domingo, 5 de junho de 2011

Dos 439 bombeiros presos no Rio, 15 são de Valença

Domingo (5):

15h40: Oitenta e um bombeiros do Sul do Estado estão detidos no Batalhão da Polícia Militar, no Rio. Eles foram encaminhados para o local após participarem de um protesto na sexta-feira (3). Os agentes reivindicam, desde o início de maio, aumento no piso salarial, de R$950 para R$2 mil, vale transporte e mudança do setor que são administrados. Segundo os bombeiros da região, eles estão classificados como membros da Secretaria Estadual de Saúde e não como parte da Secretaria de Segurança Pública, como funciona em todos os outros estados do país.

Saiba mais: Além dos 25 bombeiros de Barra Mansa, Barra do Piraí e Volta Redonda, outros 15 de Valença, 40 da Costa Verde (Angra e Paraty) e 1 de Vassouras também estão detidos no Rio.

11h: Vinte e cinco bombeiros de Barra Mansa, Barra do Piraí e Volta Redonda foram detidos na noite do sábado (4), nas manifestações da coorporação, no Rio de Janeiro. Segundo os próprios bombeiros, os oficiais estavam no Quartal Central no momento em que o BOPE fez a retomada do local. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, eles responderão por motim e danos ao patrimônio. Os detidos foram encaminhados para uma unidade dos Bombeiros em Niterói. Segundo os bombeiros da região, a paralisação continua e eles só atenderão os casos graves.

Sábado (4):
17h:
O Rio Sul Net entrou em contato com os quarteis dos Bombeiros da região e todos afirmaram que estão atendendo apenas às emergências, como incêndios e acidentes. Confira a reportagem completa sobre a paralisação no RJTV 2ª edição!

15h18: Segundos os Bombeiros da região, 21 agentes do Sul do Estado teriam sido presos durante o protesto de ontem no Rio. Paraty agora também está na lista das cidades que aderiram ao movimento.
Os Bombeiros ainda informaram que estão nos quartéis e continuarão atendendo às chamadas de emergência, como incêndios e acidentes.

13h20: A manifestação feita pelos Bombeiros, desde o início de maio, no Rio, agora atinge o Sul do Estado. Os quarteis de Angra dos Reis, Barra Mansa e Volta Redonda estão funcionando parcialmente.
Parte dessas corporações foram para a capital, onde pelo menos duas mil pessoas invadiram o Quartel Central da Praça da República.

Assista à reportagem com os detalhes sobre a greve dos Bombeiros!

Um comentário:

Anônimo disse...

Bastante expressivo o número de bombeiros de Valença (proporcionalmente). Bom sinal! significa que nosso povo não está tão submisso como pensei.
Cabra mal e mau!!!