domingo, 19 de setembro de 2010

Candidatos desrespeitam acordo com juiz: a bagunça das bandeiras

Em reunião emergencial realizada ontem (18/09), o juiz Cláudio Alves firmou acordo com os representantes e candidatos à prefeitura relativos ao uso de material de propaganda, em especial bandeiras e cavaletes. A reunião foi marcada de forma emergencial porque o Juiz percebeu a dificuldades em transitar de carro pelo Centro de Valença, nesse último sábado (18/09), por conta do grande número de bandeiras que atrapalhavam o trânsito. No entanto, já no dia seguinte (hoje, 19/09) assistimos ao desrespeito às regras estabelecidas. E infelizmente a fiscalização não esteve presente no Mercado Municipal para averiguar.

DETERMINAÇÕES
As determinações indicaram que, no caso das bandeiras, no quarteirão formado pelas Ruas Silva Jardim, Araújo Leite e Padre Luna e Avenida Nilo Peçanha, poderão ser utilizadas no máximo 14 bandeiras, sendo sempre utilizada no lado do estacionamento, e não podendo atrapalhar o trânsito de pedestres. Por trechos, podem ser utilizadas 5 bandeiras na Rua Padre Luna e 5 bandeiras na Avenida Nilo Peçanha (da AraújoLeite atéa esquina com Silva Jardim) por candidato. Nas Ruas Araújo Leite (até o Fórum) e Silva Jardim, Até a esquina com a Padre Luna), duas bandeiras por candidato.

Também ficou estabelecido que na Rua dos Mineiros (trecho sem trânsito de carros) não poderão ter nenhuma bandeira nem cavalete. Já no trecho que vai da esquina com a Av. Nilo Peçanha até o Jardim de Cima, é permitido a utilização de uma bandeira por candidato.

Na Avenida Nilo Peçanha, da esquina com a Rua Silva Jardim até o Clube dos Fenianos, mais 3 bandeiras podem ser colocadas por candidato.
Uma outra determinação, por questão de segurança, é que nenhuma bandeira pode ficar a menos de oito metros de qualquer esquina, pra não atrapalhar a visibilidade dos carros.

Também no Jardim de Cima, podem ficar até três bandeiras por candidato em cada um dos quatro lados, e sempre do lado oposto ao Jardim (é proibido qualquer propagando dentro de parques e jardins públicos).

Em relação aos cavaletes dos candidatos, não será permitido o uso de nenhum deles na Rua dos Mineiros e nos demais espaços poderá ser utilizado um a cada 30 metros, e não podendo atrapalhar de forma alguma o trânsito de pedestres.

Na Feira Municipal, em especial aos domingos, é permitido o uso de no máximo 10 bandeiras por candidato, sendo seu uso permitido apenas do lado em que há estacionamento de carros. Hoje, um dia depois da conversa do juiz com as candidaturas, o acordo já foi desrespeitado:

ABAIXO FLAGRANTES DO DESRESPEITO (mais de 10 bandeiras por candidato, bandeiras dos dois lados das ruas, bandeiras nas esquinas...)

3 comentários:

Anônimo disse...

E o que será que os juízes dizem disto: "Rio de Janeiro , 16 de Setembro de 2010 • Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro - Associação Estadual dos Municípios do Rio de Janeiro - AEMERJ - Presidente: Vicente de Paula de Souza Guedes -Valença"
Como o cara de pau consegue continuar presidente da associação de prefeitos sem ser prefeito? Isto comprova a ilegalidade desta associação.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk esse vicente guedes....só em valença mesmo
vicente, cedae, fernandinho, alvaro, picciani, cabral, kkkkkkkk o povo tem que ........ele gostaaaaaa kkkkk

Anônimo disse...

quem deveria ser CASSADO é este JUIZ,pois ele foi o grande culpado dessa bagunça toda.
Pois permetiu a candidatura a prefeito,um prefeito publico e notório:etinerante.
o povo deveria EXPULSAR ESSES JUIZES prepotentes que se acham deuses do planeta.
VIVA A DEMOCRACIA !!!