Depois da chuva que caiu na madrugada de domingo para segunda-feira deixando vários estragos na cidade, Valença já está em situação de controle. Foi o que informou o coordenador da Defesa Civil do Município, Luiz Carlos Alves Ferreira.
Segundo ele, a Defesa Civil está verificando os pontos que sofreram alagamento junto a uma equipe da Vigilância Epidemiológica, pois a preocupação das autoridades agora é com a possível aparição de doenças em decorrência dos alagamentos.
- Em todos os locais onde o Rio Paraíba invadiu há possibilidade de aparecimento de casos de leptospirose. O que estamos fazendo hoje é orientando as pessoas que caso algum sintoma apareça procurem imediatamente a unidade de saúde mais próxima de sua casa- afirmou.
O coordenador disse que os locais que mais sofreram com os alagamentos foram o distrito de Barão de Juparanã, na área rural da cidade e o bairro de Fátima, área central do município. Já os deslizamentos de terra foram registrados nos bairros São José das Palmeiras, Aparecida, Parque de Pentagna e Laranjeiras.
Uma casa foi interditada no bairro Laranjeiras por apresentar risco de deslizamento, mas no local não havia moradores.
A situação na Estrada que liga Valença ao distrito de Conservatória está normal, já que segundo a Defesa Civil, a empresa responsável pela pavimentação da via está realizando a manutenção da estrada neste ponto.
Fonte: sítio do jornal Diário do Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário