segunda-feira, 24 de maio de 2010

TERMINOU A GREVE DO MAGISTÉRIO

.
Depois de uma tarde de debates e negociações, a categoria das(os) educadoras(es) de Valença/RJ decidiu encerrar a greve de 5 dias, acatando em assembleia a proposta construída no gabinete do governo Vicente Guedes.
.
A base da proposta aprovada e lavrada em ata* foi a seguinte: Reajuste de 5% (data-base) + Pagamento de todos os triênios devidos dos últimos 10 anos + Incorporação do Abono ao piso em no máximo duas parcelas. Além das questões salariais foram acordados: a iminente recuperação de escolas e creches, a necessária adequação da legislação (estatutos) ; a qualidade do ensino e da merenda; a inclusão do SEPE no Conselho do Instituto Gestor da Previ/Municipal, a legitimidade do movimento grevista.

Segundo as lutadororas, encerrara-se a greve, mas não o movimento, que esperam celebrar em comensais futuros assim que prefeito honrar o compromisso. O prazo de execução das medidas é 1º DE JUNHO DE 2010 - Semana que vem.

* Logo mais vou postar a cópia do documento!

10 comentários:

Wood disse...

E as escolas rurais que estão sendo fechadas com a realocação de seus alunos: fizeram parte de negociação de alguma rodada ou vão continuar sendo cartas na manga para futuros embates? E que lutadoras são essas? Os professores ficam de fora dessa observação? Clareza, né!

Tyler Durden disse...

Lutadoras por que a categoria é majoritariamente feminina.

As escolas rurais vão continuar fechadas, por enquanto.

outro samurai disse...

ele só fechou esse acordo, pois sabe que esta é sua ultima semana. não honra as proprias calças. vai deixar pro proximo prefeito honrar. o SEPE é mesmo muito inocente(será?). depois de quinta feira medigam se o que falo não é verdade.

Tyler Durden disse...

E o que vc sugeriria então, samurai? Cortar a cabeça do prefeito, da dona dilma e da dona ruth com uma espada Satoro Ham?

Se as reivindicações não forem atendidas, é fácil: greve de novo! Por que infelizmente ainda não inventaram modo mais eficaz de arrancar direitos do que o movimento organizado por categoria.

Blog do Franklin disse...

Eu sou um aluno do curso de história, por tanto, um futuro professor e exibo com orgulho esse oficio... Tudo que eu realmente queria acreditar é que esse reajuste vai realmente acontecer, e se acontecer, por quanto tempo vai ser pago?

Sempre fico preocupado com relação a greves na área da educação, mas também não posso dizer que os professores estão errados, já que o certo seria que em nenhum momento, nenhum profissional da educação, saúde, limpeza, segurança, quer dizer, nenhum profissional que seja responsável pelo bem estar coletivo tivesse que se prestar a esse incomodo que é muito maior pro próprio professor do que pra quem deveria estar provendo pra que nada disso estivesse acontecendo.

Samir, meu brother!Excelente trabalho meu camarada.O dom da informação é privilégio de poucos e isso me parece ser nato em você!Basta dar um rolé no blog.

Grande abraço!

Paulo Henrique Nobre disse...

Espadas Hattori Hanzo, Samir. Não sacaneia a cultura oriental, hehehehehehehehe!

Um abraço!

Anônimo disse...

Estou que nem São Tomé: só vendo para crer.
Há dois anos atrás, em campanha, o prefeito vicente guedes prometeu isso tudo. Pra ele pagar o que deve aos professores, só demitindo todos os milhares de contratados pela MULTIPROF.
É o maior 171 que já passou por aqui.
FORA!!!! Passou da hora...

Anônimo disse...

O Processo dele será julgado amanhã no TSE. Que sejam iluminados os Ministros...
Precisamos fazer uma corrente positiva, pelo bem deste país.
E que entre outro Prefeito que honre as calças que veste, e cumpra o que é de direito dos servidores.

Tyler Durden disse...

Paulo, é que a minha espada foi comprada na China, kkkkkkk

Tyler Durden disse...

Valeu Frank, o Noites sem Sono tb é um blog maneiríssimo, vou até botar entre as relacionadas daqui. abração!