Convidado para participar do 'Roda Viva' desta segunda-feira, 20, o criador do blog 'Falha de São Paulo' e redator-chefe da revista Trip, Lino Bocchini, foi "vetado" do programa. De acordo com as informações do jornalista, a emissora informou que ele tinha sido cortado da lista nesta manhã. A exibição, que vai ao ar às 22h, entrevistará Diogo Mainardi, ex-Veja.

Bocchini não participará do 'Roda Viva' de hoje
(Imagem: Arquivo pessoal)
No release divulgado pela TV Cultura, o nome de Bocchini aparece junto de outros quatro profissionais - Rodrigo Levino, editor-assistente do caderno Ilustrada, da Folha de S. Paulo; Rinaldo Gama, editor do caderno Sabático, do jornal O Estado de S. Paulo; Michel Laub, jornalista e escritor; e Mona Dorf, colunista do portal IG.
O redator da Trip conta que, logo depois, o nome de Joyce Pascowitch foi cotado para participar da atração. "Me senti desrespeitado e pedi para que alguém do canal me ligasse", contou. O apresentador do 'Roda Viva', Mario Sergio Conti, entrou em contato com o jornalista do impresso e explicou que, para a entrevista de hoje, Joyce "seria mais adequada" e deixaria o encontro mais plural.
Bocchini, em parceria com o irmão, é criador do blog Falha de S.Paulo, que foi censurado peloo impressa Folha de São Paulo há dois anos. À época, o site fazia crítica bem-humorada do conteúdo publicado pelo jornal e foi tirado do ar por meio de uma liminar que cassou o domínio registrado. Depois do caso, os irmãos criaram o 'Desculpe a nossa Falha', onde o caso é explicado com detalhes.
O Comunique-se falou com a TV Cultura, que confirmou a troca de jornalistas para o programa de hoje, mas não informou os motivos.
Um comentário:
Vi o programa. Mainardi além de ex-Veja, é um cidadão do mundo. Gostem ou não dele, uma coisa é inegável, sua cultura e sua bagagem intelectual. Ácido e provocante disse que na internet só tem otário. Será que o cara do blog iria assimilar de forma madura a cutucada ?
Postar um comentário