quinta-feira, 5 de novembro de 2009

5 de Nov. - Dia Nacional da Cultura










Fotos tiradas agora pouco da manifestação em desagravo ao Dia Nacional da Cultura, organizada pelo agitador cultural Libório Costa, na subida da catedral (em frente ao"torrado" Casarão das Artes de Valença)
.
Saudações a quem tem coragem!

3 comentários:

Anônimo disse...

Atualmente o liborinho ta trabalhando com oq?
tempo q nao o vejo....

Libório Costa disse...

Ao anônimo:

"Empregado" não estou.
Como vivo numa "outra" Valença que está debaixo do tapete não sou muito visível para muitas "outras" Valenças.
Uma pessoa como eu, conseguir viver de cultura em Valença ainda é quase impossível. Tem que ter muito idelismo e ser muito aquariano e pensar muito no coletivo mesmo de uma cidade que não sabe muito bem o que é ter cidadania e acreditar e correr atrás dos seus sonhos.
Vivo com meus recursos adquiridos de "emprego" federal de quase vinte anos.
Atualmente estou trabalhando muito como gestor de uma rede criada por mim para ver se consigo formar um cordão de pessoas interessadas na conquista de seus direitos culturais e na discussão de uma plataforma sustentável em todos os sentidos para a região do Vale do Rio Preto tendo como ponto de partida a cidade de Valença.
Lá estou tendo o espaço para colocar na roda e na rede o fruto de meu trabalho individual de pesquisa-observação das diversidades valencianas. Que são muitas. Trabalho que venho desenvolvendo desde 2001 quando ainda não estava residindo aqui.
Querendo conhecer é só acessar:

http://vozesflumineiras.ning.com

Para vozes autônomas, independentes e cidadãs, de Valença e do Brasil.

Mas não estou "empregado" ganhando salário.

Talvez seja um pouco difícil de entender...mas tô muito feliz com os resultados do meu trabalho no último mês e que com certeza vai me consumir muito daqui prá frente.

Fabrício S. Lopes disse...

Muito importante a colaboração de vocês ao movimento...

Abraços Flumineiros