segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Tópico de utilidade pública...

... para meus queridos educandos e outras ingênuas cabecinhas:

AS ORGANIZAÇÕES GLOBO MANIPULAM
A OPINIÃO DOS BOBOS!


Serra e EUA juntos!!! hehehe! Bem a cara (feia) do imperialismo mesmo!!!!


14 comentários:

Ciro disse...

Muito bom o jornalismo investigativo desse blog. Cuidato com rede bobo de tv!

Anônimo disse...

????
1º - A reportagem se refere ao Serra, por que ele é da oposição e possível candidato a presidência! Onde está a manipulação? Se fosse Eloísa? Hein?

2º - A segunda imagem mostra uma pesquisa, tem duas opiniões para você votar, não há afirmações e sim duas perguntas!

Isso é investigativo? Horrível sua investigação, procure algo mais concreto.

Bruno C T

Mulher Ativa disse...

E agora, pra quem gosta e merece, ele se une aos ex-comunistas do PPS, um partido decente. É, o PPS do André Correia. André, Serra, decente... Tem incoerência aí...

Leonel Brizola disse...

/\
||
||

Bobo detected!

Um pouco menos ingênuo disse...

ao bruno ct

1º - A reportagem se refere à posição do mundo à crise política em Honduras. Até a OEA (Organização dos Estados Americanos) foi proibida pelos golpistas de entrar no país. O Serra tem muito pouco a ver com isso, está lá, ao lado dos eua, só pra aparecer seu nome na primeira chamada da página. Quanto mais ele aparece, melhor pra ele... basta refletir, coisa rara em nossos tempos.

2º - A segunda imagem mostra uma pesquisa que te dá a opção de que "Honduras decida o destino do lider deposto". O fato é que o cara não foi deposto, foi um golpe, o cara foi eleito. O 'time' golpista inclusive institui um Ato Institucional ontem em que proibia a liberdade de imprensa, fechando uma TV e uma rádio (que davam notícias da situação no país). Isso não é sintomático?

Anônimo disse...

CAROS "COLEGAS", SOBRE O ASUNTO SUGIRO A TODOS QUE LEIAS A OPINIÃO DE REINALDO AZEVEDO NO SEGUINTE EDEREÇO:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-crise-hondurenha-desenhada-em-15-fatos-nao-se-deixe-enrolar/

PORTANTO, NÃO VENHAM ME FALAR EM GOLPE!!! E VAMOS PARAR DE BABAR OVO DO LULA, O QUAL NÃO PASSA DE UM ENGANADOR.

Vitor Castro disse...

hahaha,

Meu caro, se você leva a sério o que escreve Reinaldo Azevedo, não temos mesmo o que discutir. Você se esqueceu de colocar ainda o nobre Mainardi pros leitores do blog também se divertirem.

abs.

Anônimo disse...

Meu caro, preste atenção, a consituição de honduras abriu espaço para o golpe. Certo ou errado é problema deles, mas foi a ação do golpe foi amparada por ato constitucional do país deles.
Atente-se aos fatos, semana passada nos telejornais, vários politicos de opisição e da base governista falaram sobre isso em entrevistas. O serra foi citado por que é possível candidato, e critíco veemente ao governo petista. Qualquer polêmica que envolva o governo, vão botar opinião da oposição. Deixe de ser ridículo e se achar o espertão.
Bruno CT

Vitor Castro disse...

Desculpe aí Brunão, pela minha 'falsa esperteza'. Mas tente ser, assim como tenho tentado, ser menos manipulável. O seu argumento de que os "telejornais etc." são completamente insustentáveis. Isso não é argumento. Na verdade é um dos argumentos para mostrar como a mídia tem sustentado um golpe e uma ditadura em Honduras.

Como sugeriu a leitura do RA, indico que se informe também em alguns meios alternativos, como o blog Vi o Mundo (do Azenha), no blog do Paulo Henrique Amorim, na Agência Carta Maior, por exemplo. Os links estão disponibilizados na barra lateral do blog.

Abs. de alguém tentando deixar de ser ridículo

Mulher Ativa disse...

O Ministério da Saúde adverte: Veja causa miopia. Das piores, intelectual, ideológica. É triste ver que em alguns, o golpe que sofreu o Brasil não tenha deixado como sequela a aversão a qualquer tipo de golpe. E o Mainardi é realmente deprimente!

Anônimo disse...

CAPILLO, VC REALMENTE TÁ CERTO, VOU LER PAULO HENRIQUE AMORIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NOSSO GRANDE SÁBIO VENDIDO. ALIÁS, ACHO QUE VC REALMENTE DEVE SABER SOBRE DITADURA.....AGORA, QUERIA QUE VC, CASO FOSSE POSSÍVEL,.... AH, DEIXA PRA LÁ, VC TÁ CERTO..........!
PS. OBRIGADO POR SUGERIR PAULO HENRIQUE A.... RSRS

Carlos Henrique disse...

Texto do jornalista Mauro Santayana:

"Quem ouve os comentários dos cientistas políticos e analistas internacionais das emissoras de televisão e lê alguns jornais
brasileiros está certo de que Zelaya pretendia, em referendum popular – que ocorreria em junho
passado – disputar um segundo mandato presidencial. Não é verdade. Zelaya queria – e sem efeito vinculante – que o povo dissesse se concordava, ou não, que nas eleições de novembro próximo uma quarta urna fosse colocada nas seções eleitorais. Nessa urna especial, os eleitores
aceitariam, ou não, a convocação de Assembléia Nacional Constituinte para redigir nova Carta Política. A consulta direta ao povo, por iniciativa do presidente da República, é prevista
pela atual Constituição de Honduras, em seu artigo 5º. Embora provavelmente nova Assembleia Constituinte pudesse tratar também do problema dos mandatos, a consulta de novembro não faria
referência expressa a isso, nem Zelaya seria beneficiado: ela coincidiria com a eleição de seu
sucessor, dentro das regras atuais do jogo.

Portanto, não é verdade que Zelaya pretendesse, com a consulta prévia – e frustrada com o golpe de junho – obter um segundo mandato presidencial.

Zelaya e as forças políticas que o apoiam pareciam dispostas a avançar na luta pelo desenvolvimento econômico e social de um dos países mais pobres do mundo.

Tendo sido eleito pelas oligarquias
conservadoras, às quais pertence por origem familiar, Zelaya, no exercício do poder, modificou a sua orientação ideológica, encaminhando-se para uma posição de centro-esquerda.

A Constituição hondurenha, mesmo estando ultrapassada pela nova situação mundial, é taxativa, em seu artigo 3º, na condenação aos
golpes de Estado. Diz o dispositivo: “Nadie debe obediencia a un gobierno usurpador ni a quienes asuman funciones o empleos publicos por la fuerza
de las armas o usando medios o procedimientos que quebranten o desconozcan lo que esta constitución y las leyes establecen. Los actos verificados por tales autoridades son nulos. El pueblo tiene derecho a recurrir a la insurrección en defensa del orden constitucional”. Se assim é, não foi exatamente Zelaya quem violou a Constituição, mas os golpistas, civis e militares, que o
sequestraram com sua família, alta madrugada, e o baniram do país".

Anônimo disse...

SEGUE UM LINK SOBRE A CRISE DE HONDURAS COM UM ARTIGO DE DALMO DALARI. ESPERO QUE PUBLIQUEM.....PELO MENOS ESPERO QUE O CONHEÇAM E TAMBÉM QUE PUBLIQUEM, POIS COMO DITO, DE DEMOCRACIA VCS ENTENDEM!!

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2009/10/01/honmduras-fundamento-legal-omitido-228137.asp

Anônimo disse...

Tá dificil ai companheiro do andar de cima. A postagem do Carlos Henrique, me parece, encerra a questão. Como diz o bom e velho Marx só existem duas classes: a operária e a burguesia. Os que deram o golpe não me parecem operários...