Sobre as notas na conexão professor
Diante da exigência da SEEDUC de que os professores lancem as notas via internet e por falta de orientações claras sobre a realização da tarefa, divresas direções de escola estão exigindo que professores utilizem lan house , caso haja algum problema com o laptop ou a conexão, e que utilizem seu horário de recreio, de almoço, de planejamento ou fim de semana para isso.
A falta de concurso para funcionários administrativos, que prejudica o trabalho das secretarias das escolas, fica evidente nesse momento. A tarefa de lançamento de notas no sistema pertence às secretarias e, já que não há pessoal suficiente, a SEEDUC repassa o trabalho para os professores.
Além de não ser parte do trabalho do professor o lançamento das notas no sistema e sim da secretaria da escola, a sobrecarga de trabalho fica evidente. A utilização do horário livre é trabalho não remunerado e o horário de planejamento já não é suficiente para as atuais tarefas, que consistem em preparar aulas, corrigir exercícios e provas e preenchimento de fichas e diários .A utiliização do horário de aulas seria um prejuízo ainda maior para os alunos que já amargam a falta de professores , funcionários e condições precarias das escolas.
O SEPE/RJ orienta os profissionais da educação a não utilizarem os horários livres , de planejamento ou de aulas para tal tarefa.
A SEEDUC deve definir o horário a ser utilizado para tal tarefa, ou se pagará hora-extra.
Segunda -feira, dia 17 de maio, teremos audiência com a SEEDUC e colocaremos a questão.
2 comentários:
aqui na escola o sistema cai continuamente. pelo que fui informado em reunião o sistema está pronto para 20.000 acessos simultaneos, mas não para tantos. a incompetencia do estado é tanta que ele simplesmente esqueceu que "emprestou" 56.000 notes aos professores e quer que todos acessem ao mesmo tempo. conclusão, BOMBA. a conexão cai o tempo todo. isso sem contar que logico todas as escolas usam o sistema. se cada escola usar dois computadores(algumas usam 15 ao mesmo tempo) é lógico que não poderemos esperar que funcione. e a direção está solidaria a situação dos professores, pois entende que realmente mais esa situação é acharcante. e sofre ameaças do estado, de punições se seus professores não cumprirem o prazo. as direções se encontram acuadas e sem ação diante desta e e outras situações. precisamos de ajuda. em Valença nas ultimas paralisações da rede estadual as direções de escola, com raras exceções, se uniram aos seus colegas professores, e nem podia ser diferente. agora quem se encontra em necessidades somos nós.
Boa, Diretor(a)!
O negócio tá feio pro nosso lado e temos que ser solidários nestas horas. Todos profissionais de educação sabem das dificuldaes que as direções passam, tão ou mais acuadas do que nós. Por isso é fundamental a solidariedade e cooperação.
Sugiro que entre em contato conosco pra que juntos possamos dar tratamento e encaminhar melhor solução pros nossos problemas
Saudações!
Postar um comentário