sábado, 26 de dezembro de 2009

Vereador Pedro Paulo Magalhães Graça

Sessão do dia 18/02/2009

O vereador usou a tribuna para falar sobre duas “chegadas”: a de um Ginásio no bairro Parapeúna e de uma verba no valor de 1 milhão e setecentos mil, através de uma emenda do senador Paulo Duque. A ata da sessão não diz nada referente ao prazo de chegada de ambas as notícias.
Sessão do dia 08/04/2009

Indicação do vereador ao Deputado estadual Nelson Gonçalves solicitando o fornecimento de uma ambulância para o distrito de Parapeúna.

Sessão do dia 03/06/2009

O vereador usou a tribuna para comunicar o recebimento de um telefonema do prefeito de Valença dizendo que o asfalto de Parapeúna recomeçará amanhã [04/06/2009]

Sessão do dia 03/08/2009

Usou a tribuna para agradecer o prefeito de Valença pelos 3 km de asfalto de Parapeúna já estando quase finalizado. Também disse ter certeza que o prefeito conseguirá o asfalto para o Bairro da Passagem.

Sessão do dia 17/08/2009

O vereador usou a tribuna para falar dos convênios da prefeitura: A chegada de 12 milhões de reais através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PADEM). Segundo o vereador, o dinheiro será investido em 4 áreas:
a revitalização do Mercado Municipal;
a construção de um galpão industrial em Barão de Juparanã;
a reforma da Escola Municipal Maria Medianeira em Conservatória;
e a modernização do cadastro imobiliário municipal.
Os 12 milhões serão ainda destinados a outros empreendimentos: construção de unidades habitacionais, implantação de indústrias, construção de quadras poliesportivas e a compra de novos veículos para as secretarias.
Disse também que o convênio com a CEDAE trará investimentos da ordem de 46 milhões de reais.
O programa de aceleração do crescimento (PAC) trará 11 milhões de reais para a construção da infra-estrutura e macrodrenagem dos bairros da Passagem, Osório, Santa Lúcia e Morada do Sol.
Recursos na faixa de 20 milhões de reais do Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social servirão para a infra-estrutura do distrito de Santa Isabel e do loteamento Duque de Caxias em Juparanã. A Ata da sessão não consta de nenhuma data para o início de nenhum investimento citado pelo vereador.
Sessão 05/10/2009

Pedro Graça divulgou na tribuna o recebimento de 2 notas de empenho: a primeira do Deputado Deley para reforma e modernização da quadra poliesportiva do João Dias no valor de 195 mil reais; a segunda nota do Deputado Edmilson Valentim no valor de 487 mil reais para a construção das quadras no bairro do Canteiro e no bairro da Aparecida.

Sessão 25/11/2009

Pedro Graça relatou o recebimento de um fax do Prefeito com informações sobre a emenda 257 do senador Paulo Duque no valor de 1 milhão e seiscentos mil reais para a construção da Praça da Juventude em Parapeúna. Disse também que no dia 1 de dezembro será assinado um investimento de 16 milhões de reais. A ata da sessão não informa sobre o destino do investimento dos 16 milhões. É interessante ler a ata já que o vereador informa que a Praça da Juventude terá o nome da esposa do senador Paulo Duque. Homenagens privadas com dinheiro público. Saudades do tempo em que as mulheres eram homenageadas com rosas.

Nenhum comentário: