sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Está suspensa a eleição em Valença

Ministro suspende eleições marcadas para este domingo (6) em Valença (RJ)
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu as eleições para prefeito do município de Valença (RJ), que estavam marcadas para o próximo domingo (6). O ministro concedeu liminar na Ação Cautelar (AC 2788) ajuizada por Vicente de Paula de Souza Guedes, eleito prefeito da cidade no pleito de 2008 pelo PSC, e que teve o mandato cassado por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na decisão, Mendes determinou que Vicente de Paula exerça o mandato de prefeito até o julgamento do mérito do recurso extraordinário que apresentou ao STF, que já foi admitido pelo presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski.

O TSE cassou o mandato do prefeito eleito por entender que Vicente de Paula era inelegível por exercer pela terceira vez consecutiva o mandato de prefeito, o que é proibido pelo artigo 14 da Constituição Federal. Vicente de Paula foi por duas vezes (2001-2004 e 2005-2008) prefeito do município de Rio das Flores (RJ). Transferiu seu domicílio eleitoral para o município vizinho, candidatou-se ao cargo de prefeito de Valença nas eleições municipais de 2008 e foi eleito. Ocorre que, em dezembro de 2008, o TSE firmou nova jurisprudência sobre o tema e passou a considerar que a transferência de domicílio eleitoral de candidato, visando ao exercício de um terceiro mandato como prefeito em outro município, desrespeita ao disposto no artigo 14, parágrafo 5º, da Constituição, que trata de inelegibilidades, entre outras questões.

Após esta mudança jurisprudencial, o Ministério Público Eleitoral e a coligação adversária de Vicente de Paula naquele pleito impugnaram a expedição de seu diploma e seu mandato acabou sendo cassado. Na ação cautelar ao STF, a defesa do político afirma que o entendimento do TSE estaria equivocado, pois, na aplicação do dispositivo constitucional, não levou em conta a distinção entre “reeleição para o mesmo cargo” e “reeleição para cargo de mesma natureza”. Outro argumento é o de que o novo entendimento do TSE viola o princípio da segurança jurídica e que uma nova orientação jurisprudencial fixada já no período de diplomação não pode prejudicar os candidatos eleitos.

Em sua decisão, o ministro Gilmar Mendes ressaltou que as mudanças jurisprudenciais ocorridas depois de encerrado o pleito eleitoral não devem retroagir para atingir quem dele participou de forma regular. O ministro verificou que Vicente de Paula transferiu regularmente seu domicílio eleitoral, desincompatibilizou-se, registrou sua candidatura e participou do período de campanha e de todo o pleito eleitoral sem qualquer contestação ou impugnação por parte do Ministério Público Eleitoral ou de qualquer partido ou coligação. Segundo o ministro relator, as regras do processo eleitoral vigentes à época davam a Vicente de Paula plenas condições de elegibilidade.

“E, neste ponto, é importante enfatizar que as condições de elegibilidade são aferidas na data do registro da candidatura. O quadro fático apresentado nestes autos está a revelar uma séria questão constitucional que envolve um princípio muito caro no Estado de Direito, que é a segurança jurídica. Parece extremamente plausível considerar, tal como o fez o autor, que mudanças jurisprudenciais ocorridas uma vez encerrado o pleito eleitoral não devam retroagir para atingir aqueles que dele participaram de forma regular (conforme a interpretação jurisprudencial das normas eleitorais vigentes à época do registro de sua candidatura) e nele se sagraram vitoriosos”, afirmou o ministro Gilmar Mendes.

59 comentários:

Anônimo disse...

ISTO É UM ABSURDO!!!! A DITADURA VOLTOU?

Anônimo disse...

Nem Alvaro, Nem Paulinho, nem Gernandinho, o Prefeito de Valença e Vicente Guedes..rsrsrsr

Anônimo disse...

Estamos vivenciando mais um dos milhares de "esquemões " da Republica BRASIL.
Agora na republiqueta Valença.Esquecida do são poder público federal e estadual e por isso mesmo aboletada pela bandidagem geral.
Não aquela que assalta nas esquinas, mas a de pasta e gabinete.
Vemos aqui, uma trama límpida e pré-anunciada, como nos contos de Gabriel Garcia Marques. Me vem a mente " Crônica de uma morte anunciada", que como o nome mesmo já diz, a morte que é avisada incessantemente com antecedência.

Esclareço:
Durante essa semana, o juiz de nossa cidade alardeava aos quatro ventos, que " essa eleição" não vai acontecer. No dia 4 de fevereiro, vai sair uma liminar dando posse novamente ao ex -prefeito Vicente Guedes. "

E esse " boato " se espalhou.......
E se concretizou.
Ao ultimo minuto do segundo tempo , isso é entre 6 e 8 horas da noite,de hoje, dia 4 de fevereiro, essa LIMINAR foi dada.

Mto bem! pergunto várias coisas:
1. Como que o " nosso juiz" sabia?
2. Como q foi cair exatamente com esse Ministro Gilmar Mendes?,o mais polemico dos Ministros do TSE?
3. Como q esse Ministro, que NÃO TRABALHA AS SEXTAS FEIRAS, deu essa liminar no terceiro turno do dia?
4.Como pode se deixar uma população e seus candidatos a prefeito e todas as pessoas envolvidas, levarem um vácuo a UM DIA DA ELEIÇÃO?
5.Pq nesse ínterim , estava o Sr. Vicente Guedes como " Chefe de Gabinete" do prefeito do mês Paulinho da Fármácia?

Não sou eu que vou dizer, mas apenas indicar o raciocínio..........

É no mínimo , indignante!
Como vem mostrar, a política dessa cidade, do Estado e do País.

Não sei o q vai acontecer....
De certo, é q o restante dos Ministros do TSE, poderão daqui há alguns dias, fazer essa liminar cair.....

E aí caberão mais algumas perguntas.
Que vou deixar para serem feitas e respondidas, qdo o clamor da decisão de hj em suspender as eleições, forem amenizados.
Ou inflamados.....
Depende de qto a população estiver realmente se importando com a cidade......

Anônimo disse...

tá d brincadeira né???
é por isso q concordo pelo Joãozinho fantasiar d "palhaço", pois a cidade está uma verdadeira bagunça e sem vergonha.

é fio terra neles! _I_

ah.. essas paradas d comicios dos candidatos foi mais uma perda d tempo. Principalmente fzr barulhada nesses sons pelas ruas, atrapalhar transito enfim.. nem preciso ficar resumindo, pois a cidade está uma verdadeira BAGUNÇA!


como diz o João: - chupa essa manga!

concordo plenamente :P

Anônimo disse...

Acho que a gente tinha que protestar sim, ir para a rua , colocar nariz de palhaço, fazer a vontade do povo... tirar vicente...aaaa sem comentáriossssss...

Anônimo disse...

Como pode um homem sozinho decidir a vida de uma população inteira assim?
Vejam só: o Gilmar Mendes cobrou a indicação do 11º ministro. O indicado foi o do Sérgio Cabral.
Esse Gilmar Mendes já tem várias passagens sinistras recentes pelo STF:
- votou contra a Ficha Limpa – “...Minimizou o fato de a medida ter chegado ao Congresso com milhares de assinaturas. “Em democracia constitucional o povo não é soberano”, declarou. Ele afirmou que, sob alegada defesa da moralidade, não podem ser cometidas imoralidades. E chegou a fazer uma comparação forte: “Temos um namoro com pensamentos que gravitam em torno do nazifascismo”. “ Para proteger Jader Barbalho (PMDB-PA)
- soltou Dantas – “Preso no dia 8 de julho de 2008, Dantas foi solto por força de duas liminares dadas pelo ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Protógenes esteve à frente da primeira fase da Satiagraha, que apura supostos crimes financeiros atribuídos a Dantas, mas acabou sendo afastado das investigações em julho de 2008. Em julho de 2009, quando a Operação Satiagraha completou um ano, Protógenes afirmou estar com sensação de dever cumprido, apesar das "atrocidades" que sofreu com a família. ...”
- e por aí vai...
Aonde vamos chegar??? Às armas?????
Sugiro encaminharmos para http://www.stf.jus.br/portal/atendimentoStf/mensagem.asp
manifestação contra essa decisão.
Queremos eleições já!!!!

Anônimo disse...

Pelo bem de Valença se manifestem contra essa decisão no http://www.stf.jus.br/portal/atendimentoStf/mensagem.asp

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..... Vicentão nelesssss... \o/
O erro não surgiu ontem, surgiu no começo, qnd permitiram a candidatura dele, ele foi eleito por poder popular (o voto), que ficasse até o fim, justiça seja feita, ele voltou e que fique como deve, no seu cargo de Prefeito Municipal de Valença, eleito por voto popular nas eleições de 2008.
Erro por erro, culpo a justiça eleitoral por tudo que vem ocorrendo no municipio, pois se tivesse retido a candidatura dele no começo, Valença tava indo para o buraco com outro prefeito, mas pelo menos sem esses problemas todos de entra um sai um novo interino, eleição acontece - eleição não acontece, carro de som (que é um sacooo) cantando aquelas musiquinhas ridículas, etc.
Volto a falar.. VICENTÃOOOO NELESSSSS... \o/....

Anônimo disse...

Bem que mãe de santo disse que nenhum candidato com final "inho" iria ganhar essa eleição. Ela só não falou que não teria eleição! kkkk

Anônimo disse...

Nossa isso é um absurdo oque está acontecendo na nossa cidade, depois de marcar muitas datas das eleições ai quando finalmente vai ter as faladas eleições, vem um juiz e muda tudo ele tinha tanto tempo para poder fazer isso porque logo agora ele vem com essa decisão só para atrapalhar as coisas na cidade que já não estao das melhores!Ai agora ele entra e acaba mesmo com a cidade que já não é das melhores espero q o povo de valença crie coragem de fazer algo contra isso porque não pode uma coisa dessas acontecer!!!!

Ass: UM VALENCIANO MUITO INDIGNADO!!!

Rafael disse...

imoral,,,
nao podemos ficar reclamando só por blog....

Anônimo disse...

Vicentão no seu, no meu, não!

Anônimo disse...

Quando penso que já de td na política valenciana...aparece despaltério maior!!!! Só Deus mesmo pra olhar pelos interesses do povo valenciano!!!!

Anônimo disse...

o freixo virá amanha mesmo com o cancelamento?

Anônimo disse...

Tô achando tudo muito estranho na pequena e pacata cidade do interior do estado do RJ ( Valença )... Ministro do STF dando liminar numa 6ª feira de noite suspendendo uma eleição tão importante que ocorreria no domingo ... Juiz alardeando que isso iria acontecer ... Será que os "grandes caciques" da política fluminense fizeram um agradinho para o digníssimo???
Nariz de palhaço amanhã na Rua dos Mineiros ... Tá pensando que o povo é otário???

Anônimo disse...

Será que isso tem dedo do deputado com intoxicação alimentar e sua curriola? Mistério ...

Anônimo disse...

e verdade q o valencaemquestao vai protestar amanha na rua dos mineiros?
se for avisem.

Anônimo disse...

SAFADEZA, OLHE, NUNCA MAIS VOTO,, SERIO MESMO
UM PORCARIA DE UM MINISTRO, QUE JA FOI CHAMADO POR OUTRO MINISTRO NAS ENTRELINHS DE NÃO SER SERIO, , DE QUE NAO TINHA MEDO DOS CAPANGAS DELE(GILMAR MENDES). MINISTRO CUJAS DECISOES SÃO SEMPRE POLEMICAS.... AGORFA, FINAL DE DIA, QUANDO A TURMA DETRABALHA, DECIDE NAO TER ELEIÇÕES.CANALHICE, BANDIDAGEM SAFADEZA, E AGORA VEM ESTE PULHA DE VICENTE NOS GOVERNAR, UM BOSTA QUE FICOU DOIS ANOS E NADA FEZ....POR NISSO HOJE DE TARDE A ALEGRIA DE OICIANINHO SAFADINHO E ANDREZINHO DO PISCINÇAO EM UMA CARRETA NA RUA. JA DEVIAM SABER, POIS ESTAVAM DERROTADOS PELO DR ALVARO, E ESBANJAVAM ALEGRIA HOJE DE TARDE NA RUA. FIQUEI ATE ESPANTADO AO VER PASSR A CARREATA, PAULINHON ATE TREISTE E SERIO,E OS DOIS ASSECLS DE ALIBABA SORRINDO. VOLTE ALIBABA, NÇAO SEI SO O DAQUEI DE VALENÇA, OU O QUE DEU A DECISÃO... POBRES VALENCIANOS... ESTAMOS DANADOS COM ESTA BAGUNÇA DE JUIZES INSONSEQUENTES.

Anônimo disse...

Isso não deveria ser publicado no diario oficial do estado do rio de janeiro e no site do tre pra valer alguma coisa? não tem nada sobre isso la!!!

Anônimo disse...

Bem disse o digno Ministro Joaquim Barbosa para Gilmar Mendes:
"JB – ... vossa excelência não tem condição alguma. Vossa excelência está destruindo a justiça desse país e vem agora dar lição de moral em mim? Saia a rua, ministro Gilmar. Saia a rua, faz o que eu faço.
GM – Eu estou na rua, ministro Joaquim.
JB – Vossa excelência não está na rua não, vossa excelência está na mídia, destruindo a credibilidade do Judiciário brasileiro. É isso."

E nossa atual juíza, Dra. Raquel, o que diz disso tudo??? O ex continua interferindo???

Anônimo disse...

cade minha postagem Samir, bebeto, Fael, Sanger?
5.1 rua dos mineiros, centro, valença

Anônimo disse...

Caramba, VICENTÃO parabéns, vc mostrou que é porreta bichinho. Concordo com o anonimo bem acima. A culpa é dessa justiça sem entendimento. Volte mesmo,, vc foi eleito. Mas tira a CEDAE rapidinho, ELA TE QUEIMOU. Conto contigo e conte comigo. Vou tomar aquele cafezinho que fiquei te devendo. Tira o beto, theodorico e outros. vc é um homem inteligente e merece terminar este mandato. Não podemos deixar esses "outros dezmiolados" assumirem a PMV. Termine o que começou. vou ao seu encontro.
Um verdinho, 5o da rua dos mineiros, rsrsrsrsrsrsr
ah, não esqueça do que prometeu: IPTU com 30% desconto para quem pagou a vista. Estou dentro cara!!!

Anônimo disse...

a justiça foi feita querendo ou não Vicente foi eleito com a maioria absoluta dos votos a cassação dele foi um desrespeito a democracia afinal o TRE autorizou a candidatura e o povo elegeu pelo voto seu prefeito bom ou ruim foi a vontade do povo, volta a ditadura seria o Paulinho da Farmacia ser declarado prefeito sem eleição como queriam os vereadores de Valença, agora vamos respeitar a democracia e deixar o Vicente governar!!!

Anônimo disse...

O pai de santo "sandro", locutor do 10 alvaro, do comício não teve poder para ver isto, somente para fazer aquelas coisas lá no centro dele? diga-se de passagen, o 10 estava bem cercado; kardecistas, evangélicos, umbandistas, católicos, um festival de sincretismo religioso no palco.

Anônimo disse...

O Gilmar Mendes parece bem com o Vicente Guedes. Vejam lá:
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/leandro-fortes-o-empresario-gilmar/

Anônimo disse...

OLHA O QUE PODE ACONTECR:
VICENTE NA NA RADIO E DIZ QUE RETIRA PELO AMOR AO POVO, DILMA A SUA VICE FAZ O MESMO, E AI PAULINHO REINARA ATÉ 2012.

JOGADA PERFEITA!! E O POVO FICA DE OTARIO ASSISTINDO AS MANOBRAS DO ANDRÉZINHO, CABRALZINHO E VICENTINHO!!

VAMOS AGUARDAR E VER SE VOU ACERTAR!!

Anônimo disse...

SUCUPIRA!!!!!!!!!!!!!! É AQUI????????

Anônimo disse...

coitadinho do Alvaro todo mundo sentou na cadeira de prefeito, só ele que não...

Anônimo disse...

POr favor vejam QUEM JULGOU a SUSPENÇÃO DAS ELEIÇÕES EM NOSSA CIDADE:

http://www.youtube.com/watch?v=3QjnVyvYjXo

Avaliem e REAJAM!!!!!!!

Anônimo disse...

o ministro ta certo, o mandato e do vicente, para com essa palhaçada, o homem ganhou e parem de reclamar da cedae, acho que a agua é muito barata pelo valor que ela tem, vcs pagam gasolina mais cara e não reclamam. até a proxima eleiçao, vamos pedir o vicente uma cadeirinha pro alvaro, coitado

Anônimo disse...

Estou satisfeita. A Democracia prevalece e meu voto foi respeitado!

Anônimo disse...

Eis aí a verdadeira "Festa da Democracia"...

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gente mesquinha! que esquema??? É a lei ora! Qualquer estudante da faculdadezinha de direito da FAA sabe que a lei não pode retroagir para prejudicar, que coisa!

Para quem ficou triste, saiam da política, política só enche o bolso de quem é grande, e de qualquer forma com algum tipo de sujeira. Não estou querendo dizer que o Vicente voltou de uma forma suja, longe disso, se estão chateados, fiquem chateados com a Constituição de 88, que é uma porcaria!

Anônimo disse...

Seria um sonho ? O povo de valença em carreata com todos os candidatos a esta``eleiçao´´unidos irem ate o forum da cidade fazer uma manifestaçao pacifica, para mostrar ao judiciario a nossa revolta com sua incompetencia,desmoralizaçao,falcatruas,etc.

LEONARDO disse...

Tendo a concordar que Gilmar Mendes não é o mais indicado para decisões monocráticas de última hora, mas deste vez, pela primeira vez, ele parece ter acertado em cheio!
Tudo deve ter sido muito bem arquitetado pelos brilhantes advogados de Vicente(inclusive um ex-ministro do TSE), a liminar saiu no apagar das luzes sem tempo hábil para uma possível liberação das eleições através de algum recurso.
Quanto aos mais radicais, para o bem de Valença é bom que se acabe com esses discursos defensores de um tipo de anarquia municipal. A CEDAE é uma prestadora de serviços com contrato vigente assinado pelo representante legal dos valencianos. Se querem discutir, vão à JUSTIÇA, que é a indicada para julgar se existem erros que possam justificar a anulação do contrato, o resto, o discurso, não passa de uma balela demagógica e digna representante de um tipo de política arcaica, praticamente extinta pela modernização das instituições.
A cidade tem tão poucos problemas assim para que o MAIOR E MAIS DISCUTIDO deles seja a vinda da CEDAE? Me poupem!Adquiram um pouco mais de bagagem para elevar o nível das discussões sobre os rumos de nossa cidade.

Anônimo disse...

Indignação, descontentamento. Para que o STF, foi ao apagar das luzes, se meter na nossa vida. Vamos de novo sofrer com o VENDAVAL FANTASMAGÓRICO do Prefeito cassado?

Anônimo disse...

Em 26/03/1898,nossa"Águia de Aia", Rui Barbosa discursou no STF sobre "O Bem e o Mal", pena que o Minstro Gilmar Mendes, não saiba ler, é analfabeto. Depois ainda querem cassar o TIRIRICA. Deveriam era abrir ESTAÇÃO DE CAÇA ao Gilmar Mendes.

Anônimo disse...

Foi engraçado,para não dizer trágico, o teatro que André Corrêa e sua trupe fizeram na Rua dos Mineiros.Tiveram a cara de pau de criticar a suspensão das eleições e instigaram o povo(diga-se de passagem,os poucos capachos da campanha do Paulinho da Farmácia) a gritar "Eleições já",sendo que está explícito que os mentores de toda essa reversão política foram os próprios André,Luiz Antônio,etc.(sabe-se que estes são aliados de Sérgio Cabral e que este,por sua vez, é um grande aliado de Gilmar Mendes). Sinto-me enverganhado dessa política de Valença, dessa política que não é resolvida nas urnas e sim nos tribunais. Entretanto, a população valenciana mostrou dignidade e clamou por democracia nas ruas nesse sábado, mostrando que não somos palhaços(?!). Devemos dizer "não" a essa velha política coronelista da cidade!

Anônimo disse...

O vicente não ganhou nas urnas, bastava recontar os votos. Ele jogou sujo, enganou e comprou o povo. E o juiz foi conivente, pois está decidido desde 1988. É contra a lei o que fizeram. Para um bom entendedor... Mas eles são maus, prejudicaram o município inteiro.
Ele deveria ir para bem longe, lá para as terras que adquiriu, tb ilegalmente, no Pará.

Anônimo disse...

VERGONHA. A Justiça brasileira continua opressora e reacionaria. Nosso grande gargalo. A liminar consedida a Vicente pode ser legal mas, é imoral! Fere de morte a segurança juridica e, com isto, a Democracia! Estou envergonhado! Quero poder votar e escolher meu prefeito.
Helinho Suzano

Helinho Suzano disse...

VERGONHA! A liminar pode ser legal mas é imoral!!! Estão negando o direito legitimo de escolher. O Judiciario é anacronico, ditatorial e não responde as necessidades do povo. Vamos as ruas mas, ATENÇÃO: cuidado para não ser massa de manobra do Cabral. Seu apetite pelo poder é maior que tudo. Vamos pela moralidade, pela legalidade e pela DEMOCRACIA!!! HELINHO SUZANO

Anônimo disse...

Encaminhe sua indgnação para o STF, no
http://www.stf.jus.br/portal/atendimentoStf/mensagem.asp

e para alguns dos Ministros do STF:

ellengracie@stf.gov.br
mcelso@stf.gov.br
carlak@stf.gov.br
gcarlosbritto@stf.gov.br
gabminjoaquim@stf.gov.br
gabinete-lewandowski@stf.gov.br
anavt@stf.gov.br
gabmtoffoli@stf.jus.br

Anônimo disse...

Helinho Suzano falando... o cara mais demagogo que conheço!! Doido por uma boquinha...

Anônimo disse...

Aliás, é o seguinte. Tirando o Chico Lima e o João, todo mundo que estava lá reclamando tava puto porque perdeu a boquinha, que estava prometida. E outra coisa ainda, vamos ser sinceros né, juntando todo mundo (que perdeu a boquinha) tinha no máximo 200, 250 pessoas.

Anônimo disse...

Sou de Barra do Piraí mas tenho acompanhado de longe este imbrólio pois gosto de politia.Acho estranho o povo pedindo novas eleiçoes se o prefeito eleito democraticamente por vcs voltou.Se estivesse no cargo um dos vereadores que assumiram interinamente tudo bem, aí seria legitimo e democratico outro pleito. Bom se o tal do Vicente é ruim é outra história, cabe aos insatisfeitos e aos oposicionistas (não confundam uns com os outros) usarem os meios legais e legitimos para se manifestarem, ou seja, nos conselhos municipais, atraves da camara dos vereadores, denuncias ao TCE e TCU , denuncias ao Ministerio Público, OAB, etc...
Bom é apenas a minha humilde opinião barrense, mas vcs q são valencianos q se entendam.
Boa sorte e viva a democracia !!!!!

Andréia disse...

Olha o qu a pessoa tem coragem de dizem:o ministro ta certo, o mandato e do vicente, para com essa palhaçada, o homem ganhou e parem de reclamar da cedae, acho que a agua é muito barata pelo valor que ela tem, vcs pagam gasolina mais cara e não reclamam. até a proxima .
Bom, acho que ele (a) não foi na audiencia publica quando um dos chefes da máfia diz: VCS TOMAM AGUA DE COCÔ, SERÁ QUE QUE O ANÕNIMO VIU QUANDO O vICENTE GASTOU COM A OBRA DO MERCADO MUNICIPAL???? sabia que eles colocam a placa e depois apagam o valor?? Mais eu tirei fotos.Ele ia tanto em Brasilia buscar recusos e nada aparecia, só em placas... Kd todo este dinheiro, bom deve está em apartamentos, fazendas, viagens... Acho que o povo não merece isto, queremos uma cidade linda, com empregos, lazer , caraca, a secretária de cultura só olha para conservatória e quando tem algo é cachaça e chorinho...kd o lazer de nossos filhos?Eu também votei nesta merda de vicentim e to como muita raiva de que fiz, por isto que protestou até o fim ...Sem mais comentários...

Jeff Castro disse...

Um detalhe importante. Gilmar Mendes, quando ainda era desembargador, também concedeu liminar para retornar com Altair Paulinho na prefeitura de Vassouras provocando uma dança das cadeiras de prefeitos que causou grandes prejuízos a cidade e sua população. Dizem que na época o então governador Garotinho trouxe Gilmar Mendes de helicóptero de Cabo Frio para o Rio, onde a liminar foi concedida. Agora, o mesmo Gilmar Mendes de decisões e discursos políticos interfere num processo eleitoral as 20 horas de sexta-feira, numa espécie de cheque-mate, já que novas eleições caso a liminar seja cassada, só poderão ocorrer após novas convenções e campanhas eleitorais. A pergunta é quem investiga evolução patrimonial de ministros no Brasil?

Anônimo disse...

O HELINHO SUZANO VAI SENTAR NO COLO DO VICENTE !! RSRSRS
FORA ANDRÉ CORREA E SEU GRUPO,O POVO NÃO TE QUER!!

Anônimo disse...

Sou solidário ao anônimo de Barra de Piraí. Será que nosso problema é o morro da torre, ou melhor, Serra dos Mascastes. Basta viver um pouquinho mais distante daqui que a mente se abre um pouco mais. Outra coisa, Ministro nenhum decidiu meu destino não. Trabalho, tenho família e levo minha vida. Quem estiver na cadeira de Prefeito não dirige minha vida não. Procuro fazer a minha parte e espero que os políticos façam a parte deles. Para isto tenho o voto. Quando eles (os políticos) tentam me impor alguma coisa, simplesmente não faço. Por exemplo, a conta da CEDAE. Se for alta e injusta, não pago e que se f.....e também não fico choramingando não.

Anônimo disse...

Acho que o Helinho tá querendo fazer uma média com o Paulinho ou o Fernandinho. Porém, todos já o conhecem, ele é um camarada que só olha o seu umbigo, não tem um grupo e não tem firmeza em suas escolhas. Nunca irá ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores.
Helinho, escolha um lado, e vá até o fim, pois só aí é que teremos a firmeza em sua posição política.
Entre o jaleco e a botina, você ficou com o exercício ilegal da profissão.

Anônimo disse...

Triste ver que o povo não protesta. Quem tá lá tá pelos 15, 25, 50 reais. Os políticos sujos acaam provando do próprio veneno.

Anônimo disse...

Ao anônimo aí de cima, acrescento uma observação: Não é que o povo não proteste. É que ao contrário do que se pode imaginar, tem muita gente que tem que cuidar da vida, o que significa trabalhar, pensar nas aulas dos filhos que se iniciam esta semana, enfim...Nem tudo na vida se resume a Prefeitura...quanto ao resto você está coberto de razão. Estão lá pela dinheirim, pela promessa da boquinha. Aliás o modelo de campanha política em Valença é ridículo.

Anônimo disse...

O Vicentim vai adorar o Helim no seu colim rsrsrrss

Anônimo disse...

Caraca. Tem gente copiando stilus rsrs

Anônimo disse...

Vcs tem muito que chorar, podem comprar todo o estoque de lenços do estado, pq agora e a vez de Vicente Guedes, mostrar tudo o que ele foi impedido de mostrar antes da cassação. Falam muito do ministro Gilmar mendes, mais vcs esuqeceram de citar a reputação do ex ministro Felix Fischer. Alvaro, Fernandinho e Paulinho enviem a viola no saco, e esperem a sua oportunidade se ele vier novamente.
Adeus a falta de vergonha dos tres acima, pois a minoria da população valenciana esqueceu do que o Alvaro deixou os funcionarios passando fome quando foi prefeito.
Agora e VICENTE GUEDES.

Anônimo disse...

stilus?? rsrsrsr
O Vicente, o prefeito do recurso não fez nada, não pq o impediram, mas pq é um incompetente. São muitas boquinhas.
Segundo sei, o Álvaro é o preferido dos funcionários. Como explicar?

Anônimo disse...

Não tem explicação. O vinsentim sabe das coisas e não faz; o doutor não sabe de nada e pensa que pode fazer.

Anônimo disse...

Acho que eu sei como explicar. O Vicente abriu as portas da Prefeitura as 8 da manhã. Além disso, colocou cartão de ponto magnético. Isso pode ? Não pode né. O homem é o demônio. Prefeitura tem que abrir ao meio dia e não pode ter cartão de ponto.

Anônimo disse...

Cartão de ponto pode sim, sendo para todos, né????