quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Blogueiro de Vassouras/RJ é assassinado depois de sofrer TRÊS atentados. Parece que a Polícia (autoridades) já estavam de greve por aquelas bandas há muito tempo...


Ironicamente, a foto que possuímos de Mario Randolfo, exibe a imagem do Poder Judiciário no Brasil
O jornalista Mario Randolfo (50), do blog Vassouras na Net, que já havia sofrido três atentados contra sua vida, sendo o último em julho de 2011, quando foi atingido por três disparos de arma de fogo no interior de sua casa, no Centro de Vassouras, no Sul Fluminense, foi executado na madrugada de hoje (9) em Barra do Piraí junto com sua noiva Maria Aparecida Guimarães, a Cida (42), funcionária do setor de ambulâncias da Prefeitura de Barra do Piraí. O casal foi levado pelos executores até uma estrada de terra no bairro Minuano conhecida como estrada do sítio do Chacal, que margeia a BR-393 (Rodovia Lúcio Meira). Neste local, por volta de 1:30h, Mario Randolfo e Cida foram executados, cada um, com um tiro na cabeça deflagrados à queima roupa.
Polêmico, Mario Randolfo vinha sofrendo ameaças constantes por causa de suas denúncias gravíssimas publicadas em seu blog na internet. As execuções foram registradas na 88ª DP de Barra do Piraí, onde a equipe do delegado José Mario Salomão Omena investiga o caso. O presidente do Sindicato dos Jornalistas do Sul Fluminense, JC Moreira, segue neste momento para a delegacia de polícia de Barra do Piraí para pedir que as investigações sejam transparentes. JC Moreira disse ao telefone a reportagem de O TASQUIM, que entrará em contato com a cúpula da Polícia Civil para esclarecimentos sobre as investigações do atentado sofrido por Mario Randolfo no ano passado em sua residência em Vassouras. “Aparentemente as investigações não andaram na delegacia de Vassouras e nós do sindicato vamos cobrar respostas das autoridades da Polícia Civil para este crime, que além de ceifar as vidas de um jornalista e sua namorada, atinge frontalmente a liberdade de imprensa no Brasil”, disse JC.
Fonte: www.otasquim.com.br

49 comentários:

Anônimo disse...

O assassinato do Mario é a prova de que suas denuncias eram verdadeiras.
A corrupção instalada em Vassouras é bem parecida com o que vimos em Valença onde assessores, parentes e conterrâneos do Prefeito mamam nas tetas da viúva com a bençãos de Cabral e Picianni.
Mario fazia um jornalismo de guerreiro, não se vendia a troco de patrocínio público como vemos em Valença onde o Jornal local recebe dinheiro da Prefeitura, Câmara e Assembléia Legislativa.
Vassouras perdeu um jornalista de verdade. Vá com Deus Mario Randolfo, sua luta não será em vão.

Anônimo disse...

AINDA NÃO LI O BLOG DELE, MAS IMAGINO QUE ELE TENHA DESCOBRIDO ALGO MUITO SÉRIO.
ELE É UM HERÓI NACIONAL!!
ESTE TEVE CORAGEM !! INFELIZMENTE A DITADURA NÃO ACABOU.

Anônimo disse...

De fato. A corja que levou esse rapaz a desfecho final é a mesma que margeia por aqui. Vassouras é colada à Juparanã.

Anônimo disse...

é, quem fala dimais sempre sofre com a ideologia do poder
vai em paz irmao, a luta continua.

Anônimo disse...

Intimidação. Ladrões. F.d.ps. Uma revolução se avizinh. O roubo tá demais. É só calar, unzinho só, dess corja do poder e o povo vai às lutas.

Anônimo disse...

Vamos esperar para ver se houve algum outro "motivo"tão sério q leve a um assassinato. Ou então voltamos aos tempos da ditadura,qdo não se podia abrir o bico.

Anônimo disse...

Em se tratando de quem se trata, o motivo é sério. Mexeu com os interesses dos poderosos, o caminho é um só: a vala. Vai pro tombo. F.d.p., ñ creio que a dona Justa vá até as "últimas consequencias". .

Anônimo disse...

Amigos.
O cara denunciou um delegado da polícia civil, denunciou o ex policial e vereador em Valença "Naldo Cabeção".
É só verificar "Vassourasnanet".

Anônimo disse...

É grave. O cabeçao manda aqui a torto e à direita. Clarineta toca trombetas para ele; é ou nao é, queima de arquivo?

Anônimo disse...

Covardes!!! O dia deles vai chegar!!

Anônimo disse...

Saudações a quem teve coragem!!!

Anônimo disse...

De a vozdacidade.com
"Mario Randolfo Marques Lopes, 50 anos, tinha trinta anos dedicados ao jornalismo investigativo. Vale ressaltar que entre a série de reportagens sobre a desenfreada corrupção nos meios públicos de Vassouras, Randolfo vinha denunciando a venda de Registros de Ocorrências, a venda de inquéritos e a falsificação de documentos na própria 95ª DP de Vassouras. Também denunciou a existência de uma milícia para a venda de serviços de pistolagem, supostamente comandada pelo delegado José Soares dos Santos, pelo ex-policial e vereador do município de Valença, Naldo Cabeção e por Edson Pressoto, entre outras."

CHICO BALA disse...

Edson Pressoto é irmão do Jurandir das Maquinas que está deitando e rolando no Governo do Vicentão.
Edson morreu de bala perdida a quatro meses atrás. foram 8 balas no total. kkkkkkkk
Deus é Pai, um dia casa do Naldoni também cai.

CHICO BALA
VASSOURAS

Anônimo disse...

MARIO ERA UM CARA TRANQUILO, QUE BUSCAVA AJUDAR O POVO. SEM VAIDADES, SEGUIU O DESTINO TRAÇADO DESDE O INICIO, SEM MEDO DA MORTE, POIS SABIA QUE EM UMA HORA OU OUTRA ESSA COMPANHEIRA DE TODOS OS MORTAIS O ABRAÇARIA...QUERO VER SE NESSA CIDADE TEM UM HOMEM MACHO DE VERDADE COMO MÁRIO RANDOLFO, QUE NÃO TINHA RABO PRESO...VCS VÃO PAGAR, SEUS VERMES COVARDES, ASSASSINOS, QUE PAGARAM PARA QUE O ASSASSINASSEM PQ VCS BEM SABEM QUE COM SUAS PRÓPRIAS MÃOS NUNCA CONSEGUIRIAM NEM DAR UM TAPA NO MÁRIO....MÁRIO ERA UM CARA IMPORTANTE...MUITO MAIS DO QUE MEIA DUZIA DE BUNDA SUJA DE POLITICOS SAFADOS, INCOMPETENTES, LADRÕES, QUE PRA GANHAR ELEIÇÃO PRECISAM MATAR OS OUTROS....CAMBADA DE ASSASSINO, DE SAFADO, DE LADRÃO...ESSA CIDADE NÃO SE DESENVOLVE POR CAUSA DESSA MEIA DUZIA DE PORCOS DE CHIQUEIRO...BANDO DE MILICIANOS, LADRÕES DOS POBRES....DEUS VAI DAR A PAGA A CADA UM DE VCS....E NUM ADIANTA ACENDER VELA NEM DAR OFERTA EM IGREJA DE CRENTE...O QUE É DE VCS, ASSASSINOS, VIRÁ, TANTO PARA OS MANDANTES COMO PARA OS CANALHAS QUE EXECUTARAM NÃO APENAS O MÁRIO RANDOLFO, MAS O SEVERINO DIAS E MUITOS OUTROS QUE LUTAVAM PELO POVO.

Anônimo disse...

A que ponto se chega em nome dos podres poderes!!!!!Matar,simplesmente assim.

Anônimo disse...

Covardes!!! É só dessa forma que sabem agir. Que Mários se multipliquem, e que esses trastes sejam exterminados por si próprios.

Anônimo disse...

A Câmara de Vereadores de Valença se omitiu quando deveria ter detonado esse vereador marginal cúmplice do vicente guedes safado.

Anônimo disse...

Não só se omitiu como possivelmente usou dinheiro público para financiar as visitas de solidariedade de seus membros ao Cabeção quando esse estva na prisão. Na verdade a Câmara borra nos pés desse safado. Por falar nisso: porque o dói-dói anda tão calado? Com medo de levantar a ira da população para os seus mal-feitos. O cara é esperto vai comendo pelas beiradas.

Anônimo disse...

Filipedes borra de medo. Covarde esse rapaz. O Naldoni sabe como fazer!!!!

Anônimo disse...

JUPARNÃO É O POVO QUE DEVE REAGIR. MAS O NALDONI ESPARRAMA FUMAÇA POR LÁ, DE GRAÇA. ai eles calam e fodem o municipio todinho.

Anônimo disse...

É o assunto da Rua dos Mineiros. Do bar do Fred à padaria. Jardim de cima e prefeitura. Na Câmara somente longe dos ouvidos do Cabeção e do dói-dói. A torcida é que merda ferva e pegue os daqui todinhos.

Anônimo disse...

As profecias de 2012 começam a se cumprir. Pena que alguns bons sejam mortos...

Anônimo disse...

Foi engraçado o que assisti ontem pela internet.O NALDOni despejando raiva pra todo o lado. Sou uma vítima! sou uma vitima da midia! Tudo que publicaram é mentira. Eu sou puro, sou casto, temente a deus. Se eu passei uma temporada na Bangú 1 foi para meditar sobre a minha vida e me entregar ao evangelho. Se eu metí porrada na minha mulher a saí gritando pela rua que o que ela gosta mesmo é de munhão duro, foi arte do coisa ruim que fez eu tomar um traguinho. Se eu porrei o carro da câmara, eu não estava dirigindo, quem guiava era o capeta. E agora vem dizer que eu sou da milicia e´muita covardia. Foi o Graciosa, foi o Graciosa. É ele que quer me destreuir, bradava o cabra, enquanto olhava com cara de corno arrempedido para o lado do Zan. Foi ele, foi ele, e quem mandou foi o titio dele. Isso não vai ficar assim não. Vou me vingar. Enquanto a internet tremia e eu xingava a transmissão sem saber que logo atras do video tava o operador da câmara, tremendo, ele sim, de medo porque estava bem na linha entre o Zan e o NALDOni e vai que o homem resolva sacar da arma e atirar no desafeto se ele errar vou ser eu, pensava o operador de video, que vou ser mais uma vitima de bala perdida.Foi muito engrassado ver o bandoleiro posando de vítima, chorando, fazendo beicinho. Parecia uma donzela ofendida sem saber como contar para a mãe que já não era pura. Foi uma tentativa grotesca de desviar a atenção de todos nós para um problema que só dele, de provar para Juparanâ que o seu representante é ndada daquilo que estão falando. Arre cabra. Você tá enrolado. Se quer um conselho vai para Bangu fazer uma nova meditação pois a jeripoca tá piando e a tua batata tá assando.

Anônimo disse...

Logo que terminou a reunião da Câmara o vereador FFF perambulava, atônito, pelos corredores, vociferando em voz baixa, não é possível. não é possivel. Querem me destruir e desesperado se dirigiu ao seu camarim, desculpem, ao seu gabinete e frente ao seu espelho mágico fez a pergunta - espelho, espelho meu, na câmara tem alguem mais patético do que eu? resposta que é bom nada. Ele repetiu, espelho, espelho meu, na câmara tem alguem mais patético do que eu? e nada. Ai ele destrambelhou: fala desgraçado, fala logo se não eu te faço em pedacinhos. O espelho sem escolha respondeu baixinho, tremendo de medo, teeem siiinnn! teeem siiin ! é o Naldo, é o Naldo.
O FFF desbancado, mesmo que momentaneamente do seu trono, batendo freneticamente com os pézinhos no chão prometia, ele não perde por esperar. Rei que é rei não perde a majestade.
Um simples relato de um episódio que não vai deixar saudades.

Anônimo disse...

Alguém tem que falar pro 3F que se há um rei esse é o Naldo que já nasceu ReiNaldo. hehehe pífio, nao?

Anônimo disse...

Hummmmmmmmmmmmm não postaram meu comentário a respeito da Dma vice e sua secretária de administração.Engraçado....

Escudiros do Paraíso disse...

Por 7 votos a 4, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quinta-feira (16) que a Lei da Ficha Limpa é constitucional e valerá a partir das eleições municipais deste ano. Com isso, não disputarão eleições por pelo menos oito anos vários políticos brasileiros que renunciaram ao cargo ou foram condenados por órgãos colegiados da Justiça. A decisão alcança casos anteriores à sua existência.

Anônimo disse...

O ponto 7 da Lei Ficha Limp diz: "Rejeição de contas por irregularidades também serão consideradas ato doloso de improbidade administrativa. Por isso, a candidatura só será permitida se a decisão do Tribunal de Contas for suspensa ou anulada pela Justiça." Agora imaginem só quanto vai passar a valer um NaldoNi, um F3, Um dói-dói?

Anônimo disse...

O Naldo tem é inveja do Zan.Não chega nem no dedo mindinho e sabe disso.Daí querer avacalhar com o Zan,que nem se abala hehehehehe

Anônimo disse...

È... talvez porque... quem sabe? A da vice (na verdade quem manda é da administração) é má feito alguns carniceiros que a História produziu e que Nurenberg tirou de circulação. A vice mesmo é omissa a dar com o pau!!!

Anônimo disse...

FICHA LIMPA, Poder Judiciário vai encher a burra de grana, advogados expertises também. Recursos e mais recursos judiciais...RECOLHIMENTO DE CUSTAS pra todo lado. Quanto aos Tribunais de Contas, trata-se de moeda de troca política.

Anônimo disse...

O que dizer de 333efes? Inveja ali parou. Pouco afeito carinhos, em menos de trinta anos endoidou.

Anônimo disse...

Mário Rodolfo era um jornalista polêmico. Ele denunciava políticos, juízes e delegados de polícia e, assim, tinha uma legião de inimigos poderosos e influentes. O jornalista tinha 50 anos e vivia em Vassouras, no interior do Rio de Janeiro. Em vídeos, ele já havia denunciado ameaças de morte e um atentado que sofrera. Segundo a ONG Repórteres Sem Fronteiras, o Brasil está se tornando um lugar país perigoso para a imprensa.

Anônimo disse...

Histórico

Dentro de uma série de reportagens sobre a desenfreada corrupção nos meios públicos de Vassouras, Randolfo vinha denunciando a venda de Registros de Ocorrências, a venda de inquéritos e a falsificação de documentos na própria 95ª DP. Também denunciou a existência de uma milícia para a venda de serviços de pistolagem, supostamente comandada pelo delegado José Soares dos Santos, pelo ex-policial e vereador do município de Valença, Naldo Cabeção e por Edson Pressoto, segundo um site chamado Língua Solta. Uma terceira denúncia está relacionada à venda de alvarás e licenças para obras ilegais, principalmente sobre vias públicas de Vassouras. A quarta denúncia se refere a uma quadrilha dentro da CEDAE (Companhia Estadual e Águas e Esgotos do Estado do Rio de Janeiro), especializada em construir obras fantasmas e embolsar milhões em verbas Estaduais e Federais, que retornam ao bolso dos diretores e financiam a rede de corrupção na companhia.

Anônimo disse...

Randolfo: Sim, estou vendo tudo diferente e por outro prisma. As cadeiras do poder de Vassouras estão interligadas por veias subterrâneas profundas, por onde passam os nutrientes que mantém em funcionamento a máquina de corrupção. E a inoperância do Ministério Público transforma em missão quixotesca a luta pela moralização dos meios públicos. É sem dúvida um ato de suicídio para qualquer idealista que busque o melhor para a coletividade.

Algumas pessoas pensam que o dinheiro da corrupção brota feito capim. Mas não é assim que funciona, pois são verbas destinadas à merenda escolar, ao transporte dos estudantes, à Saúde, ao saneamento básico, etc. E o desvio delas deixam as comunidades carentes ainda mais carentes, com muita gente passando até fome, e o município destruído, como podemos observar em Vassouras. Com isso, cada vez mais pessoas se refugiam no tráfico e em outros crimes, transformando os setores periféricos em praça de guerra.

A corrupção está dividida em quatro classes: os que ficam milionários, os que ficam ricos, os que recebem sem trabalhar e os que se vendem por vantagens torpes. E beneficia menos de 10% da população. Ou seja, ela furta da grande maioria e dá para uma pequena facção.

Sendo assim, enquanto não houver mudanças radicais na Polícia Civil de Vassouras, no Fórum e no Ministério Público, que estão uma vergonha, minha tendência é voltar ao exterior.

Anônimo disse...

Jornal Local baixa crista pro vereador Nardoni. Leia edição desta semana. Tá tudo dominado.

Anônimo disse...

Record fez uma reportagem sobre o assunto. Rolou no Domingo Espetacular do último domingo.
Tem até um depoimento do Jeff Castro do Tasquim. Vídeo tem 11 minutos e quarenta e quatro segundos.
Portal R7 - Vídeos.

Link abaixo:

http://noticias.r7.com/videos/jornalista-e-assassinado-no-rj-apos-frequentes-ameacas-de-morte/idmedia/4f41a181fc9b76013c105fe2.html

Anônimo disse...

Cabeção chora; é consolado pelo Filipão. Fala nomes e pede que os mesmos não sejam citados na reportagem. Reporte amarela e cala. Já havia sido "enquadrado no episódio da prisão"! Dá eu não fio, temnho fios pra criá. ruum hum saravá!!!

Anônimo disse...

Tudo alicerçado na IMPUNIDADE que desgraça o Brasil.
O Sistema está formado faz tempo e quase temos certeza de onde sai o dinheiro e para onde vai, mas nada acontece.Ou melhor,acontece sim:cala-se para sempre quem ousa ir contra o errado, e fica tudo como está.
É para isso que pagamos o monte de Impostos a que somos obrigados.

Só uma observação:
Naldo,Cedae......sei não.

Anônimo disse...

Retirei essa pérola de uma postagem anterior:
"A corrupção está dividida em quatro classes: os que ficam milionários (Vincentavos e Cia), os que ficam ricos (Bichinha, Thinhagora José etc.), os que recebem sem trabalhar (3F e seus assessores fantasmas) e os que se vendem por vantagens torpes (3F, Clarinet e tudo o mais). E beneficia menos de 10% da população. Ou seja, ela furta da grande maioria e dá para uma pequena facção.

Dá-lhe cabeçao / sua vó tá maluca, sua mulher t´bitut, as fumaç esplhad, tá deixndo todos zen. Zen tavos.

Anônimo disse...

Dizem as más línguas que cinco milhões soterraram sob o saibro a independência de um vereador da coalizão vencendora. Quanta dor o pai não estará sentido. E o filho sorrindo, grita: foda-se!!! É de lei. O G7 hoje é G8.

Anônimo disse...

FG, Fg... onde foi que vc errou? Venha buscar o seu boné.

Anônimo disse...

FG não errou. Hoje, FG JR. repete em escala bem maior, o que sempre viu ser a prática de seu pai. A diferença está em que ele conseguiu dar um tacadão. Vai pode tomar tranquilhão tranquilhão seu méeeee até morrer. Saravá pros omi. Quanto ao Mário? O rei morreu! Vida longa ao rei.

Anônimo disse...

Fernandinho não se uniu e nem irá se unir ao grupo dos 7,ele tem luz própria, e tem que se juntar a pessoas de bem, e não a essa corja.
Fernandinho fez a diferença quando foi Presidente da Câmara, comprou ambulância, reativou o banco de sangue do município, e devolveu mais de um milhão de reais aos cofres públicos, o que possibilitou o pagamento do décimo terceiro salário aos servidores municipais.
Os comentários maldosos que estão mencionados acima, são de pessoas mal informadas ou pura inveja.

Anônimo disse...

Fernandinho tem luz própria? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tá de brincadeira né!!!!
O moço já tá sentado no colo do André e do Picciani pedindo pelo amor de Deus apoio nas eleições de 3 de outubro.
Espero que afundem juntos.

Anônimo disse...

EXTRA EXTRA

JÁ ESTÁ CONFIRMADO.
FERNANDINHO SERÁ O CANDIDATO DO CABRAL EM VALENÇA.
EM REUNIÃO COM DORNELES, PICIANNI, VICENTÃO E ANDRÉ CORREA FICOU ACERTADO QUE NOSSO FERNANDINHO SERÁ O CANDIDATO DO GOVERNO NAS ELEIÇÕES DE 3 DE OUTUBRO.
SERÁ A VITÓRIA DO BEM E A CERTEZA DA CONTINUIDADE DO GOVERNO NOTA 10 DO VICENTÃO.

Anônimo disse...

5 milhões cara! Quem vai perder isso? Tem algumas gerações garantidas por ai. G7 VIROU G8. Cai na real meu amigo. Pede algum. Ele deve ter. hehehehe

Anônimo disse...

Não acredito que o Luiz Fernando Graça se dispõs a isso. É melhor abandanar o barco do que se juntar a esta corja. Vamos aguardar!

Anônimo disse...

Gente, risível hoje a atuação do presidente da câmara, paulinho da farmácia, na votação de requerimento do Vereador Zan pedindo esclarecimentos sobre a caixa preta do Previ Valença (previdência dos servidores municipais, outra falcatrua do vicente guedes). Ele não queria desempatar, então disse que não teria que votar, e não concluiu...nem sei. Muito boa foi a fala do Marquinhos de Conservatória, esclarecedora quanto ao boicote da secretaria de saúde ao Hospital José Fonseca que beneficiou o Hospital Escola, em detrimento da população. E que ainda mandou o pronto socorro psiquiátrico para Conservatória!!! Maluco o governo não quer aqui, só eles podem ser. O vereador naldo cabeção deu um show em defesa do governo. Tem que interditar essa gente toda!! Fala sério...