quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

4ª Conferencia das Cidades - [Legado]

Diante do imprevisível e dos obstáculos impostos pelo poder público, podemos afirmar que a 4ª Conferência Municipal da Cidade - Valença - RJ atendeu às determinações federais, portanto, teve legitimidade, organização, representatividade e verdade nos debatentes que apresentaram o desejo e as opinões da Comunidade Valenciana.

Com as etapas realizadas nos Distritos de Parapeúna, Santa Isabel do Rio Preto e Valença, tivemos a presença, além da participação Cidadã, da Sociedade Civil Organizada: Associação de Moradores de Parapeúna, Associação de Moradores de Santa Isabel do Rio Preto, Associação de Moradores de Pentagna; Associação dos Amigos da Biblioteca D. Pedro II; Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia-RJ; Ordem dos Advogados do Brasil - RJ; Associação de Produtores Orgânicos de Valença; Associação dos Produtores de Leite Independentes de Santa Isabel; Associação Hospital Santa Isabel; Associação Comercial e Agropastoril - Santa Isabel; SalveaSerra Grupo de Proteção Ambiental da Serra da Concórdia; Associação de Defesa Ambiental Coropós; Instituto de Defesa e Desenvolvimento do Inteiro Ambiente; Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação-RJ; Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Valença; Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas - Barra do Piraí e Valença; Rotary Club de Valença; Clube Recreativo Isabelense; Esporte Clube Olaria; G. R. E. S. Unidos do Cambota; Conselho Municipal de Saúde; e, Movimento Rede FluMineira; Comunidade Leite de Souza; Movimento São Sebastião; Movimento SOS Serra dos Mascates.

Patrocinaram o evento: Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Valença, Associação dos Amigos da Biblioteca D. Pedro II, Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação-RJ, Associação de Moradores de Parapeúna e Opala Sport.

Apoiaram o evento: Faculdade de Medicina de Valença, Santa Casa de Misericórdia de Valença, Clube Recreativo Isabelense, Cooperativa em Parapeúna e Jornal Local.

Finalizaremos o relatório a ser encaminhado à executiva da Conferência Nacional, na próxima Assembleia Ordinária do ConCidade-Valença-RJ que acontecerá no auditório da Santa Casa de Misericórdia, no dia 08/12 às 19 horas, para a qual toda a população está convidada a comparecer.

Ana Vaz, presidente do Concidade.

Nenhum comentário: