sábado, 31 de outubro de 2009

Vereador de Valença e secretário do TCE são convocados a depor em CPI

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) criada para investigar fatos relativos a denúncias de corrupção contra conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ) já indiciados pela Polícia Federal realizará reunião, nesta terça-feira (03/11), às 10h, na sala 316 do Palácio Tiradentes.

Os convocados serão o vereador do município de Valença, Salvador de Souza, o secretário de Administração do TCE, Emerson Maia, e os funcionários requisitados pelo TCE, Edgar dos Santos de Oliveira, Sérgio Roberto de Souza e Josias da Conceição.

Quem quiser fazer denúncias envolvendo o tribunal poderá entrar em contato com o Disque Fraude TCE (0800 282 8890), um serviço telefônico gratuito da CPI.

Fonte: sítio da Alerj

5 comentários:

Anônimo disse...

TSE nega cassação de mandato do presidente da Alerj, Jorge Picciani (18/06/2009)

BRASÍLIA - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, na noite desta quinta-feira, recurso do Ministério Público (MP) que pedia a cassação do presidente da Assembléia Legislativa do Rio, deputado Jorge Picciani (PMDB). Em votação unânime, os ministros do tribunal entenderam que, como as acusações que recaem sobre o parlamentar ainda não foram julgadas, ele não poderia ser afastado do seu cargo. Ou seja, prevaleceu a "presunção da inocência", como argumentou o relator do processo no TSE, ministro Ricardo Lewandowski.
O MP entrou com recurso contra Picciani com base em algumas acusações que pesam sobre o deputado, como evasão fiscal e uso de trabalho escravo, mas ainda não foram julgadas. Ainda cabe recurso da decisão de hoje do TSE.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/06/18/tse-nega-cassacao-de-mandato-do-presidente-da-alerj-jorge-picciani-756411451.asp

Anônimo disse...

TÁ COMEÇANDO A FICAR CLARO QUEM VIVE "REQUENTANDO" MATÉRIAS NESSE BLOG.ESSA ACIMA DATA DO MÊS DE JUNHO...TÔ DOIDO PRA SABER PQ O DODÔ FOI CHAMADO NA CPI.SEMPRE SOUBE DA SUA LIGAÇÃO COM O ZÉ.É SÓ AGUARDAR TERÇA-FEIRA PRA SABER DETALHES...ACHO Q QT MAIS DEMORA ESSA CPI PIOR PRO ZÉ E PRA TURMA DELE.VAI APARECENDO MAIS CS.

Vitor Castro disse...

Ué, será que seria você, já que assinam com o mesmo 'nome'?

Nicolas disse...

Só fala bobagem o anonimo 1. Matéria requentada o que. Você sabia disso cara-pálida. Eu não!! E olho que me informo. Daí ser importane o VQ trazer à tona, seja ou não recente as matérias aqui postadas. Podia pegar em uma exanda em meurmão!!

Anônimo disse...

boa vq!
ponto p vcs
imparciais e cumprindo a missao jornalistica

parabens

agora vou ver o vascao...rsrsrs

cesar ciello de valença

rs