segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Instituto Kreatori lança trailer oficial do longa web ‘ Eu Te Amo Renato’

Do Diário do Vale

Divulgação
‘Eu Te Amo Renato’: Filme foi gravado em Valença, cidade natal do diretor Fabiano Cafure

‘Eu Te Amo Renato’: Filme foi gravado em Valença, cidade natal do diretor Fabiano Cafure
"Eu te amo Renato", do diretor valenciano Fabiano Cafure, com co-produção do Instituto Kreatori, é o primeiro longa metragem brasileiro para distribuição web licenciado via Creative Commons.
O filme fala sobre liberdade e amor na década de 90. A história se passa no interior do estado do Rio, na histórica cidade de Valença, região do Vale do Café.
O ano é 1996, ano que marca o fim da famosa geração coca-cola, a morte da máquina de escrever e das cartas escritas à mão.
Beto, Adriana e André embarcam em uma jornada de descoberta, música e desejo; até que suas vidas e de toda uma geração é mudada para sempre!
"Eu te amo Renato" é o primeiro longa metragem do diretor Fabiano Cafure, uma homenagem do cineasta ao cantor e compositor Renato Russo, consequentemente a geração coca-cola e à sua cidade natal - Valença.
O filme é um projeto para a web, será exibido gratuitamente e integrado às redes sociais que já no inicio do projeto, compartilha o processo de captação, fotografias dos ensaios, relatos dos envolvidos, making off e notícias sobre o filme.
Em sua distribuição, o filme abre discussão sobre uma nova forma de entender e fazer cinema, e sobre as novas políticas públicas voltadas para o acesso à cultura na web através do uso das licenças Creative Commons.O filme será lançado em março como a estreia em longa metragem web do canal cultural aberto O CUBO - canal web idealizado e produzido pelo Instituto Kreatori, aprovado no edital Pró-Artes Visuais 2012 da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro que tem como proposta concentrar a produção audiovisual brasileira independente (curtas, longas e docs) que utilize a licença Creative Commons para garantir a melhor reprodução de conteúdos web.

3 comentários:

Carlos Brunno S. Barbosa disse...

Faltou o link ou a divulgação do trailer! Tô ansioso pra assistir a esse filme!

Anônimo disse...

JÁ ERA!!!!!!!!
VALENÇA DEPOIS DESSE LONGA VAI SE TORNAR DE VEZ A PELOTAS DO ESTADO DO RIO.

Anônimo disse...

Muito legal a iniciativa de colocar Valença como cenário para o filme. Mais interessante ainda é a idéia de colocar pessoas "comuns" para atuar!
Amei!