terça-feira, 12 de agosto de 2008

VQ mundo afora


Primeiro foram os emails recebidos dos Estados Unidos. Pessoal ficou feliz, o VQ tinha repercussão até fora do Brasil. E não é que outro dia descubro um tal de Google Analytics, e ele informa quais as cidades visitaram seu site – no nosso caso, o blog do VQ?

Já tínhamos um contador que nos surpreendia (pelo menos a mim) com o número de acessos. Agora, enquanto estou escrevendo, já tivemos pelo menos 7.803 visitas (pelo menos porque o contador entrou no site um tempo depois de sua estréia). E aí instalei o Analytics do Google, dia 31 de julho, de lá pra cá, 253 visitas. Até aí nenhuma novidade, já que temos o contador. Mas além dos números, ele indica as cidades que estão acessando o blog – e um monte de coisas mais, que ainda não dominei.

E a única cidade que não aparece é Valença. Mas minha teoria, já que com certeza alguém de Valença entrou no blog nesse período (eu pelo menos), um tal de “not set”, ou seja, uma cidade não identificada, aparece por lá com 21 visitas. Perde feio para Rio de Janeiro, com 135 visitas, e vem seguido de Belo Horizonte com 14 visitas e São Paulo com oito nesses 11 dias (as capitais estão de olho no VQ). Junto com São Paulo vem Vassouras, nossa vizinha, também com oito, depois Niterói com seis, Salvador e Guarulhos com quatro, Goiânia e Porto Alegre com três, e João Pessoa, Campinas, Lorena, Florianópolis, Porto Ferreira, Cancun (no México!), Maceió, Curitiba, Osasco, Cuiabá, e Brasília com duas modestas visitas.

Depois desses, vem o pessoal que entrou uma vez e não voltou (tomara que por enquanto): Natal, Tres Corações, Zagreb, São Vicente, Joinville, Recife, São José dos Campos, Santa Maria, Port Richey, Brooklyn, Hinsdale, Maia, Barra Mansa, Guarapuava, Lisboa, Leon, Concórdia (nos Estados Unidos, não do nosso açude da Concórdia), Porto Velho, Navegantes, Juiz de Fora, Belém, Cascavel, Apucarana, Patrocínio e Taubaté.

Com perceberam (quem teve paciência pra ler as cidades), tivemos visitas também de outros países: Estados Unidos, Portugal, México e Croácia. Isso apenas nos últimos 11 dias, tempo inclusive que as atualizações dos muitos (?) colaboradores estão escassas.

Ao todo, nesses 11 dias, 46 cidades acessaram o blog. Das 253 visitas, 66 pessoas retornaram ao blog. Ainda dos 253, 136 vieram via pesquisa do Google, e 29 digitaram direto o endereço do blog. 15 vieram do Orkut e 10 do buteco pessoal, blog amigo. Do Google, as palavras pesquisadas variam (ao todo foram digitados 139 pesquisas, e não vale colocar aqui que ninguém leria mesmo) como por exemplo: “pastoral do povo de rua – valença”, em primeiro lugar, “valença em questão” em segundo e “águas de Valença” em terceiro, junto com “cinema varginha”, “enade Valença”, “entrevista com alguém que não desperdiça água”, “jornal gazeta do sul” e “josé gomes graciosa” e alguns curiosos como “psicomotricidade”, “pornografia valença”, “prefeitura de ibiai”, “resumo do livro: quer tc comigo?” e “resumo do livro ladrões de tênis”.

Fica aqui o recado para os colaboradores. Vamos agitar esse blog aqui, pra esse pessoal ter porque voltar ao Blog do VQ. E aos amigos que entram – e não comentam – , não se reprimam, dêem um alô.

Nenhum comentário: