terça-feira, 2 de agosto de 2011

A FARSA E OS FARSANTES

Corrupcao
Da esquerda para direita: André Corrêa, Sérgio Cabral, Nelson Gonçalves, Ronald de Carvalho, Vicente Guedes, Fernando Lopes, Pezão e Leonardo Piccianni.
Abaixo reprodução de email enviado pelo vereador Zan

Povo valenciano! Mais uma vez vem nossa gente honesta, trabalhadora, esperançosa de dias melhores sendo enganada na sua boa fé, por alguns políticos desprovidos de caráter e de honestidade moral, mais preocupados em tirar proveitos vários, nas artimanhas, nas suas vantagens, sem se preocuparem com o bem estar do povo. Em nossa cidade, todo este proveito é sempre conseguido à custa dos honrados cidadãos de Valença. Vamos lembrar uma fábula!
É de todos conhecida a história do grande incêndio que aconteceu em uma floresta tendo os animais se reunido para estudar uma forma de apagar o fogo. No meio de tanta baboseira que nada resolvia, vendo o fogo se alastrar, o beija-flor retirou-se da reunião, sendo interpelado pelo leão: - “Onde vai, Beija-flor?”. “-Vou buscar água para jogá-las sobre as chamas”, respondeu a pequenina ave. Os bichões riram em deboche do beija-flor, que retrucou:- “Estou fazendo a minha parte. Se todos fizerem a sua, venceremos o incêndio”.
O Brasil hoje está sendo consumido, vítima de um imenso incêndio de ordem moral. A corrupção é geral, quer na esfera federal, quer nas estaduais, quer nas municipais.
Se nada posso eu fazer para deter o fogo da corrupção na esfera federal e na esfera estadual, pelo menos venho lutando para tentar apagar o incêndio imoral da corrupção e das falcatruas que ocorrem a olhos vistos em nossa cidade.
De que maneira posso fazer isto? Cumprindo o papel de defensor dos direitos do povo, zelando pela honra do mandato que me foi concedido, denunciando as artimanhas e as negociatas que estão acontecendo por debaixo dos panos, que tanto prejudicam e ofendem os interesses dos nossos cidadãos e da nossa cidade.
O que venho dizendo, de forma insistente, na Câmara, na Rádio, repito, uma vez mais, por meio deste panfleto, agora denunciada pelos principais meios de comunicação do nosso Estado, os jornais “O Globo”, “Extra” e a revista “Veja”, além de outros, encontrados nas bancas, no domingo passado. Foi a confirmação do que já venho denunciando.
A notícia estarrecedora é a seguinte: “Em Valença não existem empregos, mas apenas fábricas de Notas Fiscais. Fábrica que não fabrica já ganhou 173 milhões de reais”.
Resumidamente, esta é a sequência dos fatos:
O deputado faz a propaganda através da ilegal “Lei André Corrêa”, prometendo a vinda de indústrias para o nosso município e consequentemente, empregos para a nossa juventude, alardeando a demagógica mentira de que ali estaria a fonte do desenvolvimento valenciano.
Imediatamente, o Prefeito Vicente Guedes faz a doação de dois imensos terrenos pertencentes à comunidade valenciana para que ali se instale a “Metalúrgica Valença”.
Na seqüência, o Governo do Estado beneficia a “Metalúrgica Valença” com presentes jamais vistos: dá isenção fiscal e repassa a quantia de 4 milhões de reais para a construção de um galpão. Mas não fica por aí, não. O governo do Estado concede ainda a exorbitante verba de 174 milhões de reais para que a “Metalúrgica Valença” construa as suas UPAS. De acordo com as publicações acima citadas, a “Metalúrgica Valença” sonegou mais de 45 milhões de reais dos cofres do Estado, uma vez que produz as UPAS em Barra do Piraí, mas as notas fiscais são tiradas em Valença, já que aqui o ICMS é 2% enquanto que o de Barra do Piraí é 19%.
Meus amigos: aí está a farsa montada pelo Deputado André Corrêa, eleitor valenciano de araque, uma vez que vota na cidade do Rio de Janeiro, cuja ambição não conhece limites de qualquer ordem, somente por aqui aparecendo em hora de eleição, para enganar os valencianos com promessas mentirosas, envolvendo ganhos escusos, muito bem armados e ocultos.
Uma vez mais os valencianos foram enganados e traídos, mas aqui lanço um desafio público:
Venham desmentir o que aqui afirmo, Deputado André Corrêa e Prefeito Vicente Guedes. Venham dizer que Valença não é apenas uma fábrica de Notas Fiscais mentirosas e que emprego é o que mais existe em nosso município, com fábricas chegando a cada momento... Venham...
Em defesa dos interesses do povo, estou esperando, à disposição de Vossas Excelências.
Venham...
VEREADOR ZAN (por Email)

47 comentários:

Anônimo disse...

Era de se esperar que a esse protesto do Vereador viessem se juntar protestos de outros vereadores. Mas à turma dos sete faltam culhões.
Era de se esperar que a esse protesto a voz petista na Câmara se levantasse -pela ética e pela moralidade da coisa pública. Mas à liderança deste partido, na Câmara, falta mais do culhão. Falta honestidade de propósito. Princípio moral. Menos vaidade.
Era de se esperar que a gente valenciana nada esperasse desse efebo, visto que ele mesmo doou 100 mil metros quadrados do Pólo Agrícola para uma dessas empresas que fabricam nota fiscal aqui, no município. Essa é uma voz que, nas pxmas eleições, precisa ser calada. Adiante Zan. A corja dos sete, com filipim no meio, há de cair.

Anônimo disse...

MARQUE A RESPOSTA CERTA.

OHHHH !!!! E AGORA, QUEM PODERÁ NOS DEFENDER ?

( ) CHAPOLIN COLORADO

( ) CHAVES

( ) SEU MADRUGA

Anônimo disse...

Porrada neles Zan!

Anônimo disse...

Até q enfim alguem se manifestou contra essa safadeza,mas 1 andorinha só não faz verão.

Anônimo disse...

Zan,baixa tua bola q isso não vai dar em nada,eles são os HOMI.

Anônimo disse...

Não sei quais sao as ideias desse jovem, mas é disso que Valença precisa: Coragem para enfrentar essa politica suja. Zan pra prefeito!

Anônimo disse...

É verdade,eles são os HOMI,e nós as viúvas alegres,chorando lágrimas de crocodilo,uivando como cães danados e a Caravana Holliday da Alegria, passando.

Anônimo disse...

Bravo Zan! Precisamos disso, lideranças novas. O povo de Santa Isabel te adora! Volta pra dançar um forró aqui! rsrsrsrs

Anônimo disse...

Zan vem conseguindo sacudir a poeira na nossa cidade. Fico feliz de ver que existem políticos sérios e honrados em nosso país. Vc é um exemplo! Não se perca nesse caminho difícil da política.

Anônimo disse...

DEI UM RT PQ MERECE!

É O VICE LÍDER DO GOVERNO MONTANDO A MARACUTAIA DE NOVO PRA VER SE A SANTA É ROSA OU SE A FERREIRA É DO GUIMARÃES. MAS NA VERDADE, CHUEKE! PQ A PROGRESSO JA ACABOU. E A METALÚRGICA NEM ABRIU!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

ANDRÉ $$$AFADO!

Anônimo disse...

É verdade, o rapaz é bom. O tio tb era até se envolver na máfia dos Valva, dos Mancebos, dos Migué e parar numa CPI.
Zan precisa ficar distante dessa gente e das negociatas deles e terá um belo caminho. Do contrário ta morto e liquidado.

Anônimo disse...

Não sei não,mas isto está cheirando a Pizza.O povo na verdade não tem acesso a jornais e revistas e nem ficam sabendo da podridão q existe.Tudo certo c o vereador q grita mas corre o risco de ficar mudo .

Anônimo disse...

É VERDADE, DEVE TUDO ACABAR E, PIZZA MESMO. AINDA MAIS QUE O ZAN TA SOZINHO NA CÂMARA POR QUE FERNANDINHO E ZÉ OTÁRIO SÓ FINGEM QUE SÃO OPOSIÇÃO MAS TÃO NA MÃO DO VICENTÃO!!!

Anônimo disse...

Aos que não acreditam no protesto sugiram algo melhor. De preferencia menos arriscado que salto mortal de costas na escada da PMV.
De outro geito não vai.Tem mais e q protestar, gritar, todos os ar possiveis muito! Assim, quem sabe, o protesto não fica inutil e, a gente tenta mudar esta p toda !

Anônimo disse...

Não entendi MUDO;o q me preocupa é o silêncio dos bons.

Anônimo disse...

O Reino do faz de conta é aqui,temos fábricas de mentirinha,temos um FANTASMA q assina papeis do prefeito q finge q fica aqui,finge q mora aqui,dizem até q ele é o SHRECK hehehehehe

Tião Medonho disse...

Vendo RIFAS!!!!Quem vir o André ou o ViCentão nas próximas semanas vai ganhar 1 perú de Natal,se vir na rua dos Mineiros,ganha 1 carro
0KM!!Vamos tentar minha gente,quem sabe a sorte lhe sorrirá!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

fICO VENDO O fELIPE fARIAS LIMPANDO A BUNDA COM PAPEL DE PÃO COMPRADO PELO vOINCENTÃO. o CARA SE DEIXOU DOMINAR PELO nALDO QUE DE DESPESA MESMOSÓ PRECISA TECER ELOGIOS AO GAROTO DO pt. eLE SE BORRA TODO. NEM SEI DE QUE. O avô dele, vereador de longas eras, de Santa Isabel, também deixava a desejar. Que coisa horrivel esse rapaz. Como foi seencontrar nessa, my God!

Anônimo disse...

É,ganhar a rifa tá difícil,impossível mesmo.A vice e o Mão Sebo devem saber,estavam juntos no evento para convidados na Catedral,pq não cabia ng.Q idéia maluca,só podia ser da filha da vice q entra governo,sai governo ela tá lá,secretária de turismo,sem fazer nadica de nada hehehehehe

Anônimo disse...

Eu acho que a culpa principal é do empresário. MAs vale lembrar que o Andrezinho ate escursao fez com as associacoes de moradores para conhecer as fabricas e nao viu que a metalurgica valena so fazia nota fiscal.

Coitado, ta cego...

celacanto disse...

Olha só a cara dos HOMI!!!!!Horroroso$$,Debochado$$,
mentiroso$$$$,vingido$$$,
inescrupuloso$$$,corrupto$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Chapéuzinho Vermelho disse...

essa é boa... achar vicente em valença? impossível! os cargos comissionados tem vergonha de falar, mas ele só vai lá 1x por mês pra pegar o salário e fazer meia dúzia de reuniao.

dizem que mora fora pq acha valença feia... por isso quer mudar o centro, deixar predio mais alto. é pq o dia que parecer brasília ele vem morar aqui. se possível num apart funcional auauauauauauauauaauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

é o lobo-mal...

Anônimo disse...

Uma bomba nesse lugar.....que bem faria a nossa cidade.......

celacanto disse...

Õ de cima ,Bomba n vale,vale pegar uma vassoura de tocar fora daqui
rsrsrsrsrsrsr

ALIÁS......................

EU VOU GANHAR A METADE DA RIFA pq o André vem acompanhar a procissão dia 15hehehehehe

Anônimo disse...

O vinvents fica no sítio em RFlores. O povoleva expediente para ele assinar. Os que não levam assinam por ele. São mais de 20 processos listados com assinaturas diferentes. Pe. Medorooo!

Anônimo disse...

Como é q pode!!!!20 pessoas assinando pelo prefeito.Auditoria na PMV já.

palavras de sabedoria disse...

Que vergonha!!20assinaturas diferentes,fábrica q n fabrica,paraiso de notas fiscais,vereador q anda armado,vereadores vendidos,uma gang se beneficiando....
Triste sina daquela q foi um dia a Princezinha da Serra.Meu coração sinceramente chora ao ver o qto se apequenaram aqueles q deveriam zelar pela nossa cidade e não pelos seus próprios bolsos.

Anônimo disse...

isto é o q a gente sabe. imagina...

Tião Manivela disse...

Acho que é tudo farinha do mesmo saco! Fica esse teatro e nós q se...

Político pra mim era Lacerda que enfrentava e fez um governo que é exemplo até hoje. Depois dele só o Fernando Garça, com ressalvas.

Sinhozinho Malta disse...

Ah,pode deixar q 1 dia tudo se sabe.Já apareceu a ponta do iceberg,se a Justiça quiser....

Aliás,hj sobrevoou 1 helicóptero por Valença.Eu quero ganhar a rifa!!!!!

Anônimo disse...

Tarda, mas não falha. Já, já!!!

Anônimo disse...

Pior que falha! Eles têm o poder econômico. Há redes e as malhas da redes estendidas pelo Estado, em muito ultrapassam os limites da terrinha. É muito dinheiro. André é lider do cabral na Assembléia. Imagina o que isso representa! E anda com o Pittiannis a tira-colo, sempre. O que isso significa? NBão existe no Estado do Rio de Janeiro adversários políticos. Isso morreu com Lacerda. Com a geração anterior. Hoje, comem todos no /num coxo comum.

celacanto disse...

O Lacerda era Udenista,depois virou casaca e foi até a favor dos milicos num primeniro momento.Mas isso n tira o brilho de sua excelente gestão,em todos os sentidos,como governador da Guanabara.Ele foi um grande politico,se cercava de competentes,um homem disposto a enfrentar desafios e os enfrentou com gabarito.E qdo saiu elegeu o Negrão de Lima q terminou c as obras iniciadas por ele-coisa q n se usa mais.
Deixou uma marca incontestável!

Anônimo disse...

Tem razão,André de líder do cara mais $afado do RJ,Pitiani$$$ e filhos a nata do lixo,juntaram-se ao Guedes q veio lá de não sei onde encher os bolsos aqui,só podia dar no q deu.
Qto a adversários políticos,tem razão tb,todos se nivelaram pq todos querem mamar.

Anônimo disse...

Vai vendo aí. heheheehe
No mesmo momento em que a PF começa uma devassa no Ministério do Turismo, Sérgio Cabral vai assinar a propalada verba, inclusive para Valença (Conservatória) do PRODETUR:

www.rj.gov.br

"Prodetur-RJ acelera o desenvolvimento turístico do Estado
Atualizado em 09/08/2011 - 15:39h
Por Ascom da Secretaria de Turismo

Programa de Desenvolvimento do Turismo será assinado no próximo dia 17 de agosto
O próximo dia 17 de agosto será um marco para o turismo do Estado do Rio de Janeiro. Nessa data será assinado, pelo governador Sérgio Cabral e pelo presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno, o Prodetur-RJ (Programa de Desenvolvimento do Turismo). Aprovada no dia 12 de julho, pelo Senado, a verba do BID será de US$ 112 milhões (60%) que, com a contrapartida do governo estadual, US$ 75 milhões (40%), trará US$ 187 milhões para o turismo do Estado do Rio de Janeiro. A cerimônia de assinatura acontecerá às 10h no auditório do anexo ao Palácio Guanabara. O Programa de Desenvolvimento do Turismo é uma iniciativa nacional do Ministério do Turismo e a execução no Rio de Janeiro será do Governo Estadual, ..."
O BID vai fazer um empréstimo?
Precisamos acompanhar as licitações!!! heheheeheh
Caras de pau!!! PF neles.
Vão embolsar muuuiiittttooo para as eleições do ano que vem.
E pro povo, nada.

Anônimo disse...

Como sempre,pro povo nada...
vergonha.

Jose Graciosa o processado, disse...

Parabéns ver ZAN, vc é igualzinho, aos seus familiares; O VELHO Vovô, o advogado enrolão, o tio ZÉ GRACIOSA, o fraudador, responde a 04 processos por desvio de dinheiro público, os demais sempre nas asas do nepotismo, vc tem uma uma vantagem, obedece a risca o que tio manda, diferente do Celsinho, que lhe tiraram o mandato e lhe deram.Continue assim, VC está fazendo um otimo teatro, enganando vários e várias, o professor ZÉ GRACIOSA,vai lhe dar um novo mandato,Ahhhhhhhhhhhh.

maurício porco disse...

zan te ouvi na rádio hj e cada dia vc está melhor. com equilíbrio e raciocínio rápido, mais uma vez botou a turma no bolso. gostei de ter falado na saúde q só o g-7 acha q está uma maravilha...

7 chicotadas pra eles!

Júliuo Carvalho Parapeúna disse...

É muito engraçado, o Mauricio Porco, voltou a defender os Graciosas.Porco, se liga, ninguén acredita mais em suas opiniões, cada hora vc está com uma opinião, basta dar uma molhadinha no teu bolso, ou então arrumar um empreguinho para o Átila. O povo lhe conhece, tanto vc quanto o teatro de " oposição " do ver. Zan.

Anônimo disse...

Equivocado o anônimo acima pensando ser o vereador Zan um graciosa guiado. O que é isso companheiro? É difícil acreditar que ele é um cérebro pensante. Que ele não tem tino? Pensa o que? Que os dedos de sua mãos e pés são iguais? Determinismo na situação qiu estamos vivendo é demais, não é não. Saiba que foi preciso esse panfleto vir à tona para o Nardim defender o governo, dizer que vai fazer sindicância. Uma coisa seria muito bom de nossa parte: ficar atentos ao que o moço diz. Deixar de lado a inveja - o vereador Felipim não conseguiu e vai sucumbir de vez. É isso ai companheiro: somos povão. O mesmo que morre nas filas da saúde; que vê e sofre as conseqüencias por termos profissonais da saúde, educação e segurança espoliados pelo cabral. São os nossos filhos que sucumbel às drogas cujo império de distribuição/produção tem ramificações na política... Põe a cuca pra funcionar. O Naldim é um câncer aberto na sociedade. Uma pústula que não para de sangrar.

Anônimo disse...

o zan é o único q nos defende na rádio e na tribuna. tem feito um belo trabalho, imagino o q passa na mão desses vereadore$$...

o naldo já tentou intimida-lo várias vezes mas ele não recua, tem determinação, raça e coragem. bate de frente com os esquemas e sofre por isso. se todos fossem iguais a ele, nossa cidade seria outra. só q o negócios dos outros é arrumar grana... toda hora estao aqui na prefeitura pedindo alguma coisa, se acham! vivem da corrupção! saem do gabinete do prefeito felizes..... parece até q presenciaram um milagre, e devem ter presenciado mesmo, o milagre da multiplicação da grana!!

Anônimo disse...

Zan deixa de demagogia!!!!!!!

Anônimo disse...

Engraçado,trabalhar virou demagogia.
Eu hein!
Fosse cada um cuidar do seu mandato a sério,e tem vereadores q assim o fazem,não estaria acontecendo baixarias.
Fala sério!!!
Cada um sabe o q faz e o povo julgará,espero q corretamente,aí sem,sem demagogia.

celacanto disse...

Disse tudo!

Anônimo disse...

anonimo disse deixa de demagogia! Zan e Celsinho graciosa, já conheço essa historinha, cade o Celsinho está, trabalhando no tce ou,kkkkkkkkkk tudo demagogia e isso ai anonimo!!!!!!!!

Anônimo disse...

Naldo na reunião do dia 17 na câmara relativa à necessidade de ser criar a secretaria municipal do Meio Ambiete,isso e ter visão politica. Parabéns vereador!!!

Anônimo disse...

tem visão mesmo e como tem! sabe achar o dinheiro como ninguem!!!

naldo, pede pra sair! vc é o resto!