quinta-feira, 27 de maio de 2010

Valença no Fashion Rio

Sete empresas do Vale do Paraíba vão representar o Polo de Moda Sul Fluminense na 2ª edição do Rio-à-Porter, salão de negócios de moda e design, integrado ao Fashion Rio. De acordo com o Presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Sul do Estado do Rio de Janeiro (Sindvestsul), Wagner Mehl, as empresas estão preparadas e a expectativa é de que conquistem bons clientes.


- As criações vão apresentar as características do interior, que tem a tradição do trabalho manual. Esse será um grande diferencial - Wagner.

As coleções, desenvolvidas com o acompanhamento do Senai Moda, são inspiradas no tema Flores Tropicais e apresentam a flora brasileira nas roupas e acessórios. As peças trazem as mais novas tendências do mundo da moda, valorizando o simples, a memória, a cultura, as experiências e as emoções. Os modelos abusam dos bordados, babados, fuxicos, laços, flores e diversos tipos de tecidos. Cores e texturas fazem uma leitura da riqueza do detalhe das flores, além do toque artesanal sempre presente nas coleções do polo.

As empresas do Vale do Paraíba que irão participar são Amparo Brasil (Barra Mansa), Chris Silvares (Valença), Dona Chica (Volta Redonda), Francamente (Vassouras), Lugar de Arte (Valença), Maria-Fia (Barra do Piraí) e Penduricalho (Valença).

O evento ocorre entre o próximo sábado e terça-feira, dia 1º, no Pier Mauá – Cais do Porto, no Centro, e vai apresentar as tendências verão 2011. O horário de funcionamento é das 10h às 22h.

Retirado do Globo Bairros

Nenhum comentário: