quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Deu na Folha de SP (por que jornal do Rio não é "maluco" de ir contra essa gente, né?)

Procuradoria pede investigação contra Cabral, Picciani e mais quatro por abuso de poder


O Ministério Público Federal pediu ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) investigação por abuso de poder político e conduta vedada (condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos) contra o governador Sérgio Cabral Filho (PMDB), candidato à reeleição, e outros cinco aliados.
De acordo com a ação da Procuradoria, o prefeito de Italva, Joelson Gomes Soares, reuniu no dia 4 de agosto cerca de 70 servidores contratados lotados na Secretaria de Saúde e, "em tom ameaçador", incitou os funcionários a apoiar Cabral; Jorge Picciani (PMDB), candidato ao Senado; Leonardo Picciani, candidato a deputado federal; e Altineu Cortes, candidato a deputado estadual.
Em seu discurso, Soares afirmou ainda que a eventual derrota dos candidatos apoiados, a cidade poderia perder os investimentos do governo do Estado.

O pedido do Ministério Público é que todos os beneficiados pela reunião, bem como o prefeito e o secretário de Saúde Gilberto de Faria, sejam investigados pela Polícia Federal por abuso de poder político e conduta vedada. Eventual ação pode gerar cassação de registro ou diploma, inelegibilidade e multa.
A base da ação é um vídeo gravado por um dos participantes. 

Minha opinião: Não vai dar em nada, pois assim como a imprensa carioca, o Tribunal de Justiça do Rio também tem muito "apreço" por Cabral, Picciani e sua turminha gente boa. O negócio é aderir a campanha...

3 comentários:

Anônimo disse...

Ainda tem o vídeo do Cabral se confraternizando com os milicianos em 2007, que hoje estão todos presos. É esse o nosso governandor, que provavelmente ganha as próximas eleições no primeiro turno. Vergonha!

Anônimo disse...

Ah, olink, que ia me esquecendo:

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,video-do-youtube-mostra-sergio-cabral-confraternizando-com-milicia-em-2007,601430,0.htm

Tyler Durden disse...

Obrigado pela contribuição, mas o vídeo já foi publicado no blog semana passada.