Por iniciativa do Fórum de Mídia Livre do Sul Fluminense, a região realiza no dia 28 de março, às 14 horas, o I Encontro Pró-Conferência Nacional de Comunicação, que será realizado em Volta Redonda. A proposta do evento é reunir profissionais de comunicação, rádios e outros veículos de comunicação comunitários e alternativos, representantes de movimentos populares, sindicais, estudantis, culturais e a sociedade civil em geral dos diversos municípios da região.A atividade vai contar com a presença de representantes da Comissão Estadual Pró-Conferência Nacional de Comunicação, que realizam o Painel “Conferência Nacional de Comunicação, o que é, quem participa e importância”. Após a exposição, será realizado uma plenária para a organização do movimento do Sul Fluminense e aprovação de propostas de mobilização dos movimentos sociais e de calendário de atividades na região.
Com previsão de término às 18h, o Encontro pretende formalizar a data da Conferência Regional de Comunicação do Sul Fluminense e organizar a Comissão Pró-Conferência na região. A necessidade do Encontro foi colocada pelo presidente Lula durante o Fórum Social Mundial, que anunciou a realização da I Conferência Nacional de Comunicação, que será realizada em dezembro de 2009.
As Conferências municipais e/ou regionais devem acontecer até 22 de junho e as estaduais até dia 15 de setembro. Os objetivos dos Encontros são identificar os principais desafios relativos ao setor da comunicação no Brasil, fazer um balanço das ações do poder público na área e propor diretrizes para as políticas públicas de comunicação.
Visite o blog do Fórum de Mídia Livre do Sul Fluminense
3 comentários:
Sera que vamos ter a cobertura do belo evento por algum veiculo da cidade ou ficaremos mais uma vez excluidos?
Alo Local! se liga!
abs
Dudu do Dudu Lopes.
Ahh... deixa eu manda um salve ao brother da lam rouse que libera pra nois usa aqi na camaradagem.
OLÁ AMIGOS DO VQ!
ACOMPANHO BEM DE PERTO O BLOG, E ME LEMBRO DA POSTAGEM ACIMA COM VÁRIOS OUTROS ERROS ORTOGRÁFICOS E DE CONCORDÂNCIA. TAIS CARACTERÍSTICAS REVELAM A FALA DE UM JOVEM, PROVAVELMENTE SEM MUITO ACESSO À INFORMAÇÃO E À EDUCAÇÃO.
COMO SOU FORMADA EM LETRAS, ME INTERESSO MUITO POR NEOLOGISMOS, E PELA PECULIARIDADE NO JEITO DE CADA FALANTE USAR SEU DIREITO DE COMUNICAÇÃO.
ESTIVE PENSANDO NESSA POSTAGEM, POR VÁRIOS DIAS E GOSTEI DA ATITUDE DO RAPAZ, DE NÃO SE REPRIMIR EM FUNÇÃO DE SUA CONDIÇÃO SÓCIO CULTURAL E USAR A INTERNET COMO INDTRUMENTO DE VERBALIZAÇÃO.
ENTRETANTO, ACHEI INCOERENTE, QUE VOCÊS O TENHAM MODIFICANDO, CORRIGINDO OS ERROS FRENTE A NORMA CULTA TORNANDO-O ASSIM MAIS "CORRETO".
NÃO ESTOU AQUI PARA REPRIMIR, MAS PARA DAR ESSA DICA, QUE ÀS VEZES PODE PARECER BANAL, MAS VAI AO TOCANTE DO RESPEITO ÀS CARACTERÍSTICAS QUE CADA UM CARREGA CONSIGO. ACHO, QUE ESTE BLOG É MUITÍSSIMO VÁLIDO PARA FAZER O QUE MUITOS JOVENS ESTÃO DEIXANDO DE FAZER HOJE: PENSAR!
E POR FALAR EM PENSAR, QUE TAL DEIXÁ-LOS PENSAR E SE EXPRESSAR EM VOZ ALTA?
PENSEM NISSO, POR FAVOR.
SEI QUE VOCÊS NÃO VÃO PUBLICAR, MAS PENSEM, APENAS ISSO.
COM CARINHO,
ADRIANA C. SOUZA, PROFESSORA DE LÍNGUA PORTUGUESA, LITERATURA BRASILEIRA E INGLÊS.
Adriana, acredito que tenha comentado na postagem errada ou até mesmo no blog errado (mais provável). O texto que está se referindo foi postado por mim da mesma forma que se encontra hoje - da mesma forma "culta" - segundo um termo seu - que está no site do Observatório de Favelas (www.bservatoriodefavelas.org.br), onde também incluí a noticia.
abs. carinhosos
Postar um comentário