quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

IPTU 2013 - procedimentos para pagamento

A prefeitura de Valença explica que por conta da falta de condições financeiras, não irá enviar os carnês do IPTU 2013 (este não envio significa a economia de mais de R$ 40 mil, segundo a prefeitura).

No entanto, o contribuinte, para pagar seu IPTU, precisa acessar o site da prefeitura para imprimir seu carnê ou boleto (no caso de cota única).

Para acessar a página da prefeitura, CLIQUE AQUI

Outra opção é retirar seu carnê nos Postos de Atendimento. Em todos os postos terá uma pessoa para auxiliar o contribuinte em como acessar seu carnê. Veja a lista abaixo:

Valença - Rodoviária Nova e Colégio Estadual José Fonseca
Juparanã - Subprefeitura
Conservatória - Casa de Mel
Santa Isabel - Subprefeitura
Parapeúna - Escola Municipal Pingo de Mel
Pentagna - Escola Municipal João Esteves

A cota única dá um desconto de 10%.

Para acessar seu carnê é preciso ter o número de inscrição, que consta no carnê do ano anterior. Caso não tenha este número, é possível ainda fazer a consulta pelo nome do contribuinte.

Na página da prefeitura você terá três opções:

IPTU COTA ÚNICA - já com seu número de inscrição, e decidido a pagar em cota única, clique neste botão, informe o número de inscrição e terá na tela o boleto para pagamento. O ideal é imprimir, mas no caso de não ter impressora, é possível anotar e fazer o pagamento em um caixa eletrônico (digitando o número do códido de barras anotado). Nos caixas presenciais eles não costumam aceitar o pagamento sem o boleto impresso.

IPTU 10 PARCELAS - já com seu número de inscrição, ele vai gerar um carnê para pagamento, que o constribuinte precisa imprimir.

CONSULTAR INSCRIÇÃO - caso não tenha o seu número de inscrição, clique neste botão e faça a consulta pelo nome do contribuinte. Ao encontrar o nome, aparece o número de inscrição, necessário para a impressão do boleto (cota única) ou carnê (10 parcelas)

ACESSE A PÁGINA PARA PAGAMENTO DO IPTU 2013

5 comentários:

Anônimo disse...

E os servidores sem salários terão direito ao desconto no IPTU quando receberem??

Pedro Rolando Seixas disse...

Como dizia Raul: " Nós não vamos pagar nada! É tudo free!..."
Toca Raul!!!!!!!

Anônimo disse...

Os servidores não, mas o SECRETARIO que esta inscrito na dívida ativa com certeza sim. E olha que o DEVO é grande hein.

Por essas e outras estou com o comentário acima e viva o Raul.

Anônimo disse...

Talvez seja bom pagar, enquanto ninguém organiza aquela zona. Vai que um dia alguém resolve informatizar a PMV, checar e atualizar os dados, fazer um levantamento correto sobre os imóveis, separar o que é lote do que é imóvel...bem aí o preço pode até subir.

Nara disse...

Pois é, não tem dinheiro para enviar os carnês, mas tem para fazer carnaval!! Vai vendo aí....