quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Crack chega ao Sul Fluminense deixando rastro de dependência

RIO - A Polícia Federal identificou durante investigação que o crack já está deixando um rastro de dependência na região Sul Fluminense. Há quatro meses os federais identificaram e prenderam 52 pessoas envolvidas com o tráfico em cidades como Resende, Volta Redonda e Barra Mansa, com ramificações na Baixada Flumininse e no Rio. Na semana passada mais duas prisões foram realizadas e na manhã desta terça-feira, operação conjunta das delegacias federais de Volta Redonda e Angra dos Reis, chegaram a mais uma prisão.

O traficante - cujo nome não foi divulgado - atuava em Angra dos Reis, teve a prisão decretada pela Justiça Federal e fugiu para Barra Mansa. Os bandidos de lá estão recebendo droga de São Paulo, distribuindo para os municípios de Volta Redonda e Resende, além de abastecerem também os municípios da Baixada Fluminense.

- Infelizmente o crack chegou ao Sul Fluminense e já deixa um rastro de dependentes. Muito por conta da Rodovia Presidente Dutra, usada como rota por traficantes de São Paulo e do Rio - afirmou o delegado federal Breno Adami Zandonadi, da Delegacia de Volta Redonda.

A região do Sul Fluminense é uma das seis do Rio de Janeiro, fazendo fronteira com os estados de São Paulo e Minas Gerais. Na região vivem cerca de um milhão de habitantes, segundo o IBGE. São componentes dessa região os seguintes municípios: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Parati, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Valença e Volta Redonda.

Fonte: sítio do jornal O Globo

Nenhum comentário: