sábado, 10 de julho de 2010

Fernandinho Graça assume a Prefeitura

Luiz Fernando Furtado da Graça (PP) assumiu nesta quinta-feira (8) a Prefeitura de Valença, no lugar de Vicente Guedes, cassado pelo TSE. Fernandinho Graça assume o Executivo em caráter provisório, enquanto o Tribunal Regional Eleitoral do Estado organiza as próximas eleições. Ele iniciou na nova função bem cedo: por volta de 6h visitou as instalações da Secretaria de Serviços Públicos, no bairro Biquinha. Por volta de 9h30, Fernandinho Graça chegou no Centro Administrativo, onde assumiu o gabinete e concedeu as primeiras entrevistas à imprensa.

Ele alegou que vai esperar a decisão da Ação Cautelar impetrada por Vicente Guedes no STF. A Ação visa o retorno de Vicente ao cargo e sua permanência, pelo menos, até as eleições. Segundo Fernandinho, caso o STF aceite o pedido de Vicente, as coisas retornam ao que estava antes. Caso não, Fernandinho tomará as providências necessárias para governar o município, entre elas, a nomeação do novo secretariado que irá acompanhá-lo nesse período de transição. Segundo informações da bancada de Vicente Guedes na Câmara, a Ação Cautelar deve ser julgada até esta sexta-feira (9).

O clima na Prefeitura entre os funcionários é de indefinição. Na manhã de quarta-feira, os servidores contratados estavam sem saber quem fica e quem sai e esperavam alguma informação da assessoria do novo prefeito, que ainda não tinha visitado os setores. Quanto às eleições, Fernandinho alegou que já é pré-candidato. Com Álvaro Cabral, já são dois nomes certos no pleito extraordinário que vai decidir o nome do prefeito que vai levar esse mandato até o final.

Fonte: sítio do jornal Local

Nenhum comentário: