quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Alunos de Direito saem das faculdades despreparados

Matéria do jornal Bom Dia Brasil de hoje, quinta-feira, 24 de janeiro.

A média nacional de reprovação no exame da OAB chega a 80%. Ainda assim, o país é o terceiro do mundo em número de advogados. Boa parte dos cursos de Direito do país teria ensino precário. NO estado do Rio de Janeiro, o índice é ainda maior, de 91,51% de reprovados. Abaixo o link para a matéria completa:

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM780582-7823-ALUNOS+DE+DIREITO+SAEM+DAS+FACULDADES+DESPREPARADOS,00.html

Um comentário:

Rodrigo Bodão disse...

Imagina só se outras categorias profissionais tivessem esse tipo de avaliação...

Eu cheguei a pincelar isso naquela bendita crônica do BBB/confusão mitológica. Minha surpresa quando as meninas, psicóloga e pedagoga, não entenderam a gafe do Bial foi porque havia em diversas disciplinas e há em inúmeros livros dessa área (que tb é a minha)uma referência direta a esses deuses gregos, Dionísio e Apolo. Por conta disso, percebe-se o nível do ensino superior no Brasil.

No Instituto de Psicologia da UFRJ tem um professor da psicologia que uma vez nos mostrou uma prova dos primórdios desse curso, realizada num período mediano de uma das primeiras turmas formadas pela faculdade. Sem sacanagem, eu não respondo sem consulta (e a prova era sem) e garanto que muita gente não saberia nem consultar, tamanha defasagem entre os currículos e ementas.

O ensino superior está virando curso técnico por pressões do mercado e a galera ainda acha bom...

O intelectual é uma espécie em extinção... Ao que parece, o que nos resta é Jabor, Gaspari, Mainardi e companhia... Ô merda!!!!