quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Desabafo de uma aluna do Ensino Médio:

.
"Nosso Futuro
"

"Quando penso que a situação da educação do Brasil não pode piorar, me deparo com uma situação revoltante: eu, aluna do 3º ano do ensino médio, do Colégio Estadual Theodorico Fonseca, estou sem aulas de geometria. Tudo por culpa de um governador que não está nem aí pra qualidade da educação e muito menos para os professores que lutam pelos seus direitos e são muito julgados por isso.

Além de ter ficado mais 2 semanas de "férias" por causa dessa maldita gripe( que pra mim foi uma experiência mal sucedida ou coisa assim), nós alunos, ficamos mais 2 semanas ou mais sem aulas por causa dessa greve. Os professores se negaram a dar aulas , defendendo um direito deles. E eu não os julgo não, pelo contrário, dou todo apoio, pois compreendo que um profissional que estuda tanto, receba tão mal como recebem os professores.

Como se não bastasse essa greve, nós descobrimos que o Senhor Governador Sérgio Cabral, não que mandar professores para a matéria de Projetos. Mas e nós alunos como ficamos???Estamos ha 1 semana do ENEM e não temos geometria, uma das matéria mais importantes. Sem falar dos nossos horários que são uma vergonha, poucas aulas de química , física e nenhuma de geometria e nem de redação.

Mas não dizem que o futuro do Brasil está na educação??? Imaginem o futuro do nosso país então...

PS: Me desculpem pelos erros de gramática, eh que eu não tenho aulas suficientes de português".

Texto extraído do Blog da Camila Alves, aluna do 3º ano do Ensino Médio do C.E. Theodorico Fonseca que serve de alerta aos "educadores" que não acreditam mais na mobilização e preferem se omitir enquanto os colegas tomavam bomba na cabeça na porta da ALERJ.

Este tópico também é uma homenagem aos lutadores do SEPE Costa do Sol que resistem bravamente aos "diretores que se acham dono das escolas".

Saudações a quem tem coragem!

2 comentários:

Anônimo disse...

Cabral tem feito muito pelas escolas, acho que temos que lembrar das melhorias.Problemas todas as classes sempre terão.

Tyler Durden disse...

Então lembra pra gente aí, anônimo!

Só não vale falar do notebook "emprestado" e nem do ar-condicionado "alugado" hein??