sexta-feira, 14 de maio de 2010

Julgamento no TSE é adiado e prefeito Vicente Guedes cogita licença do cargo

Através de sua assessoria de imprensa, o prefeito de Valença, Vicente Guedes (PSC), revelou hoje (13) que pretende se afastar do cargo, caso o processo eleitoral que corre contra ele no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) demore a ser julgado. A expectativa era que o julgamento, interrompido depois de um pedido de vista, recomeçasse nesta quinta-feira. Contudo, o processo foi retirado da pauta e a nova previsão é que ele seja apreciado na próxima semana.

No início de março, o ministro Felix Fischer, do TSE, emitiu decisão monocrática cassando o diploma do prefeito Vicente Guedes e de sua vice, Dilma Dantas Moreira Mazzeo. Após um recurso dirigido ao Plenário do TSE, os ministros iniciaram julgamento, que pode reverter a cassação. Enquanto a decisão não sair, o prefeito pode permanecer no cargo.

O último julgamento foi interrompido com o pedido de vista do ministro Hamilton Carvalhido, com teve placar empatado em 1 a 1. Votou contra o prefeito o novo relator, Aldir Passarinho Junior, e a seu favor o ministro Marcos Aurélio Mello. Ainda faltam votar os ministros Marcelo Ribeiro, Arnaldo Versiani, Carmen Lúcia, e o presidente do TSE, Ricardo Lewandoski, além de Hamilton Carvalhido, que pediu a vista.

Apesar de na época ter declarado a veículos de imprensa regionais que não sairia do cargo enquanto houvesse recurso, o prefeito admitiu hoje (13), pela primeira vez, que pensa em se licenciar. De acordo com nota, Guedes "pensa em se afastar do cargo caso o processo eleitoral demore a ser julgado. Dessa forma, ele pediria licença por prazo indeterminado à Câmara de Vereadores e só voltaria ao cargo de Prefeito Municipal caso, ao fim do processo, ele obtivesse a vitória".

Ainda na nota, Guedes diz que sua condição de ‘prefeito sub-judice' traz insegurança à cidade e argumentou que o prolongamento dessa situação poderia atrapalhar o desenvolvimento do município.

"Vicente Guedes teme que o prolongamento dessa situação possa atrapalhar a atração de novos investimentos públicos e privados, que estão em fase de tratativas e ainda não foram anunciados", finalizou.


Fonte: Diário do Vale

15 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Álvaro Cabral prefeito, Dr. Álvaro Cabral prefeito, trabalho educação saúde, médíco amigo, homem direito!
Alguém lembra dessa musiquinha.. pois bem, ela vai voltar...

Anônimo disse...

O povo Valenciano esta acostumado com a politica do prefeito dentro da prefeitura, dando bolo de aniversario, brinde pra sortea em bingos, atestado de licença medica, e alguns outros beneficios.
Quando, depois de uma longa espera, conseguimos enfim mudar essa politica, pessoas que querem o peixe limpo, passam a criticar. Pesca que e bom ninguem quer, e mais facil eu ter o peixe limpo.
Uns dos maiores Prsidentes que o Brasil ja teve Chama Luis Inacio Lula Da Silva ele demorou 5 anos pra fazer o Brasil atingir um nivel de respeito internacional, nosso prefeito esta a pouco mais de um ano administrando uma prefeitura falida, sem recurso nenhum. A falta de conhecimento dificulta visualizar a mudanças que Valença ira sofrer nos proximos anos. Tenho a esperança dele nao ser cassado, e tao logo melhorar ainda mais.
Sempre entro ne blog pra saber a noticias que acontecem na minha cidade, pois nao moro mais em Valença e so vou na cidade nos fins de semana. Porem vejo de um lado a informação prestada e de grande importancia, porem existem alguns integrantes, presta atenção alguns integrantes, nao sao todos, que usam esse meio de comunicação pra expressar comentarios maldosos, sem qualquer tipo de fundamento, vivem fazendo politicagem e nao politica, vivem disso.
Tenho a esperança que Valença cresça.....

Anônimo disse...

Qualquer um...menos algum que seja apoiado pelo Graciosa ...Valença tem que crescer e não ter mas aquela política de cabresto... Sem Graças e Graciosas.. FORA!

Anônimo disse...

Grande porcaria! Valença não precisa de musiquinha. Valença precisa de um administrador do porte deste que ai está. Engulam Vocês ou não! O grupo político dele é o que de pior possa se ter. Mas que ele toca obras para os que dela necessitam, lá isso toca. Cabe a nós o controle social. O VQ deu mostras disso, anteriormente provando que isso é possível. E a gente daqui....?

outro samurai disse...

É agora falta pouco. a cidade precisa disso. só fico preocupado, quem acha que ele vai ser o salvador da pátria, não imagina como está a prefeitura e a cidade. quem conhece o Dr. Alvaro, sabe que trabalho e honestidade ele tem de sobra, mas milagre, fica mais dificil. volto com isso a acreditar um pouco na justiça brasileira. e falar por ai que é errado o Pinguim sair, alegando que foi eleito pela vontade do povo, é balela e enganação, pois sabemos que a compra de votos, principalmente nos distritos foi escandalosa. agora sim a verdadeira vontade do povo vai prevalecer. Viva Valença, Viva o povo dessa cidade que não deixou de acreditar.

Anônimo disse...

Não sei dizer de Rio das Flores, onde foi Prefeito por 12 anos (4 + 8), mas, mesmo com toda essa experiência, aqui em Valença ele só tumultuou:
- entregou os serviços de água (e esgoto) para a CEDAE sem nenhum planejamento e dando junto o patrimônio que já possuíamos;
- facilitou a concessão de terras públicas para empresas privadas;
- criou a previdência do servidor para empregar pessoas de alto escalão na direção, e para conseguir a liberação de recursos de convênios com a união(?);
- não acertou com os servidores do quadro efetivo os direitos que lhe são devidos;
- contratou centenas de servidores desnecessários à administração do município onerando os cofres públicos;
- alterou o valor do IPTU/venal aleatoriamente contratando empresas (?) que conseguiram promover um caos nos carnês, que ainda nem foram recebidos por muitos contribuintes, que perderam a oportunidade de desconto e terão que pagar com juros;
- oprimiu o cidadão no que lhe é de direito: a participação democrática com controle social...
Quem não deve, não teme!!
E que obras mesmo ele toca?

Obrigada ao VQ.

Anônimo disse...

Gente, vamos pensar na população, vamos pensar em nós! Essa situação tem que ser resolvida e o mais rápido possível. O que não pode é, o povo sem condições financeiras para se tratar, continuarem a procurar os remédios na farmácia popular e não encontrar nada. Somente paracetamol. É o fim não é? Mas, tenho certeza que o Vicente é o Lula que valença precisa, mas a força negativa não permite. Xôoooooo....Nada de politicagem, vamos fazer uma política limpa. Valença está no buraco, mas tenho certeza que dias melhores virão e ainda com o Vicentão. Aguardemos a próxima semana. Heim, Alvaro, por favor, não mais, ok?

Anônimo disse...

Não precisa tecer um longo comentario, basta perguntar prefeito tem que ser adiministrador publuico e dedicar-se ao municipio, com um médico vai deixar seus pacientes, o INSS, o Anjos do Asfalto, e outros mais e ainda viajar aos interesses do municipio e estar cuidando dos nossos interecesses cidadões valencianos... ou simplismente construir outra clinica.

Anônimo disse...

Fresquinha do Diário Catarinense quanto ao Prefeito de Florianópolis:
http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2907463.xml&template=3898.dwt&edition=14711&section=134

18 de maio de 2010 | N° 8809
PREFEITO ITINERANTE
Procurador é favorável à cassação de Dário Berger

Anônimo disse...

QUINTA-FEIRA O PINGUIM VAI VOLTAR PRA RIO DAS FLORES...JÁ VAI TARDE...

Anônimo disse...

Que tá irregular tá. Mas essa lambança toda foi feita com o beneplácido da Justiça e com a incompetência inicial dos demais candidatos. E tome ferro agora toda a Valença.!!!!!! Fico pensando: longe da prefeitura quem assina os despachos por ele na prefeitura. Aquilo ali tá um caos. Nem ouso pensar!!!

Anônimo disse...

Se o vicente guedes sair como ficará a cidade? Dr alvaro quando prefeito , deixou os funcionarios sem pagamento por varios meses tem fama de maluco, o que será dessa cidade........

Anônimo disse...

O julgamento do Vicente Guedes e Dilma Dantas será amanhã.
Para o anônimo daqui de cima: qualquer um é melhor que o Vicente, especialmente o Álvaro.
Antes de mais nada, o cara tem que ser humano.

Anônimo disse...

Valença tem um prefeito que teve o registro da sua candidatura liberada pela justiça , disputou a eleição de forma democrática ganhou com mais de cinquenta por cento dos votos, foi diplomado no dia 17 de dezembro de 2008 pelo juiz eleitoral e empossado pelos vereadores no dia 01/jan/2009 .
Nesse um ano e meio conseguiu para nosso municipio cerca 240 milhões de verbas junto ao govrno do estado e federal, apesar de toda covardia que os derrotados fizeram de sua vida institucional e particular um inferno .
Foi agraciado pela lei do deputado estadual andré correa que se colocou seu parceiro administrativo conseguindo para nosso municipio um enxame de empresas com geração de centenas de empregos , por isso confio na justiça do meu país .
Votei no Álvaro cabral sabendo que ele ia perder pq é uma pessoa desiquilibrada quando tem o poder nas mãos , já passou pela prefeitura acredito que seus votos foram votos de repúdio pela desistência de um candidato que tinha tudo pra vencer as eleições , finalizando torço pela permanência do atual prefeito e que ele consiga realizar os compromissos com os vereadores que reivindicarão o que realmente a população de valença precisa .
Valença precisa de experiência e competência na administração de nossos recursos chega de malucos !!

Anônimo disse...

Ishh, com 12 anos de experiência, especialmente na captação de recursos (sic), já era pra ter vindo algum dindin, não?
240.000.000 prometidos... grande parte pra manter cabos eleitorais, possivelmente como alguns anônimos daqui e comprar votos. E será que vem? Tem que vir, mesmo ele saindo pois já estão destinados. Balela!!!
E que empregos? Só se foram os contratados pela prefeitura.
Tem é que organizar a captação dos recursos próprios, no que ele se mostrou completamente incapaz até agora.