?????????????????????????

Anônimo disse...

E DOMINGO, É PSOL NA CABEÇA 50 NELES!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

é para zoar ou discutir idéias........kd o moderador........sumiu, tem alguém do VQ aí, estão em reuniões, aonde que está acontecendo????????

Anônimo disse...

kd o pessoal do VQ?

Anônimo disse...

Galera, vamos comemoar hoje à noite ou chorar, mas vamos nos divertir, é sexta feira....URRUHHHHHHHHH!!!!DOMINGO TUDO SE RESOLVE. Mulherada....estarei na rua hj, somente hj.......vamos tomar umas geladas independende do partido, depois colocamos na conta do TADEU.....ELE TÁ COM GRANA. O QUE VCS ACHAM DA IDÉIA? CUECAS SÓ DO LADO DE FORA........E EU LÁ DENTRO, VAMOS COLOCAR O SAMIR NO MEIO, OU SEJA, NEM DENTRO NEM FORA....rsrsrs
abraço

Anônimo disse...

oi gente, tô sentino falto é do Bebetinho, por onde anda ele?
alguém aí do VQ para falar. é sério....
bj a todos
ps: estou adorando este espaço, tô rindo muito e aprendendo tb, apesar de achar que já sei tudo.......kkkkkkk

Anônimo disse...

O voto nulo é útil pois talvez quem sabe numa decisão pau a pau o Vicente não ganhe pois pelos comentários rurais, pois sou da roça, o único que tem tendência a crescer até dia 05 é o Dr. Álvaro Cabral.
Sei disso pois quase todos os dias saio daqui de Juparanã com destino a Conservstória ou Santa Isabel.
Agradecido, me chamo Laerte.

Anônimo disse...

O LAERTE, CONVENÇA MAIS GENTE A VOTAR NO ALVARO, VAMOS EXPUSAR O VG E O PADRE MEDONHO DAKI......E VIVA A DEMOCRACIA..........IH SUJOU.


CARACA TEM POLÍCIA FEDERAL EM TUDO QUE É CANTO AKI NA RUA, TÁ ACONTECENDO ALGUMA COISA......DEIXA EU IR LÁ VER, ATÉ O JUIZ TÁ JUNTO...VALEU, DEPOIS CONTO MAIS.....

Anônimo disse...

CARAMBA, PRENDERAM O PADRE MEDONHO!!!!

Anônimo disse...

O ADERLY TÁ JUNTO, MAS NÃO FOI PRESO, DEVE TER SIDO DENUNCIA DELE....E ELE TÁ DANDO ATÉ ORDENS......VCS TEM QUE VER!!!!PERAÍ QUE JÁ VOLTO

Anônimo disse...

poxa, volta logo, o está acontecendo? é verdade?

Anônimo disse...

Não acredito que isso está acontecendo, domingo é 28 neles....da-lhe VIVILI

Anônimo disse...

PERAÍ MOÇADA, JÁ TRAGO NOVIDADES FRESQUINHAS, VOCÊS TEM QUE VER......PENA QUE ESTOU SEM CÂMERA, CORRAM PARA TRAZ DA CATEDRAL.........VENHAM RÁPIDO

Anônimo disse...

Laerte querido
aque honra ter você no Blog
Gente da roça tem valor com Alvaro Cabral que é povo e não elite.
Gente da roça é sincera e, sentí muita sinceridade em suas palavras.
Vá de dez, convide os amigos para irem de dez.
Já é fato.
Dr. Alvaro será o nosso Prefeito.
Você viu a passeata hoje?
Tudo mundo fazendo o gesto dez com as mãos, todos os que encontramos eram receptivos ao Dr. Alvaro.
FOI 10!
\abraços Letícia (eu).

Anônimo disse...

Acabei de Falar com o Sr. Ricardo, o Sr. Flávio Vilarinho (fiscais do TRE) e com o chefe do Cartório Eleitoral, Sr. Vany Aquino e realmente procede. PADRE MEDORO foi detido pela justiça eleitoral. Foram apreendidas 136 (cento e trinta e seis) Cestas Básicas em sua residência e nos fundos do Pavilhão Leoni, além de farto material de Campanha de Vicente Guedes e outros candidatos a vereador.
PADRE MEDORO envolvido em escândalo de compras de votos e corrupção, quem diria, hein?!

CLAUDIO AMARAL

PS: como é que faço para criar uma conta e não postar anônimo?

Anônimo disse...

O VG estava na rua após a passeata... tão sem graça...e o Haroldo Mancebo, Toyota etc...estavam pensativos cochichando quando passei "É acho que tomamos ferro..."
Tomaram mesmo.
É dez e no governo do 10 não há vagas para a corrupção.
Coitados!!!

Anônimo disse...

Dona Wanda justificou que as cestas básicas não guardam nenhuma relação com compra de votos. As cestas são distribuidas por um cadastro elaborado pela pastoral dos homens de rua. As cestas, porém, foram apreendidas no fórum e só serão devolvidas após domingo.
PADRE MEDORO parece que se livrou desta, mas ainda acredito que ele seja mesmo uma corrupto.

CLÁUDIO AMARAL

Anônimo disse...

A equipe do eleitoral é boa mesmo.
Eles estão no faro da corrupção.
Escreveu não leu, o pau come.
Dr. Claudio está fazendo um excelente trabalho.
temos mesmo que moralizar esta cidade.
DEZ neles!

Anônimo disse...

po isso e verdade mesmo ou e mais uma pilha eleitoral kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Concordo. Esta equipe é mesmo boa e séria. Esperamos que domingo seja coibida a famigerada "boca de urna". Assim evitaremos que o poderio econômico tendecie esta eleição.
Quero ver o que falará PADRE MEDORO na missa de domingo.

CLÁUDIO AMARAL

Anônimo disse...

Ele vai dizer o que sempre disse, até o Bispo proibir.
Vai pedir voto para o irmão dele.

Anônimo disse...

sugiro que gravem a missa dele no domingo, caso faça alguma mençao eleitoral denunciem sem do. lugar de corrupto e na cadeia.

Anônimo disse...

Vou até lá...
Rezar por eles!

Anônimo disse...

Todo mundo ligando, blogando!
As cestas básicas estão no fórum, mesmo?
MY GOD

Anônimo disse...

Pô, se eu for la no forum será que dá tempo d'eu pegar uma pra mim e dia 5 votar no 10. Quem diria hein! O Paroco participando dessa roubaleira´. É minha gente agora é que estou vendo porque quê Ele é indivisivel. Como se vende a alma por uns poucos centavos. Estou indignado. Não acredito em mais nada do que sai da boca desse safado.

Anônimo disse...

É possível ver a foto das cestas apreendidas divulgada pelo TRE. Foto feita pelo repórter Jorge Alexandre.
[URL=http://img225.imageshack.us/my.php?image=cestabasicasmiguelnoticsv7.jpg][IMG]http://img225.imageshack.us/img225/9108/cestabasicasmiguelnoticsv7.th.jpg[/IMG][/URL][URL=http://g.imageshack.us/thpix.php][IMG]http://img225.imageshack.us/images/thpix.gif[/IMG][/URL]

Só cópia o link acima e colar em seu navegador

CLÁUDIO AMARAL

Anônimo disse...

É estrela solitária e você com suas lenga, lenga de novo. A do voto nulo não colou será que essa sua vai colar. É brincadeira.
Eu sou Álvaro e sou 10.
Fê.

Anônimo disse...

Querido Claudio Amaral
Não consegui ver as fotos
Será que fiz algo errado?
Copio o link todo de uma vez?
O que aparece é que a página não pode ser exibida.
Preciso ver isso para decidir meu voto no 10!
Beijos
Aline

Anônimo disse...

aline tente copiar esse link

http://img225.imageshack.us/my.php?image=cestabasicasmiguelnoticsv7.jpg


http://img225.imageshack.us/img225/9108/cestabasicasmiguelnoticsv7.th.jpg

http://g.imageshack.us/thpix.php


http://img225.imageshack.us/images/thpix.gif



bjos linda!
te amo

Anônimo disse...

Desde que akele jornal de valença q tinha charges mt boas falou que o padre medoro era um fantoche eu começei a prestar mais atençao na sua conduta.

e isso so veio confirmar que ele faz uso da igreja para interesses escusos.

eu que sou catolico fico muito triste em ver isso.

Anônimo disse...

Galera os donos do blog estao "sumidos" pq realmente eles estao sendo processados!

aguarde e vou ter mais noticias

Anônimo disse...

Claudio,

obrigado por nos informar sobre essa noticia grave.

Tenho certeza que se dependesse do dono do blog isso nunca seria publicado, ja que eles alem de apoiarem o vicente tbm tem o rabo preso com o medoro!

Anônimo disse...

Caraca
Consegui ver a foto das cestas básicas.
Você é detetive?
Precisamos de mais pessoas inteligentes e ligadas como voc~e no Blog
Vamos de dez?
Agora sou dez
Que desgraça esse VG quer plantar aqui!
Beijos. Obrigada!
Aline
e nao saia daí...

Anônimo disse...

Ao anônimo das 22:50, escusos , bota escuso nisso. O Padre Medoro quase toda semana vai ao Rio na Receita Federal. O que será que ele vai fazer lá. Ele fala mais ou menos assim: - Olha eu só vou ali e já volto! Padrequinho sem-vergonha. Ô padrezinho vagabundo.

Anônimo disse...

Galera
Eu gosto dele, é inteligente, capaz...
Me disseram que ele não queria que o irmão se candidatasse em Valença.
Porque será que ele aceitou de presente um carro do VG.
Padre precisa disso?
Acho que precisa..., mas, precisa ser aquele modelito?
Que angústia...
E o Dr. é que é ruim...

Anônimo disse...

Tô com sono!
Tchau!

Anônimo disse...

informação quente gente.
uma pessoa(nao conheco, alguem sabe quem eh) que faz parte desse blog é muito ligado ao padre medoro, deve favores. por isso nao saiu nada sobre essa bommba das cestas basicas

no caso da compra de votos.


isso era para dar cassassao de candidatura

Anônimo disse...

depois dessa acabou as chances do vicente

quem diria o proprio irmao do candidato acabu com a reputação dele

Anônimo disse...

nao é isso nao. a justiça bloquedou as postagens nesse blog, a pedido do process d vicente

Anônimo disse...

JRn
O que você achou do papelão do Padre Medoro?
Fiquei indignada.
A empregada da minha vizinha levou a conta de luz para ele pagar e ainda recebeu uma cesta básica.
Conversei com ela para que denuncie.
Abraços Letícia
Sou dez!

Anônimo disse...

Letícia
Essa sujeira toda é verdade!
Conheço algumas pessoas que foram beneficiadas com cesta básica, pagamento de conta de luz,vale gás...
Os fiéis estão abismados.
Depois dessa, muita gente se convenceu a votar no Dr. Alvaro
(ele passou na carroceria de uma caminhonete fente à minha casa e foi aclamado pelo povo.
Olha, este é o nosso Prefeito!
Emocionante!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Galera o Medoro nem celebrou está se preparando para correr junto com o Vicente Guedes!
Fora cambada!
Vou de 10!

Anônimo disse...

Dez!
DEZ
DEZ
tá ta ta...

Anônimo disse...

Vamos para a festa da vitória?
Depois digo hora e local!
É dez!

Anônimo disse...

Sra. ou Srta. Leticia compreendo e me congratulo com vossa aflição.
Acredito que todos os segredos da política consistem em mentir a propósito e toda política cerca-se de garantias para se manter no poder e que também, nada é tão admirável em política quanto uma memória curta. Nossa cidade já teve o exemplo vivo de que não se é só trocando utensílios por promessas que consigamos alcançar um patamar em nível de desenvoltura capaz de nos orgulhar-mos em dizer para nós mesmos: - Em minha Cidade há progresso e todos trabalham. Acredito que nenhum homem é bom o bastante para Governar sem que haja o consentimento do povo e em se tratando da carência de nossa Cidade e nas coisas humanas, não há nada mais difícil que Governar a nós e a nosso povo neste momento.
O Prefeito eleito terá uma ardua e difícil missão em que haverá ocasiões em que deverá governar livremente e ocasiões em que deverá
governar com mãos de centralizador.
Tudo tende a se alternar. Em se tratando de religião acredito que ela esteja no coração, não nos bolsos e podemos lamentar a religião dos outros, mas nunca rir-nos dela. Não estava em Valença mais ouvi rumores sobre este fato, acho que cada um de nós temos cruzes a carregar. Ainda bem que não sou religioso. Deve ter alguém por aí carregando duas cruzes e cada vez mais me convenço de que as práticas religiosas são inteiramente inúteis para os fiéis. Hoje, em nossos dias politicamente e religiosamente corretos carrões do ano, roupas coloridas, minissaias curtissimas,luxo, tapetes sendo puxados, promessas não cumpridas,
porcelanas, agressividade são novas espécies de fé. Os ateus por exemplo têm um Deus que não acredita em nada. Em relação ao ato
acredito que a esmola é uma comissão paga à injustiça social e que corromper é a maldição de todos os corrompidos. Será que haverá tanta madeira para tantas cruzes.
Ressalvas:
1)A Sra. Vivili: demonstraste o quanto és forte e determinada em tentar driblar as dificuldades para se obter um objetivo.
2)Ao Sr. Dr. Álvaro Cabral por seu caráter, conduta, inteligência, prestatividade e sensatez. Acreditando e confiando que só na saúde e no desenvolvimento que se há progresso.
3)Ao Sr. Vicente Guedes que tenha a lúcidez necessária e o dissernimento suficiente para governar nossa Cidade com o intuito de alcançar o desenvolvimento que se é preciso para que haja o progresso que se espera. E que se algo estiver com deficiência que troquem-se as peças.
4)Sra. ou Srta. Leticia por sua forma plausível de companheirismo, de decência e de clareza em ser uma excelente observadora a cerca de tudo que ao seu redor a reveste.
Me dê o seu Deus que eu certamente lhe darei o meu Deus. JRN.

















































m um Deus que não acredita em nada






















,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Anônimo disse...

Peço desculpa aos responsáveis pelo blog,o meu teclado esteve com
um pequeno problema no momento de publicar o comentário.
JRN