sexta-feira, 10 de julho de 2009

MUDANÇA NA PM/RJ - O SAMBA DO "CRIOLO DOIDO".

Retirado do blog do Cel. Paul Ricardo Paul (http://celprpaul.blogspot.com/)


Lendo as declarações do secretário de segurança pública, delegado de Polícia Federal Beltrame, na mídia fluminense, ficamos com uma grande dúvida:

- Por que o Coronel de Polícia Pitta foi substituído no Comando Geral da PMERJ?

Por favor, se alguém conseguiu entender, nos explique através de email ou de comentário para que possamos informar aos nossos milhares de leitores diários.
Por sua vez, a declaração do governador Sérgio Cabral (PMDB), transcrita no jornal O Globo, também não ajuda nada:

- A Polícia Militar é uma instituição que tem que pensar cada vez mais no conceito de logística, de presença ostensiva nas ruas, e racionalizar os serviços.

Esse é o trabalho que já vinha sendo feito pelo Coronel Pitta e que sem dúvida nenhuma o Mário Sérgio vai continuar. Alguém entendeu a mudança, considerando que o Coronel de Polícia Pitta já estava fazendo o trabalho pretendido pelo governador.

Por outro lado, o jornal O Globo destaca que o Coronel de Polícia Mário Sérgio fará uma "dupla operacional" com o delegado de Polícia Civil Allan Turnowsky.
Nós não duvidamos que o "tiro, porrada e bomba" vai continuar, bem como, o "desvio funcional" dos Policiais Militares e dos Policiais Civis, que continuarão realizando as missões da Polícia Federal no Rio de Janeiro, ou seja, a repressão ao tráfico de drogas e ao contrabando de armas. Porém, mais uma vez, ficamos sem entender as palavras do governador, considerando o publicado pelo jornal O Globo:

- A Polícia Militar é uma instituição que tem que pensar cada vez mais no conceito de logística, de presença ostensiva nas ruas, em racionalizar os serviços (...).

O perfil operacional do Coronel de Polícia Mário Sérgio, destacado pelo jornal O Globo, não se adapta às palavras do governador, que certamente preferia um Oficial voltado para a parte administrativa da Polícia Militar, de acordo com as suas palavras. Talvez, nós estejamos pretendendo muito, querendo entender a gestão da segurança pública no Estado do Rio de Janeiro, considerando que em 30 (trinta) meses:

- Já alcançamos 3 (três) Comandantes Gerais na PMERJ, 1 (um) a cada 10 (dez) meses; e
- Alcançamos ainda, 2 (dois) Chefes de Polícia Civil, 1 (um) a cada 15 (quinze) meses.

Um recorde na história da segurança pública fluminense. Diante de tantas mudanças, uma verdade é incontestável:

- ALGUÉM ANDA ESCOLHENDO MUITO MAL, tanto Comandantes Gerais, quanto Chefes da Polícia Civil.

Alguém discorda? Por derradeiro, a manchete principal do jornal O Globo nos enche de esperança: - "MAIS PMs PARA PATRULHAR AS RUAS".

Finalmente, o governador Sérgio Cabral (PMDB) conseguirá após 30 (trinta) meses que a sua ordem dada no começo do governo seja cumprida, ou seja, o retorno dos milhares de Policiais Militares que estão fora da Polícia Militar.

Desejamos sucesso ao Coronel de Polícia Mário Sérgio e que ele consiga um aumento salarial para a nossa sofrida tropa (R$ 30,00 por dia), na certeza que terá o apoio nesse sentido de todos os jovens Coronéis de Polícia que estão assumindo as principais funções da Polícia Militar, pois sem nenhuma exceção, eles sempre reclamaram que os velhos Coronéis não brigavam pela tropa, eles não apoiaram os CORONÉIS BARBONOS e nem os 40 DA EVARISTO, portanto, certamente sabem como conseguir um aumento excelente.

Soldado da Polícia Militar encha o seu coração de esperança, os jovens Coronéis de Polícia conseguirão com o governador Sérgio Cabral que a PMERJ ganhe o mesmo que a Polícia Militar do Distrito Federal, eles têm a fórmula.

Mário Sérgio, que Deus o ilumine e que o seu comando signifique, no mínimo, que a Polícia Militar fique de pé, pois há muito tempo estamos de joelhos, submissos aos mandatários temporários. Conte com o apoio de todos nós que amamos a Polícia Militar, afinal, juntos somos fortes!

JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

2 comentários:

Anônimo disse...

texto confuso. não dá pra entender nada que o cara quer dizer...

Anônimo disse...

"ALGUÉM ANDA ESCOLHENDO MUITO MAL..."
Não só no governo estadual mas também no governo municipal.
Em seis meses de governo já foram substituídos os secretários de Educação, Agricultura e "Assuntos Comunitários".
Sem contar outras péssimas escolhas que ainda estão nomeadas e que não condizem com as promessas de campanha de ocupantes que deveriam ser mais qualificadas/os que o próprio prefeito Ausente Guedes.