segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Notícia "velha"

Como não houve uma postagem sobre o assunto, coloco a mesma que saiu no sítio do O Globo para nossa reflexão, melancólica reflexão...

Santa Casa de Valença fecha por falta de verba

A Santa Casa de Valença, que foi fundada há 173 anos, fechou por falta de verba e, desde quarta-feira, deixou de atender 400 internações, além dos atendimentos de urgência. O provedor da instituição, Paulo Bittencourt, disse que o hospital tem atualmente uma dívida de R$ 6 milhões.

Ele explicou que não tinha mais como investir na estrutura do prédio da Santa Casa e pagar os salários atrasados dos funcionários. Segundo o provedor, por causa das dívidas fiscais e trabalhistas, o hospital não atendia mais os pacientes, fato que o impedia de receber a verba do Sistema Único de Saúde.

- Isso agravava ainda mais a situação – diz o provedor.

Luiz Eduardo dos Reis, técnico em mobilização ortopédica, disse que os funcionários não receberam o 13º salário em 2009, 2010 e 2011. Ele diz ainda que, em 2010, não houve o recebimento de pagamentos de outubro e novembro, e, em 2011, de outubro, novembro e dezembro.

- Estamos desempregados e com família para cuidar. Tem funcionário passando fome – disse Luiz Eduardo, da TV RIO SUL, afiliada à Rede Globo.

Já a técnica de enfermagem, Sandra Guimarães da Cruz, disse que trabalhava apenas na Santa Casa, que está passando por dificuldades financeiras e que seu nome está no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Para o auxiliar de administração da instituição Antônio Carlos Ricardo dos Santos, o fechamento da Santa Casa de Misericórdia é uma perda não só para Valença, mas para toda a região por ser um hospital referência. A previsão é de que ocorra um acúmulo de serviço no Hospital Escola do município, que passará a receber os pacientes da Santa Casa.

24 comentários:

Anônimo disse...

è o presente de Natal que o povo de Valença ganhou do Prefeito, José Rogério e Thiago José, viva o bando destruidores de Valença

Anônimo disse...

O estelionato é crime de resultado. Caso vise à pessoa indeterminada, caracterizará crime à economia popular.
É crime doloso, não havendo forma culposa. Há aumento na pena caso seja cometido contra entidade de direito público ou instituto de economia particular, assistência social ou beneficência.
1)Vantagem: receber o numerário dos associados do plano da Santa Casa
2)Prejuízo: os associados não tem cobertura (o hospital está fechado)
3)Enviar a conta de Janeiro de 2012 após:
a)já ter demitido os funcionários
b)inúmeros profissionais médicos NÃO aceitarem mais o plano.
171 purinho!

Anônimo disse...

Para os poderosos que pagam plano particular, não vai fazer diferença. Para os outros, os que precisam, será cruel.Será que os políticos e a sociedade abastada não poderiam ter feito alguma coisa? É triste ver a Princesinha da Serra escorregando para o fundo do poço e os sorrisos falsos em volta.

Anônimo disse...

O Movimento Por Amor à Valença contribuiu para isso? Claro que sim. Abriu as portas do inferno. Soltou o diabo nessa terra.

Anônimo disse...

A Prefeitura tem sua parcela de culpa, mas neste caso, não é a maior: a responsabilidade é do provedor, do administrador, dos médicos que operam particular e usam tudo do SUS sem pagar o aluguel devido (isso quando não cobram adicional por fora), do mal uso dos recursos recebidos de diversas fontes, de apadrinhamentos, enfim... e de nossa sociedade que age como se nada estivesse acontecendo, pelo menos enquanto a tragédia não bate à sua porta.

Anônimo disse...

A Prefeitura tem sua parcela de culpa, mas neste caso, não é a maior: a responsabilidade é do provedor, do administrador, dos médicos que operam particular e usam os equipamentos e medicamentos do SUS sem pagar o devido aluguel (isso quando não cobram por fora), dos apadrinhamentos, das panelinhas que impedem a renovação e o progresso, do mal uso dos recursos recebidos de todas as fontes, enfim...e nossa sociedade que age como se nada estivesse acontecendo, tudo na base do "conhecimento e camaradagem", pelo menos até que a tragédia bata à sua porta. Culpa-se qualquer um que não seja a si próprio, numa troca de acusações que não resolve o problema.

Anônimo disse...

Não há culpados. Há propósitos. Os herdeiros do espólio serõ os agiotas que trouxerm o Vicente Guedes para Valença com as bençãos da Igreja, via Padre Medoro. Mancebos e Ci irão transformar aquilo em um belo hosdpital particulr do jeito que já estõ fzendo com o espólio da Ferreira Guimarães. Parte d compr est´sendo paga com os 400mil que a prefeitura vi "devolver" para o Vito Pentagna Guimarães. A tringulçõ está perfeit. Vicente Guedes ajuda Vito P. G. a grilar terras no Pará. Vito livra ele da Justiça. Prefeito de Valença ele d´o Vito 400mil de dinheitro público. Paga aassim as dividas que possa ter com ele e as dividas do grupo de agiotas que o elegeu. Lvagem de dinheiro. Dinheiro sujo e dinheiro público. E nessa sobrou caramicu´pros vereadores, naturalmente. O G7 tá cagando dinheiro sujo pelos poros. Par os peixes grandes = muito; pros peixes pequenos=migalhas, pra populção=merda.

Anônimo disse...

mais de 80 pessoas, a oab e a TV rio sul aguardaram, sem sucesso, a presença do provedor da santa casa nesta manha ( 4/01),no pátio do hospital geral, para dar explicações sobre o fechamento do plano de saúde.

amanhã (5/01 às 18hs) haverá reunião da irmandade no anexo do hospital geral.O provedor terá q aparecer.

divulguem. compareçam. ajudem os mais velhos. valença precisa de qualquer gesto, por menor q seja ,
para defenestrar parte da malta que toma conta(deveria)da coisa pública.

Anônimo disse...

Folipe Federal no meio da malta. Nunca deve ter nadado tanto em águas verdes => poluídas mas estalando de novinhas.

celacanto disse...

A Santa Casa deveria ter sido prioridade,ainda mais com um prefeito q se diz o TAL em conseguir verbas em Brasília.
E onde está o "valenciano" André Correa,e os Piccianis q se elegem aqui,o industrial Ronald de Carvalho q fica mais rico aqui,por onde andará a Irmandade q calada está,é uma LOUCURA!

O povo,bem, o povo desanimou.

Anônimo disse...

Mandaram Pe Medoro pras cucuias. O arranjo com os giotas vai ser bom pra todos. O que não falta é dinheiro.

Anônimo disse...

m tira fora dessa!
eu, como parte do povo, não
desanimei!
e n vou desanimar nunca!
diante da ameaça de cobrir o sol com a sombra da corrupção cobaterei à sombra!

celacanto guarda esta idéia de desânimo pra depois. o momento é de luta!

celacanto disse...

O de cima está na luta,bacana.
Mas se não me engano, como bons brasileiros,o Valenciano mais uma vez aceitou calado.A ditadura podou esse lado de mostrar publicamente a indignação pelos podres poderes.O cultivo do alienamento cultural é grande.O medo de perder o emprego é maior ainda.Só na urna se tem coragem, de maneira secreta.
Simples assim.

Anônimo disse...

A grande responsabilidade por tudo é do poder público que tem por dever organizar os serviços de saúde!!! Que papo é esse agora de possível "projeto" Cegonha???? Cadê o planejamento para os hospitais tanto falado???? Quem viu???? Quem fez????
Cadê os médicos???
Tem muito coelho nesse mato...

Anônimo disse...

CADE O LIDER DO GOVERNO, ANDRE CORREA????? VEM CÁ FAZER SUA PARTE COM A CIDADE ANDRÉ! A SANTA CASA E OS FUNCIONÁRIOS PRECISAM DE AJUDA! VC NÃO É "O CARA" DO GOVERNADOR??? APAREÇA E MOSTRE SERVIÇO! VALENCIANO QUE É VALENCIANO AJUDA A SANTA CASA!

Anônimo disse...

Ainda não entenderam. A Santa Casa acabou. Morreu! O Vicente veio para Valença com essa missão. Agora a salvação vi ser entregar o espolio aos agiotas do Vicrente Guados que vão fzer daquilo um belo Hospital Particular. Pro Guimarães já foram repassados 400/600mil de dinheiro público. O Espolio da Ferreira Gimarães já foi entregue aos Cards da terrinha. E por ai vai... O 3F tá cogitado, quem sabe, pra ser o provedor=mor: mor marmota; mor-mamata; mor-descarado; mor-bucha de canhão; mor-mentiroso; mor-safado; mor-incompetente; mor-l.....

Anônimo disse...

ESSA GENTE VAI MORRER COZIDA NO FOGO DO INFERNO! VOU VIVER PARA VER... SÓ NÃO POSSO ADOECER, POIS, SE CAIR NO HOSPITAL ESCOLA, DE LÁ NÃO SAIO.

Anônimo disse...

E o Tinguçu José = olhas as verbas na mãos desse rapaz, gente!!!

Anônimo disse...

Uai,o André DOS POSTOS sumiu!!!!!

Mas é só por um tempo.Assim q a SANTA CASA for privatizada,ele vem correndo no helicóptero,trazendo os PICCIANIS para se juntarem ao prefeito,já q todos têm interesses no ESPÓLIO DE VALENÇA.

Triste fim da Princezinha da Serra,colocada em mãos imundas.

Anônimo disse...

Esse Vicente Guedes achou que ia ser muito tranquilo governar ($$$$) Valença. Como encontrou alguns resistentes que o contrariaram, ele que tem mente doentia, pirou, odeia Valença e está detonando tuuudddooo. Aguardem que ainda vem muitas por aí. Escroto!!!

Anônimo disse...

A notícia já está velha, novamente. Alguém tem alguma novidade? Como anda a situação dos servidores demitidos? E foram oficialmente demitidos? O Hospital escola vai dar conta da demanda? O que os médicos dizem? E o planejamento que o poder público ficou de apresentar?

Anônimo disse...

ENQUANTO OS DAQUI NÃO SE POSICIONAM, ABREM ESPAÇO PARA O ANDRE POSAR DE SALVADOR DA PÁTRIA. ALGUEM JÁ LEU O JORNAL LOCAL DESTA SEMANA? ESTÁ LÁ COM TODAS AS LETRAS: ANDRÉ COSTURA UM ACORDO PARA SALVAR O HOSPITAL GERAL. É POR ISSO QUE ELE SEMPRE SE ELEGE. OS DAQWUI DÃO AS BRECHAS E ELE VAI ENTUBANDO TODO O MUNDO. É A REGRA DO JOGO. SE SAIR O ACORDO PRAS CUCUIAS AS CONVICÇÕES PARTIDÁRIAS. SALVE O ANDRÉ!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

No Jornal Local de hoje(19/01) há uma notícia que diz existir uma luz no fim do túnel:seria a regionalização do Hospital Geral pelo governo estadual. Mas como pode se o próprio está querendo fechar o Iasej?

Anônimo disse...

Retificando o comentário anterior--se o próprio está querendo fechar o Iaserj? (Hospital dos Servidores)