sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Governo do Estado: trabalhando por você!

Chegaram os aparelhos de ar-condicionado da minha escola. Dizem as más línguas que são todos alugados de mais uma firma de deputados que mandam na educação fluminense e que o contrato de manutenção dos mesmos é outra excrescência.

Como se não bastasse, as instalações que foram feitas simplesmente são INCOMPATÍVEIS COM AS TOMADAS DO APARELHO! INACREDITÁVEL (veja as fotos):





Moral da história: continuamos dando aula no calor nababesco, só que agora com um diferencial, dois aparelhos de ar-condicionado enfeitando a sala! Quem sabe até o inverno não chegam os adaptadores, né? No estado do RJ é preciso ter fé, por que só boa vontade e honestidade tá f...!

5 comentários:

Anônimo disse...

Não vou defender o estado, mas a questão é só a de adeq~uação e bem simples de resolver... as tomadas dos aparelhos estão no novo padrão NBR e as tomadas da parede no padrão antigo europeu...a transição dos padrões ta dando surra até em instituições sérias... o proprio inmetro ta apanhando...
em todo caso, realmente faltou critério;

Tyler Durden disse...

A crítica nem é em relação ao ar-condicionado em si, mas ao absurdo e desperdício de tempo($) na obra.

Quem ainda por aqui se interessa e luta por uma Educação Pública de qualidade, laica, socialmente referenciada, sabe que o problema maior é a falta de critério e autonomia do investimento público na educação.

Será mesmo que não era mais importante um data-show e um computador interligados na net nas salas de aula? Ou então dar a opção de escolha para a comunidade escolar?

Pelo preço de dois ar-condicionados por sala a gente fazia isso e muito mais. Será que as escolas de Petrópolis, Teresópolis, Friburgo e até mesmo Valença precisavam mesmo de ar condicionado? Ventiladores de teto não resolviam o problema? E a conta de luz?? No Brasil, maior parte do calor é em férias escolares.

Enfim, fazer o que? Nem a eleição pra diretor a gente tem mais no estado. Tem escola que foi inaugurada na década de 90 e tem o mesmo diretor até hoje! Será que isto é bom pra formação democrática e pedagógica do corpo escolar e da sociedade??

Anônimo disse...

SAMIR, PELO MENOS DETS VEZ VC TEM RAZÃO, MAS SERÁ QUE NÃO SE PODE COMPRAR UM ADAPTADOR.......? O RESTO, OU SEJA, AS DENÚNCIAS QUE VC FAZ, UÉ, JÁ QUE É TÃO BEM INFORMADO E "INTELIGENTE", USE AS MESMAS PRODUTIVAMENTE E DENUNCIE COM APRESENTAÇÃO DE PROVAS. TU É MUITO CHATO......VAI VER TB DEVE TER CHATO

Anônimo disse...

Samir, é verdade que vc sairá na próxima eleição como candidato a deputado federal pelo PSTU????? Procede tal informação? Abraços Cordiais

Tyler Durden disse...

Parece que eu tenho um fã clube de dois :)

1º Não sou filiado ao PSTU.

2º Estou satisfeito com os meus mandatos e emprego atuais.