sábado, 27 de novembro de 2010

Sotton e The Black Bullets

9 comentários:

Anônimo disse...

Caça-níquel despretensioso. Como aqui se faz sucesso confortavelmente com a música dos outros há anos, sem muita chance à criação, entramos na terceira geração de "covers", que sabem cada vez menos o que estão cantando para um púlico que não faz idéia do que está ouvindo. Bons músicos, com muito poucas composições próprias, o apoio do papai, nenhuma atitude, só isso! Pena!!

Tyler Durden disse...

UMA OUTRA OPINIÃO:


As bandas tem feito essa parceria... em 2011, provavelmente, outras parcerias acontecerão. Mas o 2º Rock in Dobro (não fui ao 1º) mostrou que:

- Membros de várias bandas tem idos aos shows. Gadernal, Wrathorned, Joe Capone, "Rattle", "Rock", Id, Hipnotize, Black Cult estavam presentes...
- Tocar no chão é muuuito viável! Legal trazendo uma proximidade importante para a química público-banda. Ainda mais se o público não estiver lotando o lugar!

- O Sotton tem crescido! A música que ouvia lá de fora - jurava que era som mecânico - mas a boa regulagem e a excelente qualidade da execução, mostrou que o Sotton deve estar incomodando muito os vizinhos... dá-lhe ensaio!!!!!
- No repertório do Sotton, a variação é ampla: de Barão a Pink Floyd ("Time" e afins), passando por Mamonas Assassinas que fez muita gente requebrar...barbaridade!!
- O Sotton estendeu o bis, tocou um Hendrix que pode ser mais brilhante do que já é (o uso de efeitos mais consistentes, adequados, com mais brilho e clareza às guitarras).
- Vocalista Chiquinho não tem tocado com a mão da barriga
- A nova iluminação do Sotton (antiga? ou do B'som?) muito maneira, deu um visual no salão!

- Já na primeira música a banda mostrou a vontade de fazer mais e melhor...
- O The Black Bullets entrou e arrebentou! Fred se empolgou (como tem feito) subiu nos amps, Felipim sentou no chão tocando um slide do mal e Rominho deu show despertando atenção de muita gente que ainda não havia visto o trabalho do rapazinho - acabou com a noite mais uma vez!
- Assim como Sotton (que toca "Time" e "Wish You Were Here"), o TBB tocou AC/DC (música presente no repertório do Sotton?)
- João canta como ninguém Deep Purple, Led Zeppelin e Black Sabbath... o Bacalhau faz melhor? (cadê o Aríete?)
- Claúdio Morgado tem apareceido cada vez mais, somando (e muito) ao som da banda com improvisos e "barulhos roque de teclados"
- As meninas Sheila e Cíbila podem ser mais aproveitadas, só cantaram metade do repertório (aproximadamente).
- Putz... muito interesante a banda terminar o show com os integrantes trocando de instrumentos! Foda mesmo!
- No final a banda liberou pra galera entrar e tocar junto, numa espécie de show interativo! Fim de ano, de temporada...

- Faltou música própria das bandas!
- Faltou gente prestigiando!

http://zinemundounderground.blogspot.com/

Anônimo disse...

Bem ponderado, Mr. Tyler. Estou até ansioso para ver o Keep Rockin, mas ainda faltam uns dias.
Vamos lá: um repertório, como vc disse, que vai de Barão a Pink "passando por Mamonas" só por aí já se tem idéia da geléia sem sentido. Mamonas é rock? è o niilismo valenciano em ação, e ele não é punk-rock. Os efeitos consistentes de Hendrix eram suas viagens. Reproduzir o que ele fazia hj é fácil, compra um pedal (ou pede pro Papito); mas vai criar, vai descobrir, inventar, ou melhor, fazer como ele fez: vai tocar Chuck Berry, Muddy, Wolf, o catálogo da Chess todo, e não Mamonas!!
O TBB caminha para se tornar a big band do rock de arena, sem receber cachê prá tanto. Malabarismos são divertidos pq não tem canhoto na banda (as "meninas" podiam fazer uma performance provocante talvez) e tocando as mesmas músicas de sempre, o público quer "novidade", ainda que seja o fera Morgado, que tem mais tempo de palco que a gurizada do Sotton tem de vida. Aliás, se Rominho fosse canhoto já tava longe daqui, bem sucedido e feliz, tocando o que ele toca sem ter que se rebaixar com "Money for nothing", que não é nem nunca foi rock e caiu bem no repertório da Popnotize.
Se a gente parar e pensar, como são bandas que tocam as músicas dos outros, o repertório é quase infinito, né?. Aí vc pega duas bandas da mesma cidade pequena que fazem a mesma coisa (tocar música dos outros) e ainda assim tem músicas em comum no repertório delas, que nome a gente dá a isso? João e Bacalhau são bons, a "pronúncia" do "inglês" do João é melhor e ele não fuma e ainda nãose desinteressou.
Não tenho certeza se realmente faltou público, pq o Coroados é gde demais para um evento de rock de pequeno porte, onde quem tá assistindo é pq não tá tocando. Se não é por isso, quem não foi deve ter pensado "Pô, vou ver 2 bandas tocando a mesma música do AC\DC, do P Floyd? Tô fora". Até quando uma banda tem música própria a outra vai e toca, fala sério!!! Se eu fosse de uma banda nessa situação eu não ia gostar, mas parece que eles gostam, amiguinhos.
Não fosse o aparecimento d'Os Cara Velho, que faz o mesmo (tocar música dos outros), mas com boa escolha de músicas, e com composições próprias, em inglês, o rock'n'roll daqui já tinha morrido de anemia aguda por falta de atitude (ou excesso de mamona na corrente etílica). Aposto minhas fichas nas bandas do Keep Rockin', antes que o Papito atrapalhe tudo.

Tyler Durden disse...

Sr Anônimo, na verdade, quem escreveu a crítica que eu postei foi o indefectível Giovani "a gente somos a banda Gadernal (declaração mais punk da história de Valença!)" Nogueira.

Não sou entendido de rock and roll, nem fui a este show, estava longe de Valença, uma pena. Mas acho as duas bandas interessantes e que cumprem bem o a proposta de uma noite de sábado despretensiosa em Valença: rock (no sentido lato) pra ouvir, cantar, dançar, curtir... Independente de cantarem musicas próprias ou não.

É isso ou balançar o popozão na Cig House.

De boa mesmo: caça niquel ($$) mesmo foi o show do Paul Macartney!

Anônimo disse...

notei uma ponta de inveja no primeiro e terceiro anonimos {seriam o mesmo?]Suas criticas sao sarcasticas.Sera que nao tiveram um papito bom e honrado que os incentivassem e prestigiassem para ser algo na vida ? VIVA O PAPITO PELO SEU AMOR AO FILHO E SEUS AMIGOS .PAPITO QUE FAZ SEU TRABALHO HONESTO, NAO ESQUECE ,E,AINDA TEM TEMPO PARA ESTAR PRESENTE com muito amor NA FAMILIA

rock balboa disse...

Nossa,fiquei impressionado com estes comentarios deste tal de anonimo.Realmente um belo idiota que nao entende porra nenhuma.Meu amigo cai na real,ninguem que esta comecando vai fazer sucesso com musicas proprias,isto vai principalmente para os garotos da SOTTON que ja iniciaram sua carreira atodo vapor e estao de parabens, banda de de otimo padrao,repertorio variado que agrada a todos...Continuem assim parabens. A the black bullets uma excelente banda de musicos experientes,e tambem tem musicas proprias que sao otimas , imaginem uma apresentacao somente com musicas proprias,iria agradar so ao idiota do anonimo rsrsrsr.Isso ai black bullets,parabens exelente trabalho continuem assim.

Anônimo disse...

Sou outro anonimo . haha
As duas bandas estão de parabéns mostrando que o rock não tem idade e nem competição . Tanto que no final do show o guitarristas das duas bandas se juntaram e fizeram um sonzão !! Continuem assim mulecada da Sotton vocês tem muito a crescer ( pra mim uma das melhores bandas de valença sem duvida nenhuma ) e vocês da The Black Bullets sem comentários : presença de palco , harmonia , tudo perfeito vocês tambem estão entre os melhores .

rock balboa disse...

E isso ai vc sim e um camarada relista e consiente,foi mal mais fico meio puto de ver comentarios idiotas.Falando de Black Bullets e Sotton ,que sem duvida sao as duas melhores da cidade,iihhhhhhhhhh esqueci da Hipnotise que tambem esta entre as grandes. The Black Bullets : banda sensacional,sem duvida uma das melhores bandas de rock que surgiu em valencagalera experiente,repertorio exelente,presenca maneira,e isso ai tudo de bom e sem comentarios.Em relacao a musicas proprias,acho que e importante para a evolucao da banda,mais nao e tudo . Como disse antes, fazer sucesso com musicas proprias e muito complicado a nao ser para o sr anonimo rsrsrsrs.Falando da SOTTON:banda fantastica , repertorio bem legal,tive oportunidade de assistir unas quatro vezes, festa da gloria e algumas vezes no vitinho.Nunca vi uma banda de garotos iniciar com tanta qualidade eles realmente impressionam,se nao me engano o batera tem uns 12-13 anos e ja esta entre os grandes mta qualidade , manda muito,parabens.Os demais tambem sao talentosos e agradam bastante enfim sao todos de otimo padrao .parabens tb p/ as guitarras ,vocal,baixo etc...e papitos rsrsrrsr, nao vou ficar citando nomes para nao ficar chato .Acho que em pouco tempo estarao no nivel do Black Bullets.E isso ai gosto de vver a uniao das bandas, ambas se respeitando,tenho acompanhado a evolucao gigantesca desses garotos,Black Bullets que se cuide rsrsrsrrr brincadeira.Nao tem esta de competicao, ambas sao otimas ai vai depender do gosto de cada um,sou fa das duas.Nao se deixem abalar com esses comentarios idiotas.Sotton e Black Bullets continuem trabalhando assim,o som de voces e sensacional,e que com certeza tem muita gente com inveja de voces,vai ai uma dica :colocar umas ferraduras no local do ensaio rsrsrsr po de sapo seco etc...rrssrsr

Anônimo disse...

Anônimo sem inveja!
A verdade é que se cria em valença um clima de competição e comparação fútil ,entre bandas diferentes em estilo,faixa etária e atitude !Acho que a mulecada da sotton toca o foda-se pra isso pois não os vejo abalados com as comparações que os diminuem(tendo em vista que são mais jovens e menos experientes),Ja que o pucha saquismo de uma certa galera com felipimpim e companhia ja passa dos limites ! A mulecada é boa e sua interação com o público é a melhor que ja vi na história do rock valenciano(vide os shows da festa da glória ),e sua rodagem pela região mesmo com tão pouco tempo de banda! Fica o recado valorização das nossas bandas ,sem equiparação fútil ,as preferências sempre irão existir ,porém não se devem menospresar a ninguém ... lembrem do rei davi!!!! rock'n roll galera !!!