quinta-feira, 7 de julho de 2011

Vereador Zan x Vicente Guedes

No twitter hoje (07/07), o Verador Zan (PSC) lança duas questões:

A primeira, referente ao Boletim da Prefeitura, que em votação ontem na Câmara deixa de circular impresso, e será disponibilizado apenas na internet. De acordo como vereador, apenas ele, Fernandinho Graça e Zé Otávio foram contrários ao término do boletim impresso. Em Valença, onde menos de 15% da população tem acesso à internet, deixar de imprimir o boletim não parece nada democrático. Mesmo impresso sua distribuição já deixava a desejar. Agora então...

Num segundo momento, o vereador questiona o prefeito Vicente Guedes: "O prefeito aparece na rádio como um Messias, dizendo que tem 200 milhões em verbas. Mas se nega a explicar as diárias suspeitas que tira todo mês", escreveu Zan. suspeita, explica em postagem posterior, porque uma das diárias, de R$ 2.500,00, foi retirada no dia 18 de dezembro de 2009, referente a uma viagem a Brasília. Como todos sabem, no final (e também no início) de dezembro Brasília é praticamente uma cidade morta. E pra piorar, dia 18 de dezembro de 2009 é uma sexta-feira. Brasília, mesmo em períodos de trabalho, não tem qualquer movimento numa sexta-feira, quando a cidade também fica vazia.

Zan é irônico na postagem: "O prefeito tira diária dia 18 de dezembro dizendo que é para ir a Brasília...?? Dia 18 de dezembro? Brasília?". Mais adiante ele indica os números do cheque e do processo ("Cheque nº 0000126428 Processo nº 28465/09 O.S nº 761/09"). Na postagem seguinte levanta outra retirada, no mesmo valor (R$ 2.500,00) no dia 3 de dezembro do mesmo ano (Cheque nº 0000126362 Processo nº 27485/09).

Por fim, diz que já pediu "diversas vezes cópia dos processos, capa a capa", mas "o governo finge não entender e não fornece os processos". Finalmente pergunta: "será por quê?".

Veja o twitter do vereador Zan

11 comentários:

Anônimo disse...

Parece que a camara tem só 1 vereador .Zan é o único que corre atrás do prejuízo.Porque será que os outros ficam tao calados,quem cala consente, já dizia minha vó.

Anônimo disse...

Não votei no Zan mas hj me arrependo pois vejo q ele é o vereador q mais atua e mostra q não está amarrado com ng.Parabéns Zan e pode contar c o meu voto,e de todo mundo aqui da minha familia no que vc se candidatar.

Anônimo disse...

Cadê meu comentário?????

Anônimo disse...

Política não é novela da Globo. Nas novelas é que tem o bonzinho e o malzinho. O Vicente tem defeitos e qualidades e o Vereador Zan tem defeitos e qualidades. Política para o povo é consenso. Aí surgem atitudes práticas, pois quem vive de discurso é o microfone. Quando existe radicalismos quem se ferra é o povo.

Anônimo disse...

Mais uma vez esses 7 vereadores sacaneando Valença... São capitaneados pelo Naldo e por sua cobaia, Felipe Farias! Dois safados que estão querendo encobrir os roubos do Vicente por q tao levando vantagen$$ com ele!

Anônimo disse...

A Sec. de Planejamento da PMV foi transferida, de um próprio do município, para o Shooping 99 no local aonde funcionava a CONTO DE FADAS. Será Coincidência ?
Porrada neles Zan!

Anônimo disse...

Parabéns Zan,continue assim.Espero q vc consiga, derrubar essa politica q o Vicente trouxe pra Valença e nos fez engolir a Cedae,q faz uma maquiagem no galpão da feira pra enganar bobo,e enquanto isso vai contratando monte de gente pra não fazer nada,inchando cada vez mais nossa combalida prefeitura.Ferro na boneca e concurso já.Fora Vicente enganador,fora Dilma q não passa de um João bobo,fora toda essa curriola q só souberam fazer discurso bonito.Fica aqui o meu protesto,estou cansado.Mais uma vez fui enganado.

Anônimo disse...

Pergunta dirigida a quem inventou o vg: e agora José?

Anônimo disse...

É isso aí!!!!! Admiro o trabalho do Zan e a postura incorruptível de Zé Otávio e Fernandinho e acho que o povo deveria ir para a Câmara assistir as sessões para aprender a votar...

Anônimo disse...

Pois é: pra quê deixar só a internet com as "coisitas" que a PMV faz???? Em que país vive este prefeito pra querer acabar com a publicação do boletim oficial?? Como disse o Zan na tribuna (apoiado pelo Zé e Fernandinho) tem muita gente que não tem acesso a computadores!!!!! Vão ficar sem saber o que acontece???? Não há mal algum em dar publicidade através da internet, mas acabar com o impresso?????? Fala sério Vicente!!! Será que isso não tem algo a ver com o fato do boletim ser da AEMERJ???? Quem é o presidente???? Vicente!!!! OH!!!!!

Anônimo disse...

Cadê meu comentário??????