segunda-feira, 1 de setembro de 2008

DER intensifica trabalhos na RJ-143, entre Conservatória e Valença

Retirado do sítio do jornal O Dia

29/08/2008 14:56:00

Rio - A RJ-143, importante rodovia localizada na Região do Médio Paraíba, está passando por uma importante obra que, uma vez concluída, alavancará o crescimento de toda a região. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão responsável pela execução dos serviços, está intensificando o ritmo dos trabalhos, no trecho compreendido entre as cidades (sic) de Conservatória e Valença, numa extensão total de 21 quilômetros. De acordo com os técnicos, já foram concluídos até o momento cerca de 40% de todos os serviços programados.

Ao todo estão sendo investidos na execução do projeto cerca de R$ 12 milhões. O governador Sérgio Cabral já autorizou e liberou a aplicação dos recursos para realização da obra. Segundo o cronograma previamente estabelecido pelo órgão, os trabalhos estarão finalizados na segunda quinzena de fevereiro.

O DER informa ainda que o trecho reformado, até então em leito natural, além de ser pavimentado, também será alargado em 3 metros para a implantação do acostamento nos dois sentidos da estrada. No momento estão sendo gerados cerca de 60 empregos, diretos e indiretos para a região. O órgão está concentrando os esforços na execução da terraplenagem, onde já foram feitos mais de sete quilômetros do total programado.

Na última etapa será implantada a nova sinalização da rodovia, com pintura de faixas e colocação de placas indicativas. Estão sendo utilizados duas escavadeiras, três tratores, uma máquina patrol, uma retrosescavadeira e dez caminhões.

A RJ-143 possui mais de 98 quilômetros de extensão, localizados entre Valença e Quatis. A estrada é usada regularmente no escoamento da produção agropecuária e hortifrutigranjeira da região. A previsão é que mais de 66 mil pessoas serão beneficiadas com a conclusão das obras.

6 comentários:

Fabrício S. Lopes disse...

ooh muito obg pela materia, eu passo 3 dias da semana nesta estrada, ata melhorando e progredindo sim (ateh agora, e amem ^^).


abraços

Luciane Barbosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O interessante é ler na matéria: "no trecho compreendido entre as CIDADES de Conservatória e Valença"

huahuahua

Bebeto disse...

Hahahaha, é verdade conservatoriano.

O pessoal que não é de Valença acha que Conservatória não faz parte de Valença.

Aliás, aproveito o espaço e faço uma pergunta a todos, principalmente ao poder público: Conservatória, Santa Isabel, Parapeúna, Pentagna - fazem parte do governo de Valença?

Bebeto disse...

Juparanã?

Unknown disse...

Fazem parte apenas na hora de votar!