quarta-feira, 9 de março de 2011

Nossos políticos e o bairro da passagem: nada mais que promessas



O Valença em Questão investigou as atas da Câmara dos vereadores de Valença e o site da prefeitura municipal para lembrar as promessas feitas em relação ao bairro da Passagem entre os anos de 2009 e 2010. O resultado é um festival de promessas requentadas: a mais célebre é o asfaltamento e urbanização do bairro da Passagem. Pede-se o asfaltamento da Passagem, ganha-se a troca de lâmpadas de uma rua. O Bairro da passagem já ajudou a eleger os avós e os pais da atual classe política valenciana. Uma verdadeira indústria de votos que mantém centenas de pessoas numa condição miserável de vida. Até quando?

1) O Bairro da passagem no site da Prefeitura municipal de Valença.

Visita do vice-governador Pezão em Valença. Compromisso com Valença: pavimentação e urbanização dos 4 Km do Bairro da Passagem.

2) O Bairro da Passagem nas atas da Câmara dos Vereadores de Valença

a) Uso da tribuna

Vereador Naldo parabeniza vereador Celsinho do Bar por ter conseguido 3 km de asfalto para o bairro da passagem. Sessão do dia 17/06/2009

Vereador Carlinhos de Osório afirma que o prefeito Vicente Guedes está conseguindo verba para o bairro da Passagem. Sessão do dia 22/06/2009

Vereador Pedro Graça afirma que o Prefeito Vicente Guedes trará o asfalto para Passagem. Sessão do dia 03/08/2009.

Vereador Pedro Graça lista as obras contempladas pelo PAC (programa de aceleração do crescimento) do governo federal. Quantia de 11 milhões de reais para fazer, entre outras obras, a infra-estrutura e o macro drenagem do bairro da Passagem. Sessão de 17/08/2009

Vereador Carlinhos de Osório usa a tribuna para dizer que recebeu um telefonema de Vicente Guedes em Brasília sobre a disponibilização das verbas para o bairro da Passagem. Sessão do dia 17/08/2009

Vereador Pedro Graça volta a falar sobre a verba do PAC (programa de aceleração do crescimento) do governo federal. Disse que o total de investimentos do PAC em Valença será da ordem de 30 milhões de reais. Sessão do dia 12/05/2010.

Vereador Pedro Graça fala que prefeito Vicente Guedes está me Brasília para conseguir mais recursos pra Valença com o objetivo de asfaltar o bairro da Passagem. Sessão do dia 17/05/2010.

Vereador Celsinho do bar agradece ao prefeito Vicente Guedes pelo asfalto da passagem. Comunica que o edital de licitação sairá ainda esse ano. Sessão 26/05/2010.

Vereador Pedro Graça usa a tribuna para falar sobre a licitação do asfalto do bairro da passagem no valor de R$ 4.762.000.

b) Indicações dos nossos vereadores

Indicação número 157/09 do vereador Zan solicitando projeto de urbanização do Bairro da Passagem. Sessão do dia 06/05/2009.

Indicação número 21/2010 do vereador Celsinho do bar pedindo a construção de uma sala de aula e limpeza na rua em torno da Escola do bairro da passagem. Sessão do dia 10/02/2010

Indicação número 77/2010 do vereador Celsinho do bar solicitando a troca de 24 lâmpadas para o bairro de Passagem. Sessão do dia 10/03/2010.

Requerimento número 33/2010 do vereador Celsinho do bar solicitando cabo de linha telefônica em todo o bairro da Passagem. Sessão do dia 29/03/2010.

Requerimento 43/2010 do vereador Celsinho do Bar solicitando o conserto de todos os telefones públicos do bairro da Passagem. Sessão do dia 7/04/2010.

Requerimento 46/2010 do vereador Celsinho do Bar solicitando poda de árvores no bairro da passagem. Sessão do dia 12/04/2010.

Indicação número 149/2010 do vereador Celsinho do bar solicitando a patrol no bairro da passagem. Sessão do dia 19/04/2010

Indicação número 223/2010 do vereador Celsinho do bar solicitando a visita do grupo de vigilância sanitária no município de Valença. Sessão do dia 24/05/2010.

Indicação número 271/2010 do vereador Celsinho do Bar solicitando a troca de Lâmpadas e a poda de árvores. Sessão do dia 30/06/2010

Indicação número 289/2010 do vereador Celsinho do Bar solicitando a patrol para ser usada na estrada da Passagem. Sessão do dia 12/07/2010.

Indicação número 150/2010 do vereador Celsinho do bar solicitando a pavimentação do Bairro da Passagem. Pediu o encaminhamento de sua solicitação para o deputado estadual Andre Correa e para Sérgio Cabral. Sessão do dia 13/10/2010

Indicação número 426/2010 do vereador Celsinho do bar solicitando a troca de lâmpadas no bairro da passagem.

14 comentários:

Anônimo disse...

E por aí vai...
Mas não é só com a Passagem que isto acontece. Só indicações (ridículo) e só promessas.
O vereador (acho que o FF) noutro dia na tribuna parabenizou o prefeito porque responde às indicações da câmara. Pelo que acompanho nas leituras dos documentos recebidos, o prefeito só responde: encaminhei a indicação tal para a secretaria tal... rsrsrssr
Grandes coisas que eles todos fazem!!!

Uai disse...

Eu tenho pena dos moradores da passagem. Entra ano e saí ano e eles ainda estão na mesma situação.

Anônimo disse...

Ridiculo e meio. pernóstico essas caras. Bem feito pra Valença que entendeque votar em um Celcim duBar é estar votando em soluções para todos.

Turista disse...

Eu já saí de valença há mais de 10 anos. Já naquela época falavam do asfalto da passagem. Bando de ladrões.

Anônimo disse...

Pior que os políticos , que realmente são sem comentários , é o povinho que vota neles em troca de promessas de vantagens de empregos , dinheiro fácil , é a verdadeira lei do esperto ou de quem se acha esperto e se esquece que o verdadeiro esperto é quem se elege . Valencianos em sua grande maioria merece Vicente Guedes , essa Câmara de Veradores . È o reflexo da sociedade valenciana podre .

Anônimo disse...

Gostaria de dizer ao anônimo acima, que ele está correto em relação ao vereador mencionado. O tal vereador, vai até à tribuna, para comentar as suas indicações que acabaram as leituras alguns minutos atrás. E com relação às respostas do prefeito, são realmente ridículas, pois todas as indicações apresentam o mesmo texto. " A presente indicação foi encaminhada para a secretaria tal...".
É vereador de um mandato só.

Anônimo disse...

Essa turma citada na matéria, só está preocupada com eles mesmos e com suas famílias. A esposa do candidato à prefeito Paulinho da Farmácia, acaba de ser nomeada no gabinete do ilustre líder do governo da ALERJ, o Sr. André Corrêa. Vejam só minha gente: asfalto da Passagem "NADA", esposa do Paulinho "TUDO". Estamos de olho.

Anônimo disse...

Promessas????
uauhauhahuaauhauhauhahuhauhua...
esses politicos d Valença são todos cara d manés.. estão rindo é do povo q acreditam em promessa.. por isso nunca muda nada!

detalhe q essa historinha d promessas gera a aaaaaaaaaaanos!

bando d safados msm

Anônimo disse...

Fresquinha:
10/03/2011 - 22h36
STF nega pedido de prefeito itinerante para voltar ao cargo

Publicidade

DE SÃO PAULO

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ayres Britto negou nesta quinta-feira pedido do prefeito cassado de Campo Maior (PI) Joãozinho Félix (PPS) para voltar ao cargo.

Em novembro de 2010, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cassou Félix por ser considerado prefeito itinerante ao exercer o quarto mandato consecutivo em cidades diferentes. ...

Anônimo disse...

Da série: "O Direito não socorre a quem dorme"

Agora trecho da notícia: "De acordo com o ministro Ayres Britto, o deferimento da medida liminar violaria o valor da segurança jurídica, tendo em vista que, em 30 de janeiro de 2011, foram proclamados os resultados da eleição suplementar em Campo Maior e os candidatos eleitos foram diplomados no dia 6 de fevereiro, data a partir da qual passaram a exercer a chefia do Poder Executivo Municipal."

O prefeito de Piauí deixou o tempo passar e a eleição suplementar aconteceu. Por sua vez, o STF manteve a coerência no que diz respeito à segurança jurídica.

Anônimo disse...

Isso quer dizer o q exatamente?

Anônimo disse...

Que o VG vai rolar!!!

Anônimo disse...

Alguém sabe onde vai acontecer o evento divulgado na riosulnet?

11/3/2011 18:36:40
Valença recebe Festival Internacional Grito Rock neste sábado

Valença será a próxima cidade a receber o Festival Internacional Grito Rock, neste sábado, 12. O local ainda não foi divulgado. Volta Redonda foi o primeiro município da região a sediar o evento.

Saiba Mais: produzido pelo Circuito Fora do Eixo, o Grito Rock é o maior festival integrado das Américas. O evento, que está em sua quinta edição, acontecerá em 130 cidades de nove países: Brasil, Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile, Panamá, Costa Rica, Honduras e El Salvador.

Anônimo disse...

Q vc está sendo enganado!