terça-feira, 20 de julho de 2010

Novidade: Valença em Questão reinaugura o seu podcast.


O blog do Valença em Questão reativou o seu podcast. Para quem não sabe o que é, o podcast é uma ferramenta para estimular o diálogo entre os autores do blog e o público leitor. Trata-se de uma conversa gravada cujo tema gira em torno das preocupações dos valencianos em relação a nossa cidade/Estado/mundo.


O nosso recomeço não poderia ter um tema mais especial do que a educação. Os recentes resultados das escolas valencianas no Ideb e no Enem colocaram a educação no centro das atenções. Governadores são chamados a dar explicações, especialistas elaboram diagnósticos. Em meio ao oceano de informações, resta a pergunta: e a opinião dos professores?


Neste podcast os professores Sanger Nogueira e Rafael Monteiro conversam com os professores Alexandre Fonseca e Cícero Tauil sobre a educação na escola pública brasileira. Dividimos a conversa em três partes. A primeira tenta responder a seguinte pergunta: o Ideb serve para medir a qualidade da educação?

Esperamos os comentários de vocês!


Abraços


Passo a passo:

1: Clique no “podcast Valença mp3”


2: Você será redirecionado para o site four shared. Se quiser escutar on line, clique no play. Caso queira fazer um download, clique na opção “Download now”. Espere 30 segundos e clique “Download file now”.

Nenhum comentário: