quinta-feira, 20 de setembro de 2012

TRE-RJ julga candidatos a prefeito e nega registros de Narriman Zito e Cabral


Por unanimidade, o TRE-RJ manteve, na sessão desta quinta-feira, dia 20, o indeferimento do registro de Narriman Felicidade Correa de Faria Zito dos Santos (PDT), candidata à prefeita de Magé. O registro dela havia sido negado por improbidade administrativa. Narriman recorreu, mas a Corte manteve a sen

tença com base nas 12 contas públicas rejeitadas pelo TCE, em que a candidata figura como ordenadora de despesa. Cabe recurso ao TSE.

Na mesma sessão, também foram indeferidos os registros dos candidatos a prefeito Álvaro Cabral da Silva (PRB), de Valença, Herotides Cardoso Ribeiro (PR), de Tanguá, e André Pinto de Afonseca, o André Português (PR), de Miguel Pereira. O recurso contra a candidatura de Álvaro Cabral (PRB), de Valença, foi ajuizado pela coligação "Valença se Renova Sem Perder a Tradição". Cabral também possui contas como ordenador de despesas rejeitadas pelo TCE, relativas a 1996, o que levou o TRE-RJ a negar o registro.

Já o candidato a prefeito de Tanguá, Herotides Ribeiro (PR), havia renunciado a um mandato anterior, de vereador, para interromper um processo de cassação. O registro de André Português (PR), de Miguel Pereira, foi negado por haver rejeição de contas pelo TCE e pela ausência de certidão de quitação eleitoral, por inadimplência no pagamento de multa eleitoral.

Por outro lado, o Colegiado do TRE-RJ deferiu as candidaturas a prefeito de Alberto Dauaire Filho (PR), de São João da Barra, Celso de Freitas Jardim (PHS), de Bom Jardim, Pedro Ricardo de Carvalho Oliveira (PRB), de Saquarema e José Camilo Zito dos Santos Filho (PP), de Duque de Caxias. Em todos os casos, também pode haver recurso ao TSE.

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá companheiros!
Acabei de saber pelo facebook do candidato a vereador joao 70, que o secretario de saude de nossa cidade saiu algemado da PMV.
Vcs sabem de alguma coisa?
Acho que se a corrupta midia impressa publicar, essa corja corre e compra os exemplares.
Vergonha minicipal! Pronto Socorro infantil fechando, nem exame de sangue a PMV autoriza mais.
Se tiverem noticias divulguem pra gente, por favor.
Obrigado pela atenção!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ACREDITO QUE AGORA ALVARO CABRAL VÁ JUNTAR COM FERNANDINHO GRAÇA.É UMA VERGONHA ESSA NOSSA CIDADE.

Anônimo disse...

Sempre é bom pensar um pouco antes de falar, MESMO MORANDO EM VALENÇA.
Vamos lá: Saiu algemado...não precisa nem muita informação, para quem assisti TV e vê algo mais do que novela saber que algemas no Brasil só em casos especiais, isto diante da Constituição, matéria já pacificada pelo STF.
Pensemos de novo...fosse algo relativo a corrupção ou desvio de verba não seria de competência da PM e sim da Polícia Federal (taí outra coisa que passa até na TV, sabe no Fantástico KKKK )e portanto não seria levado até a Delegacia Legal.
Agora vamos gastar mais um neurônio:
Resta a questão de NÃO CUMPRIMENTO de Mandado de Segurança relativo ao fornecimento de remédios ou cirurgias por exemplo, casos em que o Secretário de Saúde pode ser preso. Aliás, se for o caso, não é novidade em Valença. Aconteceu no governo do Fábio Vieira, governo que o João 70 fazia parte, juntamente com o Chelê e outras figurinhas.

Anônimo disse...

Esta situação do Alvaro me faz lembrar de um velho ditado: "Pau que dá em Chico, dá em Francisco".
Ele pode até bater pé e manter a candidatura pois tem direito, mas no fundo ele sabe que politicamente já era.

Anônimo disse...

Não seria o momento adequado para o voto da revolta?

Não quero você porque nada irá mudar...

Mas também você não nos será útil, afinal, quem irá mandar serão outros...

É um caso a pensar...

Anônimo disse...

D.ALVARO.D.ALVAROOOOOO! VAI INSISTIR NESSA COISA DE QUERER...QUERER...QUERER....SER PREFEITO????? E NÓIS O POVÃO...VAMOS NOS DAR MAL DENOVO...MAIS UMA VEZ...DENOVO...MAIS UMA VEZ..NÃO GUENTO MAIS....

Anônimo disse...

BOM, AO AMIGO Q QUER EXPLICAR SOBRE O THIAGO JOSÉ.
ELE SAIU DA PMV CONDUZIDO PELA POLICIA FEDERAL PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS.
PARA OS TUFÕES DE PLANTÃO (AQUELE QUE SABE, MAS SE NEGA A ADMITIR) TJ PODE IR PRESO POR ESSES SIMPLES DESCUMPRIMENTOS. COITADINHO, SÓ PORQUE O VICENTE GUEDES DEIXOU A PREFEITURA QUEBRAR?!
MAS, ESPEREM PRA VER... TJ VAI TER QUE EXPLICAR MUUUUUUUUITA COISA!
AFINAL, SALÁRIO DE SECRETÁRIO NÃO DÁ PRA FEZER A FARRA QUE ELE FAZ.
MISTÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERIO.

Aparício Fernando disse...

Em Saquarema-RJ aconteceu um fato muito estranho. Antes das eleições de 2012 era só andar pelas ruas e perguntar em quem o eleitor iria votar que a resposta era unânime: Pedro Ricardo, candidato da oposição. Pois bem, o rapaz perdeu em todas, eu disse todas as 173 urnas da cidade. Perdeu e perdeu de muito. O mais estranho é que hoje, dois meses após as eleições, você vai às ruas e os eleitores continuam unânimes em dizer que votaram em Pedro Ricardo. Seria muito mais cômodo para o eleitor dizer que votou na candidata vitoriosa. Mas não, o eleitor bate o pé afirmando que votou no outro. Curiosamente, é difícil encontrar alguém que confirme que votou na candidata vencedora, que coincidentemente é a esposa do deputado estadual Paulo Melo, presidente da ALERJ. Existem vários relatos da internet e inclusive vídeos no YOUTUBE atestando a vulnerabilidade das urnas eleitorais. Está lá pra quem quiser assistir. Esse triunvirato: Sérgio Cabral, Luiz Zveiter e Paulo Melo atenta contra a democracia. Todos os poderes encontram-se de um lado só da balança, prejudicando a alternância do poder, principal filosofia democrática. O fato é que não adianta espernear, pois o TSE, por mais que existam evidências que comprovem, jamais irá admitir fraudes em suas 'caixas pretas'. O ideal seria que a urna eletrônica emitisse, também, um cupom onde mostrasse em quem o eleitor votou. E que esse cupom fosse colocado numa urna tradicional ao lado dos mesários, para fins de comprovação posterior. Uma coisa é certa: nenhum outro país no mundo, depois de examinar, quis comprar nosso ‘avançadíssimo, rápido e moderno' método de escrutínio, nem o Paraguai.