quarta-feira, 11 de abril de 2012

Um dia na Mata Atlântica

(Alunos da Escola Fernando Oliveira Castro durante o passeio)

O grupo de proteção ambiental da Serra da Concórdia Salve a Serra, iniciou em 2012 o seu projeto de educação ambiental "Um dia na Mata Atlântica". A primeira escola que participou foi a Escola Municipal Fernando Oliveira Castro, do bairro Varginha. Alunos e professores visitaram o Santuário de Vida Silvestre da Serra da Concórdia, no último dia 20 de março.

Caso tenha interesse em cadastrar a sua Escola ou até mesmo um grupo de amigos no projeto, entre em contato com o Salve a Serra, por email, com Roberto Lamego (roberto.lamego@uol.com.br).

Para ver mais fotos da atividade, CLIQUE AQUI

9 comentários:

Anônimo disse...

O mundo capitalista é cruel. Primeiro acabou com95% do que tinha. Mataram quase tudo que existia. Do pouco que ainda restou. A gente também dele tira.

Anônimo disse...

Acho que o assunto não é esse, mas o mundo comunista também é cruel. A Coréia do Norte por exemplo acabou com quase tudo, inclusive a comida, que tem de pedir aos outros.

Anônimo disse...

Parabéns !!! Muito bom !!! O caminho é esse. Mais AÇÃO e menos PREGAÇÃO.

Anônimo disse...

Risos do lado de cá. Ou eu aprendi errado, ou eu aprendi errado: capitalismos é sistema de governo?? Se acabaram tudo na Coréia pode acreditar, foi também a mesma voracidade capitalista que derrubou as nosas matas. Só não entendi a chiação. O primeiro comentário, ao que parece quer dizer exatamente isso: acabaram com 95% da mata atlântica e ainda assim, a gente continua tirando dela o que ela tem a oferecer: lições por exemplo, como as que são propostas pelo Salve Serra. Né isso não? Quanto ao comunismo... isso é um regime de governo, como o é a democracia, o socialilismo a monarquia, o vicentismo.. kkkkk E quem prega não é o martelo?

Ana Soares disse...

kkkkkk
Anônimo risonho, aqui é assim: falou em Comunismo pro povo ficar em polvorosa!!! Acho eu que eles acreditaram em todas as bobagens que escutaram por aí.
Saudações Bolivarianas!!!

Anônimo disse...

Acontece que a dicotomia Capitalismo X Comunismo é tão ultrapassada, tão anacrônica que dá nos nervos de qualquer um.

Anônimo disse...

Só se for nos seus. Nos meus não.

Anônimo disse...

Nem nos meus. Marilda Vivas.

Anônimo disse...

Explico: no sistema capitalista valoriza-se apenas aquilo que é útil exclusivamente ao indivíduo ou a um grupo; ou seja, a razão instrumental vai se preocupar apenas com a finalidade última das coisas. Pelas suas características, o processo produtivo capitalista detém a propriedade de converter as instituições e práticas sociais em instrumentos/meios de reprodução do capital, o que se dá por meio de profundas e substantivas transformações societárias. Na sociedade onde impera o capitalismo “o trabalhador deixa de lado suas necessidades enquanto pessoa humana e se converte em instrumentos para a execução das necessidades de outrem”. Quando isso ocorre deixa de haver espaços para que a razão substantiva se manifeste, visto que ela é própria da pessoa preocupada com o bem comum e com uma visão crítica do mundo. Dentro de um sistema capitalista não há como se guiar por critérios substantivos; aqui impera os interesses individuais.