quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Coluna Jornal Local, de 28/8/14



 Valença Moto Fest:

Realmente o evento ficou muito bonito, um turismo de gente endinheirada. A indústria do entretenimento é uma alternativa muito viável para nossa cidade e a Prefeitura deve ter arrecadado um bom dinheiro com o aluguel do espaço.

Passei na Arena de Eventos às 17hs e estava muito cheia, muita gente tomando cerveja e consumindo, o prefeito fazendo discurso, o juramento do moto clube, que diz que devemos "respeitar as lei do trânsito" e etc.

Mas, a 50 metros dali, duas dezenas de jovens e crianças tentavam jogar vôlei e basquete ao mesmo tempo, como tentam fazer todo sábado, na Quadra da Avenida Borba (se é que podemos chamar aquilo de quadra) e quando não estavam desviando de buraco, entulho e vergalhão, mal cabiam no pequeno espaço. Foi de doer, mas Deus ta Vendo isso tudo!



FEBEAPA - Festival de Besteiras que Assolam o País:

Teve candidato a governador do estado dizendo que a empresa holandesa de aviação Fokker havia fechado, pois, seus empregados estavam usando muita droga (na Holanda, o consumo de maconha é descriminalizado e o usuário não precisa financiar o tráfico ilegal). E disse ainda que isso havia se refletido em acidentes aéreos ao redor do mundo, inclusive no Brasil, fazendo referência ao Fokker 100 da Tam que caiu em S. Paulo matando 99 pessoas em 1996. Marcelo Crivella também disse, sem apresentar dados ou estudos, que os países que legalizaram a maconha “retrocederam”. Isto falando da Holanda, que deve ter um Índice de Desenvolvimento Humano umas trezentas vezes melhor que o nosso. É ou não é uma besteira “Universal”?

Brasil: um país de papa-defuntos

O Brasil não é mesmo para principiantes. Quando vivo, o ex-governador Eduardo Campos não tinha dois dígitos na pesquisa para presidente, depois de morto, virou herói nacional, exemplo de pai e político perfeito. Vai entender...

Triste é um povo que precisa de heróis na política e não consegue resolver seus problemas por conta própria, sem que o sentimentalismo barato da mídia influencie nas suas escolhas.



FEBEAPA 2

Vejo na internet um monte de gente dizendo que o PT vai implantar uma "ditadura comunista" no Brasil, ao moldes de Cuba. Peraí! Que comunismo é esse que governa com Sarney, Collor, Renan, Sérgio Cabral, mais os lucros dos bancos, sem saúde, esporte e educação para todos? Está certo que anda faltando amor no mundo, mas também está faltando um pouco de leitura e interpretação de textos.

Lixão de Quirino

Reportagem estarrecedora e patética no RJTV sobre o Lixão de Quirino, com flagrante de funcionário da PMV correndo da equipe de jornalismo. É muita incompetência. Para quem não assistiu: http://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/2014/08/mesmo-apos-lei-lixao-continua-funcionando-em-valenca-rj.html



Valença

Valença sempre foi mágica! Neste final de inverno então somos presenteados com pores-do-sol incríveis. Quem puder, tire um tempinho para subir nossas serras no final da tarde. Ouvi dizer que na localidade conhecida como "Terra da Erosão", perto do Bairro das Laranjeiras, tem um portal tridimensional que faz conexão etérea com Machu Pichu e São Tomé das Letras, num vértice perfeito indicando o caminho do novo aeon que Raul Seixas procurava. Acho verídico.



Currículo

A partir de hoje estou anexando ao meu currículo, além da escolaridade e profissionalização, a seguinte frase:

- “Processado pelo Prefeito de Valença e também por outros políticos”.


Nenhum comentário: