quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Leitura da Carta de Renúncia de Luiz Antônio: uma interpretação

O objetivo desta postagem é mostrar como um acontecimento político é transfigurado pelos grupos políticos de nossa cidade com o único objetivo de ganhar, cada vez mais, capital político. É sempre difícil propor um debate sobre a maneira que a política é feita em nossa cidade. É como mexer num vespeiro. No entanto é interessante observar como a propaganda dos candidatos é o oposto da agressividade anônima. Recebi em minha casa uma explicação do porquê Luiz Antônio ter abandonado às eleições de 2008. Vou utilizar dela para demonstrar a construção da auto-imagem que os políticos fazem deles próprios.

Para começar temos que concordar que o texto é lindo, bem educado, fazendo referência à família, é uma carta cristã, o nome de Deus é escrito três vezes. O leitor desavisado acaba de ler o texto e fica com a impressão: “Ele é o Messias”. Quem fez o texto deve ter pensado: vou pegar tudo o que o brasileiro respeita, respectivamente, Deus e Família, e juntar isso com a imagem de Luiz Antônio.

A escrita do texto é direta: “Abri mão da minha candidatura por Amor a Valença”. O texto segue querendo comprovar a tese de que o ato de renúncia de Luiz Antônio foi movido pelo sentimento de desapego dele, pelo amor, por ter um objetivo maior na sua vida. Percebo que não há menção sobre o fato de seu financiador de campanha ter “pedido” sua renúncia e o apóio ao Candidato adversário como forma de reverter uma possível vitória da coligação “Valença de Cara Nova”. Isso é esquecido para mostrar o alto grau de seriedade que move o “Prefeito do Emprego”.

No segundo parágrafo tem uma afirmação que deveria entrar na galeria das grandes inverdades da história valenciana. Lá vai: “Não sou nem rico nem sou pobre”. Como assim? Ele fala que tem uma “vida estabilizada”. Ao ler me perguntei qual seria o interesse de um candidato em falar que não é rico, ainda mais ele que vem de uma família que sempre disputou os cargos públicos. Fui consultar então o site do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro e estava lá a declaração de bens do candidato. O total do seu patrimônio é de R$ 488.340,73 (Quatrocentos e oitenta e oito mil, trezentos e quarenta reais e setenta e três centavos). Em minha opinião ele é “muito” bem estabilizado... Ainda mais se pesarmos na quantidade de miseráveis em nosso país e na nossa, sempre presente, desigualdade de renda.

Os dois parágrafos já nos bastam para o nosso objetivo do texto. Aceitamos o fato que cada candidatura tem o direito de escrever o que bem entender. Contudo, ainda existe o chamado bom senso, ou ainda, a investigação. O grau de amadorismo desta carta é tão alto que nos passa a impressão: “não precisamos de muito para enganar a população”. No entanto, como defendemos aqui no blog, queremos mudança na forma de fazer política. Para isso, torna-se necessário investigar a maneira como nossos políticos atuais omitem acontecimentos e interpretam, equivocadamente, outros com o objetivo do ganho pessoal.

Defendo aqui a interpretação da renúncia do Luiz Antônio que considero mais satisfatória: a sua desistência não foi decidida por amor à Valença. Ela foi decidida pelo seu financiador da campanha. Foi decidida no espaço privado e não consultando o seu eleitorado. Poderíamos até mesmo falar que o povo, nós, estamos assistindo “bestializados” as reviravoltas da política em nossa cidade. Como uma pessoa, com 30 anos de participação na política, divulga um documento que tem esse tipo de explicação para um acontecimento de tal gravidade em nossa política. E como se acreditássemos que George Bush realmente invadiu o Iraque para levar a democracia e a Civilização para aquela região.

Amigos leitores, os articuladores políticos da candidatura do finado 15 devem pensar que, em nossa cidade, não existe consciência crítica. Se eles tivessem respeito pelos eleitores, nunca dariam tal explicação, que, no fundo, só favorece a construção de uma imagem que não existe. É mais um sinal que a democracia está sendo decidida no espaço privado, nas conversas de gabinete.

Chegará o dia em que os políticos terão mais respeito pelos seus eleitores. Até lá ficaremos a mercê desse tipo de propaganda “às avessas”. Como diria o Barão de Itararé: "Certos políticos brasileiros confundem a vida pública com a privada"

49 comentários:

Anônimo disse...

Eita companheiro!!!!
Seus murros em ponta de faca pode lhe custar a mão.
Agora me conta um podre do Vicente,posta ai no blog.
Seu mal caráter,isso pode até ser verdade,mas vc é manipulador de opiniões.Nem todos os leitores deste porcaria virtual são idiotas como vcs pensam.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Sanger,

é um texto interessante. Mas voce acha mesmo que ninguem ainda sabia disso que voce escreveu?
E voce acha que a populaçao de valença é ingorante a esse ponto de nao saber os reais motivos dele desistir da candidatura?

Cara o povo é muito mais esperto do que vc julga. Esse é um dos principais problemas da politica atual, é tratar o povo como ingnorante e sem poder de discernimento.

Se voce andar um pouco pela cidade e conversa com as pessoas, vai perceber que todos sabem que o LA desistiu da candidatura pq ele não ia conseguir ser eleito, pq nos temos um problema GRAVE na legislaçao, que é a FALTA DE UM SEGUNDO TURNO.

Pois se tivesse um segundo turno o LA nao ia precisar renunciar, O lado bom dessa historia vai ser pelo menos que a democracia vai ser respeitada. Onde o candidato q vai vencer as eleiçoes vai ter a maioria de votos. Em cidades pequenas enquanto nao mudar essa legislaçao nao é bom mts candidatos(se formos olhar pelo lado da democracia), pois se dividem os votos e o eleito quase sempre nao representa a vontade da maioria, que e o principio da democracia.

Isso sim é um problema GRAVISSIMO que vcs deviam estar discutindo. Mas nao vejo vcs nem se manifestarem. Que é a mudança da legislaçao!

vcs criticam tanto a atitude do LA antonio, mas se formos analisa-la friamente, o motivo foi a falta de uma possobilidade de segundo turno.

O que voce pensa a respeito Sanger/Regnas?

Anônimo disse...

è meu amigo, tanto o LA qt o VG tem o nome na midia por motivos complicados.

Mas aqui nesse blog so se fala em LA.

hehehehehe
pq sera? depois eles vem com esse discurso de serem imparcias.
Ficaria mt mais bonito que eles assumissem quem eles apoiam.

Anônimo disse...

Oi gente voltei, máximas. JRN.

Acredito que como nunca vivi numa democracia, às vezes me pergunto: e se a democracia for isso mesmo? A Democracia é eu mandar em você e a Ditadura é você mandar em mim. Acredito também que se Moíses acreditasse em Democracia, os judeus ainda estavam no Egito. Só haverá democracia no dia em que tivermos votos a favor, votos contra e votos retroativos. A democracia é um poder inviolável, indivísivel e inadimissível que começa na hora de votar e termina na hora de contar. Na falsa cultura a democracia só dá certo quando é uma ditadura. E por finalizar a democracia é a crença de que uma multidão de idiotas juntos pode resolver problemas melhor do que um cretino sozinho e é um burro político montado num político burro. Os dois pensam(?) completamente diferente, mas acabam indo pro mesmo lugar: o preferido do burro. E não pergunte qual deles. Ah, já ia me esquecendo; não há democracia que suporte tantas fórmulas Democráticas, não haverá democracia enquanto eu tiver que escrever deus com "D" maiúsculo, na hora de fraudar a votação é que se sente a força da democracia e como dizem os verdadeiros democratas ao chegarem ao poder: "Pau neles!"

Por mais bem organizada que seja a democracia, grandes nulidades sempre são eleitas: principalmente pelos que não votam e o problema que vejo na democracia é que quando o povo toma o palácio, não sabe puxar a descarga.

Obrigado aos senhores do blog pelo espasso concedido.

Anônimo disse...

ainda dizem aqui que nao estao trabalhando pro vicente!!voto 10

Anônimo disse...

A minha forma de analizar a democracia não tem nada a ver com minha opção em quem votar.
A democracia me diz que o voto é secreto e só no dia é que só as urnas direi em quem vou votar. Quem sabe seu candidato também não seja o meu. Anônimo , pelo amor de good, faça você a sua interpretação do texto.

Um abraço ao meu amigo Sérgio Ferraz.
JRN

Anônimo disse...

qual o principio da democracia?

é a vontade da maioria.

e com a lei de ser proibido segundo turno em valença, esse principio nao é respeitado.

se tivesse segundo turno em valença, e o alvaro fosse diputar um possivel segundo turno com o vicente, e o luiz antonio apoiasse o alvaro no seugndo turno, ninguem ia acha isso estranho . nao acham?

entao foi isso o que a aconteceu. vc concorda comigo sanger/regnas?

cordialmente

Anônimo disse...

Entao ja que vcs sao contra todos os candidatos, vcs nao se manifestam dessa maneira?

declarem o voto nulo, vai ser mt mais bonito do que ficarem escondidos ai criticando so um lado

Anônimo disse...

Como voces são complicados, para que toda esta abordagem extensa.
Nem tenho vontade de ler.
è claro que os donos do blog são Vicente, até o Dr. alvaro sabe disso.
Mas, não importa...
Ele não persegue ninguém...
è justo.
Tá incomodando muito em Dr.
TÔ contigo e não abro, não me importa quem te beija ou odeia.
Sou valenciano, tenho opinião. SOU DEZ!

Anônimo disse...

"milene faa" disse:

- Sou valencianO, tenho opinião, SOU DEZ!"

Ou essa "fanta é uva" ou é mais um cabo eleitoral inventando nome pra parecer que tem bastante gente com o dez.

Desespero ou apelaçao???

Anônimo disse...

Política em Valença vai ser sempre assim. Igual à imprensa daqui. Grandes cidades e grandes meios de informação são mais inteligentes. Todo mundo via uma tendência da Globo para o lado do Lula, mas era uma coisa discreta bem leve que quase se passava desapercebida. Agora em cidade pequena e imprensa tão pequena quanto, é assim. Fazem políticagem na imprensa descaradamente e ainda se dizem imparciais. Quando esse jornal surgiu eu gostei, achei bem interessante. Li alguns números. Pareciam ser íntegros e honestos, mas aí vieram as eleições e a coisa desandou. Não vou criticar só o VQ não, todos os jornais que circulam em Valença sempre estão à serviço de algum político ou algum partido. Ainda não consegui encontrar algum que seja realmente imparcial. O VQ só se sobressaiu por tinha uns patronos mais fortes que os outros e conseguiu vir parar na Internet. E como a Internet e o papel são iguais, aceitam tudo o que se escreve sem problemas...
Mas a gente vai aprendendo sozinho mesmo e com o tempo o ar vai ficando mais limpo e a cabeça mais arejada. Se Deus quiser nós ainda teremos eleições limpas, políticos compromissados mais com as pessoas e uma imprensa limpa e honesta.
É lógico que sempre vão existir os que vão tentar fazer a nossa cabeça, mas saberemos, cada dia mais, distinguir o joio do trigo e discussoes como essas que vemos por aqui, serão cada vez mais raras.
Eu creio nisso.

Anônimo disse...

a pessoa nao pode falar q é 10 que ja falam q e cabo eleitoral...hehehe

ridiculo

eu tbm sou 10 e nao sou cabo eleitoral nao o mane

Anônimo disse...

Vamos direto aos fatos. Falam que o Álvaro está apavorado, está apelando. Eu acho que não. Quem está apavorado é o Vicente, pois se ele não ganhar vai ficar DESEMPREGADO por 4 anos até abrir a porteira de Rio das Flores de novo. Eu tenho uma profissão e acredito que muitos aqui também tem. E esse senhor que veio de Rio das Flores? O que ele faz?
É POLÍTICO.
Ou seja não trabalha, vive da política, como se isso fosse profissão honesta. Por este motivo que gasta rios de dinheiro para se eleger. Eu sei que tem muita gente de ambos os lados que vivem da mesma forma, mas por que criticar só um lado? Isso é imparcialidade?
Fala sério!!

Anônimo disse...

O Alvaro não precisa apelar.
ele é 10, sempre liderou as pesquisas.
DEZ!

Anônimo disse...

caro anonimo o vicente nunca ficara desempregado vc se esqueceu que o cara e maraja da alerj com salario de 21.000,00 reais.

Anônimo disse...

É isso que eu falo. Eu não sabia dessa história de MARAJÁ DA ALERJ, mas que o Luiz Antônio renunciou para evitar que essa enconha ganhe as eleições toda hora aparece nesse forúm.
Porque o pessoal do VQ não toca no assunto?
Ah! Já sei! Se tocar no assunto o BLOG SAI DO AR!

Tyler Durden disse...

Anonimo,

Se vc olhar nas postagens antigas, vai ver não só essa como outras denuncias em relação ao vicente.

Esquece um pouco esse "30 real que vc ganha pra ficar aqui enchendo o saco, ok?.

Anônimo disse...

Mudando de assunto e falando dele, o VG está desesperado em todos os sentidos (contratou segurança...em Valença, me poupe...deve mesmo...)
Somos pacíficos e já levamos esta.
10!

Anônimo disse...

O que seria "sacrificosa"?

Anônimo disse...

LF

ULTIMAMENTE TENHO ACOMPANHANDO ESTE BLOG, PRINCIPALMENTE DEPOIS QUE LI O ULTIMO EXEMPLAR, PORÉM, GOSTARIA DE DEIXAR MINHA OPINIÃO SOBRE O QUE TENHO CONSTATADO. ANTES, QUERIA RESSALTAR QUE ULTIMAMENTE O QUE TEM PREDOMINADO, FORA VÁRIAS COLOCAÇÕES ACERTADAS, SÃO AS BAIXARIAS E ACUSAÇÕES QUE SÃO FEITAS, O QUE NÃO CONCORDO. SEI QUE VIVEMOS NUM PAÍS DEMOCRÁTICO E ESTE ESPAÇO ACABA SENDO UM MEIO DE VÁRIAS PESSOAS COLOCAREM SUAS IDÉIAS, O QUE SÓ VEM A FORTALECER A DEMOCRACIA, PORÉM É PRECISO TER RESPEITO COM AS PESSOAS E NÃO APELAR PARA BAIXARIAS.
TODO MUNDO TEM DIREITO DE VOTAR EM QUALQUER CANDIDATO, MAS É PRECISO VOTAR COM CONSCIÊNCIA POIS O QUE ESTÁ EM “JOGO” É O FUTURO DE NOSSA CIDADE.
PORÉM, UM DOS ASSUNTOS QUE GANHOU DESTAQUE FOI O SEPE, O QUAL COLOCOU PARA TODOS OS CANDIDATOS UMA “CARTA COMPROMISSO” A SEREM ASSINADAS PELOS MESMOS. O QUE DE CERTA FORMA É VÁLIDA, PORÉM, ASSINÁ-LA OU NÃO, NÃO É UMA OBRIGAÇÃO COMO ESTÁ SENDO COLOCADO OU TOMOU “ARES”. POR MAIS QUE SEJAM VÁLIDAS AS SUAS PROPOSIÇÕES OU “COMPROMISSO” É PRECISO RESPEITAR QUEM NÃO ASSINOU, ATÉ PORQUE NINGUÉM É OBRIGADO A ACEITAR TODAS AS IDÉIAS CONTIDAS ALI. ISSO POR DIVERSOS MOTIVOS. NO CASO ESPECÍFICO DO SEPE, É NECESSÁRIO OUVIR PESSOAS NÃO ENVOLVIDAS OU QUE NÃO TENHAM OUTROS INTERESSES OU, PRINCIPALMENTE QUE TENHA OUTRAS IDÉIAS, AS QUAIS PODEM SER MELHORES, OU VOCÊS NÃO CONCORDAM? É PRECISO DEBATER MAIS, OUVIR MAIS E NÃO “FORÇAR” QUALQUER PESSOA A ASSINAR. DA FORMA QUE VEM SENDO COLOCADA POR VOCÊS, TOMOU ARES POLÍTICOS.
ONTEM TEVE UM COMENTÁRIO SIMPLES MAS QUE ME CHAMOU A ATENÇÃO, QUAL SEJA, O QUE FALAVA QUE O VQ E O SEPE SÃO “MOVIMENTOS” INDEPENDENTES, PORÉM, NÃO É O QUE VEM SENDO PASSADO, NÃO SEI SE POR TER PESSOAS NOS DOIS MOVIMENTOS, OS MESMO PARECEM ESTAR QUERENDO POLITIZAR TAL ASSUNTO, SUPERDIMENSIONANDO-O, COM INTERESSES ESCUSOS OU OUTRO QUALQUER. MAS É A IMPRESSÃO QUE ESTÁ SENDO PASSADA. CREIO QUE ALGUNS DE VOCÊS TEM INTERESSE POLÍTICO NO FUTURO, O QUE É VÁLIDO, MAS NÃO AGINDO DESTA FORMA.
É PRECISO RESPEITAR, OPINIÕES, PESSOAS, CANDIDATOS, CREDOS E ETC...
PARA TERMINAR, SERIA QUE VOCÊS USASSEM UM MODERADOR INDEPENDENTE, OU QUE NÃO DEIXASSEM PESSOAS COM CERTO INTERESSE POLÍTICO QUE ESTÃO NO MEIO DE VOCÊS, COLOCASSEM TEMA A SER “DEBATIDO”, PARA ENTÃO, TORNÁ-LO MAIS IMPARCIAL E MENOS POLÍTICO (INTERESSE CLARO).
DESTA FORMA, FICA REGISTRADA MINHA OPINIÃO.

OS. ANTES DE TERMINAR, QUERIA RESSALTAR QUE NÃO VOTO EM VALENÇA, NÃO GANHO DINHEIRO PÚBLICO, PORÉM TENHO MINHA OPINIÃO SOBRE OS CANDIDATOS E SOBRE AS ELEIÇÕES.

AGRADEÇO O ESPAÇO.

CORDIALMENTE,
LF

Anônimo disse...

Meu caro editor desta materia.

Estive ausente por cerca de 30 anos de Valença, Morava em Valadares,Mg. Aqui vinha todos final de anoMudei para ca no final do ano passado, por ser uma cidade tranquila e bom clima. Infelisemnete as administrações passadas, gente que esta com Vicente simplesmente acabaram com a cidade. E lamentavel ver as praças, as cidades que conheciam tinham o prazer de cuidar das referidas praças sem falar na infraestrutua. N aminha opinião o que um pouco para Valença ainda foi Luiz Antonio. O que tem aqui é obra dele

Anônimo disse...

FIZERAM UM VÍDEO MUITO ENGRAÇADO DO VICENTE GUEDES E TA NO YOU TUBE
É SÓ ACESSAR.KKKKKKKKKKKKKKK...

http://br.youtube.com/watch?v=PMcAGMGa2GQ&feature=related


http://br.youtube.com/watch?v=ouW9rXYyYsI

Anônimo disse...

FIZERAM UM VÍDEO MUITO ENGRAÇADO DO VICENTE GUEDES E TA NO YOU TUBE
É SÓ ACESSAR.KKKKKKKKKKKKKKK...

http://br.youtube.com/watch?v=PMcAGMGa2GQ&feature=related


http://br.youtube.com/watch?v=ouW9rXYyYsI

Anônimo disse...

CARAMBA O JARDIM DE CIMA ESTAVA SUPER LOTADO NO COMICIO DO ALVARO CABRAL< FOI DIFICIL PASSAR POR LA< EU ACHO QUE O POVO DE VALENÇA JA ESCOLHEU O SEU NOVO PREFEITO< ELE SE CHAMA ALVARO.

Anônimo disse...

OLHA, QUE O BLOG, A PRINCÍPIO, APESAR DE FALAREM QUE NÃO APOIAM NINGUÉM, TODOS NÓS SABEMOS QUE PELO QUE ESTÃO COLOCANDO, PRINCIPALMNETE PELO SEPE(LEIA-SE SAMIR) APOIAM SIM, SIMPLESMENTE POR UMA "CARTA COMPROMISSO".... DEVEMOS RESPEITAR IDÉIAS E OPINIÕES, CADA CLASSE VÊ SEU LADO, SEI QUE A EDUCAÇÃO É MUITO IMPORTANTE, PARA NÃO DIZER A MAIS, PORÉM, A LONGO PRAZO, PRINCIPALMNETE PQ, SOMENTE NO FUTURO QUE COLHEREMOS O "FRUTO' DE UM INVESTIMENTO AGORA. MAS, POR FAVOR, VAMOS VER COMO ESTÁ A ADMINISTRAÇÃO AGORA (É POSSÍVEL TODAS AS REIVINDICAÇÕES AGORA?) VCS SABEM AS CONDIÇÕES DA PREFEITURA HOJE? TEMOS QUE SABER PARA DEPOIS COBRAR....NÃO ACHAM?
O QUE VCS ESTÃO FAZENDO, PRINCIPALMENTE SEM MODERADOR, É HIPOCRISIA....VEJAM O SAMIR.....NÃO RESPONDE NADA....COISA NENHUMA, SARCASTICAMENTE E ACHANDO QUE NÃO DEVE NADA PARA NINGUÉM....VAMOS VER DAKI A 4 ANOS......ESSE ANO JÁ QUERIA SER CANDIDATO ( A PREFEITO, OU É MENTIRA?)CHEGA DE HIPOCRISIA.......TOMEM PARTIDO....UM POR UM.....
AH, LEMBRO DA ENTREVISTA QUE VCS FIZERAM COM OS CANDIDATOS, APERTARAM O ALVARO E QUANDO PERGUNTARAM PARA O VG, ACEITARAM SUAS VAGAS RESPOSTAS......HIPÓCRITAS...
AH, NÃO VOTO AKI E NÃO RECEBO DE QUALQUER ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA....SOU AUTÔNOMO.....

Anônimo disse...

Nossa, tenho pena dos cabos eleitorais do 10!

Desse geito eu voto 20 mun-há-háhá

Tyler Durden disse...

Desse "geito" eu fico doido!

Anônimo disse...

DUVIDO QUE O SAMIR IA ESCREVER JEITO COM G , kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

EU QUERO NOTÍIAS DOS COMÍCIOS DE ONTEM.....VAMOS LÁ, QUEM SABE ALGUMA COISA?

Anônimo disse...

Pombas Samir!!!
Estão querendo te avacalhar,rssss...
"GEITO" não tem jeito.
KKKKKKKKKKKKKK

Caramba,ninguem comentou os vìdeos,estão muito bem feitos.

Anônimo disse...

Trbalhão pra achar o vídeo e ninguem comenta.Ou vcs não sabem entrar no youtube?

É só copiar esse link ai e colocar na barra de navegação:
FIZERAM DOIS VÍDEOS MUITO ENGRAÇADOS DO VICENTE GUEDES E TA NO YOUTUBE
É SÓ ACESSAR.KKKKKKKKKKKKKKK...

http://br.youtube.com/watch?v=PMcAGMGa2GQ&feature=related


http://br.youtube.com/watch?v=ouW9rXYyYsI

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O Jardim de Cima bombou ontem
E a passeata será as 15 horas saindo da Praça Portugal no bairro de Fátima.
Avante à VITORIA 10!

Anônimo disse...

LF

OQUE ESTÁ ACONTECENDO COM ESTE BLOG, SEUS "REPRESENTANTES" CALARAM-SE OU OS CALARAM?
SUMIRAM POR QUE?
ESTÁ TENDO REUNIÕES ÀS ESCURAS, ESTÃO SE VENDENDO!!!! VAMOS VOLTAR A APERECER, KD O MODERADOR.....ESPERAVA UM POUCO MAIS DE VOCÊS......

VAMOS PARTICIPAR DO DEBATE, O QUAL É SAÚDAVEL, OU ESTE BLOG PERDEU SUA ESSÊNCIA......DESSE "GEITO", É DESE "GEITO"""... NÃO DÁ, NÃO É SAMIR?
ABRAÇO
LF

Anônimo disse...

GALERA....PASSEI NA RUA SÓ TINHA BANDEIRA E CABO ELEITORAL DO ALVARO....CARA ELE TB, AGORA, CONSEGUIU DINHEIRO A RODO........ETA LUIZ ANTÔNIO....ETA FÁBIO VIEIRA.....MAS EU AINDA SOU ALVARO, ACREDITEM OU NÃO.....APESAR DE NÃO VOTAR AKI

Anônimo disse...

OH SAAAAAAAAAAAAMIRRRRRRRR..KD VC?ONDE VC ESTÁ...."TRABALHANDO"???????SERÁ MESMO????? VAMOS TOMAR UMA GELADA À NOITE....ESCOLHE O LUGAR.....PEGAR UMA MULHERES AÍ.......

Anônimo disse...

NOSSA, O ALVARO TÁ COM MUITA GRANA TAMBÉM, APARECEU "CABO ELEITORAL" DELE, E MUITOS......BANDEIRA ENTÃO..........QUERIA VER AS PRESTAÇÕES "OFICIAIS" DE CONTAS DELE E DO VG....OU VOCÊS ACREDITAM NA DIVULGADA NO SITE DO TSE.......

Anônimo disse...

E DOMINGO, É PSOL NA CABEÇA 50 NELES!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

é para zoar ou discutir idéias........kd o moderador........sumiu, tem alguém do VQ aí, estão em reuniões, aonde que está acontecendo????????

Anônimo disse...

CONHEÇO PESSOAS QUE IRIAM VOTAR NO VICENTE MAS QUE DESISTIRAM POR CAUSA DO CLAUDINHO MUNIR.AQUI O PT TIRA VOTO.

Anônimo disse...

È mesmo o VG perdeu voto por causa do Cláudio Munir.
Ainda bem que ele não está com o Alvaro...o VG vai perder mesmo, aí ele some também da nossa frente.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

nao sei se isso procede, mas que acontece varias pessoas ja viram, as distribuiçoes seriam mascaradas como sendo puramente beneficentes, mas era simplesmente eleitoreiras, dizem que acontecia toda quarta feira por volta das 16 horas.

Anônimo disse...

Que vergonheira!
Ainda querem que eu dê o meu voto para o VG.
Nunca.

Anônimo disse...

Eu não voto no Vicente!
Não me inspira confiança.

Anônimo disse...

Galera, de onde saiu tanto carro?
Essa carreata do Dr. Alvaro estava demais.
Me emocionei quando ele passou.
10!

Anônimo disse...

Minha avó viu a carreata, foi para a chuva e entro para dentro decasa falando: esse homem que usa branco é enviado,por Deus, ele fez alianças, teve que se unir para evitar a guerra
Sábia minha avó!
Abri a Bíblia aleatóriamente para conhecer a mensagem de deus para mim e lá eu li "o imperador fez aliança...(não preciso dizer mais nada)
Esse homem vai governar nossa cidade e vamos ser muito mais felizes.
Deus quer (analisem os acontecimentos...).

Anônimo disse...

Chega!
Vou votar no Alvaro e no Aderly!